sexta-feira, maio 25, 2018

Aeroporto de Alagoas não tem mais combustível, diz Infraero


Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Foto: Jonathan Lins/G1)


O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, não tem mais combustível. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pela assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O problema é reflexo da greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias em todo o Brasil, desde a segunda-feira (20), por conta das altas no preço do diesel. Ao menos 11 aeroportos brasileiros estão sem combustível nesta sexta.

De acordo com as informações repassadas, em Alagoas somente irão decolar as aeronaves que já estiveram abastecidas, e somente poderão pousar aquelas que tiverem combustível suficiente para seguir viagem.


Na manhã desta sexta-feira, passageiros foram impedidos de embarcar em um voo da Latam que seguia de Alagoas para o Rio de Janeiro, sob a alegação de que a aeronave não dispunha de combustível suficiente para transportar os passageiros e as bagagens. Além disso, um voo que seria operado pela Azul de Alagoas para Pernambuco foi cancelado.

Na quinta (24), um relatório da Infraero apontava situação crítica de falta de combustível no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e em outros seis pelo país.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário