sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Repórter Brasil destaca: Turismo de aventura ganha espaço na cidade de Petrolândia (PE)

Serrote do Padre é um dos principais pontos para quem quer viajar (Reprodução TV Caatinga/EBC TV Brasil)



O Brasil é o país que mais tem potencial turístico e recursos naturais segundo o Fórum Econômico Mundial. E o turismo de aventura e ecoturismo estão em alta em Petrolândia, em Pernambuco. Por lá, o Serrote do Padre é um dos principais pontos para quem quer viajar valorizando a paisagem semiárida.


Fonte: Repórter Brasil/EBC TV Brasil


Petrolândia: Em nota, vereadores da base do governo, desmentem apoio à chapa de Armando Monteiro


Vereador Eudes Fonseca na inauguração do Comitê de Alberto Feitosa e Augusto Coutinho, na noite de ontem (Foto: Assis Ramalho)

Os vereadores petrolandenses Eudes Fonseca (PV) e Dedé de França (PSB), integrantes da base do governo, que apoia a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), desmentem apoio à Coligação Pernambuco Vai Mudar. Eis abaixo, na íntegra, a nota do vereador.

"A respeito da matéria divulgada em blog sobre o suposto apoio dos Vereadores Eudes Fonseca e Dedé de França, os mesmos esclarecem que, devido ao grande respeito ao Presidente eleito da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Vereador Joilton, nosso amigo e líder no legislativo municipal, aceitamos o convite para momento festivo onde estava presente o Senador Armando Monteiro.

Temos todo respeito ao Senador e não fazemos política com inimizade.

Entretanto, esclarecemos que apoiamos para o Governo do Estado o atual Governador Paulo Câmara. Acrescentamos ainda que fazemos parte da base da Prefeita Jane Souza e acompanhamos o seu palanque majoritário.

Vereadores Eudes Fonseca e Dedé de França."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria dos vereadores


Petrolândia: Líderes da Oposição acompanha Armando, Mendonça, Bruno e Zeca em visita ao Mercado Público


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Agenda foi encerrada com almoço na chácara de Fabiano Marques, no Projeto Apolônio Sales

Enquanto seu principal adversário cumpria agenda na Zona Metropolitana do Recife, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), fez campanha do outro lado do estado, nesta sexta-feira (24). Com apoio de líderes da Oposição em Petrolândia, e ladeado por companheiros de chapa - o candidato a vice Fred Ferreira (PSC) e a senadores Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), além do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) -, o petebista visitou a feira livre, realizada no Mercado Público da cidade.

No percurso, o candidato conversou com comerciantes e feirantes sobre as dificuldades enfrentadas por eles e discutiu como oferecer mais oportunidades de trabalho.

“Esse governo só sabe cobrar imposto e arrochar os pequenos. Precisamos criar condições para dar um tratamento justo a quem realmente gera emprego. Também, oferecer cursos profissionalizantes e incentivar as atividades tradicionais, como a piscicultura", disse Armando, pouco depois de visitar a feira de Petrolândia.

Mais tarde, após almoço na chácara do correligionário ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2016, Fabiano Marques (PTB), Armando Monteiro, Mendonça Filho e Bruno Araújo concederam entrevistas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

As entrevistas concedidas a Assis Ramalho serão postadas, em breve.

Ver fotos>Armando Monteiro e comitiva visitam feira livre em Petrolândia

A nossa reportagem acompanhou a caminhada à feira livre e fez rápidas entrevistas com os políticos durante o percurso pelo Mercado Público de Petrolândia


Enquanto fazia visita aos feirantes do Mercado Público, Mendonça Filho fez uma pausa para conversar com a nossa reportagem. Mais tarde, o ex-ministro da Educação e candidato ao senado nos concedeu uma outra entrevista, que será postada em uma outra matéria.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Primeiro grupo de Economia Criativa é formado em Petrolândia, em parceria da Prefeitura com o Sebrae/PE


Consultor Rodrigo Rangel e suas 12 pupilas (Fotos: Lúcia Xavier)


Entre os dias 21 e 23 de agosto, foi realizado na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal de Petrolândia o primeiro curso "Design Sprint: Ideação e Prototipagem de Negócios Criativos", em parceria com o Sebrae/PE.

O primeiro grupo de Economia Criativa de município é formado por doze mulheres, representantes de diversos setores, que construíram três projetos inovadores, nas áreas de Artes Visuais, Artesanato e Design, em 18 horas de imersão.

Bacharel em Administração, Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Design Thinking, Mestre em Comunicação e Marketing, Doutor em Gestão, com várias formações complementares em psicologia cognitiva e em terapias comportamentais, Rodrigo Rangel (Empreender), consultor do Sebrae, conduziu com maestria o processo. No encerramento do curso, o facilitador recebeu fartos elogios e poesia de agradecimento.

Parabéns às mulheres que concluíram a capacitação pela superação de todos os desafios que se apresentaram!

Economia criativa - Segundo o Sebrae, Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

A Economia Criativa abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários.


Eloanne, mascote criativa da turma 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Tacaratu/Petrolândia: Mendonça Filho percorre feiras e garante a continuidade do trabalho pela Educação no Senado

 
 

O candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, está no Sertão do Estado e a manhã desta sexta-feira (24/08) foi dedicada a duas feiras dos municípios de Tacaratu e Petrolândia, região do Sertão de Itaparica. Mendonça aproveitou para conversar com feirantes e moradores das duas cidades e destacou que no Senado vai continuar reforçando o trabalho que iniciou como ministro, apoiando o acesso às creches, construção e reforma de escolas, quadras para a prática de esportes e a ampliação da rede de escolas em tempo integral. “Podem contar comigo que estarei à disposição para lutar por Pernambuco e, em especial, pelo Sertão. Para mim o que mais importa é trabalhar pelos jovens e crianças independentemente do apoio dos prefeitos”, adiantou o futuro senador.

Em Tacaratu, Mendonça Filho, juntamente com os demais integrantes da Coligação Pernambuco Vai Mudar, composta pelo candidato ao Governo, Armando Monteiro, seu vice, Fred Ferreira, e ao Senado, Bruno Araújo, estiveram na feira do distrito de Caraíbas e, em seguida, foram para a feira e o Mercado Público, ambos os locais em Petrolândia.

Seu Heleno Martins, vendedor de queijo há quatro anos, na feira de Petrolândia, aproveitou a oportunidade para dar um abraço forte em Mendonça e declarar o seu apoio. “Ele foi um bom ministro da Educação e vai nos defender no Senado. Conheço Mendonça, voto nele e vou trabalhar pelo nome dele na cidade”, adiantou.

Ainda nesta sexta-feira, Mendonça Filho acompanha a comitiva em Belém do São Francisco e em Floresta.

Por: Leonardo Guerreiro/Assessoria


Diretório do PT-Petrolândia convida movimentos sociais, sindicais, filiados e militantes para apresentar nomes de candidatos nas eleições/2018


Segunda feira, 27, a partir das 19:00, na sede do sindicato rural, o PT Petrolândia convida movimentos sociais, sindicais, filiados e militantes do partido dos trabalhadores e de Lula presidente para uma roda de conversa onde apresentaremos os nomes de nossos candidatos e candidatas, assim como construiremos juntos calendário de ações nessa histórica campanha eleitoral.

Juntos somos fortes - Somos PT.
Somos Lula presidente para o Brasil ser feliz de novo!

Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de PeTrolândia


Durante agenda em Petrolândia, Bruno destaca ações na área da habitação

Candidato a senador Bruno Araújo visitou o Mercado Público (Foto: Rafael Martins)

Durante agenda majoritária em Petrolândia, no Sertão do Estado, o candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Bruno Araújo (PSDB), destacou, nesta sexta-feira (24), que centenas de pessoas vão ser atendidas em Petrolândia com moradia na zona rural e urbana", como resultado do esforço que fizemos lá em Brasília, no Ministério das Cidades, trazendo investimentos para realizar o sonho da casa própria para tantas famílias", alegou.

Na sua gestão, foram autorizados R$ 17 milhões em investimentos para o município que foram destinados para a construção de 192 casas no Residencial Francisco Simões de Lima e 72 moradias na zona rural.

Bruno ainda afirmou que o candidato ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB), seu companheiro de chapa ao Senado, Mendonça Filho (DEM), que cumprem juntamente com ele agenda no Sertão ao longo de todo o dia, estão confiantes e prontos para mudar Pernambuco.

“Vamos devolver a Pernambuco a oportunidade de crescer com esperança e acabar com essa história de reclamar dos outros porque os estados vizinhos estão melhores que Pernambuco, que ficou para trás. Pernambuco vai voltar a caminhar olhando o futuro”, disse.

Assessoria de Imprensa candidato -Bruno Araújo


Petrolândia: Vice-prefeito de Jatobá, Éder Rodrigo declara apoio a candidatura de Dr. João Lopes a deputado estadual


Foto: Assis Ramalho/BlogAR


Dr. João Lopes (PCdoB) acaba de receber um novo apoio em sua campanha a deputado estadual. O  médico e diretor do Hospital e Maternidade IBVASF, em Petrolândia, recebeu a adesão de Éder Rodrigo, vice-prefeito de Jatobá, cidade também no Sertão de Itaparica.

O anúncio oficial do apoio ao projeto do médico foi feito na manhã desta sexta-feira (24), em encontro no escritório do IBVASF.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Dr. João Lopes e Éder Rodrigo falaram sobre o acordo. Também na entrevista, Dr. João falou sobre apoios de  lideranças políticas de outras cidades [veja vídeo da entrevista]. 

Entrevista de Éder Rodrigo e Dr. João Lopes a Assis Ramalho
Vídeo:divulgação/assessoria

Redação do Blog de Assis Ramalho


Armando debate geração de empregos em Petrolândia e Tacaratu

Giordanete Ramos e Tâmara Otávia com Armando em Petrolândia (Fotos: Leo Caldas/Divulgação)
Em Tacaratu, com Armando conversa com Antônia Amélia Xavier

Estimular os pequenos negócios para gerar empregos é uma das principais propostas do candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB). Na manhã desta sexta 24, ele percorreu duas feiras livres de municípios do Sertão de Itaparica e debateu com comerciantes e feirantes as dificuldades que eles enfrentam e sobre como oferecer mais oportunidades de trabalho.

“Esse governo só sabe cobrar imposto e arrochar os pequenos. Precisamos criar condições para dar um tratamento justo a quem realmente gera emprego. Também oferecer cursos profissionalizantes e incentivar as atividades tradicionais, como a piscicultura", disse Armando, pouco depois de visitar a feira de Petrolândia.

Mãe e filha, Giordanete Ramos, 49 anos, e Tâmara Otávia, 33, fizeram questão de tirar uma foto com Armando, que estava com seus companheiros de chapa, o vice Fred Ferreira (PSC) e os senadores Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), além do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e do ex-vereador de Petrolândia Fabiano Marques (PTB). "Estou sem emprego há muito tempo. E a culpa é desse governador", reclamou Giordanete.


Petrolândia: Sandro Ramos apresenta-se na Praça de Alimentação hoje (24)


Nesta sexta-feira, 24/08 de agosto, o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.

Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Fernando Filho e Antonio mostram força em lançamento com mais de seis mil pessoas


Com a presença do presidenciável Geraldo Alckmin e mais de seis mil apoiadores, Petrolina sediou o lançamento das candidaturas de Fernando Filho a deputado federal e Antonio Coelho para estadual. O evento foi realizado na noite desta quinta (23), e marcou também a arrancada eleitoral pelo Sertão do bloco de oposição formado por Bruno Araújo e Mendonça Filho para o Senado; e governador Armando Monteiro (representado no evento pelo vice Fred Ferreira).

Mais de 70 vereadores, prefeitos e ex-prefeitos também marcaram presença no lançamento. Um desses gestores foi o anfitrião petrolinense, Miguel Coelho, que garantiu esforço concentrado para a eleição de Fernando Filho, Antonio e a chapa da mudança em Pernambuco. “Hoje mostramos a força do povo petrolinense e a disposição para essa grande luta. Estamos acostumados a grandes desafios, comecei minha campanha para prefeito com menos de 2% e fui eleito. Agora vamos eleger Fernando e Antonio com grande votação e mudar o Estado com Armando, Bruno e Mendonça”, garantiu Miguel.


Criança tenta capturar animal, cai de ribanceira e morre afogada no rio São Francisco, em Delmiro Gouveia/AL


Uma criança morreu afogada na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 16h30min, ao tentar capturar uma cabra e cair de uma ribanceira em um trecho do rio São Francisco, no Assentamento Boa Vista, localizado no povoado Cruz, em Delmiro Gouveia. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Correio Notícia.

De acordo com uma testemunha que não quis ser identificada, o menino estava indo pescar com o irmão, quando avistou uma cabra pertencente à família e tentou capturá-la. Nesse momento, ele caiu da ribanceira.

Ainda de acordo com a testemunha, o irmão da vítima por pouco não se jogou do cânion em busca do familiar, mas o padrasto conseguiu chegar a tempo e o conteve. Os envolvidos tiveram as identidades preservadas.


Cachês das atrações da Copa Vela 2018 chegam a R$ 1,3 milhão (Veja Lista)


O portal PA4.COM.BR teve acesso com exclusividade aos valores que serão pagos para os artistas que vão se apresentar na Copa Vela 2018. Das 40 atrações que passarão pelo evento, apenas o cantor Toni Garrido ainda não teve o valor do cachê divulgado.

Gusttavo Lima é quem receberá o maior valor. A prefeitura desembolsará R$ 245.000,00 para o sertanejo se apresentar no palco principal do evento. No total, a soma dos valores a serem pagos para todas as atrações —chega a casa do R$ 1,3 milhão

Atrações Nacionais:

-Gusttvao Lima (R$ 245mil)
-Dilsinho (R$ 130 mil)
-Harmonia do Samba (R$ 130 mil)
-Gabriel Diniz (R$ 95 mil)
-Banda Baiana System (R$ 85 mil)
-Mudei de Nome (Ricardo Chaves/ Margary Lord/ Jonga Cunha) (R$ 80 mil)
-Axé 90 Graus (Tatau, Ninha – ex-Timbalada, Reynaldo – ex-Terra Samba) (R$ 75 mil)
-É o Tchan (R$ 70 mil)
-Edson Gomes (R$ 65 mil)
-Devinho Novaes (R$ 60 mil)
-Àttooxxá (R$ 35 mil)
-Levada Louca R$ 18 mil

Por: PA4.COM.BR


Petrolândia: Keven Vip é atração desta sexta no Maria Fumaça a partir das 21 horas


O Maria vai fazer a Maior Farra!
Venha se descontrair ao Som de Keven Vip no Maria Fumaça.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 27 a 31 de agosto de 2018


Segunda-feira (27): Neurologista, Nutricionista, Ginecologia
Terça-feira (28): Dentista, Nutricionista
Quarta-feira(29): Exames Laboratoriais, Nutricionista
Quinta-feira (30): Pediatra, Nutricionista, Raio X
Sexta-feira (31): Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Bolsonaro volta atrás e diz que vai participar dos próximos debates entre os presidenciáveis


Após críticas sobre ausência nos próximos debates eleitorais dos presidenciáveis,
o candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL), voltou atrás e disse em vídeo postado em suas redes sociais que irá participar dos próximos eventos.

O candidato havia afirmado na noite da última quarta-feira (22), que não iria ao encontro promovido pela Jovem Pan no dia 27. Contudo, nesta quinta-feira por meio de um vídeo publicado na internet ele disse que foi alvo de 'Fake News' e confirmou a participação.

"Dizem que eu estou fugindo de debates. Não houve até o momento nenhum debate. Quanto aos debates na televisão, comparecemos a todos sim, pode ter certeza. Até porque estaremos levando propostas factíveis, que vocês acreditam que podem ser atingidas", contou o candidato.

Por: Diário de Pernambuco


Petrolândia: Comitê de Augusto Coutinho e Alberto Feitosa é inaugurado em Petrolândia



Os deputados estadual Alberto Feitosa e federal Augusto Coutinho, ambos do Solidariedade-SD, candidatos a reeleição, inauguraram na noite dessa quinta-feira (23) comitê eleitoral conjunto. Na oportunidade, foi aberta oficialmente a campanha eleitoral do grupo em Petrolândia.

Coordenado pela prefeita Janielma Souza e pelo ex-prefeito Lourival Simões, ambos do PSB, o evento aconteceu na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, na Quadra 04, prestigiado por lideranças,  empresários, além de grande público que compareceu para conferir as propostas dos candidatos.

Os vereadores petrolandenses Sílvio Rogério, Toinho de Eugênio (SD), Eudes Fonseca (PV) e Nilson Pescador (PSDC) marcaram presença na inauguração.

Também estiveram presentes ao evento a prefeita de Jatobá, Goreth Varjão, e o marido, ex-prefeito Itomar Varjão. Vereadores da base do governo desse município também compareceram.

Mais detalhes sobre o evento serão publicadas neste Blog.

Ver mais fotos>Inauguração do Comitê de Alberto Feitosa e Augusto Coutinho

Assista nos vídeos abaixo às íntegras dos discursos












Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeos: Assis Ramalho/BlogAR