Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2016
Publicidade />

Petrolândia: Paula Francinete faz novo pedido de sandálias, sapatos e sapatilhas nesta segunda (05)

Imagem
A revendora Paula Francinete informa às suas clientes que vai fechar novo pedido das sapatilhas, sapatos e sandálias nesta segunda-feira (05). Escolha o(s) seu(s) modelo(s) preferido(s) e faça o seu pedido. 
Mais informações e pedidos pelo celular (87) 99924-9154.
Macias e com solado antiderrapante, em modelos esportivos ou clássicos, as sapatilhas são calçados ideais para o dia a dia da mulher que aprecia o conforto dos pés sem abrir mão da elegância e ousadia. 
Em destaque os sapatos metalizados, com o brilho do ouro e da prata, para você arrasar nas festas de final de ano, com economia. 
Veja outros modelos aqui>Sapatos para pedidos 05/12/2016 - Paula Francinete

Informações/fotos: Paula Francinete Ramalho Leal

Estudantes do Projeto Jovem Senador ressaltam importância da participação política

Imagem
Jovens senadores em ação (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Os 27 estudantes que participaram da edição 2016 do Projeto Jovem Senador aprovaram na última sexta-feira (2), no Plenário do Senado, três sugestões legislativas elaboradas durante a semana de atividades do projeto. As três propostas poderão passar a tramitar como projetos de lei caso sejam acolhidas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), à qual serão enviadas para análise dos senadores.

Uma das propostas aprovadas pelos jovens senadores criminaliza a discriminação ou preconceito de procedência regional ou identidade cultural, prevendo penas alternativas de ressocialização, de reclusão e multas, inclusive por atos praticados em meios de comunicação. A proposta também estabelece o Dia Nacional de Combate ao Preconceito de Procedência Regional ou Identidade Cultural, a ser comemorado em 16 de junho, dia de nascimento do escritor paraibano Ariano Suassuna.

Também foi aprovada proposta que permite que pe…

PL em tramitação na Câmara Federal obriga universitário bolsista a colaborar em escola pública

Imagem
A Comissão de Educação aprovou proposta que obriga o estudante de graduação de ensino superior beneficiário de bolsa de estudo custeada com recursos federais a prestar serviços de divulgação, formação e informação científica e educacional em escolas públicas de educação básica.

Pela proposta, o serviço deverá prestado por no mínimo duas horas semanais, durante dois semestres letivos.

O texto aprovado é o Projeto de Lei 3632/15, do Senado, com emendas do relator, deputado Sergio Vidigal (PDT-ES). No projeto original, o serviço deveria ser prestado durante todo o período de vigência da bolsa.

Chef ensina a preparar 3 receitas rápidas de bolo de liquidificador

Imagem
Informe publicitário

Preparar bolos no liquidificador é uma forma prática e saborosa para economizar tempo na cozinha. Pensando nisso, o chef Leonardo Carvalho, da Unilever, ensina 3 receitas deliciosas e simples. Para que o bolo fique ainda mais fofinho, o chef conta o segredo: para cada duas xícaras de farinha de trigo, troque meia xícara por Maizena®.
Bolo de limão Zero lactose
Sugestão de servir acima

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de forno: 35 minutos
Tempo total: 45 minutos

Ingredientes
meia xicara de óleo
1 xicara de açúcar
3 ovos
meia xicara de suco de limão

Após cavar buraco no chão, 13 presos fogem de delegacia de Santana do Ipanema, AL

Imagem
Presos fizeram buraco e conseguiram escapar (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)
Treze detentos que estavam na 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, conseguiram escapar no inicio da tarde deste domingo (4), após cavarem um buraco dentro da cela. A unidade da Polícia Civil fica localizada na região do Médio Sertão de Alagoas.

As informações são do site Alagoas na Net.

Os fugitivos estavam na cela de número quatro e para escapar tiveram que retirar o aparelho sanitário e escavar um túnel até os fundos do prédio. Após a saída eles só precisaram pular um dos muros do local.

Segundo relato de um dos agentes de plantão, por volta das 12h15 a equipe recebeu a informação de pessoas de fora sobre a fuga. O policial afirmou que, como não aconteceu nenhum barulho, não houve percepção da fuga.

Operação Lei Seca comemora 5 anos de atuação em PE com inauguração de base em Serra Talhada

Imagem
Operação Lei Seca atuou em Petrolândia no mês de novembro (Foto: Assis Ramalho)
A Operação Lei Seca (OLS) em Pernambuco completou cinco anos de atividades no dia 1º de dezembro e inaugura uma base administrativa na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, a partir deste mês. A nova estrutura ficará responsável por planejar ações específicas para todo o Sertão do Estado, nas seis Gerências Regionais de Saúde (Geres) - Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Esta organização consolida de forma permanente a interiorização das atividades educativas e de fiscalização das equipes da OLS, além de integrar a gestão do Nível Central, no Recife, com as demais Gerências - Caruaru, Goiana, Recife, Garanhuns, Limoeiro e Palmares. Serão traçados cronogramas de blitz para cada região com base nos dados estatísticos dos números de acidentados e georreferenciamento dos locais das colisões.

"Queremos otimizar a gestão dessas ações no Interior e atuar d…

Afogados da Ingazeira tem destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Imagem
A qualidade do ensino ofertado pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem resultado em importantes premiações e conquistas. Há algumas semanas, o resultado do IDEPE, mostrou Afogados da Ingazeira como uma das dez melhores educações de Pernambuco.

Agora, três alunos afogadenses receberam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática. Destaque para o aluno Bruno Vinícius da Silva, estudante da Escola Municipal Ana Melo, que ganhou medalha de Ouro na referida olimpíada.

Comissão da Câmara Federal aprova pena mais severa para prefeito que não aplicar recursos da merenda escolar

Imagem
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (30) projeto do Senado (PL 1965/15) que sujeita o prefeito que deixar de aplicar ou aplicar indevidamente recursos da merenda escolar a processo por crime de responsabilidade, com pena de oito anos de oito anos inabilitação ao exercício de cargo ou função pública.

Hoje, a pena prevista no Decreto-Lei 201/67, que trata dos crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores, é de cinco anos. Além do mau uso dos recursos, a condenação poderá ocorrer caso o gestor municipal não preste contas da verba para a merenda escolar no prazo e nas condições previstas.

Adicionalmente, o texto aprovado sujeita o prefeito condenado à perda de direitos políticos que, dependendo do caso, pode chegar a 20 anos.

Richester ensina como fazer delicioso pavê de Ameixa com Abacaxi, em cinco passos

Imagem
Informe publicitário
Quem nunca ouviu a piadinha clássica “é pra ver o pra comer?”. Independente da brincadeira, é difícil resistir essa sobremesa, não é verdade? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer o doce, que fica pronto em 40 minutos, para o pessoal de casa saborear. Não tem erro! Veja o passo a passo completo abaixo.

Como fazer Pavê de Ameixa com Abacaxi

Ingredientes:
2 pacotes de biscoito Richester Superiore Maizena 100g
200g de açúcar
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 sachê de chá preto
4 claras
100g de chocolate ao leite picado

Pastorais do NE pedem Igreja mais presente nas lutas sociais

Imagem
Durante os dias 22 e 23 de novembro, representantes das Pastorais Sociais dos estados nordestinos, além de religiosos/as e assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estiveram reunidos em Olinda (PE) para participar do 2º Encontro das Pastorais Sociais do Nordeste. Com o intuito de fortalecer a caminhada conjunta, retomada com a 5ª Semana Social Brasileira, realizada em setembro de 2013, o encontro teve dois grandes objetivos: refletir conjuntamente sobre os desafios da conjuntura e pensar mecanismos de articulação entre as Pastorais Sociais no Nordeste e outras organizações sociais e grupos da região.

“Esse ano foi muito difícil. Vivemos um contexto político de golpe. Não sabemos exatamente o que vai acontecer e isso nos causa um sentimento de impotência. Esse contexto atinge as comunidades diretamente, pois está claro o processo em curso de negação de direitos, através do sucateamento de alguns órgãos e de projetos como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) …

Chefs ensinam a preparar 4 receitas zero lactose para uma festa infantil

Imagem
Informe publicitário
Ir a uma festa de aniversario não precisa ser um problema para crianças com intolerância à lactose. Mas o que muita gente não sabe é que é, sim, possível preparar uma festa com quitutes deliciosos sem lactose. Alguns pratos comuns nesses eventos, como bolo e brigadeiro, podem ser adaptados para um cardápio especial. Pensando nisso, os chefs Natália dos Santos e Leonardo Carvalho ensinam a preparar 4 receitas de dar água na boca. Confira!

Bolo de brigadeiro
(Sugestão de servir acima)
Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Ingredientes
meia xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de creme vegetal
3 gemas
1 xícara (chá) de AdeS Original
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve

Capitão da Chape, Cléber Santana é velado na Ilha do Retiro

Imagem
Depois do velório coletivo realizado na Arena Condá, no sábado (3), o último adeus de Cléber Santana acontece no Recife, neste domingo (4). Parentes, amigos e admiradores se reúnem na na sede social da Ilha do Retiro, do Sport Club, para se despedir do jogador, vítima do acidente áreo com a equipe da Chapecoense na Colômbia.

O corpo de Santana chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul da capital, por volta das 10h. De lá, ele seguiu no carro da funerária até a sede do Sport, onde o jogador foi revelado nas categorias de base. O caixão fechado é coberto por uma bandeira da Chapecoense e outra do Sport.

Parentes e amigos próximos vestiram camisas brancas em homenagem a Santana, que tinha 36 anos e era capitão da Chapecoense. Nas costas, uma das blusas tem o número 88 do antigo capitão. Na frente, as outras trazem o rosto do jogador com o uniforme do time catarinense.

Consultora de Finna esclarece mitos e verdades sobre consumo de trigo

Imagem
Informe publicitário Rico em carboidratos, vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E, nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo, o cereal deve fazer parte da alimentação
Alimentos energéticos à base de trigo como pães, massas e bolos são frequentemente retirados da alimentação por serem considerados calóricos ou por conter glúten. A falta destes alimentos no cardápio, porém, pode ser prejudicial à saúde, explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca de farinhas Finna, da M. Dias Branco. Somente quem é celíaco - cerca de 1% da população - deve retirar o glúten da alimentação.

O trigo é um cereal nutritivo, rico em carboidratos, vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E, nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. Quando usado em preparações feitas em casa, é ainda mais benéfico, pois é possível controlar a quantidade de sal, açúcar e gordura.

“A exclusão de alimentos à base de trigo que são nutritivos e típicos da cultura,…

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 04//12/2016

Imagem
Time do Fluminense do Bairro Alto da Raposa, em Petrolândia. Os primeiros da foto em pé (Kulino, Cícero Macacão e Zé Pezão). Entre os agachados podemos ver na ponta esquerda Tony Xavier, e ao seu lado Zé Inácio. 
Neste domingão, 04 de dezembro de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre

FPI do São Francisco apresenta resultados de 13 dias de operação e escuta sertanejos

Imagem
Técnicos, gestores públicos, agentes econômicos, estudantes e comunidades sertanejas participaram da audiência pública promovida, nesta sexta-feira (2) pela 6ª etapa Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no campus do Instituto Federal de Alagoas em Piranhas. Na atual edição, a força-tarefa ganhou o status de Tríplice Divisa, com a atuação conjunta dos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.

Na ocasião, os representantes dos órgãos públicos estaduais e federais apresentaram os resultados de 13 dias de trabalho e escutaram o que a população tinha a dizer sobre a FPI do São Francisco.

Coordenadora da Fiscalização, que contou com a presença de 153 técnicos de 23 instituições integradas, Lavínia Fragoso destacou a passagem da FPI do São Francisco em praticamente metade do Estado de Alagoas. Isso porque a Bacia Hidrográfica do "Velho Chico" passa por 50 dos 102 municípios.

Segurança de final de ano: como proteger o lar durante as festividades

Imagem
Movimentação em portarias, garagens, viagens de moradores. Tudo isso pode comprometer a segurança das residências e condomínios.
Por Amilton Saraiva*

Natal e Réveillon são épocas de alegria, festas e comemorações. Porém, é também uma das épocas em que mais falta atenção à segurança de casas e condomínios. A movimentação nos prédios e nas ruas tende a dobrar com a chegada do final de ano, tanto quanto as estradas. É fácil para que o criminoso observe o momento que o local estará mais vulnerável e escolherá agir. Para impedir estas situações desagradáveis, é necessário ter muitos cuidados antes de viajar.

As residências ficam vazias e desprotegidas, e por isso não dá para ficar desatento aos mínimos detalhes que permitem aos criminosos realizar roubos e furtos. Um fator para se tomar mais cuidado é com a entrada de pessoas na portaria, já que a segurança do condomínio poderá ficar mais frágil com as festividades de Natal e ano-novo, pois cresce o número de visitantes nas residências. Os qu…

Especialistas alertam para o cuidado com a saúde no período de queimadas

Imagem
Alta temperatura e exposição aos focos de incêndio podem causar falta de ar, inflamações nas vias respiratórias e até pequenas lesões internas
As mudanças climáticas e os focos de incêndio registrados em várias regiões do País não causam transtornos apenas ao meio ambiente. Nessa época do ano, emergências hospitalares recebem um grande número de pessoas com problemas respiratórios causados pela fumaça dos grandes incêndios.

Quanto maior a proximidade da queimada, maior o seu efeito à saúde. Por esse motivo, especialistas alertam para o cuidado redobrado da população. De acordo com a pneumologista Tatiana Veloso, qualquer pessoa que tenha inalado fumaça e resíduos provenientes das queimadas deve recorrer a uma supervisão especializada. Segundo ela, mesmo que em pequena quantidade, as substâncias tóxicas podem causar sérios danos à saúde. “Apresentando qualquer sintoma respiratório, principalmente falta de ar, o serviço médico deve ser procurado imediatamente”, ressalta.

Chef ensina a preparar 3 receitas diferentes de panqueca

Imagem
Informe publicitário
Com a chegada do calor, receitas fáceis e equilibradas são ótimas pedidas para as refeições. Pensando nisso, a chef Natalia dos Santos, da Unilever, ensina a preparar 3 receitas de panquecas diferentes das tradicionais e de dar água na boca. Confira!

Panqueca de aveia com recheio de frango e cottage (sugestão de servir acima)
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Calorias por porção: 314

Ingredientes

Massa
4 colheres (sopa) de aveia em flocos grossos
2 ovos
meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 cubo de caldo de galinha KNORR Balance
1 xícara (chá) de leite desnatado fervente

Recheio

Morre no Rio o poeta e escritor Ferreira Gullar

Imagem
O poeta, escritor, jornalista e teatrólogo Ferreira Gullar morreu neste domingo (4) no Hospital Copa d’Or, na zona sul do Rio, aos 86 anos. Ele era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2014.

Ferreira Gullar, cujo nome verdadeiro é José de Ribamar Ferreira, nasceu em São Luís do Maranhão em 10 de setembro de 1930, numa família de classe média pobre. Dividiu os anos da infância entre a escola e a vida de rua, jogando bola e pescando no Rio Bacanga. Considera que viveu numa espécie de paraíso tropical e, quando chegou à adolescência, ficou chocado em ter de tornar-se adulto, e tornou-se poeta.

No começo, acreditava que todos os poetas já haviam morrido e somente depois descobriu que havia muitos deles em sua própria cidade, a algumas quadras de sua casa. Com 18 anos, passou a frequentar os bares da Praça João Lisboa e o Grêmio Lítero-Recreativo, onde, aos domingos, havia leitura de poemas.

Descobriu a poesia moderna apenas aos 19 anos, ao ler os poemas de Carlos Drummond de …

II Feira Regional da Economia Solidária Paraibana será realizada em Campina Grande na próxima sexta (09)

Imagem
O Fórum Estadual de Economia Solidária da Paraíba das regiões do Agreste, Brejo, Cariri e Seridó realizará a II Feira Regional da Economia Solidária Paraibana na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande-PB, das 8h às 15h, na próxima sexta-feira, 09 de dezembro. A Feira faz parte de uma programação alusiva ao Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado em 15 de dezembro.

O objetivo da Feira é fomentar, divulgar e promover os produtos e serviços do circuito da economia solidária do estado, aproveitando o momento em que acontecem as tradicionais compras de fim de ano. Irão participar cerca de 50 grupos de economia solidária das regiões Agreste, Brejo, Cariri e Seridó do estado, expondo e comercializando produtos. Participarão representantes dos segmentos de artesãos, catadores de materiais recicláveis e agricultores familiares, entre outros.

Termina hoje (04) segunda fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos

Imagem
Revalida é um exame voltado para médicos formados em universidades estrangeiras que queiram atuar no Brasil
A segunda fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) ocorre neste final de semana, com testes práticos realizados ontem (3) e hoje (4). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2.295 participantes realizaram as inscrições para esta etapa e farão a avaliação de habilidades clínicas em sete cidades: Brasília (719 participantes), Curitiba (240), Fortaleza (242), Florianópolis (239), Porto Alegre (377), São Luiz (237) e São Paulo (241).

Conhecido pela dificuldade, o Revalida é um exame voltado para médicos formados em universidades estrangeiras que queiram atuar no Brasil. O teste tem, desde a sua criação, baixas taxas de aprovação. Em 2011, 12,13% dos participantes foram aprovados. Em 2012, a porcentagem caiu para 9,85% e, em 2013, para apenas 6,83%. …

Maizena® ensina a preparar nhoque de banana-da-terra com mozzarela de búfala e tomate cereja

Imagem
Informe publicitário
Domingo, casa cheia, família reunida, comida gostosa. Existe algo melhor que isso? Pensando nos momentos saborosos em família, Maizena® traz uma receita, feita pelo Chef Leonardo Carvalho, que, certamente, deixará sua refeição ainda mais especial. Confira a opção fácil, prática, equilibrada e saborosa e delicie-se!

Nhoque de banana-da-terra com mozzarela de búfala e tomate cereja 
Rendimento: 6 Pessoas
Tempo de preparo: 1h

Ingredientes
Nhoque
600g de banana-da-terra madura
1 colher (chá) de sal
7 colheres (sopa) de Maizena®
8 colheres (sopa) de água
200g de manteiga sem sal
250g de tomate cereja
250g de mozzarela de búfala rasgada

Consumidores criticam proposta de limitar uso da internet fixa

Imagem
A possibilidade de as operadoras de banda larga limitarem o uso de internet fixa está sendo debatida na internet, em uma consulta pública feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A consulta, que está no ar há 15 dias, já recebeu mais de 1,8 mil contribuições e mais de 12,6 mil pessoas se inscreveram para acompanhar o sistema da Anatel.

Nas mensagens já postadas, a maioria dos usuários critica fortemente a proposta de limitar o uso de internet fixa. Alguns citam possíveis dificuldades que terão com a medida, como no mercado de trabalho ou com a educação à distância. Também há muitas críticas em relação ao serviço prestado pelas operadoras atualmente. Alguns usuários sugerem que, se houver uma franquia, que ela seja de tamanho suficiente para o uso mensal e com preços razoáveis.

'Petrolândia dá Sorte': confira ganhadores deste domingo (04)

Imagem
Grupo Fefêu e Associação Café com Arte realizam o "Petrolândia dá Sorte" (Foto: Lúcia Xavier)

Na manhã deste domingo (04), o Grupo Fefêu realizou a 20ª edição do "Petrolândia dá Sorte", em sua sede, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia.

As cartelas para o sorteio do próximo domingo (11) estarão à venda a partir desta segunda-feira, em pontos de venda (em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte" e na Associação Café com Arte, na rua São Francisco, na Tapiokinha da Fafá, na Praça de Alimentação) e com os vendedores de sua confiança.

Os prêmios da 21ª edição (11/12/2016): 1º prêmio - R$ 2.000,00; 2º prêmio - R$ 3.000,00; 3º prêmio - R$ 3.000,00 e 4º prêmio - 01 Honda Pop 110i, além da Rodada da Sorte, com 10 (dez) poupanças de R$ 100,00 cada uma.

Petrolândia dá +Sorte no Natal - Junte 3 cartelas de semanas diferentes, coloque em um envelope, deposite na urna situada na sede do Petrolândia dá Sorte e concorra a prêmios especiais neste f…

MMA oferece 5 mil vagas em curso a distância sobre o CAR

Imagem
Inscrições foram abertas na última sexta-feira (2/12) e são gratuitas. Capacitação será na modalidade a distância, com início em 12 de dezembro.
Na última sexta (2/12), foram iniciadas as inscrições para o primeiro curso do projeto de capacitação em gestão territorial rural, na modalidade a distância, oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). São cinco mil vagas gratuitas, na opção de estudo de curso livre, para facilitadores que atuarão na inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), com prioridade para aqueles que farão cadastro de agricultores familiares.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o CAR deve ser visto como instrumento de gestão “que auxilie na regularização ambiental e no melhor aproveitamento da terra, de forma que a produção agropecuária possa expandir-se sem necessidade de avançar suas fronteiras”.

Embora o prazo limite para inscrição no sistema seja dezembro de 2017, 99% da…

Encontro aborda educação do campo em Minas Gerais

Imagem
Incra assegura curso técnico em agropecuária em Minas Gerais para assentados (Foto: Acervo Incra)
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizam, dias 5 e 6 de dezembro, o Encontro do Pronera: Promovendo a Política de Educação do Campo. O evento será no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), em Pitangui (MG).

Durante o evento serão realizadas discussões sobre educação do campo, educação profissionalizante no meio rural, além de apresentações sobre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e a II Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária (PNERA) no estado.

Na ocasião, o Incra e a Epamig vão assinar convênio de R$ 2 milhões para abertura do curso Técnico em Agropecuária, cujas atividades serão realizadas no ITAC. O projeto, viabilizado por meio do Pronera, vai contemplar quatro turmas com total de 160 estudantes, oriundos de áreas da reforma agrária e …

Diretrizes para o diagnóstico e tratamento de dor neuropática são apresentadas em congresso médico

Imagem
Considerado o maior evento da ortopedia brasileira, encontro discutiu um dos principais problemas da população, a dor neuropática. Difícil de ser tratada, é pouco conhecida pela população e por profissionais de saúde. Consenso sobre dor neuropática tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o tema e, com isso, diminuir o sofrimento dos pacientes.
Foi realizado, no ExpoMinas, em Belo Horizonte-MG, o Congresso Brasileiro de Ortopedia (CBOT), principal evento científico da área médica do País. Entre as várias discussões técnicas, uma se destacou: o lançamento do primeiro Consenso Brasileiro de Dor Neuropática, elaborado pela Sociedade Brasileira do Estudo da Dor (SBED), com o apoio da Grünenthal, empresa alemã especializada em terapias para dor. “Esta é a primeira vez que temos uma discussão profunda sobre o tema e produzimos um ‘guia’ completo sobre a doença, o diagnóstico, as diferenças e os tratamentos das dores neuropáticas”, explica Irimar de Paula Posso, presidente da SBED.

Ape…

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2016 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Publicidade