terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

"Petrolândia: Eu Amo, Eu Cuido"; Prefeitura divulga vídeo com primeira etapa do projeto


Veja mais detalhes do que pode acontecer quando várias pessoas se juntam por uma causa. Acompanhe o vídeo da primeira etapa do Projeto Petrolândia, Eu Amo, Eu Cuido.


Facebook Prefeitura de Petrolândia


Petrolândia: Após menos de um mês, fios do Estádio "O Galegão" são furtados pela segunda vez

Estádio "O Galegão" de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

É quase inacreditável, mas em menos de um mês já foram furtados cerca de 110 (cento e dez) metros de fios do Estádio "O Galegão", situado na Orla Fluvial de Petrolândia. Os fios usados para ligar a bomba d'água para rega do gramado foram cortados e furtados em duas oportunidades. A notícia do novo episódio foi-nos passada hoje pelo Diretor de Esportes do Município, Epifânio 'Rollistone'. O estádio é cercado, em um de seus lados, por muro baixo, com saída para rua sem movimento, condições propícias para os ladrões. Abaixo, a mensagem de nosso amigo Epifânio.

Amigo Assis, 

Venho aqui comunicar que novamente furtaram os fios da bomba d'água do Estádio O Galegão. Quando os funcionários chegaram para ligar a bomba, constataram que havia sumido grande parte do fio. 

Estamos preocupados, pois não faz nem um mês que furtaram, no mesmo local, mais de 60 (sessenta) metros de fio. Desta vez foi furtado, mais ou menos, 50 (cinquenta) metros de fio. 

Fizemos a nossa parte, comunicando às autoridades competentes, pois já está virando rotina e isso tem que parar. Fizemos o B.O. (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia e estamos aguardando segundas ordens da Prefeitura Municipal de Petrolândia. 

Desde já agradecemos o vosso apoio em divulgar para todos. 

Atenciosamente, 

José Epifânio 'Rollistone' Barros
Diretor de Esportes da Prefeitura de Petrolândia

O futebol de campo em Petrolândia é mantido por verdadeiros heróis, cidadãos que não se acovardam diante dos imensos desafios de descobrir talentos, manter equipes, organizar campeonatos e a mais árdua tarefa: buscar patrocinadores como quem procura água no deserto. No passado, nosso futebol amador levou multidões ao delírio e a glória foi definhando diante das dificuldades. No entanto, apesar das decepções futebolísticas, Petrolândia tem o orgulho de possuir um dos melhores estádios do Interior de Pernambuco, o Estádio Municipal Manoel Anízio da Mota "O Galegão", com seu gramado verde, tratado com cuidados que incluem um período sem uso para recuperação da grama. Com a forte estiagem que abate nossa região, é uma lástima que até o verde do nosso gramado queiram destruir. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Paulo Afonso: Nova parceria do Blog de Assis Ramalho, Magazine União, a loja do homem elegante, vende e aluga trajes finos e sociais


Há quem precise ou goste de ter roupas sociais guardadas no armário, mas atualmente a maioria dos homens prefere se vestir com peças mais confortáveis. No entanto, existem ocasiões em que não dá para fugir do traje a rigor ou traje social, como em casamentos (noivo, padrinho e pajem), formaturas e outros grandes eventos, por exemplo, ou em ambientes de trabalho formais. Nesses momentos, o Magazine União, localizado na rua Manoel Novaes, nº 332, no centro de Paulo Afonso, a loja do homem elegante, tem trajes para aluguel ou venda.  

Se a ocasião ou o ambiente de trabalho exige traje social, cuide da elegância. Nova parceria do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, o Magazine União dispõe de ternos, smokings, túnicas e roupas sociais para adultos e crianças. 

Dica de elegância: O paletó deve apenas cobrir o zíper da sua calça e o bumbum.

Magazine União
Rua Manoel Novaes, 332 - Centro
Paulo Afonso-BA
(75) 3692-1954
(75) 98810-6329 Oi - 99168-5370 Tim

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Magazine União


Petrolândia: Frequentador da prainha alerta para riscos de acidentes no local

Prainha da Orla Fluvial de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)


Em Petrolândia, cidade sertaneja a quase 500 Km da capital Recife, o inverno é um sonho que há vários anos não se realiza. Banhada pelo rio São Francisco, com suas águas represadas pela Usina Hidrelétrica de Itaparica, a cidade vive relacionamentos sérios com o verão e o Velho Chico. Um dos vários pontos em que essa atração é revelada está na Orla Fluvial, no local conhecido como prainha. O balneário urbano, de fácil acesso, procurado por banhistas fiéis ou ocasionais para refresco do calor e entretenimento nos finais de semana e feriados. Um frequentador assíduo da área fez uma observação em rede social sobre os riscos de acidentes observados durante o último domingo (19).

"Hoje, na orla de Petrolândia, na beira do lago, estava cheio de banhistas. Tudo de bom para um banho, mas o perigo estava rondando. Piloto de motocicleta pegando rachas na areia, motocicleta sendo empinada e ainda tinha um perigo maior! Tinha uma média de 5 jet ski rodando na água, criança pilotando jet ski e passando no meio dos banhistas, um grande perigo. Temos vários exemplos de acidente de lanchas e jet ski nos noticiários!", alertou Claudemir Xavier, em postagem realizada em sua página em rede social. 

As fotos acima foram tiradas por Assis Ramalho na tarde do domingo, na prainha. Na ocasião, após o mutirão de limpeza organizado pela prefeitura no dia anterior, a Orla de Petrolândia foi palco de dois eventos musicais. Um foi realizado no quiosque mais próximo à prainha. O outro aconteceu na área cimentada, entre o calçadão e as palmeiras. À parte, as barracas colocadas na margem do rio também tiveram grande movimento de clientes, além das muitas pessoas que procuraram a prainha apenas para amenizar o calor. 

Sobre os riscos aos frequentadores da Orla, recentemente foi registrado o caso de uma idosa de 70 anos atropelada por uma moto enquanto fazia sua caminhada na pista de cooper. O acidente(?) ocorreu na tarde de um domingo e o condutor do veículo estaria alcoolizado. Houve indignação da população ao fato lamentável, previsível e repetível, mas até agora nada mudou, como se pode perceber no comentário de Claudemir.

Na prainha, ainda não há registro de acidentes com lanchas e motos aquáticas, generalizadamente conhecidas como jet ski. Entretanto, medidas preventivas devem ser tomadas antes de acontecer algum incidente, acidente ou tragédia anunciada. A orla fluvial é extensa. O lago também. Há espaço suficiente para separar a entrada e saída de embarcações e motos aquáticas, navegação e manobras radicais, a gosto e a mais de 200 metros da praia, para segurança dos banhistas. Assim, com "cada um no seu quadrado", todos vão poder usufruir tranquilamente do Lago de Itaparica para trabalho, lazer e esporte. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


TCE suspende contratações temporárias na Prefeitura de Floresta

Novo prefeito fez novas contratações temporárias, deixando de lado os aprovados em concurso público. Foram mantidas contratações para saúde e educação, mas só até a entrada dos aprovados em concurso público.

A Segunda Câmara do TCE referendou nesta terça-feira (21) uma Medida Cautelar solicitada pelo procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre requerendo a suspensão de contratações temporárias feitas no município de Floresta pelo prefeito Ricardo Ferraz.

Na gestão passada, a então prefeita Rosângela Maniçoba rescindiu, mediante portaria, 883 contratos temporários e nomeou 500 candidatos aprovados em concurso público.

No entanto, pelo fato de as nomeações terem sido feitas nos últimos 180 dias do mandato, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o TCE expediu Medida Cautelar, através do conselheiro substituto Adriano Cisneiros, determinando a suspensão das nomeações.


Petrolândia: Secretaria de Saúde faz busca e constatação de focos do mosquito Aedes Aegypti na Orla


No grande mutirão do último sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe de endemias e vigilância sanitária, fez busca e constatação de focos do mosquito Aedes Aegypti, recolhimento de garrafas, copos, tampas, pneus; bem como conscientização dos funcionários de bares e restaurantes sobre a importância do descarte adequado do lixo produzido.

Prefeitura de Petrolândia


Governador de SP acompanha nesta quarta (22) o Ministro da Integração em Floresta, Custódia e Sertânia para vistoria do avanço das águas da Transposição

Equipamentos da Sabesp foram emprestados sem ônus ao Ministério da Integração Nacional pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em dezembro de 2016.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vistoriam nesta quarta-feira (22) as estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, por onde as águas do Velho Chico avançam rumo a Pernambuco e à Paraíba.

A comitiva visitará a Estação de Bombeamento (EBV3), em Floresta (PE), e o reservatório de Copiti, em Custódia (PE), para acompanhar a operação das motobombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Serão vistoriadas também as duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste - EBV5 e EBV6 - localizadas em Sertânia (PE).


Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará de sábado a terça-feira durante todo o período de Carnaval


A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que o estabelecimento estará aberto durante todo o período de carnaval, ou seja: Sábado, domingo, segunda e terça-feira.

Ilha de Rarrá, que funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados também avisa que o custo da passagem, indo diretamente para Ilha, é R$ 20,00. O passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), fica por R$ 30,00.

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ilha de Rarrá
Fotos: Facebook/Ilha de Rarrá


Deputado quer antecipar feriados para as segundas-feiras


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6708/16, do deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que antecipa para as segundas-feiras os feriados que caírem nos demais dias da semana.

A proposta excetua os feriados que ocorrerem nos sábados e domingos e os feriados dos dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal).

Segundo o texto, ocorrendo mais de um feriado na semana, eles serão comemorados em dias consecutivos a partir da segunda-feira seguinte.


Opositores agem como "corujas agourentas", afirma Rodrigo Novaes sobre pedido da Força Nacional para PE

Deputado Rodrigo Novaes (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

Nessa terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), vice-líder do governo na Casa Joaquim Nabuco, lamentou a postura da oposição. O parlamentar ressaltou que os opositores estão agindo como “corujas agourentas” e “fazendo terrorismo” para que as coisas deem errado no carnaval.

De manhã, a Bancada de Oposição entregou no Palácio do Campo das Princesas um ofício endereçado ao governador Paulo Câmara, para podir que o Estado solicite ao Governo Federal apoio da Força Nacional como reforço da segurança pública durante o período carnavalesco.  

Novaes afirma que confia na Polícia Militar e tem certeza que o carnaval de Pernambuco acontecerá sem eventos extraordinários. 

Assessoria de Comunicação Rodrigo Novaes


Oposição pede ao governador Paulo Câmara apoio da Força Nacional

Foto: Arthur Marrocos

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou na manhã desta terça-feira (21), no Palácio do Campo das Princesas, ofício endereçado ao governador Paulo Câmara, pedindo que o Estado solicite ao Governo Federal apoio da Força Nacional para reforçar a atuação da polícia e dos agentes de segurança durante o período carnavalesco. O ofício foi entregue pelos deputados Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição; Joel da Harpa (PTN), vice-líder; Priscila Krause (DEM), Socorro Pimentel (PSL), Edilson Silva (Psol), Ossesio Silva (PRB), Augusto César (PTB) e Júlio Cavalcanti (PTB).

O pedido apresentado pela Oposição leva em consideração o aumento da criminalidade no mês de janeiro, quando foram registrados 479 assassinatos, 10.691 crimes contra ao patrimônio, 2.743 casos de violência doméstica contra a mulher e 148 estupros. Também chama a atenção da Bancada os incidentes ocorridos nesse período pré-carnavalesco, como o ataque à sede de uma empresa de segurança na madrugada desta terça-feira (21), na Zona Oeste do Recife. 


Paulo Afonso: MP suspende aumento de salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários

Promotora de Justiça, Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares

O juíz da 1ª Vara Cívil da Comarca de Paulo Afonso, Rosalino dos Santos Almeida acatou pedido do Ministério Público da Bahia, por meio da Promotora de Justiça, Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, e concedeu tutela de urgência, em caráter liminar, suspendendo o aumento nos salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores do Município de Paulo Afonso, entendendo como violação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em caso de descumprimento da medida, fica estabelecida, aos agentes públicos intimados, multa diária, considerada individualmente, no valor de R$ 937,00 (um salário mínimo).

Após a decisão do juiz, o procurador da prefeitura, Igor Montalvão, se manifestou na manhã de terça-feira (21), através da imprensa local para informar que a prefeitura irá recorrer da decisão de Rosalino no Tribunal de Justiça em Salvador.


Violência contra jornalistas no Brasil aumentou 65% em um ano


O total de casos de violência contra profissionais de imprensa registrados em 2016 foi 65,51% superior ao de 2015. É o que revela um relatório divulgado hoje (21) pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Apesar do número de assassinatos ter caído de oito para dois casos de 2015 para 2016, o total de casos de violações à liberdade de expressão no Brasil saltaram de 116 para 192 ocorrências, atingindo diretamente a 261 trabalhadores e veículos de comunicação.

Com 67 ocorrências – contra 64 registradas no ano passado -, as genericamente chamadas “agressões” são a forma mais comum de violência registrada contra os jornalistas. Sobretudo contra os empregados de emissoras de TV. Em seguida vem os casos de ofensas (22); ameaças (19); condenações/decisões judiciais (18) que impedem jornalistas de apurarem um assunto ou divulgar suas descobertas; intimidações (17); ataques/vandalismos (17); censura (12); detenções (7); atentados (6); roubos e furtos (4) e um caso de assédio sexual.


Petrolina: Prefeito Miguel Coelho monitora áreas afetadas pelas chuvas

Miguel Coelho no canal do Cacheado (Foto: Ivaldo Reges)

O prefeito Miguel Coelho circulou na manhã desta terça-feira (21) por vários pontos da cidade para monitorar os locais mais afetados por alagamentos e outros transtornos provocados pelas chuvas. O gestor determinou alerta em todas as secretarias para reforçar os serviços de manutenção e apoio às comunidades que sofreram com as precipitações.

Entre as localidades visitadas, Miguel percorreu ruas no João de Deus, Dom Avelar, Pedro Raimundo e Cacheado. Cerca de 50 trabalhadores e oito máquinas estão mobilizadas na operação para melhorar o escoamento da água em canais e nas ruas com pontos críticos. Os setores de saúde, serviço social e infraestrutura também estão articulados para apoio nos bairros.


Avicultores têm um ano para se adaptar a novas normas contra gripe aviária

Arco de desinfecção de veículos (Foto: Avicasp/Divulgação)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, assinou hoje (21) em São Paulo uma instrução normativa que determina que criadores de aves tomem medidas para evitar a contaminação com a gripe aviária. Os produtores terão prazo de um ano para se adaptar às novas regras.

Entre as medidas que deverão ser tomadas está a instalação de telas, isolando os animais criados de aves silvestres em todos os locais de produção. Os criadores terão ainda de instalar arcos de desinfecção – equipamentos que fazem a descontaminação de veículos que transitam nas propriedades –, e fornecer apenas água tratada com cloro para os animais.

“Além de dinheiro, envolve também uma conscientização da necessidade de se fazer isso para proteger a avicultura brasileira”, enfatizou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi sobre a importância da adaptação dos produtores. “Se entrar uma gripe aviária no Brasil, os nossos prejuízos serão incalculáveis”, acrescentou.


Petrolândia: Loja Minas faz Promoção Relâmpago de Carnaval com peças por apenas 50 reais




Petrolândia está em festa! É Carnaval e a loja Minas Calçados oferece peças selecionadas em Promoção Relâmpago para você cair na folia com economia e de roupa nova. Na compra de uma das peças em promoção, por apenas 50 reais à vista, você leva outra peça totalmente grátis. Isso mesmo: compre uma e leve.

Visite a Minas e confira a melhor promoção do mês em Petrolândia e entre nesta festa. Mas se apresse porque liquidação imperdível acaba rápido. Promoção válida somente para as peças selecionadas, enquanto durar o estoque.

A Minas também está com promoção de sapatos, com peças selecionadas, por apenas R$ 50,00 o par, à vista.

A Minas está localizada na rua Cecília Delgado, nº 62, no centro de Petrolândia. Acompanhe a Minas Petrolândia no Instagram e veja todas as novidades @minascalcadospetrolandia.

#promoçãoderoupas #peçasselecionadas #2pelopreçode1 #50,00

Redação do Blog de Assis Ramalho


Arcoverde: Vereadora denuncia perda de emendas parlamentares pela prefeitura

Zirleide denuncia emendas perdidas pelo governo Madalena e Luiza nega veracidade de documentos

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) apresentou na noite desta segunda-feira (20) documentos enviados pelo Governo do Estado de Pernambuco, mas precisamente pelas secretarias de Planejamento e Gestão e a de Transportes sobre duas emendas do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) que a prefeita do município, Madalena Britto (PSB), teria perdido.

As emendas eram direcionadas para mais duas etapas de calçamentos da estrada do CEDEC, interligando a BR 232 a Terra da Divina Misericórdia. Uma de R$ 230 mil foi perdida por falta do plano de trabalho segundo documento enviado pela Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão, Ana Rosa Cavalcanti, segundo denuncia feita pelo próprio deputado em sua página social na semana passada. O motivo da não execução da emenda teria sido a falta do planto de trabalho como atestam os documentos abaixo.


Movimento Somos+Brasil realiza manifestação em Recife no próximo domingo (26)


O movimento Somos+Brasil convida todos os pernambucanos a irem juntos pra rua no domingo, 26/3, às 10h, na Av. Boa Viagem (em frente à Padaria Boa Viagem), para exercerem a sua cidadania e defenderem as seguintes pautas:

Apoio à Operação Lava Jato
Fim do foro privilegiado
Aprovação das 10 Medidas contra a Corrupção como assinamos
Contra a falta de segurança pública em Pernambuco
Contra o aumento do IPTU/Taxa do lixo no Recife


A importância da amizade na infância

Como livros ajudam os pequenos a entenderem esse momento importante da vida

Quase todo mundo já teve, ou ainda tem, um amigo de infância. Fazer amigos é algo natural para os pequenos, mas alguns desafios nesse percurso podem aparecer, principalmente se as novas amizades forem feitas em uma escola nova ou em um ambiente não muito familiar.

Desde o nascimento a criança está em contato com o meio social. E é essa relação estabelecida com o meio que influenciará muito seu desenvolvimento. A amizade, por exemplo, tem um espaço muito importante na vida de qualquer pessoa, pois ela constitui os laços de afeto que permitirão obter conforto nos momentos tristes, dividir as alegrias, aprender o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade.



IFPE divulga edital da Lista de Espera do SiSU

Lista de Espera será publicada no dia 03 de março. No edital, constam todas orientações para os candidatos que concorrem às vagas remanescentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou edital nº 18/2017 que regulamenta o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos superiores ofertados via SiSU nos campi Barreiros, Pesqueira e Recife. Estão aptos a participar das próximas convocatórias os candidatos que confirmaram interesse em participar da Lista de Espera até o dia 10 de fevereiro.

A lista será divulgada a partir o dia 03 de março e será dividida em suas partes, sendo uma delas composta pela relação de candidatos que optaram pela modalidade de ampla concorrência e outra por aqueles que disputam as vagas pelo sistema de cotas. Após a publicação da lista, a próxima etapa prevista no edital é a confirmação presencial de interesse na matrícula. Para isso, os candidatos deverão comparecer ao campus onde o curso é oferecido, no período de 06 a 08 de março, para a assinatura do Termo de Confirmação Presencial de Interesse pela Ocupação de Vaga. Na ocasião, será necessário apresentar a cédula de identidade e o CPF. Quem não comparecer dentro do cronograma estabelecido perderá o direito de concorrer à vaga.


Petrolândia: PetroWebTV lança reportagem sobre o Mutirão de Cidadania na Orla Fluvial


A PetroWebTV lançou novo vídeo esta semana. O tema da reportagem é o Mutirão de Cidadania para limpeza da Orla Fluvial de Petrolândia, ação realizada pela Prefeitura Municipal e voluntários no último sábado (18). Confira abaixo o vídeo.



Fonte: Canal PetroWebTV YouTube


Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio cobra conserto de esgoto na Quadra 03 e de bebedouro na Escola João Rodrigues


Prezado Assis Ramalho,

Fazendo o trabalho de um vereador, representante do povo, que é fiscalizar o município em nome da população de Petrolândia, estou mostrando ao povo e cobrando à Secretaria responsável do Município (Sesurb), para que seja providenciado com urgência o conserto de um esgoto estourado na Quadra 03, no entorno do Terminal Rodoviário, que já está há dois dias prejudicando a população.

Solicitamos também ao Município de Petrolândia resolver o defeito do bebedouro da Escola Municipal de Referência João Rodrigues de Almeida, na Quadra 11, onde os alunos estão bebendo água quente.

Atenciosamente,

Vereador Antonio Pereira de Barros - Toinho de Eugênio


Humberto lembra os 30 anos do assassinato do advogado Evandro Cavalcanti


À época do crime, Evandro defendia 20 sindicatos rurais da região de Surubim

No dia que marca os 30 anos do assassinato do advogado Evandro Cavalcanti, defensor dos trabalhadores rurais de Pernambuco, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), destaca a importância do advogado e também vereador do município de Surubim na época.

“Evandro era uma grande liderança e foi brutalmente assassinado por pistoleiros contratados por alguns fazendeiros daquela região. Ele se caracterizou pela defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores rurais, estando sempre ao lado da Fetape e também atuando na defesa de liberdades democráticas no nosso país”, lembrou o senador petista.


Em nome da sociedade pernambucana, Oposição pede apoio da Força Nacional


A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entrega na manhã desta terça-feira (21) um ofício dirigido ao governador Paulo Câmara para que o Estado de Pernambuco solicite o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança no Carnaval.

O pedido da Oposição leva em consideração o aumento da criminalidade no mês de janeiro, quando foram registrados 479 assassinatos, 10.691 crimes contra ao patrimônio, 2.743 casos de violência doméstica contra a mulher e 148 estupros. Também chama a atenção da Bancada, os incidentes ocorridos nesse período pré-carnavalesco, indicando a necessidade de reforço na segurança pública.


Richester ensina como fazer aperitivos perfeitos para a galera

Informe publicitário
Muito fácil de preparar, a receitinha fica pronta em 30 minutos e rende 25 porções

Está pensando em fazer um encontrinho em casa com a turma? Então faça esses super deliciosos canapés para todo mundo se empanturrar. E claro, divirta-se! #GostosurasRichester

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Canapés de Tortinhas com Merengue

Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Chocolate Richester
50g de amêndoas torradas picadas
80g de mini suspiros
1 xícara (chá) de chantilly

Modo de preparo:


Prefeitura de Afogados da Ingazeira investe em educação em tempo integral


O Prefeito José Patriota vistoriou, nessa segunda-feira (20), a primeira escola em tempo integral da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira. A Escola Padre Carlos Cottart passou para a responsabilidade do município e vai atender alunos do ensino fundamental regular, que terão aulas até o meio-dia; e alunos do sexto ano, que serão beneficiados com a educação em tempo integral.

Este primeiro dia de atividades serviu para atividades de socialização entre professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis. Todos puderam conversar, se conhecer e tirar dúvidas a respeito de como será o dia à dia das crianças.


Prefeitura de Petrolina começa recadastramento de servidores em março


Com a finalidade de validar o quadro de pessoal, assim como atualizar os dados cadastrais e funcionais dos servidores, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Administração, começará, a partir de março, o recadastramento de todos os servidores.

A secretária de Administração, Lucivane Lima, informou que o recadastramento acontecerá em duas etapas: virtual e presencial com a entrega dos documentos e, ressalta, que pretende fazer esse processo sem causar transtornos aos servidores.

Ainda, segundo a secretária, o último recadastramento realizado pelo município aconteceu em 2008, porém os dados não foram atualizados na prática. Ela reforça a importância de manter essas informações atualizadas.


Petrolândia: Morador da Quadra 03 reclama da falta de sinal das TVs Globo Nordeste e Record


Olá! Assis Ramalho. Eu quero fazer uma reclamação. Assis, nós estamos sem o sinal da Globo Nordeste e Rede Record aqui em Petrolândia, há alguns dias. Só chegou o sinal do canal Novo Tempo, mas nós estamos precisando da Globo Nordeste e da Record.

Cássio, residente da Quadra 03


Petrolândia Classificados: Vende-se uma Parati surf 1.6 ano 2011. Interessados devem procurar Euclides Modas


Vende-se um automóvel Parati surf 1.6 ano 2011(completo). Preço R$ 26.000,00. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou Celular: (87) 9992-6350.


Ver todas as fotos>Vende-se um Parati surf 1.6 ano 2011

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Euclides Modas/Divulgação


​Patusco é atração confirmada no "Bloco UPA 24h" em Recife

Bloco UPA 2016 (Foto: Divulgação)

O grupo Patusco é uma das atrações confirmadas pelos organizadores do Bloco UPA 24h deste ano, festa que marca a segunda (27) de Carnaval na capital pernambucana.

A atração irá animar o evento junto com DJ Chupinho e orquestras de frevo, a partir das 12h, na sede da Associação dos Funcionários da FUNDAJ (Endereço: Rua Dois Irmãos, 77, em Apipucos), na zona norte do Recife.


Bandidos explodem empresa de segurança, trocam tiros com a PM e tocam terror na Zona Oeste

Carros foram queimados na Zona Oeste (Foto: Antônio Coelho/ TV Globo)
Caminhão usado para furar blitz também ficou destruído (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Para entrar no cofre, eles explodiram o muro de uma loja de conveniência, que fica no terreno ao lado (Foto: Antônio Coelho/TV Globo)

Um assalto a transportadora de valores Brink's, na Zona Oeste do Recife, acabou em tiroteio, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre.

Ruas foram fechadas e carros foram incendiados. A Avenida Recife, uma das principais vias da Zona Oeste, chegou a ser interditada no sentido Zona Sul. Um caminhão também ficou destruído. Os bandidos abandoranam, em cima do Viaduto Ulisses Guimarães, um dos veículos usados na ação. O carro blindado foi pintado de preto e a placa retirada para dificultar a identificação.

O Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, recebeu três policiais militares feridos. Um levou um tiro no braço, outro na perna e o terceiro recebeu um tiro de raspão na orelha. De acordo com assessoria de imprensa da unidade de saúde, todos passam bem.