quinta-feira, janeiro 06, 2022

Compesa promove ação de recadastramentos no município de Cabrobó


A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa está promovendo mais uma ação de recadastramento no Estado. Dessa vez, o município de Cabrobó, no Sertão pernambucano, distante 531 quilômetros do Recife, está recebendo os agentes cadastradores para atualização dos dados no sistema de informação da Companhia. Cerca de mil residências serão visitadas. A ação tem o objetivo de aperfeiçoar a prestação dos serviços oferecidos, sem a necessidade dos clientes se deslocarem até a uma loja de atendimento. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no próximo mês de fevereiro.

O gerente da Unidade de Negócios do Sertão Central, Kássio Kramer informou que a atualização dos dados cadastrais serve de subsídio para as áreas de faturamento, arrecadação, cobrança, relacionamento com o cliente, “daí a importância de termos uma base de dados completa e com consistência”, explicou.

As visitas serão realizadas das 8h às 18h, de terça a sexta e das 8h às 17h, aos sábados. Os agentes estão portando crachá de identificação além de todo o material de EPI necessário para assegurarmos a proteção tanto do cliente quanto dos nossos colaboradores.

Em caso de dúvida, o cliente poderá entrar em contato com a Compesa pelo telefone 0800 081 0195. Na ocasião será solicitado apenas o documento CPF, RG e o comprovante de titularidade ou de responsabilidade do imóvel. É importante frisar que não serão solicitadas quaisquer informações financeiras.

Compesa

Mais de 125 mil clientes em PE podem ter descontos de até 95% em dívidas no BNB

O período para renegociação segue até 29 de janeiro. Descontos também incluem dispensa de mora, multa e encargos de inadimplência.

Mais de 125 mil clientes do Banco do Nordeste, em Pernambuco, podem receber descontos de até 95% para liquidação à vista de dívidas, envolvendo a dispensa de mora e multa e quaisquer outros encargos de inadimplemento. A campanha de renegociação segue até dia 29 de janeiro beneficiando produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes. Ao todo, o Banco do Nordeste está beneficiando 975 mil clientes em toda sua área de atuação.

Recursos internos

A redução da dívida em até 95% será possível para operações contratadas com recursos internos do BNB. O benefício contempla produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, independentemente do porte do negócio, que estejam com dívidas vencidas há mais de dois anos. Em Pernambuco, a campanha pode beneficiar 44.497 clientes que possuem operações de crédito contratadas com recursos próprios do Banco.

Caso o cliente opte por prorrogar a dívida, o novo prazo pode chegar a 48 meses, a depender da situação de cada operação e das garantias apresentadas, com pagamento inicial de 5% a 40% do valor.

Descontos de até 90% em operações do FNE

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta sexta (07/01/2022) e agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta sexta-feira (07/01/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Mulher é assassinada em Santana do Ipanema (AL); marido é principal suspeito


Uma mulher de 32 anos, identificada como Aritana do Nascimento Silva, foi assassinada a facadas, na Rua Delmiro Gouveia, no bairro São José, em Santana do Ipanema. Esse fato aconteceu pouco depois de 13h desta quinta-feira, 6.

A vítima foi morta a golpes de arma branca, possivelmente um facão, e o principal suspeito, segundo testemunhas, é o seu marido. Quando os policiais chegaram o autor do crime havia fugido.

Uma equipe da Força Tarefa da Polícia Militar realizou rondas na região, mas até o momento não encontrou o criminoso. A Polícia também desconhece o motivo do crime.

O caso será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema. Depois de ser periciado o corpo será levado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML).

Por Alagoas 24 Horas

Mega da Virada: Vencedor com aposta simples retira prêmio de R$ 189 milhões


O vencedor de metade do prêmio da Mega da Virada de 2021 já deu entrada no processo para receber a quantia de R$ 189.062.363,74, segundo a Caixa Econômica Federal. O ganhador precisou apenas de uma aposta simples, feita em uma lotérica de Cabo Frio (RJ), para levar a bolada.

A outra metade do prêmio saiu para um bolão com 14 cotas feito em Campinas (SP). Até ontem, ainda de acordo com a Caixa, dez cotas já haviam dado entrada no processo de pagamento também.

UOL


Covid-19: Decreto da Prefeitura de Petrolândia reforça medidas restritivas, após explosão no número de novos casos

Foto: Lúcia Xavier

A Prefeitura de Petrolândia, cidade do Sertão de Pernambuco, publicou decreto que entra em vigor nesta quinta-feira, 6 de janeiro, para reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. O decreto está reproduzido abaixo. 

A ação da prefeitura foi tomada após a explosão no número de casos de Covid-19 e síndromes gripais em Pernambuco e também nesta cidade. No boletim de 5 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 72 casos ativos, com um internamento. 

A elevação no número de casos, registrados em quase todas as áreas da área urbana e zona rural, acontece após as aglomerações tradicionais em festas de finais de ano, com aumento no número de visitantes, no fluxo de clientes no comércio e em eventos particulares e públicos. 

O decreto determina que eventos particulares, shows e apresentações artísticas, em áreas públicas ou particulares, serão limitados a 1 por dia, com autorização solicitada na Prefeitura de Petrolândia, com 15 dias de antecedência. Se houver mais de um pedido para a mesma data, terá prioridade quem apresentar o pedido primeiro. 

Apresentações artísticas em restaurantes, clubes e outros espaços devem acontecer com até 50% da capacidade do público do local e lotação máxima de 200 pessoas. 

A partir de agora, o público de eventos deve apresentar o comprovante de vacinação completa. Desde o final de 2021, já é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada nas repartições públicas estaduais e na Secretaria de Saúde de Petrolândia.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de proteção, hábito praticamente abandonado pela maioria da população, inclusive em parte do comércio, com o avanço da vacinação e a queda no  número de casos durante o ano passado. A máscara é obrigatória em todos os locais, mesmo nas ruas e dentro de veículos particulares e públicos, táxis e mototáxis. 

Confira abaixo a reprodução do Decreto Nº 1194/2022, de 5 de janeiro de 2022. 
 

Mulher tenta desviar de cachorros, cai da moto e morre na Barragem Leste, distrito de Delmiro Gouveia/AL




Uma mulher morreu após um acidente de moto no final da tarde desta quarta-feira (6), no distrito da Barragem Leste, em Delmiro Gouveia no sertão de Alagoas. 

Elivânia Silva, de 32 anos, perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de cachorros que estavam soltos na rua. Indignados com mais uma morte, moradores do local garantem que o problema com animais nas ruas e nas pistas de acesso ao distrito é constante e cobram providências das autoridades. 

Nos últimos anos, foram várias perdas ocasionadas pela grave situação.

Elivânia Silva, de 32 anos, perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de cachorros que estavam soltos na rua. Fotos: redes sociais/montagem (pa4.com.br)

Por Redação (pa4.com.br)

Médica é encontrada morta em Hotel na Orla de Petrolina


Uma médica dermatologista, diretora de uma clínica estética, identificada como Fabricia Marques, foi encontrada sem vida numa suíte de um conceituado hotel localizado na Orla de Petrolina, no Sertão pernambucano. As informações são do blog do Didi Galvão.

De acordo com informações extraoficiais, a médica teria deixado uma carta, da qual ainda não se sabe o teor da mensagem, o que pode caracterizar-se como suicídio.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalista foram acionados para investigar o caso.


Humberto Costa se tornou mais um enrosco para a relação entre PT e PSB

PT anunciou pré-candidatura de Humberto Costa ao governo de Pernambuco para ampliar poder de negociação, o que enfureceu o presidente do PSB (Foto: Ricardo Stuckert)

A direção do PSB não engoliu o anúncio de que o senador Humberto Costa será o pré-candidato do PT ao governo de Pernambuco. A decisão, divulgada em 19 de dezembro e chancelada por Lula, tem como objetivo ampliar o poder de negociação dos petistas no estado que é considerado a joia da coroa para o PSB.

As imposições que o PSB fez para transformar Geraldo Alckmin no vice de Lula levaram o PT a se armar nos estados-chave para os socialistas. Lula entende que a pré-candidatura de Humberto Costa envia o sinal de que o PT precisa ser ouvido nas costuras estaduais e não aceitará de olhos fechados as condições apresentadas pelo PSB.

O movimento enfureceu o presidente do PSB, Carlos Siqueira, que lida com uma situação desconfortável em Pernambuco. O governador Paulo Câmara tem dito a interlocutores que terá dificuldades para transferir capital político a um sucessor. Já o ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio, que era o favorito para concorrer ao governo, afirmou em entrevistas que não quer ser candidato.

Petrolândia: Alerta! Casos de Covid-19 e síndromes gripais aumentam 213% em apenas 6 dias

Alerta! Os casos de Covid-19 e síndromes gripais estão aumentando.

Em apenas 6 dias, os números de casos ativos em Petrolândia aumentaram 213% um número alarmante.

Continue mantendo todos os cuidados necessários e complete a vacinação contra Covid-19 e gripe.

Secretaria Municipal de Petrolândia

 

Petrolandense Henricky, da dupla Gleydson e Henricky, é um dos confirmados no BBB 22, anuncia equipe da GD, com trollagem nas redes sociais


Nesta quinta-feira, 6 de janeiro, a assessoria da dupla Gleydson e Henricky fez um anúncio que vai agitar Petrolândia e região. Henricky é um dos participantes confirmados no Big Brother Brasil 2022. Confira o comunicado publicado nas redes sociais. 

"É com muita alegria que comunicamos que o @henrickygh é um dos confirmados para a 22• edição do @bbb 
Foram anos e anos tentando e chegou a hora. Contamos com o apoio de toda galera, fãs e amigos pra que o menino do interior seja campeão!!! Por sua conta, sabemos que vai rolar muita diversão, música boa e muito “Que culpa tenho eu”".

Obs: Logo após essa postagem, o cantor Gleydson, parceiro de Henricky, entrou em contato com a Redação do Blog para explicar que a divulgação em suas redes sociais foi apenas uma estratégia de marketing.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Taxa de Bombeiros tem reajuste de 10,74% em Pernambuco



A Taxa de Fiscalização e Utilização dos Serviços Públicos de competência do Corpo de Bombeiros Militar teve um reajuste de 10,74% em Pernambuco para 2022. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta quinta (6), o pagamento da taxa pode ser efetuado em cota única ou em quatro parcelas de valores iguais.

Os novos valores foram baseados na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial da inflação no Brasil, entre dezembro de 2020 e novembro de 2021.

O prazo para pagamento da cota única é dia 31 de agosto, mesma data da primeira parcela para quem escolher dividir.

O decreto, assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), orienta que os contribuintes que não receberem o boleto por via postal acessem a página do Corpo de Bombeiros para obtê-lo.

Petrolândia: É AMANHÃ - Lojas Paulinelly realiza sorteio da promoção chuva de prêmios nesta sexta às 18:00hs


Nesse dia 07 de janeiro sexta feira, as lojas Paulinelly irão realizar o sorteio da promoção chuva de prêmios apartir das 18:00hs.

Serão sorteados 05 motos mais 20 prêmios exclusivos.

O sorteio será realizado no magazine Paulinelly na av Manoel Borba n 42 no centro de Petrolândia, com transmissão ao vivo pelo integram da loja @magazinepaulinelly.

Traga seus cupons para depositar na urna e boa sorte.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly

Pernambuco confirma 31 casos de dupla infecção da Covid-19 e Influenza


Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo apresentou números da coinfecção por Covid e influenza no estado nesta quinta (6) — Foto: Katherine Coutinho/g1

Pernambuco confirmou 31 casos de dupla infecção de Covid-19 e influenza H3N2 até esta quinta-feira (6). Desse total, apenas um paciente, de 77 anos, teve Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e necessitou de internamento hospitalar. Até então, o estado não havia divulgado registro de pessoas com as duas doenças ao mesmo tempo.

As informações foram repassadas pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa no Recife.

"Estamos vivendo uma fase de aceleração da epidemia. [...] Sabemos que coinfecção é possível desde 2020. Não tínhamos, até então, a circulação de influenza. Quando passou a circular, agora com até muito mais força que a Covid, é natural que as pessoas tenham contato com os dois vírus", disse o secretário.

A dupla contaminação é constatada quando os dois testes – para gripe e para Covid – dão positivo. Ela foi apelidada de "flurona" (união dos termos "flu", de influenza, com "rona" de coronavírus) na imprensa internacional, mas o termo não designa um novo tipo de doença, apenas uma forma simplificada de se referir à ocorrência simultânea de contaminações.

Petrolândia: Marília Santos, Rahmon Lima, e Grupo Namorosidade, são as atrações musicais confirmadas para o final de semana no Maria Fumaça, que funciona hoje das 11h:30 às 23h:00

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, anuncia a programação oficial para este final de semana (Confira acima).

O funcionamento desta quinta-feira (06/01/2022) é das 11h:30 às 23h:00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia/PE: Novo decreto da prefeitura passa a permitir eventos em geral com apenas 50% de público e exigência de vacinação


Atenção | Decreto 1194/2022 - Petrolândia/PE

A realização de eventos em geral, shows e apresentações artísticas, bem como eventos sociais e religiosos, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes e chácaras de aluguel, NÃO PODE ULTRAPASSAR 50% DA CAPACIDADE MÁXIMA DO LOCAL DO EVENTO, COM PÚBLICO LIMITE DE ATÉ 200 (DUZENTAS) PESSOAS.
 
Para realização de eventos é necessária autorização da Secretaria de Saúde e assinatura de termo de compromisso, com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência do evento.

Permanece obrigatório o uso de máscara, uso de álcool 70 para higienização, o distanciamento social e Comprovação de vacinação.

Descumprimento do decreto acarretará em multa, conforme art. 4º c/c anexo único da Lei Municipal 1268/19.


Blog de Assis Ramalho

Casos de Covid e influenza pressionam redes de pelo menos 10 estados, que sofrem com aumento de internações


O aumento de casos de Covid-19, que se acredita estar associado ao avanço da variante Ômicron, já se reflete no sistema de saúde. Ao menos dez unidades da federação apresentam aumento de internações e atendimentos pela doença.

— Sem dúvida está havendo aumento nas internações, mas os casos de Covid-19 não estão tão graves quanto nas ondas anteriores — diz a cardiologista Ludhmila Hajjar, professora de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP e intensivista da Rede D'Or.

Em Belo Horizonte (MG), a ocupação dos leitos de enfermaria para Covid-19 nos sistemas público e privado está em 78,4%, segundo informações divulgadas pela prefeitura. A ocupação dos leitos de UTI está em 62,2%. Porém, se consideramos apenas o Sistema Único de Saúde (SUS), já faltam leitos. Na enfermaria, a ocupação está em 107,5%; na UTI, em 73,1%. A rede suplementar está um pouco mais confortável, com 50% e 50,5% de ocupação, respectivamente.

No estado de São Paulo, a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) saiu de 21,49% na primeira semana de dezembro para 27,75% na primeira semana de janeiro, segundo dados da secretaria de Saúde. Também houve aumento no número absoluto de pacientes internados, em especial em enfermaria, de 79,4%, na comparação entre os dias 5 de janeiro e 8 de dezembro.

Clínica e Laboratório Jaques em TACARATU informa atendimentos desta quinta-feira (06/01)

 

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Clínica e Laboratório Jaques informa atendimentos em PETROLÂNDIA nesta quinta (06/01)

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques Petrolândia-PE

Petrolândia realiza vacinação contra Covid-19 e gripe nesta quinta-feira (06/01), no Centro Cultural

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia/Carnaval 2022: Bloco do Boneco cancela evento programado para 5 de fevereiro no Grêmio Lítero; Devolução de ingressos nos postos de venda

Divulgação/Boneco Eventos

Petrolândia: Prevista para hoje (06/01), inauguração da Farmamed é adiada por motivo de força maior

Divulgação/Farmamed

Coluna FalaPE – Fabiano Marques completa um ano de uma gestão transformadora em Petrolândia



Como bem disse o narrador de um vídeo institucional da Prefeitura de Petrolândia, o “dia 1º de janeiro de 2021 iniciou um novo capítulo na história da cidade”. Trata-se da gestão do conhecimento prefeito Fabiano Marques e do vice, Rogério Novaes.

A pandemia estava todo vapor, por isso a administração começou arrumando a casa e colocando os serviços básicos para funcionar. Iniciaram estruturando a saúde, contratando mais de dez médicos especialistas, dentistas, enfermeiros e demais profissionais colocando os atendimentos nos PSFs para funcionar, além de consultas e exames esperando na fila de espera.

A prefeitura montou uma força-tarefa para recuperar vários veículos encontrados em estado precário, como ambulâncias, carros de coleta de lixo, maquinário e outros. Sim, em apenas alguns dias todos esses veículos já estavam prontos para uso, o que faltava mesmo é a força e coragem para trabalhar pelo nosso povo. Também foi organizado o hospital Municipal.

Logo no início, um problema antigo na emergência foi resolvido com a implantação da triagem e organização por riscos e cada paciente com médicos e equipe. Passados alguns dias, o verde começou a aparecer em nossas praças graças a nossa equipe de serviços urbanos resolveu abastecimento de água para irrigação de gramas dos principais pontos da cidade.

O Turismo de Petrolândia começou a evoluir ainda no primeiro trimestre, estruturando nosso potencial em diversos blogs da região. A prefeitura implantou serviço médico, enfermagem, fisioterapeutico nas PSFs, além do mutirão de saúde das equipes de desenvolvimento social nas comunidades. As entradas e acessar às vilas foram recuperadas mais de quatro vezes em um único ano.

A população que não podia ir aos postos de saúde de manhã, agora contará com atendimento noturno. A força do deputado federal Silvio Costa Filho e do deputado estadual Rodrigo Novaes trouxeram benefícios como entrega de ambulância e tratores, construção de praças e escolas… em poucos meses de gestão entregamos uma viatura nova para Guarda Civil de Petrolândia. A orla ganhou um cuidado especial com a limpeza da Prainha, retirada das baronesas e organização dos banhistas. E não para por aí, foi dada a ordem de serviço para construção de uma ciclovia, sonho antigo que com 1 ano de gestão está sendo realizado

O SAMU, também sonho antigo, foi entregue no primeiro ano de gestão do prefeito Fabiano Marques. Podemos gravar 2021 com certeza foi o marco para o desenvolvimento Petrolândia. Os alunos da rede municipal receberam kit merenda escolar e kit para volta às aulas ainda nesse ano de 2021. O prefeito anunciou o grande sonho de Petrolândia, a agência da Caixa Econômica Federal, em breve estará disponível para toda a população. São essas e tantas outras ações que fazem a grade liderança que é Fábia Marques

O povo quer saber: Fabiano é o melhor prefeito do Sertão de Itaparica?

Por FalaPE

Notícia relacionada, confira abaixo
Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques e vice Rogério Novaes são entrevistados ao vivo, com intensa participação de ouvintes, na Web Rádio Petrolândia

Por causa de gripe e Covid, pedidos por leitos em Pernambuco sobem 858% em duas semanas e ocupação de UTIs volta a nível de junho de 2021



O número de solicitações ativas de leitos de UTI e de enfermaria para pacientes com problemas respiratórios cresceu 858%, em duas semanas, em Pernambuco. Segundo dados de painel com informações públicas elaborado pelo governo, a quantidade de pedidos saiu de 43 para 412, na comparação entre a terça (4) e o dia 21 de dezembro.

Pernambuco vive uma epidemia de gripe dentro da pandemia de Covid-19, que chega ao terceiro ano em 2022. Com a transmissão comunitária da Influenza A H3N2, o estado também teve um aumento de ocupação de leitos de UTI.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com dados da terça, do total de pedidos de leitos feitos no quarto dia de 2022, foram 188 para UTIs e outros 224 para enfermarias.

Médicos explicam que a solicitação ativa mostra que o paciente pediu uma vaga na rede de saúde, mas não tinha sido contemplado até o momento do registro.

A última vez em que o estado teve um número de pedidos por internação tão expressivo foi em 27 de maio de 2021, quando houve 411 solicitações simultâneas para a Central de Regulação de Leitos de Pernambuco.

Em toda a pandemia, o pico, ou seja, o maior número de pedidos de internação ao mesmo tempo, foi em 25 de maio de 2021.

É HOJE: Petrolândia - Mega Vacinação contra Gripe e Covid-19 acontece nesta quinta no Centro Cultural das 17h30 às 19h

 

Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR

Mega Vacinação contra Gripe e Covid-19

Vacina contra Influenza (gripe) | 2a dose e 3a Dose da vacina contra Covid.

Data: 06/01
Local: Centro Cultural
Horário: 17h30 às 19h

Documentação necessária: CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Secretaria de Saúde Petrolândia

Notícia relacionada

Petrolândia-PE tem 72 casos ativos de Covid-19 com 1 internamento, afirma Boletim de 05/01/2022; Confira localidades

Moro anuncia giro pelo país e alfineta adversários: "pelegos e milicianos"



O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (5/1), o início de viagens pelo Brasil. Pré-candidato à Presidência da República para o pleito deste ano, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública ainda alfinetou os adversários, chamando-os de “pelegos e milicianos”. O comentário foi uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Jair Bolsonaro (PL).

Moro afirmou que o giro pelo país começa no Nordeste. “Começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Conto com vocês nessa jornada que está só começando. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos. Vamos construir a nação moderna e inclusiva que queremos”, disse via Twitter.

Ainda em janeiro, Sergio Moro planeja viajar a Santa Catarina e, no início de fevereiro, deve retornar ao Nordeste para visitas ao Ceará, Piauí e Sergipe.

Terceira via

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (07/01/2022) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 



A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 07 de janeiro de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Ministério da Saúde diz que intervalo das doses de vacina contra a Covid-19 para crianças será de oito semanas




O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira que iniciará ainda neste mês a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Conforme antecipado pelo EXTRA, o intervalo será de oito semanas. A imunização será escalonada, primeiro por prioridades e, depois, por faixa etária.

Confira a lista:

* Crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente ou com doenças preexistentes;

* Indígenas e quilombolas;

* Crianças que residem com pessoas de grupos de risco para Covid-19, a exemplo dos idosos;

* Sem comorbidades, em ordem decrescente de idade: 10 e 11 anos; oito e nove anos; seis e sete anos; e cinco anos.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 06 de janeiro de 2022



Petrolândia: O gás acabou? Ligue para Marquinhos Gás! Confira o horário de atendimento




Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia. Confira o horário de atendimento:

•Segunda a Sexta de 7:00 às 19:00
•Sábado de 7:00 às 18:00
•Domingo e Feriado de 7:30 às 13:00

O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

Marquinhos e esposa Ana Paula receberam o Prêmio Excelência TLN 2021



Equipe Marquinhos gás
Equipe Marquinhos gás
Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Radialista chama Ivete Sangalo de 'vagabunda' após ato contra Bolsonaro em show e diz que a cantora está em decadência, velha, feia e frouxa

 
Depois de incentivar o público a gritar mais alto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), a cantora Ivete Sangalo passou a receber uma série de críticas dos apoiadores do chefe do Executivo. Uma das mais recentes veio do radialista e apresentador Luiz Almir, da Rádio 96 Fm de Natal, no Rio Grande do Norte.

Em vídeo, é possível ver o radialista chamando a cantora de "vagabunda" e "decadente". "A vagabunda da Ivete Sangala, vem fazer o show para ganhar dinheiro do povo besta do Rio Grande do Norte", disse ele em um momento do programa "O povo no Rádio" de Natal, cidade onde aconteceu o show em questão, no dia 29 de dezembro.

"Ela foi paga para cantar", diz ele em tom forte. Em seguida completa que a crítica não é porque os gritos eram de 'Fora Bolsonaro' e que poderiam ser direcionados a qualquer um. "Ninguém tem o direito de cantar, juntar o povo, que paga para ver o show de uma mulher que já está em decadência, velha, feia, frouxa. E a vagabunda ainda fica mandando a maior autoridade do país tomar no c*", diz em seguida.

Após receber alta do hospital nesta quarta-feira (5/1) — depois de passar por exames em razão de uma obstrução intestinal —o presidente Jair Bolsonaro criticou a atitude da artista. "Estamos mexendo na Lei Rouanet. Nós queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo", disse ele em coletiva de imprensa.

(Correio Braziliense)

Prefeitura de Maceió anuncia cancelamento de carnaval



O prefeito de Maceió, JHC, usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira, 05, para anunciar o cancelamento do carnaval em 2022. A decisão foi tomada após o Executivo Municipal consultar especialistas em saúde pública.

“Já passamos por diferentes fases da pandemia. Infelizmente ela ainda não acabou. Com isso, a Prefeitura decidiu cancelar o carnaval deste ano. Decisão necessária e baseada na consulta a especialistas em saúde pública”, informou o prefeito.

Na postagem, o chefe do executivo municipal ressalta o aumento no número de casos confirmados da Covid-19 em Maceió e pede para que os maceioneses se vacinem. “O vírus segue infectando e os casos aumentaram. Por isso, também aproveito para reforçar o pedido a quem não se imunizou: vacine-se. Só assim voltaremos ao velho normal”, afirma JHC.

Por causa da pandemia e do aumento de casos de influenza, este vai ser o segundo ano sem carnaval na capital alagoana.

Por G1 AL

Petrolândia: matrículas na Creche Municipal Criança Feliz já estão abertas

 

A Creche Municipal Criança Feliz comunica que as matrículas já estão abertas

Estamos esperando por você !!
Corre lá e garanta a vaga do seu filho!!!

horário de funcionamento de 7:30 até 17h

Blog de Assis Ramalho
Informação: Creche Municipal Criança Feliz

Petrolândia: Teste do antígeno para Covid-19 agora na Clínica Jaques; Agende já!

 Coletas Domiciliares e Drive- Thu!
Coletas Domiciliares e Drive- Thu!

A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na AV. Djalma Wanderley, informa que a partir de agora passa a realizar teste do antígeno para Covid-19. Veja os detalhes na imagem acima.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques


Mega-Sena: primeiro sorteio do ano acumula e prêmio sobe para R$ 6 milhões; veja os demais sorteios desta quarta (05) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira




A Caixa realizou na noite desta quarta-feira o primeiro sorteio da Mega-Sena no ano. Os números sorteados no concurso 2.441 foram: 42 - 09 - 41 - 54 - 46 - 47. Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio acumulado subiu para R$ 6 milhões.

Ao todo, 18 apostadores acertaram cinco dezenas e vão ganhar R$ 83.666,84. Outros 1.588 apostadores acertaram quatro números e vão embolsar R$ 1.354,80.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na