domingo, novembro 07, 2021

Jailson da BOPE Security comenta o 2º Arena Jet Clube Petrolândia, realizado na Orla Fluvial no sábado (06/11)

Lanchas e motos aquáticas partiram da Orla Fluvial para a Ilha de Rarrá (Fotos: Jailson BOPE Secutiry)
Equipe da BOPE Secutity, responsável pela segurança do evento

Aconteceu nesse sábado (06/11), a segunda edição do Arena Jet Clube Petrolândia, encontro de motos aquáticas, mais conhecidas como jet ski, e de lanchas. O evento teve como ponto de largada a prainha, às margens do Lago de Itaparica, na Orla Fluvial, local onde outro grande evento náutico foi realizado em 2012, o Petrolândia Adventure, com competições de várias modalidades na água e na areia, e vários outros posteriormente. 

Organizado pela iniciativa privada e não pela Prefeitura de Petrolândia, o evento foi fechado ao público. Houve manifestações de insatisfação devido à restrição de acesso à prainha, local mais procurado para o banho pelos frequentadores da Orla. Para relatar o evento, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou na manhã deste domingo (07) o empresário Jailson, da BOPE Security, empresa localizada em Petrolândia, responsável pelo controle de acesso ao 2º Arena Jet Clube Petrolândia. Assista abaixo a íntegra da reportagem.

Na entrevista, Jailson destacou a importância do evento para Petrolândia. Segundo ele, foi importante para o turismo, com a divulgação da imagem da cidade para o mundo inteiro. "Tinha gente de São Paulo, tinha gente do Ceará, tinha gente de Alagoas, tinha gente da Paraíba, tinha gente de tudo quanto é lugar aqui", resume ele, em referência à presença de turistas na cidade, que teve os leitos de hotéis e pousadas com alta ocupação e grande movimento em bares e restaurantes na Orla Fluvial.  


Sobre a insatisfação de moradores com a área fechada para o evento, Jailson destacou que a Orla tem quase 2 km de extensão e foi fechado um trecho, com cerca de 300 metros, para o evento ser realizado de acordo com o planejado e com segurança para banhistas e condutores dos veículos aquáticos. Ele também enfatizou que o espaço foi aberto ao público ainda de manhã até o meio da tarde. "Quando os jet skis foram para a Ilha de Rarrá, por volta das 11h00, o espaço foi liberado". Para o retorno dos veículos à Orla Fluvial, após as 15h00, foi solicitado aos banhistas que passassem para a área ao lado, fora do perímetro de segurança do evento. "Algumas pessoas não entenderam", disse Jailson, reforçando que todo o procedimento foi para o evento transcorrer sem acidentes. 

No final, Jailson agradece aos empresários que saíram de suas cidades e vieram a Petrolândia prestigiar o evento e enfatiza que o Arena Jet Clube só é realizado uma vez por ano e pede respeito à área determinada para segurança dos frequentadores e banhistas. "Tem motores ligados dentro d'água", e afirma que um acidente "fica feio para a cidade". O empresário elogia a organização do evento que é "muito organizado, muito bem organizado" (confira o regulamento abaixo). 

Regulamento do 2º Arena Jet Clube Petrolândia:

1) Não será permitida a entrada de participantes na Arena Jet Clube Petrolândia sem camisa e pulseira.

2) Não será permitida a entrada de acompanhantes
(Criança, adolescente ou adulto) sem camisa e pulseira na Arena. Vamos evitar constrangimento e colaborar com a equipe de segurança.

3) Não será permitida a distribuição de bebida e/ou comida do evento para pessoas que não estejam com a pulseira e a camisa do evento.

4) O almoço será oferecido mediante apresentação de ficha entregue com o Kit capitão de cada participante. O capitão que esquecer a ficha em casa ou no hotel não haverá possibilidade de reposição já que o mesmo é pessoal e intransferível.

4) Não será permitida a entrada de veículos com embarcações no perímetro expandido da Arena Jet Clube Petrolândia. Haverá um equipe de segurança na entrada de veículos e as orientações serão prestadas.

5)Não será permitido o estacionamento de veículos próximo a Arena Jet Clube Petrolândia para evitarmos acidentes com participantes e seus respectivos veículos. Haverá uma zona para desembarque e o veículo deverá ser estacionado na avenida da orla de Petrolândia. Haverá equipe para orientar e explicar como funcionará.

6) A programação do evento com roteiro e horário será divulgada na sexta-feira de 08:00.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversariante do dia, garotinho Rian Emerson completa 4 aninhos e recebe mensagem de parabéns dos pais Ronaldo e Leilma


Neste domingo, 07 de novembro de 2021, o garotinho Rian Emerson completa 4 aninhos de idade. Na oportunidade, os pais Ronaldo e Leilma felicitam o filhinho com bonita mensagem.

Nosso pequeno está crescendo!
E nosso coração está transbordando amor, orgulho, admiração, felicidade…
Ver você aprendendo, evoluindo
é um sentimento muito gratificante.
Pedimos a Deus que lhe dê muita saúde!
Que você cresça cada vez mais forte, mais esperto, carinhoso, inteligente e gentil.

Hoje você completa 4 aninhos.

Feliz aniversário, bebê lindo! Nós amamos muito você, desde o primeiro dia e a cada dia mais, e assim para sempre!

Do seus pais; Ronaldo e Leilma


Residencial Dr. Francisco Simões de Lima.
Condomínio minha casa minha vida

Em Petrolândia, Abrasfa denuncia maus-tratos contra animais abrigados em canil no Parque João Pernambuco

A cadela "Marquenze" tem sido agredida constantemente por visitantes inoportunos do Parque de Vaquejada (Foto: Abrasfa)

A presidente da ONG Abrasfa (Abrigo de Animais São Francisco de Assis), sediada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, denuncia que os cães acolhidos no canil construído pela Prefeitura no Parque de Vaquejada João Pernambuco, na periferia da cidade, estão sendo vítimas de maus-tratos por pessoas que invadem a instalação do município. 

O canil foi construído há poucos anos, na gestão anterior, após longa mobilização da ONG Abrasfa para a criação de uma instalação do tipo em Petrolândia. O local escolhido foi o Parque João Pernambuco, na periferia da cidade. Os animais abrigados são recebem cuidados diários dos voluntários e voluntárias membros da Abrasfa, em equipes que se rodiziam para a limpeza diária dos recintos, banhos semanais, além da ministração de medicamentos, água e alimentação. 

O trabalho de resgate e de manutenção dos animais é penoso, mas realizado com grande empenho pelos voluntários. A distância do Parque de Vaquejada do centro da cidade é um dos empecilhos para a adesão de mais voluntários à equipe de tratos do canil. Outra dificuldade é a facilidade com que pessoas entram no Parque de Vaquejada e promovem desde depredação e furto de materiais do canil, até maus-tratos, furtos e soltura de animais abrigados. Lamentável registrar que entre os agressores estão crianças. 

"Precisamos tirar Maquenze do canil com urgência. Ela se engancha no portão e o povo que invade o parque, inclusive uns moleques, ficam puxando e batendo nela. (Uma voluntária) ontem encontrou uns moleques batendo nela. Tá o cúmulo aquele parque", desabafou Jane Souza sobre a situação. Vale lembrar que a instalação do canil municipal no Parque João Pernambuco foi realizada sob compromisso de a ONG Abrasfa realizar os cuidados com os animais resgatados e a Prefeitura de Petrolândia manter vigilância naquela estrutura do Município. 

Há alguns meses, o Município de Petrolândia renovou compromisso com a causa animal e até foram iniciadas as obras para ampliar o número de recintos no abrigo de cães, com promessa de construção de um gatil. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Domingo é dia de Baião de 2 no Bar e Restaurante Maria Fumaça; Projeto Pagode vai animar a noite a partir das 19h

 

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto neste domingo, das 11h30 às 24h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

HOJÉ É DIA DO DELICIOSO BAIÃO DE 2.

A partir das 19 horas, a animação musical ficará por conta da Projeto Pagode

O funcionamento do Maria Fumaça neste domingo é das 11h30 às 24h00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo, 07 de novembro/2021

Em Água Branca (AL), Governo Federal entrega subsistema do Canal do Sertão Alagoano


O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (5), o subsistema de abastecimento e tratamento de água de Água Branca (AL), vinculado ao Canal do Sertão Alagoano. A estrutura recebeu investimentos federais de R$ 19,9 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.

Durante a cerimônia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou ordem de serviço para início das obras de outros três novos subsistemas, também vinculados ao Canal do Sertão Alagoano. As estruturas receberão R$ 52 milhões de recursos federais, por meio da Codevasf, e vão beneficiar cerca de 48 mil pessoas em comunidades rurais dos municípios alagoanos de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha.

Segundo o ministro Rogério Marinho, os subsistemas vão contribuir para a garantia da segurança hídrica necessária para a região. “Prover os recursos hídricos necessários para a população que convive com a seca é uma das prioridades do nosso ministério, porque o acesso à água é fundamental para estimular o crescimento econômico e social das regiões menos desenvolvidas do País”, afirma. “Buscamos promover qualidade de vida para a população de todo o Nordeste. Aqui em Alagoas, além desses subsistemas adutores, também entregamos este ano o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, uma obra de grande importância para o estado”, ressalta.

Policial penal mata colega em presídio no Ceará e se suicida


As mortes dos agentes aconteceram durante a madrugada deste sábado (6)
Foto: Divulgação/Sindppen

Dois policiais penais lotados na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, morreram na madrugada deste sábado (6). Conforme informações do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Glauber Monteiro Peixoto foi vítima de disparos de arma de fogo efetuados pelo colega de categoria Wendell Gondim Cruz, que se suicidou após o crime.

O Sindicato divulgou nota contando que a tragédia aconteceu quando Wendell teve um surto e disparou contra Glauber. Após ver que o colega estava morto, Wendell saiu da unidade prisional e foi aos arredores da Praia de Iracema, onde teria se jogado de um espigão.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) confirmou as mortes. Segundo a Polícia, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura as circunstâncias do homicídio.

"A vítima, um policial penal de 43 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O suspeito, outro policial penal, de 38 anos, empreendeu fuga após o crime e tirou a própria vida nas proximidades da Praia de Iracema, em Fortaleza (AIS 1). Equipes das Forças de Segurança foram acionadas e um procedimento foi instaurado no DHPP, que investiga o caso", disse a PC em nota.

O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen) divulgou nota manifestando profundo pesar pelas mortes. O Copen afirma acompanhará as circunstâncias do "infeliz evento".

'Sonhei com queda d'água, cachoeira e rio a noite toda', disse Marília Mendonça no Twitter



Após a notícia da morte de Marília Mendonça, de 26 anos, causada pela queda de um avião em Minas Gerais na tarde desta sexta-feira, diversos fãs compartilharam postagens da cantora nas redes sociais. Em uma delas, a sertaneja disse sobre um sonho que teve.

“Gente, mas eu sonhei com água, queda d’água, cachoeira, rio a noite todinha que Deus deu”, escreveu em seu twitter, no dia 4 de maio de 2020. Alguns fãs associaram ao local do acidente, que fica na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474.

Além de Mendonça foram confirmadas as mortes de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados.

O avião caiu numa área de rio e cachoeira perto de uma pousada. Os bombeiros informaram que o acionamento da ocorrência foi feito por volta das 15h30, mas ainda não se sabe a dinâmica do acidente, cujas causas serão apuradas.

A aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, levava a artista para realizar shows naquela região neste fim de semana. Ela havia saído de Goiânia e faria uma apresentação em Caratinga na noite desta sexta-feira. O acidente causou comoção em todo país.

Por Agência O Globo

Petrolândia: Em defesa do patrimônio cultural de Petrolândia a Geógrafa Milena Gomes, mestra e membra do IGH se posiciona a mais um péssimo exemplo de turismo



Em defesa do patrimônio cultural de Petrolândia a Geógrafa Milena Gomes , mestra e membra do IGH se posiciona a mais um péssimo exemplo de turismo

De tempos em tempos, o modo de exibir e ostentar poder aquisitivo muda.

Deixo claro que tenho nada contra classe média, tenho até colegas que são.
Também não vou fazer juízo de valor em cima do lazer alheio, longe de mim. Mas olha, um conhecimento básico do próprio lugar e um pouco de noção são recomendados a quem tem tanta "pose", não? Nem like no Instagram vai dar pra angariar se a igreja cair. Pior, a gente perde o caminhar da atividade turística se perder o principal cartão postal do município.
Agora ruim mesmo, pra mim, seria o apagar da nossa história.
SE RESPEITEM.
Façam a farrinha, o torneiozinho... o sei lá o quê que quiserem, mas SE ENXERGUEM, o que vocês ganham amarrando um palco no último patrimônio de pé do antigo município? Um lago tão grande? Isso é pra aparecer? Vale a pena? Vocês precisam disso?
Pois saibam que é crime. Eu espero muito que a Prefeitura tome providências porque eu mesma já estou tomando. A FUNDARPE e o ministério público estarão cientes esta semana ainda.
É isso, perdi a classe. Não tem texto acadêmico, é 100% pistola mesmo.
Abraço.

Milena Gomes é Geógrafa, Mestra em Desenvolvimento e Meio ambiente e membra do Instituto Geográfico e historiográfico (IGH) de Petrolândia que lutou e conquistou, por lei, o tombamento e preservação da igreja do sagrado coração de Jesus.

Notícias relacionadas
>> Vitória de Petrolândia! Pedido de Tombamento ACATADO pela FUNDARPE!! - Paula Francinete Rubens agradece apoio do povo da cidade

>> Petrolândia: Agora é oficial! Fundarpe acata proposta de tombamento das ruínas da igreja submersa de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho

Mega-Sena acumula e vai a R$ 90 milhões; veja os demais sorteios da Caixa deste sábado (06) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



A Caixa realizou neste sábado o sorteio do concurso 2.426 da Mega-Sena, com um prêmio acumulado no valor estimado em R$ 76.603.928,33 para quem acertasse as seis dezenas. Confira os números: 57 - 27 - 24 - 11 - 32 - 05. Não houve vencedores do prêmio principal. A estimativa para o próximo concurso é de sortear R$ 90 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Petrolândia: Como dizia Cazuza: A burguesia fede! artigo de opinião por Milena Gomes


Como dizia Cazuza: a burguesia fede!

De tempos em tempos, o modo de exibir e ostentar poder aquisitivo muda.
Deixo claro que tenho nada contra classe média, tenho até colegas que são.
Também não vou fazer juízo de valor em cima do lazer alheio, longe de mim. Mas olha, um conhecimento básico do próprio lugar e um pouco de noção são recomendados a quem tem tanta "pose", não? Nem like no Instagram vai dar pra angariar se a igreja cair. Pior, a gente perde o caminhar da atividade turística se perder o principal cartão postal do município.
Agora ruim mesmo, pra mim, seria o apagar da nossa história.
SE RESPEITEM.
Façam a farrinha, o torneiozinho... o sei lá o quê que quiserem, mas SE ENXERGUEM, o que vocês ganham amarrando um palco no último patrimônio de pé do antigo município? Um lago tão grande? Isso é pra aparecer? Vale a pena? Vocês precisam disso?
Pois saibam que é crime. Eu espero muito que a Prefeitura tome providências porque eu mesma já estou tomando. A FUNDARPE e o ministério público estarão cientes esta semana ainda.
É isso, perdi a classe. Não tem texto acadêmico, é 100% pistola mesmo.
Abraço.

Milena Gomes é Geógrafa, Mestra em Desenvolvimento e Meio ambiente e membra do Instituto Geográfico e historiográfico (IGH) de Petrolândia que lutou e conquistou, por lei, o tombamento e preservação da igreja do sagrado coração de Jesus.

Blog de Assis Ramalho