domingo, novembro 07, 2021

Petrolândia: Como dizia Cazuza: A burguesia fede! artigo de opinião por Milena Gomes


Como dizia Cazuza: a burguesia fede!

De tempos em tempos, o modo de exibir e ostentar poder aquisitivo muda.
Deixo claro que tenho nada contra classe média, tenho até colegas que são.
Também não vou fazer juízo de valor em cima do lazer alheio, longe de mim. Mas olha, um conhecimento básico do próprio lugar e um pouco de noção são recomendados a quem tem tanta "pose", não? Nem like no Instagram vai dar pra angariar se a igreja cair. Pior, a gente perde o caminhar da atividade turística se perder o principal cartão postal do município.
Agora ruim mesmo, pra mim, seria o apagar da nossa história.
SE RESPEITEM.
Façam a farrinha, o torneiozinho... o sei lá o quê que quiserem, mas SE ENXERGUEM, o que vocês ganham amarrando um palco no último patrimônio de pé do antigo município? Um lago tão grande? Isso é pra aparecer? Vale a pena? Vocês precisam disso?
Pois saibam que é crime. Eu espero muito que a Prefeitura tome providências porque eu mesma já estou tomando. A FUNDARPE e o ministério público estarão cientes esta semana ainda.
É isso, perdi a classe. Não tem texto acadêmico, é 100% pistola mesmo.
Abraço.

Milena Gomes é Geógrafa, Mestra em Desenvolvimento e Meio ambiente e membra do Instituto Geográfico e historiográfico (IGH) de Petrolândia que lutou e conquistou, por lei, o tombamento e preservação da igreja do sagrado coração de Jesus.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário