Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2014
Publicidade

Alterada regra para concessão de aposentadoria especial a servidores públicos federais

Imagem
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão orientou os órgãos do sistema de pessoal civil da administração pública federal a dispensar ordem judicial para análise dos pedidos de aposentadoria especial de servidores públicos. O órgão decidiu se adequar à Súmula Vinculante nº 33, publicada em abril deste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A aposentadoria especial é um benefício do Regime Geral de Previdência Social, que se aplica principalmente à iniciativa privada. Ele é concedido a quem tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física. Segundo a assessoria de comunicação do Planejamento, em geral, servidores públicos e sindicatos representativos da categoria recorriam a mandados de injunção para pleiteá-lo.

Ainda de acordo com a assessoria, a dispensa de manifestação judicial não significa que a aprovação do benefício será automática. Uma orientação normativa publicada no Diário Oficial da União estabelece regras para a análise dos pedidos e conces…

MPPE firma parceria para implantar educação ambiental nas unidades prisionais de Pernambuco

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou de reunião de planejamento para criação do primeiro Grupo de Trabalho visando à promoção de ações de educação ambiental e ecoempreendedorismo no âmbito das unidades prisionais de Pernambuco. O encontro, promovido pelas Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (Semas) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH),esta última é o órgão na qual a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) está inserida, aconteceu na segunda (21), na sede da SEDSDH. O objetivo do grupo de trabalho é utilizar a educação ambiental como instrumento de ressocialização dos educandos, ações a serem desenvolvidas pelas Secretarias e Associação RECICLAR-TE.

Entre as iniciativas estão a capacitação de cerca de 630 internos para produção de composto vegetal (compostagem), paisagismo, produção de mudas de mata nativa, vassouras de garrafa PET, produtos de limpeza biodegradável. De acordo com o grupo, as capacitações pretendem contribuir para uma melho…

Ex-presidente do Flamengo monta plano para trazer Robinho para a Gávea

Imagem
Presidente do Flamengo de 1995 a 1998, Kleber Leite, homem que contratou Romário um ano após o tetracampeonato mundial, revelou em seu blog engenharia financeira do Rubro-Negro para ter Robinho. Segundo ele, o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, montou um plano comercial em que três empresas pagariam R$ 900 mil mensais ao ex-santista até dezembro.

Robinho interessa ao Orlando City, clube norte-americano que contratou Kaká. Por só iniciar suas atividades em março de 2015, o Orlando emprestou o meia, de 32 anos, ao São Paulo. O negócio com o Rubro-Negro seria feito nos mesmos moldes.

O vazamento da negociação por Kleber Leite contraria o que o diretor executivo do Flamengo, Felipe Ximenes, e o treinador Vanderlei Luxemburgo pregaram nos últimos dias. Ambos afirmaram que transações só seriam tratadas internamente.

Kleber, embora não ocupe cargo algum no futebol do Flamengo desde 2009, ainda participa ativamente da política dentro do clube. Ele afirma que o interesse do Fla …

Falta de mulheres na política agrava desigualdade de gênero no Brasil, diz Pnud

Imagem
A baixa representação das mulheres na política agrava a desigualdade de gênero no Brasil. A avaliação consta do Relatório de Desenvolvimento Humano de 2014, divulgado hoje (24) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Além de apresentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2013, com 187 países pesquisados, o Pnud divulgou o Índice de Desigualdade de Gênero (IDG) para 149 países. O indicador é elaborado com base em cinco dados: taxa de mortalidade materna, taxa de fertilidade na adolescência, proporção de mulheres no parlamento nacional, percentual de mulheres e homens com educação secundária e a taxa de participação de mulheres e homens no mercado de trabalho.

De acordo com o Pnud, o Brasil ficou em 85º lugar no IDG, com nota 0,441. O indicador varia de 0 a 1, com o valor mínimo atribuído a sociedades com menos disparidades entre homens e mulheres. A Eslovênia, no Leste Europeu, foi considerado o país com menor desigualdade de gênero, com IDG de apenas 0,021, …

TCE-PE julga irregular auditoria especial na folha de pagamento de Escada

Imagem
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas, por unanimidade, julgou irregular, nesta quinta-feira (24), um processo referente a uma auditoria especial realizada na Prefeitura Municipal de Escada (Mata Sul), a fim de identificar indícios de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura e demais unidades gestoras da administração municipal, referente ao período compreendido entre janeiro de 2009 e maio de 2010, o interessado é o ex-prefeito Jandelson Golveia da Silva.

De acordo com o voto do relator do processo TC nº1104931-5, conselheiro João Campos, o relatório técnico de auditoria apontou uma série de irregularidades como pagamento a pessoas domiciliadas em outros Estados, servidores com acumulação de cargos, funções, empregos, e aposentadorias, servidor com remuneração inferior ao salário mínimo; admissão de seis servidores durante o período vedado pela legislação eleitoral, entre outras.

O relator determinou ao atual gestor da Prefeitura Municipal de Escada, ou quem vier a sucedê…

VI Fórum de Educação Integral reúne mais de 5 mil professores

Imagem
Fotos: Ademar Filho Evento acontece no Chevrolet Hall, em Olinda, e discute a educação integral e profissional

Teve início na manhã desta quinta-feira (24) e vai até sexta-feira(25), o VI Fórum de Educação Integral, no Chevrolet Hall, em Olinda. A abertura do evento aconteceu no palco da casa de eventos e contou com a presença de professores, técnicos educacionais e gestores escolares na plateia, além de representantes da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, que fizeram a abertura prestando uma homenagem aos educadores e ressaltando a importância do encontro para os profissionais da educação.

O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, realizou a abertura do evento, agradecendo o envolvimento dos convidados em participar dos seminários, e a presença dos professores de escolas de referência e técnicas. “As escolas integrais do estado são referência para o país, e esse mérito devemos ao trabalho de todos os educadores que fazem seus trabalhos, diariamente, em sala de aul…

Dilma confirma ida à Inauguracão do Templo Universal de Edir Macedo e causa polêmica na Igreja

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou sua presença na inauguração do Templo de Salomão, a mega obra do bispo e dono da Igreja Universal, Edir Macedo. A inauguração do milionário templo está marcada para o dia 31 deste mês de julho em São Paulo, e deverá contar ainda com os 27 governadores de estados do Brasil.

A obra, inclusive, cria divergências no meio evangélico, uma vez que, após o nascimento, morte e ressurreição de Cristo, há mais de 2 mil anos, a teologia cristã considera que vivemos na era da Graça – Novo Testamento – e não mais sob a Lei ou adoração dos símbolos do Velho Testamento, como é o caso do Templo de Salomão.

O Templo de Salomão, idealizado pelo bispo Macedo, foi construído “com base em orientações bíblicas” num terreno de 70.000 metros quadrados. Ele é uma réplica do Templo de Salomão, erguido e destruído duas vezes em Jerusalém, cinco séculos antes do nascimento de Jesus.

O mega templo está localizado no bairro do Brás, zona Leste da Capital paulista. E, conf…

M.Officer pode ser banida do mercado por uso de trabalho análogo à escravidão

Imagem
Imagem ilustrativa
A marca M.Officer pode ser banida do mercado brasileiro a pedido do Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT/SP) em razão do uso de trabalho análogo à escravidão na cadeia produtiva da empresa M5 Indústria e Comércio, detentora da grife.

Uma ação civil pública, ajuizada no último dia 15, exige o pagamento de indenização de R$ 10 milhões e a aplicação da Lei Paulista de Combate à Escravidão. A lei, aprovada no ano passado, prevê a cassação do registro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e impede que proprietários exerçam atividades no mesmo ramo ou abram nova empresa no estado paulista por dez anos.

Seis fiscalizações feitas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em conjunto com o MPT, a Defensoria Pública da União (DPU) e a Receita Federal deram origem à ação. Dutante as diligências, foram encontradas condições degradantes, como fiação exposta de máquinas, botijões de gás, banheiros coletivos com forte odor de urina, poeira excess…

Ex--miss mirim de Afogados da Ingazeira é atingida por caminhão e morre. Motorista foge.

Imagem
Um acidente na tarde desta quinta-feira (24), matou a ex-miss mirim de Afogados da Ingazeira, Rayane Karoline da Silva Santana, de apenas 13 anos. Rayane estudava oitavo ano na Escola Dom Mota e passeava na garupa de uma moto quando foi atingida em cheio por um caminhão.

Segundo informações Rayane Santana seguia de moto com seu irmão quando no cruzamento a Rua Euclides Torres Nunes, bairro Sobreira, colidiram com um caminhão que entrou de vez na via. Com o choque eles caíram da moto e em seguida o caminhão passou por cima da vítima Rayanne.
Seu irmão que guiava a moto nada sofreu e o motorista do caminhão fugiu do local. Rayanne Santana, que tinha 13 anos, estudava no Dom Mota e é filha de Edmário e Lucineide Lima que é agente de saúde, a mesma residia no bairro Cohab e é irmã de Roberta que é casada com o professor de Educação Física Henrique.
Blog do Sertão/Mais Pajeú

Quilombolas debatem políticas públicas em seminário

Imagem
“Políticas Públicas para os Quilombos de Pernambuco: Desafios e Perspectivas”. Este é o tema do seminário realizado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural, reunindo representantes de comunidades quilombolas do Estado. Promover reflexões sobre as demandas, os limites e as possibilidades de políticas públicas específicas para as comunidades quilombolas é o objetivo do encontro, aberto na noite desta quarta-feira (23) em Gravatá, com a participação do secretário Aldo Santos e do gerente geral do ProRural, Walmar Jucá.
Na programação do seminário, conferências, debates e trabalhos em grupos sobre os temas da regularização fundiária nos territórios quilombolas, políticas de cidadania, direitos humanos, saúde, educação e apoio à produção. O evento faz parte das atividades de encerramento do projeto Promoção do Protagonismo das Comunidades Quilombolas, desenvolvido em comunidades remanescentes de quilombos, a fim de qualificar representantes destes …

Primo de Bruno se emociona ao ir em local onde diz que Eliza Samudio está enterrada

Imagem
“Bingo”. Foi com essa expressão que o primo de Bruno Fernandes, Jorge Rosa Sales, apontou o local onde os restos mortais de Eliza Samudio, morta em 2010, estão enterrados. Na companhia do tio, um advogado e policiais do Comandos de Operações Especiais (COE) do Rio de Janeiro, o jovem foi até um sítio em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e indicou o provável terreno onde o corpo da ex-amante do goleiro está. “Jorge reconheceu e se emocionou. Ele teve certeza de que era lá”, afirmou o advogado Nélio Andrade, que acompanha o rapaz.

As novas pistas sobre o suposto local onde o corpo de Eliza Samudio está foram dadas pelo próprio primo do goleiro, em entrevista a Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Ele disse que a ex-modelo está enterrada na Grande BH. “Está enterrada em um sitiozinho em Belo Horizonte, próximo ao aeroporto de Confins, antes de chegar lá. É uma estrada de chão bastante deserta. Não tem muito movimento, um lugar praticamente abandonado”, disse. O jovem, na …

Petrolândia: Secretaria de Saúde comunica horários de atendimento para atualização do Cartão do SUS

Imagem
A Secretaria de Saúde de Petrolândia informa que para otimizar o tempo de atualização do Cartão do SUS dos usuários deste município, fará nova adequação de horários para a sua realização. 
A partir desta segunda (28/07), os moradores da zona rural devem comparecer no período da manhã (a partir das 07h30), e os moradores da zona urbana no período da tarde (a partir das 13h00). Funcionamento de segunda a sexta.

Atenção: Esta alteração será somente até o mês de agosto.
Secretaria de Saúde de Petrolândia

Dilma e Eduardo Campos comparecem ao velório de Ariano Suassuna

Imagem
A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório do escritor Ariano Suassuna por volta das 14h20. O corpo do dramaturgo está sendo velado desde a noite de quarta-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Ao chegar ao local, a presidente falou com os filhos e netos do escritor e sentou ao lado da viúva, Zélia. Após menos de uma hora, a presidente deixou o local sem falar com a imprensa.

Também se encontram no velório o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; os governadores João Lyra Neto (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Jaques Wagner (Bahia); o senador Humberto Costa; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos.

No Twitter, Dilma havia escrito que a morte de Suassuna é a perda de uma "grande referência cultural". "A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias", escreveu a presidente.

G1 Pernambuc…

'Cicinho', ex-jogador da Seleção de Paulo Afonso e do Atlético-PR é assassinado

Imagem
Nascido no dia 19 de novembro de 1962, Cícero Alves de Lima, Cicinho, ex-lateral direita da Seleção de Paulo Afonso foi encontrado morto nas proximidades do Povoado Caiçara 1, Zona Rural de Paulo Afonso, com perfurações no corpo, principalmente na cabeça, supostamente vítima de arma branca.

Filho de Maria Alves da Paz (in memoriam) e do ex-Chesfiano Manoel Pereira Lima (in memoriam), Cicinho tinha quatro irmãos: duas mulheres (Cirça e Carla) e dois homens (Borrachinha e Cileno, ambos falecidos).

Sujeito tranquilo, amigo e brincalhão, o ex-lateral direito do Caveira, RENAC e Portuguesa, andava afastado dos gramados. Atualmente, cuidava de seus afazeres em sua Chácara no Bairra Pedra Cumprida, onde vivia.

Cicinho foi Campeão Brasileiro pelo Atlético Paranaense e também efendeu  as cores do CSA, CRB e CSE.  Jogou pela Seleção de Coité e foi Campeão do Intermunicipal de 1985 pela Seleção de Paulo Afonso.

O corpo de Cicinho está no IML e vai ser liberado na tarde desta quinta-feira (24), …

Prefeito e vereadores de Serra Talhada reafirmam apoio à candidatura de Manoel Santos à reeleição

Imagem
A candidatura de Manoel Santos à reeleição como deputado estadual recebeu, ontem, o apoio do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e dos vereadores da base aliada, no município, Sinézio Rodrigues, José Raimundo, Agenor de Melo, Manoel Enfermeiro, Dedinha Inácio, Edmundo Gaia e Jaime Inácio.

Na ocasião, Manoel Santos convidou o gestor e os parlamentares para a inauguração do seu Comitê de Campanha, no próximo sábado, na Rua Augustinho Nunes de Magalhães, nº 359 (mais conhecida como Rua da Prefeitura, em frente ao antigo Cine Plaza), no Centro. O evento será iniciado com uma carreata, que terá concentração às 15h30, em frente à Academia das Cidades, na rua Pe. João Kerlly.

Já confirmaram presença no evento, os candidatos ao Senado, João Paulo, e ao Congresso Federal, Pedro Eugênio, e o Senador Douglas Cintra, além de outras lideranças políticas e comunitárias de diferentes regiões.

Assessoria de Comunicação de Manoel Santos
Adriana Amâncio

Centenas de pessoas dão o último adeus ao escritor Ariano Suassuna

Imagem
Centenas de pessoas fizeram fila em frente ao Palácio do Campo das princesas, sede do Governo de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (24/07), para se despedir do escritor Ariano Suassuna (87), morto no final da tarde de ontem, no Real Hospital Português, no Recife. Às 11h foi realizada uma missa de corpo presente, presidida de arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saborido.

Estiveram presentes à cerimônia, o governador João Lyra Neto, secretários de estado, políticos, artistas, intelectuais, a esposa Zélia de Andrade Lima, com quem era casado desde 1957, e os filhos Maria, Manoel, Isabel, Mariana e Ana, além dos netos.

Dezenas de coroas de flores, enviadas por amigos, políticos, universidades, agremiações carnavalescas, entidades classistas e movimentos culturais tomaram conta dos corredores e do átrio do Palácio. Às 15h, o corpo, que está coberto pelas bandeiras do Brasil, Pernambuco, Paraíba – estado natal de Ariano Suassuna – Universidade Federal de Pernambuco e do Sport …

Primo de goleiro Bruno revela onde está corpo de Eliza Samúdio

Imagem
O primo do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, Jorge Rosa Sales, revelou nesta quinta-feira (24) que o corpo da ex-modelo Eliza Samúdio está enterrado num terreno próximo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Em entrevista à Rádio Tupi, Jorge afirmou que Eliza foi torturada e morta por asfixia na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ela foi enrolada num lençol e colocada dentro de um saco lacrado antes de ser levada até o local. Jorge, que era menor na época do crime, contou que Macarrão estava junto e conhecia bem a região para onde o corpo de Eliza foi levado.
"Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo ficou inteiro", afirmou Jorge, acrescentando que o corpo foi transportado até ao cemitério clandestino no porta-malas de um EcoSport.

O relato foi feito ao repórter Marcos Marinho. Segundo o jornalista, Jorge revelou como se chega ao terreno.

"O local fica próximo ao aeroporto. Antes de chegar ao local, passa um re…

A briga de Ariano com Capiba e o amor pelo Sport

Imagem
"A única vez que eu tive uma discussão com Capiba foi por causa de futebol. Foi quando o Santa Cruz foi Supercampeão. Capiba chegou lá em casa insuportável e começou a contar goga e aí eu fui perdendo a paciência. Foi aí que Capiba fez a música que hoje é o hino do Santa Cruz: 'Santa Cruz, Santa Cruz….'. Aí Capiba sentou-se no piano lá em casa, tocou a música, eu aprovei. Ele era apaixonado pelo Santa Cruz. Todo ano dizia: 'o melhor time é o Santa Cruz, agora os jogadores dos outros times não estão deixando o Santa Cruz jogar'. Eu perdi a paciência: 'Ô Capiba, deixa de contar goga aí porque o Supercampeonato é somente um campeonato ganho com mais dificuldade'. Aí ele zangou-se, saiu lá de casa e foi embora. Quando ele saiu, me deu aquele remorso. 'Meu Deus, meu Jesus, brigar com um amigo como Capiba por conta de porcaria de futebol'. Aí eu peguei um táxi, fui pra casa dele, pedir desculpa a ele. Quando eu cheguei lá ele tinha pegado um táxi, tinha…

Seminário Regional debate sobre atendimento a vítimas de violações, nesta sexta, no Sertão de Itaparica

Imagem
O encontro, que já contemplou outras 08 regiões do estado, vai reunir gestores de Direitos Humanos e sociedade civil, com o objetivo de discutir sobre as violações registradas contra a população e os caminhos para combatê-las.
O Seminário Regional “Direitos Humanos e Democracia” será realizado, nesta sexta, 25, na cidade de Floresta, Sertão de Itaparica. O encontro visa reunir a sociedade civil e gestores municipais, da área de direitos humanos, para juntos trocarem experiências sobre atendimento às vítimas de violações, buscando ampliar a atuação dos serviços disponíveis ao público mais vulnerável como: idosos, criança e adolescente, pessoas portadoras de deficiência e LGBT.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e já percorreu 08 regiões: Sertão do Araripe, Sertão Central, São Francisco, Pajeú, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Central e Mata Norte.

Dura…

Petrolândia: Suposta moradora da Quadra 7 de Petrolândia encaminha protesto à imprensa local com críticas à coleta de lixo

Imagem
No sábado passado, dia 19, o Blog de Assis Ramalho recebeu um arquivo intitulado 'Protesto de Um Petrolandense', supostamente encaminhado por Maria José da Conceição, residente na Quadra 7 de Petrolândia. A mensagem, dirigida às autoridades e população da cidade, é ilustrado com fotos - algumas das quais não foi possível identificar o logradouro, e trata sobre a coleta de lixo no município.

Para ler o arquivo, na íntegra, clique aqui>"Protesto de Um Petrolandense"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Maria José da Conceição

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe instala conselho político

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (23) o conselho político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B). A primeira reunião ocorreu no escritório político da frente, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, e contou com a presença da chapa majoritária e os presidentes dos seis partidos que integram a coligação. Logo no primeiro encontro, já foram discutidos temas como o programa de governo e a estratégia de comunicação da campanha de Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem Santiago (vice) e João Paulo (senador).

Após a primeira reunião, a chapa majoritária promoveu uma coletiva de imprensa para explicar o funcionamento do conselho. "No conselho, vamos discutir e definir as linhas estratégicas da campanha e da candidatura. Faremos avaliações permanentes do processo para melhorar o posicionamento do nosso projeto de maneira solidária e integrada", detalhou Armando, esclarecendo que a instância dever…

Destroços de avião que levava 110 passageiros e seis tripulantes são encontrados na África, diz aeroporto

Imagem
As autoridades de aviação da Argélia confirmaram que um avião da companhia nacional Algerie Air caiu nesta quinta-feira no meio do deserto africano do Sahel. A aeronave viajava de Ouagadougou, capital do Burkina Faso, a Argel, capital argelina, e desapareceu 50 minutos após a decolagem quando sobrevoava o norte do Mali. O voo AH 5017, que levava 110 passageiros e seis tripulantes a bordo, estava programado para pousar às 5h10 (2h10 no horário de Brasília). O aeroporto de Burkina Faso confirmou que destroços foram achados no Mali. Pelo Twitter, a companhia aérea disse que o avião caiu aparentemente a cerca de 70 km da cidade de Gao, no Leste do Mali. Dois caças franceses buscam restos da aeronave entre as cidades malienses de Tessalit e Gao.

A aeronave foi fretada pela companhia aérea espanhola Swiftair. Em um comunicado, a Swiftair disse que o avião era um McDonnell Douglas MD-83. A empresa afirmou ainda não ter conhecimento das razões pelas quais o sinal do voo desapareceu. Algumas …

Petrolândia: Convite para Missa de 7° Dia de Maria Senhorinha de Souza (Lia)

Imagem
Mª Senhorinha (Lia)
A família, enlutada pela perda, convida parentes e amigos para a Missa de 7° Dia em Intenção da Alma da Sra. Maria Senhorinha de Souza, conhecida como Lia, a ser realizada na às 19h30 desta quinta-feira, 24, na Igreja Matriz de Petrolândia.

Seus filhos Edivone, Edivonaldo, Edna, Edivoneide, Elâdio, Edineide, Edilson, Marineide, Ilda e Nita, agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.
Edna Carvalho Souza

Nota: A família solicitou a retificação do horário de realização da missa.

Frases do dia 24/07/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Que coisa!

"Políticos oferecendo dinheiro uns aos outros em troca de apoio nas eleições? Que coisa, parece até que nós estamos no Brasil..." – Cláudio Weber Abramo, diretor-executivo da Transparência Brasil, sobre acusação de José Maia (Pros-PE) de propina para apoiar o PSB em Pernambuco – Folha de S. Paulo, 24-07-2014.

Detran-PE abre 2ª rodada de convocações do CNH Popular 2014

Imagem
Está aberta a segunda rodada de convocação dos contemplados pela edição 2014 do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). Mais de 12 mil pessoas estão sendo chamadas para confirmação de dados e encaminhamento para um dos Centros de Formação de Condutores credenciados junto ao Detran-PE com direito a realizar, gratuitamente, todas as etapas do processo de Habilitação de Condutores.

Os selecionados devem acessar o site do Detran-PE, verificar se fazem parte desta 2ª lista de convocações e agendar online data, hora e ponto de atendimento ao qual devem comparecer para efetuar a confirmação dos dados cadastrais (validação) informados no ato de inscrição no Programa. Só poderão realizar a confirmação de dados os convocados que, previamente, agendarem online atendimento para o CNH Popular.

Retardatários - Os convocados da 1ª rodada que ainda não compareceram ao Detran terão de aguardar o período que vai de 30 de agosto a 13 de setembro para fazer a confirmação de dados e dar en…

Armando acompanha Dilma no velório de Ariano Suassuna

Imagem
O senador licenciado Armando Monteiro cancela a agenda que teria na tarde desta quinta-feira (24) para acompanhar a presidente Dilma Rousseff (PT) no velório do escritor Ariano Suassuna, no Recife.

Armando já esteve hoje pela manhã no Palácio do Campo das Princesas - onde o corpo está sendo velado - para prestar condolências à família. Agora à tarde, ele estará ao lado da presidente Dilma, para as últimas homenagens ao escritor.

Assessoria de Imprensa do PTB

Paulo Câmara divulga nota sobre reportagem do jornal Folha de São Paulo em que seu nome é citado

Imagem
A matéria publicada hoje (23/07), pelo jornal Folha de São Paulo, ao citar o meu nome, sugere, irresponsavelmente, a associação da minha imagem a uma suposta ação criminosa. Em função da matéria publicada por esse jornal, baseada em denúncia formulada por um parlamentar pernambucano, sinto-me obrigado a me posicionar em defesa da minha honra e credibilidade, o maior patrimônio que construí ao longo da minha vida. É importante destacar, que o deputado José Augusto Maia, que serviu como fonte da reportagem, responde a duas ações criminais por fraude em licitação e formação de quadrilha, e foi condenado, pela justiça pernambucana, em abril deste ano, por improbidade administrativa, tendo os seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além da condenação e dos processos em andamento no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Importante também ressaltar a relação histórica de amizade e apoio de José Augusto Maia ao nosso adversário direto, o ex-empresário Armando Monteiro…

Paulo suspende campanha por 24h em luto pelo falecimento de Ariano

Imagem
Em decorrência do falecimento do escritor Ariano Suassuna, o candidato Paulo Câmara (PSB) tomou a decisão de suspender por 24 horas as atividades de sua campanha de rua em todo o Estado. A medida é em respeito e em sinal de luto pela perda de um dos maiores nomes da cultura pernambucana e brasileira em todos os tempos, além de um companheiro histórico das lutas políticas na Frente Popular de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa do PSB

Sargento da PM é morto durante tentativa de assalto em Sergipe

Imagem
Ele fazia a segurança nas imediações do Centro da cidade.
Um dos assaltantes foi apreendido a arma usada no crime.
Um sargento da Polícia Militar foi alvejado durante uma tentativa de assalto na noite da quarta-feira (23), na Rua Apulcro Mota, no Centro de Aracaju.

De acordo com a polícia, ele estaria em horário de trabalho, fazendo a segurança nas imediações da região quando os assaltantes tentaram levar a moto dele.

Ainda segundo a polícia, um dos assaltantes é um dos fugitivo do Presídio deAreia Branca,que saiu ferido e está custodiado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e o outro que tem 18 anos está preso.

Com os assaltantes foram apreendidas a arma usada no crime e a pistola do sargento assassinado, que teria sido roubada durante a tentativa de assalto.

G1 SE

Petrolândia: Indústria de Alimentos Itaparica disponibiliza Catálogo com a linha completa dos saborosos Doces Itaparica

Imagem
A Indústria de Alimentos Itaparica, sediada em Petrolândia, fabricante da linha de doces Itaparica, empresa do jovem empresário Gustavo Teles, coloca à disposição dos comerciantes e representantes o seu Catálogo de Produtos.

Confira os produtos, disponíveis em várias versões, e consulte a empresa sobre condições de venda e pagamento. O telefone para contato com a Indústria de Alimentos Itaparica é (87) 3851-2129.

Faça o seu pedido e coloque à disposição de seus clientes os deliciosos produtos Itaparica.
Para ver/baixar o novo catálogo, clique aqui>Doces Itaparica - Catálogo 2014 (arquivo PDF)

Indústria de Alimentos Itaparica
Rua Rosita de Souza Ferraz - Quadra 14 - Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2129
E-mail: doces.itaparica@yahoo.com.br

Redação Blog de Assis Ramalho
Foto: Catálogo Doces Itaparica

Dilma vem ao Recife para velório de Ariano Suassuna

Imagem
A presidente Dilma Rousseff vem ao Recife para acompanhar parte do velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. A presidente deve chegar às 13h e vai direto para o Palácio do Campo das Princesas, onde o corpo está sendo velado.

A vinda de Dilma foi confirmada pelo senador Humberto Costa. "A presidente deixa Brasília às 11h com destino ao recife, chegando por volta das 13h10. Da base aérea segue direto para o Palácio do Campo das Princesas, onde o corpo está sendo velado. FIca lá por algum tempo e depois vai para o Rio de janeiro por volta das 15h para um compromisso", informou Humberto.

A presidente Dilma sempre teve uma boa relação com Ariano. Por conta do compromisso no Rio de Janeiro, ela não vai ficar para o enterrro, marcado para as 16h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.


Jornal do Commercio

Avião com 116 a bordo caiu na África, diz agência

Imagem
Aeronave seguia de Burkina Faso para a Argélia com 116 pessoas a bordo.Voo sumiu após pedir para mudar de rota devido a mau tempo.
O avião da Air Algérie que desapareceu nesta quinta-feira (24) com 116 pessoas a bordo caiu, segundo uma autoridade da agência de aviação da Argélia, informou a Reuters.

“Posso confirmar que ele caiu”, disse o oficial, sem dar mais detalhes.

Segundo a companhia, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes - entre eles dois pilotos. Os tripulantes eram todos espanhóis, de acordo com o sindicato de pilotos comerciais espanhol Sepla.

A empresa informou ter perdido contato com a aeronave 50 minutos depois dela decolado de Uagadugu, capital de Burkina Faso.

"Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem", anunciou a companhia pública argelina, citada pela agência APS, segundo a France Presse.

“A Air Algérie informa que os serviços de nav…

Plenária do PT aclama Armando e João Paulo em Olinda

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Uma militância animada promoveu na noite desta quarta-feira (23), em Olinda, um dos mais expressivos eventos da campanha de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado. No primeiro ato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe na Cidade Patrimônio da Humanidade, a plenária do Partido dos Trabalhadores foi marcada por discursos com estímulos aos militantes e pela defesa das realizações dos governos Lula e Dilma Rousseff, principalmente em Pernambuco.

Cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento realizado na quadra de uma escola, no bairro de Casa Caiada. Deputados, vereadores, candidatos e presidentes de partidos que dão sustentação às candidaturas de Armando, Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) marcaram presença - além de lideranças de legendas que integram a coligação adversária.

O candidato a vice de Armando foi um dos que pediu o engajamento total da militância. "Vamos aumentar a nossa capacidade de mobilização. Não vamos nos encan…

Paulo: Falecimento de Ariano é uma perda irreparável

Imagem
Acompanhado da esposa, candidato prestou condolências à família do escritor
Após ser informado no final da tarde desta quarta-feira (23) do falecimento do escritor Ariano Suassuna, o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), acompanhado de sua esposa, Ana Luiza Câmara, foi ao Hospital Português, onde o paraibano estava internado desde a última segunda-feira. "Viemos trazer nossa solidariedade à família de Ariano, que num momento de dor como esse merece todo o nosso apoio; por tudo o que ele representa para todos nós, para o Brasil, para Pernambuco, para a nossa cultura", afirmou.

Ariano era presidente de Honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi secretário na gestão do ex-governador Eduardo Campos, seu correligionário, assim como Paulo, que comandou três pastas no Governo Estadual. "No campo político, Ariano sempre esteve junto com as forças populares. Com Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo. Eu tive o privilégio de conviver mais intensa…

Depoimento do governador João Lyra Neto sobre o escritor Ariano Suassuna

Imagem
Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do escritor Ariano Suassuna. Paraibano de nascimento, pernambucano de coração, já que morou no Recife por mais de 70 anos de sua vida. É um dia muito triste para todos nós, pernambucanos, nordestinos e brasileiros, uma perda inestimável para nossa literatura e nossa cultura, que nesta mesma semana já havia sofrido as ausências de João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves, e ainda neste mês a perda de Ivan Junqueira.

Estive em Garanhuns na última sexta-feira, durante o Festival de Inverno, ocasião em que Ariano Suassuna apresentou uma aula espetáculo. Mesmo com a saúde frágil, ele externava seu amor por estar num palco, falando para os mais jovens, contando seus causos, histórias de sua vida e do imaginário popular.

Fundou o Teatro do Estudante de Pernambuco, junto com Hermilo Borba Filho. Juntos, foram pioneiros no teatro ao ar livre no Brasil. Ariano participou do Movimento de Cultura Popular (MCP) no primeiro Governo Miguel Arraes. Funda…

Anvisa suspende venda de lote de remédio para insônia

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quinta-feira (24), a comercialização e o uso do lote nº 33112 do medicamento Passiflora Incarnata Seakalm 260mg. O remédio é um calmante fitoterápico, usado para tratamento de insônia e desordens da ansiedade.

A medida foi tomada após a Anvisa constatar resultado insatisfatório no ensaio de teor de flavonóides no lote do medicamento. O resultado foi apresentado em um laudo de análise fiscal e em uma ata de perícia de análise fiscal emitidos pela Fundação Ezequiel Dias.

Com isso, a Anvisa determinou que a empresa responsável pelo fármaco – Natulab Laboratório S.A, da Bahia - promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão, e promova a suspensão de comercialização, distribuição e uso do medicamento em todo o território nacional.

Fonte: Portal Brasil

Publicidade