quinta-feira, julho 24, 2014

Seminário Regional debate sobre atendimento a vítimas de violações, nesta sexta, no Sertão de Itaparica

O encontro, que já contemplou outras 08 regiões do estado, vai reunir gestores de Direitos Humanos e sociedade civil, com o objetivo de discutir sobre as violações registradas contra a população e os caminhos para combatê-las.

O Seminário Regional “Direitos Humanos e Democracia” será realizado, nesta sexta, 25, na cidade de Floresta, Sertão de Itaparica. O encontro visa reunir a sociedade civil e gestores municipais, da área de direitos humanos, para juntos trocarem experiências sobre atendimento às vítimas de violações, buscando ampliar a atuação dos serviços disponíveis ao público mais vulnerável como: idosos, criança e adolescente, pessoas portadoras de deficiência e LGBT.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e já percorreu 08 regiões: Sertão do Araripe, Sertão Central, São Francisco, Pajeú, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Central e Mata Norte.

Durante o seminário, serão apresentadas demandas de violações, e como está o atendimento às vítimas, destacando o trabalho dos CRAS, Centro de Referência em Assistência Social, e CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, além de outros serviços, executados pelos programas da SEDSDH.

Entre os programas tem: o Centro de Apoio às Vítimas de Violência, CEAV, Superintendência Estadual de Atenção à Pessoa Idosa, Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH, Programa Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente, PPCAM/PE, entre outros que atuam na defesa da população.

Através do seminário, que integra a programação das Semanas de Direitos Humanos, o governo do estado busca dar visibilidade as ações, disponibilizando os serviços para as regiões. A Ouvidoria de Direitos Humanos é a porta de entrada para os programas, através do 0800-0814421.

Serviço: Seminário Regional: Direitos Humanos e Democracia
Data: 25 de Julho
Local: EREM Floresta
Horário: 08h às 13h

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário