domingo, 12 de junho de 2016

Acidente entre dois carros deixa sete mortos e dois feridos em trecho da BR-230, na PB

Fiat Uno ficou completamente destruído. Batida aconteceu nas proximidades do município de Cajazeiras. Entre os mortos há uma criança. Outras duas crianças também foram socorridas para unidades de saúde da região (Foto: Reprodução/Internet)

Sete pessoas morreram, entre eles uma criança, na tarde deste domingo (12) após um acidente envolvendo dois carros em um trecho da BR-230, nas proximidades do município de Cajazeiras, no Sertão paraibano, a 485 km de João Pessoa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, um dos carros tinha placas do Ceará e o outro era do município de Coremas, Sertão paraibano.

O acidente teria ocorrido após um dos veículos invadir o sentido contrário. O acidente aconteceu nas proximidades da ponte Santo Antônio, antes da chegada da cidade de Cajazeiras.


Petrolândia: Confira calendário de marcação de exames e consultas de 13 a 17 de junho de 2016 na Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 13 a 17 de junho de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado +Barato.

Segunda-feira (13): Cirurgião Geral, Dentista, Canal Dentário, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (14): Neurologista, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (15): Ginecologista, Preventivo, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (16): Cirurgião Geral, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (17): Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde


Obama diz que ataque em boate de Orlando foi ato de terror e ódio


Em pronunciamento feito hoje (12), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o ataque que matou 50 pessoas e feriu 53 em uma boate gay, na cidade de Orlando, na Flórida, foi um ato" de terror e de ódio".

"O FBI está investigando apropriadamente isso como um ato de terror. Vamos aonde quer que os fatos nos levem, o que está claro é que ele [o atirador] era uma pessoa cheia de ódio", disse Obama sobre o ataque iniciado hoje às 2h e que terminou às 5h, com a morte do atirador.

O presidente afirmou que o massacre poderia ter ocorrido em qualquer comunidade dos Estados Unidos e disse que "este é um dia especialmente doloroso para os nossos amigos que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros".


Aprenda 5 receitas típicas de Festa Junina

Informe publicitário

O mês de junho chegou, acompanhado das tradicionais Festas Juninas. Além de deliciosas, as receitas típicas dessa época do ano são fáceis de fazer. Cuscuz, bolo de fubá, pinhão, canjica, arroz doce, curau, maçã do amor, vinho quente e quentão são alguns dos exemplos de quitutes dessa época do ano. Confira 5 receitas típicas de festa junina que vão te dar água na boca!

Minicuscuz Paulista

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de geladeira: 1 hora
Tempo total: 1 hora e 25 minutos

Ingredientes


Fernando Bezerra e Miguel Coelho prestigiam festa da Jecana em Petrolina


O senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) compareceram na manhã deste domingo à tradicional festa da Jecana, que chegou à sua 45ª edição, na comunidade do Capim, Zona Rural de Petrolina.

“É um evento que faz parte do nosso calendário festivo e reúne muitos moradores da Zona Rural. Sempre prestigiamos e apoiamos a Jecana, porque compreendemos que é uma festa importante ”, afirmou Fernando Bezerra Coelho. O senador e Miguel Coelho, pré-candidato a prefeito em Petrolina, foram bastante cumprimentados pela população, que fez questão de manifestar apoio ao nome do deputado.


Trabalho infantil perpetua o ciclo da pobreza e miséria, diz juíza


A continuidade da exploração do trabalho infantil pode alimentar um ciclo difícil de quebrar. Um exemplo disso está na Região Nordeste, onde cerca de 90% dos adultos resgatados do trabalho escravo são egressos do trabalho infantil, segundo a juíza do Trabalho Rosimeire Fernandes.

“São grandes os prejuízos que o trabalho infantil causam, sobre o aspecto físico, emocional, intelectual e social da criança, que é um ser em formação. Perpetua o ciclo de pobreza e miséria e não promove a criança para a sociedade”, diz a juíza.

Devido a esse tipo de prática, ainda comum no Brasil, sobretudo no Nordeste, a data de hoje – 12 de junho – foi instituída como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Profissionais envolvidos no combate e fiscalização entrevistados pela Agência Brasil foram unânimes ao falar sobre a dificuldade em lidar com a exploração ou utilização do trabalho infantil, sobretudo no ambiente familiar e em cidades do interior.

“Na Bahia, existe um alto índice de trabalho infantil, de acordo com o Censo do IBGE, de 2010. Somos um dos estados com o maior número de municípios com alto índice. São 125 cidades com mais de 400 casos, cada uma. Inclusive, a maior parte desses municípios é de pequeno porte, o que caracteriza uma presença de mais de 60% desse tipo de atividade, vinculado à agricultura familiar, na zona rural, com cadeias produtivas. Além disso, temos crianças e adolescentes utilizados para o tráfico de drogas”, afirma a vice-presidente do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente da Bahia (Fetipa), Ivana Luna.


PTB leva caravana para debater Arcoverde na Cohab III e São Cristóvão


O Partido Trabalhista Brasileiro de Arcoverde realizou nas noites de quinta (9) e sexta-feira (10) mais uma etapa de sua Caravana da Esperança, como vem sendo denominada pelos seus organizadores e que tem à frente a presidente municipal do PTB, a ex-secretária de Ação Social, Nerianny Cavalcanti, esposa do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

Acompanhada dos deputados Zeca Cavalcanti e Júlio Cavalcanti (estadual), a trabalhista foi ouvir a população sobre os principais problemas que afligem a população e debater propostas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Na caravana ainda estavam dezenas de pré-candidatos a vereadores de vários partidos que também falaram sobre as demandas e soluções para o bairro.

Em seu discurso, o deputado Júlio Cavalcanti lamentou que, enquanto a prefeita gasta dinheiro com fogos inaugurando praças, a população da Cohab tenha que conviver com a escuridão, a falta de segurança e um atendimento de saúde precário.


Tiroteio em prefeitura de PE deixa um morto e outro ferido

Na área do posto bancário, marcas do tiroteiro como vidraças quebradas e cacos espalhados pelo chão (Foto: Edson Silva/ TV Globo)

Uma tentativa de assalto deixou um morto e um ferido, na manhã deste domingo (12), na Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife. No tiroteio, iniciado depois da investida a um caixa eletrônico do Banco Itaú, localizado na sede do Executivo municipal, um suspeito de integrar uma quadrilha faleceu.

A Polícia Civil informou que a ação criminosa foi praticada por quatro homens. Eles chegaram ao prédio da prefeitura no início da manhã e tentaram render um vigilante. De acordo com as primeiras informações da polícia, o segurança, que não portava armas, conseguiu imobilizar um dos ladrões, tomou o revólver dele e atirou.

Um outro suspeito ficou ferido durante a iniativa. Ele chegou a fugir do local, mas foi preso no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Grande Recife, quando era atendido. Os outros dois integrantes do grupo seguem foragidos da polícia.



Sobe para 50 número de mortos em ataque à boate nos EUA

Polícia: as autoridades confirmaram o aumento no número de mortos e de feridos

Autoridades da Flórida (EUA) confirmaram que já chega a 50 o número de mortos em um ataque terrorista a uma boate gay na cidade de Orlando, na madrugada deste domingo (12). Segundo o prefeito, Buddy Dyer, outras 53 vítimas estão hospitalizadas.

Um homem identificado como Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, invadiu a casa noturna, por volta das 2h (3h em Brasília) portando um rifle e uma menor e abriu fogo contra quem estava no local. Ele era cidadão norte-americano e vivia em Port St. Lucie, também na Flórida. Havia cerca de 320 pessoas no estabelecimento.

Dyer lembrou que se trata do pior ataque feito por um atirador da história dos Estados Unidos. O atentado também é o segundo mais mortal, desde 11 de setembro.


Briga de trânsito acaba em assassinato em Paulo Afonso


Uma discussão no trânsito acabou em tragédia na noite deste sábado (11) em Paulo Afonso. Um homem efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu na hora no Bairro Tancredo Neves - BTN.

Cícero Pinheiro Neto, 40 anos, morador da Rua João Paulo II, foi morto após uma colisão envolvendo o seu veículo e o de uma pessoa ainda não identificada. Após o acidente começou uma discussão entre os dois condutores.

Uma terceira pessoa também não identificada teria sido acionada através de um telefonema e chegando no local com uma arma de fogo cometeu o homicídio. Uma unidade do SAMU-192 ainda chegou a ser chamada, mas nada podia ser feito com a vítima que já estava morta.

A polícia militar fez diligências no bairro, mas não conseguiu prender ninguém. Agora a caso será investigado pela polícia civil de Paulo Afonso – BA.

Com informações do Blog de Ozildo Alves


Petrolândia: Arraiá das Lojas Top 10 e Top 30 leva o clima de festa junina à Avenida dos Três Poderes

Quinho dos Teclados e Forrozão Pé de Serra animaram o evento

Na manhã deste sábado (11) foi realizado o Arraiá das Lojas Top 10 e Top 30, na Av. dos Três Poderes. em Petrolândia. Em barraca montada  em frente aos dois estabelecimentos comerciais, Quinho dos Teclados e Forró Pé de Serra tocaram e cantaram o melhor do forró para os clientes. Não faltou bolo de milho, nem o tradicional ''quentão'' para repor as energias. Muitas pessoas que passavam, paravam para assistir ao show dos artistas de nossa terra, e região.
.
Parabéns ao empresário Roberto (Beto), proprietário das lojas, pela excelente iniciativa de promover o clima de festa junina para a população.

Ver fotos, clique > Arraiá das Lojas Top 10 e Top 30

Redação 


Policial militar é encontrado morto dentro de porta-malas na Bahia


O policial militar José Jardel Lima Santos, 34 anos, foi encontrado morto dentro do porta-malas do próprio carro, na cidade de Feira de Santana. O veículo CrossFox, de cor vermelha, do soldado foi visto por pessoas que passavam pela Avenida Francisco Fraga Maia, por volta das 8h deste sábado (11). A polícia foi acionada e encontrou o PM morto, com golpes de faca na cabeça, nuca e pescoço.

De acordo com o delegado regional de Feira de Santana, João Uzzum, estão sendo feitas perícias em dois imóveis que pertenciam ao policial em busca de pistas que levem ao responsável pelo crime. Ainda segundo o delegado, a causa da morte não está relacionada com o fato de ele pertencer à polícia. "O corpo não apresenta sinais de tortura e a morte dele não está ligada ao fato de ele ser PM", afirmou Uzzum.


Atirador abre fogo em boate gay em Orlando e deixa cerca de 20 mortos e vários feridos

Equipes de polícia chegam ao local do incidente em Orlando; O caso deste domingo (12) ocorre um dia depois da morte da cantora Christina Grimmie, assassinada após fazer um show também em Orlando
Policial orienta família a ficar longe da boate alvo do atirador em Orlando, nos Estados Unidos (Fotos: Phelan M. Ebenhack/AP Photo)

Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT emOrlando, na Flórida, nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 20 mortos no interior da casa chamada Pulse. Pelo menos outras 42 pessoas foram levadas ao hospital.

O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no caso que está sendo investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico.

A policia de Orlando informou que foi chamada e, quando agentes chegaram à boate, houve troca de tiros e o atirador fez reféns. Segundo a polícia, o atirador tinha duas armas - um rifle e um revólver - e estava muito bem preparado para a situação

Pouco antes de anunciar a morte do atirador, a polícia informou que havia realizado uma "explosão controlada" em frente à boate, sem dar detalhes. O Corpo de Bombeiros também deslocou uma equipe de desativação de artefatos explosivos, indicou o jornal local "Orlando Sentinel".


Em nota, Oposição na Alepe cobra explicações sobre a Arena Pernambuco


O Governo do Estado anunciou, na última sexta-feira (10), o início de sua gestão na Arena Pernambuco. Fala de um custo mensal de R$ 1 milhão em manutenção, além de um montante de R$ 246,8 milhões que será pago à Odebrecht. Não faz referência, no entanto, aos cerca de R$ 540 milhões já pagos pelo Estado, que somados ao que será desembolsado a partir de agora eleva a conta com a Arena para quase R$ 790 milhões, de uma obra que teria custado, segundo o próprio Governo, R$ 479 milhões.

Não fala também que a rescisão, apresentada como consensual, não encerrou a possibilidade de disputa jurídica, uma vez que a própria Odebrecht afirmou que ainda há questões pendentes, já levadas à Justiça, como os R$ 264 milhões cobrados pela construtora como adicional por ter implantado o terceiro turno na obra, para que ficasse pronta a tempo da Copa das Confederações, a pedido do Governo do Estado.


Petrolândia: Vereador Fabiano Marques felicita os casais pelo Dia dos Namorados


Hoje parabenizo todos os namorados de Petrolândia em meu nome é da minha eterna namorada Aninha , que nosso amor intenso nos torne cada dia mais felizes.

Fabiano Jaques Marques
Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Homem é assassinado com disparos de arma de fogo na Quadra 11

Foto: WhatsApp

Clédson Pereira Gomes, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (11) na rua Vicente de Guimarães, na Quadra 11 de Petrolândia. De acordo com informações da 4ª CIPM, o crime aconteceu por volta das 22;30 quando a vitima, que morava no mesmo endereço,  foi alvejada por vários tiros disparados por pessoa que se encontrava em um automóvel. O (s) assassino(s) fugiram, tomando rumo ignorado.

O fato será apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia.

É o terceiro assassinato registrado no município de Petrolândia no período de duas semanas.

Confira:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM de Petrolândia
Foto; Grupo de whatsapp do Moacyr


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 12 de junho de 2016



Folha de Pernambuco; Polícia encontra novo suspeito no caso Beatriz

Correio da Bahia; Policial militar é encontrado morto dentro de porta-malas na Bahia
Gazeta de Alagoas: Juízes temem novo golpe no País
Diário do Nordeste-CE: Presos roubam arma e fogem pela porta da frente do 15º DP
O Globo; Campanha de Marina recebeu por caixa 2, dirá Léo Pinheiro
Folha de São Paulo; ‘É uma guerra’, diz Temer após um mês de governo
O Estado de São Paulo: Governo oferecerá 100 concessões de infraestrutura
Estado de Minas; O Amor nos tempos da…Coléra, Rivalidade, Liberdade
Correio Braziliense; Como o brasiliense lida com a inflação à mesa
Zero Hora: Um mês da guerra de Dilma e Temer pelo comando do país

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.


Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 9 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.827 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (11). O sorteio ocorreu em Iguatu (CE).

Veja as dezenas sorteadas: 26 - 33 - 42 - 43 - 53 - 54.

A quina teve 44 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 34.950,81. Outras 2.487 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 883,35 cada uma.

O prêmio estimado do próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (15), é de R$ 9 milhões.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.