Web Radio Petrolândia

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Justiça nega ida de Lula ao velório e sepultamento de seu amigo, o advogado Sigmaringa Seixas


O ex-presidente Lula pediu à Justiça Federal do Paraná uma autorização para ir ao velório e sepultamento de seu amigo, o advogado Sigmaringa Seixas , morto nesta terça-feira . O juiz plantonista, no entanto, negou o pedido. A cerimônia ocorrerá durante a manhã e tarde desta quarta-feira no Cemitério Campo Santo , em Brasília.

Em seu pedido, Lula explica o pedido afirmando que é amigo pessoal de Sigmaringa Seixas há mais de 30 anos. No entanto, em sua decisão, o juiz Vicente de Paula Ataíde Junior afirmou que só seria possível permitir que o petista deixasse sua cela na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba em caso de morte de parentes.

Ataíde Junior citou o art. 120 do Código de Execução Penal que cita que uma das possibilidades em que condenados em regime fechado possam obter permissão para sair da prisão seria o "falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

"Sendo assim, a despeito da alegada proximidade existente, não está caracterizado o grau de parentesco entre [Lula] e o falecido necessário para ensejar a autorização de saída pleiteada. Indefiro o pedido", afirmou o juiz.

O pedido foi feito no início da tarde desta terça-feira, às 14h03. Uma hora depois, o juiz plantonista protocolou sua decisão.

Bolsonaro participa de missa e ceia de Natal na Ilha da Marambaia (RJ), área de propriedade das Forças Armadas

Bolsonaro participa de missa na véspera de Natal Foto: Divulgação
Bolsonaro participa de ceia, ao lado de familiares Foto: Divulgação

Presidente eleito chega participa de missa Foto: Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro , participou nesta segunda-feira de uma missa . Bolsonaro está na Ilha da Marambaia, na Costa Verde do Rio, área de propriedade das Forças Armadas onde passa o Natal com a família. As imagens do presidente eleito participando do evento religioso e depois de uma ceia foram divulgadas por sua assessoria de imprensa. Nelas, Bolsonaro aparece cumprimentando militares e também outros presentes.

Nesta segunda-feira, a futura primeira-dama chegou à Marambaia sob forte esquema de segurança . A previsão é de que Bolsonaro e sua família deixe a região no próximo dia 27. A mudança em definitivo do presidente eleito para Brasília deve ocorrer no sábado.

Em outro vídeo, também divulgado por sua equipe de comunicação, o presidente eleito aparece cumprimentando alguns admiradores ao som de música sertaneja. "Sabe o que faz um homem solteiro quando está cansado de ser feliz? Arranja uma mulher e se casa para ser mais feliz ainda", aconselha Bolsonaro a um homem e uma mulher, após saber que os dois se casarão em maio.

Por: O Globo

Pré-candidato a vereador Nando Ferreira deseja um Feliz Natal a toda população de Petrolândia


Venho através desta mensagem desejar um Feliz Natal a toda população de Petrolândia. Espero dias melhores para todos os homens e mulheres desta cidade. 

Os últimos meses não têm sido fácil para nossa cidade e país, mas, a coragem de alguns pode ocasionar o começo de novos tempos para nossa população. Em 2019 continuaremos trabalhando sem cessar para melhorar o dia a dia dos nossos vizinhos e amigos.

Desejo também boa sorte para o governo do sr. Jair Messias Bolsonaro e sua equipe, e para que com essa nova gestão no Executivo nosso país possa se tornar, mais uma vez, uma das maiores potências mundiais.

Um Feliz Natal e Ano Novo para todos vocês!

Nando Ferreira

Petrolândia: Maria Fumaça tem programação especial no feriadão de Natal desta terça; confira!

Divulgação/ Bar e Restaurante Maria Fumaça

Bolsonaro diz que terá parceria com Israel para dessalinizar água e beneficiar o Nordeste


Pelo Twitter, o presidente eleito disse que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará país para conhecer projetos

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (25) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.

Ainda em janeiro, espera-se que seja implantada no Nordeste brasileiro uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da região.

Soldado do GATI lotado em Ouricuri-PE morre em acidente automobilístico

O soldado Wesley John da Silva Monteiro do Grupo de Ações Táticas era lotado no 7º Batalhão da PM (BPM) de Ouricuri (PE), no Sertão de PE. Foto/crédito: Ouricuri em Foco
Ele conduzia um Golf branco. O mesmo veio a colidir com uma carreta e não resistiu aos ferimentos. Uma segunda vítima que o acompanhara, foi socorrida pelo SAMU.

Um policial militar de Pernambuco morreu em um acidente automobilístico na noite desta segunda-feira (24), na BR-407, na saída de Juazeiro (BA). Segundo informações, um veiculo de passeio teria colidido com uma carreta e um dos ocupantes – o soldado Wesley John da Silva Monteiro – foi a óbito no local.

Ainda segundo informações, o veiculo envolvido no acidente estaria com outro ocupante ainda não identificado, que teria sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas seu estado de saúde é desconhecido.

Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Informações extraoficiais dão conta que o veículo vinha do distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro. O soldado era lotado no 7º Batalhão da PM (BPM) de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. Também não há informações sobre o condutor da carreta.

Por: Blog do Carlos Brito

Na Missa do Galo, papa Francisco condena ganância e acúmulo de bens

De acordo com o pontífice, todos devem se perguntar sobre seu modo de vida e o que transformar para melhor.

Ao rezar a Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco condenou a ganância e o acúmulo de bens. Ele ressaltou que o nascimento de Jesus Cristo leva à reflexão sobre um novo modelo de vida baseado no compartilhamento, na doação e, sobretudo, no fim da ganância.

Segundo o pontífice, o homem "se tornou ganancioso e voraz". De acordo com ele, muitos acreditam que o sentido da vida se sustenta em acumular bens. "É o momento decisivo para mudar o curso da história", advertiu o papa.

O papa Francisco fez um chamamento para cada um mude a história por meio de si mesmo. “Mude a história a partir de cada um de nós”, disse. “O centro da vida não é mais o meu eu faminto e egoísta, mas aquele que nasce e vive por amor."

Sindicato critica atraso de pagamento do 13º salário de professores em Floresta, PE


O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público – SINDUPROM/PE, vêm externar a população de Floresta que até essa data dia 24 de dezembro de 2018, o senhor Prefeito não cumpriu com o pagamento integral do 13° salário dos profissionais da Educação a Municipal, conforme o Calendário de Pagamento/ 2018 e a CLT, que determinam o cumprimento até o dia 20 de dezembro, o qual encontra-se irregular, pois os servidores da Secretaria Municipal de Educação não receberam conforme previsto em lei.

Queremos reafirmar que o Sr. Prefeito está agindo “fora da lei”, descumprindo o que determina a Consolidação das Leis do Trabalho, e levando a categoria a passar vexames de ordem financeira. Agindo de forma incoerente com o que ficou firmado em reunião com a Comissão de Base do SINDUPROM no dia (17/12) e com o que determina a CLT.

Por isso, estamos indignados, temos os nossos compromissos e não cumprimos, por falta de respeito e compromisso com o profissional da educação. O Sindicato cumpre o seu papel de lutar em defesa dos direitos e das conquistas dos Professores. E o Prefeito está ilegal e o Sindicato está denunciando essa prática imoral contra a categoria.

Já passa de 400 o número de mortos em tsunami na Indonesia


A cada dia aumenta o número de vítimas em decorrência do tsunami desencadeado após erupção do vulcão Anak Krakatau, na região costeira da Indonésia. O balanço mais recente divulgado hoje (25) é de 429 mortos e 1.459 feridos, além dos desaparecidos.

O tsunami, registrado há três dias, destruiu 882 casas, 73 hotéis, vilas e edifícios localizados no litoral. De acordo com o porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, 16.082 pessoas foram deslocadas.

O desastre também destruiu um porto marítimo e 434 navios e embarcações nos distritos de Pandeglang e Serang mais atingidos na província de Banten, e nos distritos de Lampung Selatan, Panawaran e Tenggamus na província de Lampung.
Buscas

As buscas se estendem por terra e mar entre as ilhas de Java e Sumatra, já que muitas vítimas teriam sido arrastadas pelas ondas. "Os navios que procuram as vítimas já recuperaram vários corpos no mar", disse Sutopo.