domingo, 26 de outubro de 2014

Petrolândia tem eleições de segundo turno tranquilas

Simone Menezes encerra as eleições 2014 em Petrolândia: O último voto depositado na 2ª sessão da Escola Delmiro Gouveia foi da eleitora Simone Menezes, as 17 horas deste domingo.

Ao contrário do primeiro turno, quando foram registradas filas devido a dificuldades com relação à identificação biométrica (sistema que identifica os eleitores por meio das digitais), as votações do segundo turno para Presidência do Brasil em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foram tranquilas.

Durante todo o dia as votações nos colégios eleitorais foram marcadas, além da agilidade dos mesários, pela tranquilidade dos eleitores. Apesar de algumas pessoas terem esperado a abertura dos portões no início da manhã, as aglomerações logo acabaram após as 8h, quando as urnas começaram a receber os votos.

Ao lado da neta, a aposentada Raimunda Gonçalves, 71 anos, que vota na Escola Delmiro Gouveia disse que o reconhecimento das digitais foi rápido, na primeira tentativa, e não havia filas. Hoje passou de primeira. Já sabia qual era o dedo que não deu certo na última vez, e agora foi de primeira'' comemorou dona Raimunda.

Para Luana, que também vota na Escola Delmiro Gouveia, a demora no primeiro turno ocorreu devido à quantidade de candidatos a serem escolhidos pela população, e não a ineficiência dos mesários e do sistema biométrico, como foi dito por muitos. “Eram muitos números, as pessoas se confundiam'', avaliou Louana lembrando que no primeiro turno esperou na fila duas horas para votar,

Por volta das 15 horas a nossa reportagem fez visita aos principais locais de votação da cidade, e constatou que não havia nenhuma fila, pelo contrário, encontramos as salas vazias, e a maioria dos mesários a espera dos eleitores, que chegavam aos poucos.

Em conversa com a nossa reportagem, Amélia Parahym, servidora do Cartório Eleitoral de Petrolândia (70ª Zona Eleitoral do TRE-PE), se dizia surpresa com o clima de tranquilidade, mas também se mostrava preocupada com um possível número elevado de abstenção.  ''A gente fica feliz em ver que todos os eleitores estão votando com toda tranquilidade, sem nenhum problema, a biometria está funcionando, mas eu estou pressentindo que vamos ter muitas abstenção nas eleições do hoje'', avaliou Amélia.

No município de Petrolândia 21.552 eleitores estavam aptos a votar, mas de acordo com que Amélia Parahym já previa, apenas 18.759 compareceram as urnas neste domingo(26).

Prefeitura Municipal de Tacaratu adere à campanha Outubro Rosa


Com o intuito de promover saúde a Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando a campanha Outubro Rosa na sede de Tacaratu, escolas e áreas rurais do município. O Outubro rosa é um movimento internacional voltado à conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama, e tem como principal objetivo reforçar a informação de que o exame clínico e a mamografia, feitos regularmente, são as formas mais eficientes de conseguir um diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura do câncer de mama.

As mulheres pertencentes ao público alvo para a realização de mamografia são mulheres acima de 35 anos com risco elevado, mulheres de 40 a 49 anos com alteração no exame clínico das mamas e todas as mulheres de 50 a 69 anos.

Além da celebração do Outubro Rosa durante todo o mês, também são comemorados em outubro o Dia Nacional do Idoso (dia 1°), o Dia Mundial da Alimentação (dia 16) e o Dia Estadual de Combate ao Câncer de Colo do Útero (dia 27).

Prefeitura Municipal de Tacaratu, construindo um novo tempo.


Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Dilma bate Aécio em Petrolândia e em Pernambuco. Confira resultados.


Finalizada a apuração dos votos em Petrolândia, o resultado foi o seguinte:

Dilma Rousseff: 13.953 (77,36%)
Aécio Neves: 4.083 (22,64%)

Votos válidos: 18.036 (96,15%)
Votos nulos: 484
Votos brancos: 239
Votos apurados: 18.759 (87% do eleitorado)
Comparecimento: 18.759 eleitores.
Abstenção: 2.786 eleitores

Em Pernambuco, Dilma obteve 3.438.165  votos (70,20%)  contra 1.459.266 votos (29,80%)  do candidato Aécio Neves.

Fontes: TSE e TRE-PE/70° ZE

Pronunciamento do senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB)

Foto: Arquivo Blog de Assis Ramalho

O resultado das urnas deve ser respeitado, sempre. Numa democracia ele é soberano e incontestável. Desde o início desta campanha eleitoral oferecemos ao Brasil uma nova proposta de futuro, primeiro com a candidatura de Eduardo Campos à presidência. Infelizmente uma tragédia interrompeu nosso sonho. Apresentamos aos eleitores então a candidatura de Marina Silva, que mesmo obtendo uma expressiva votação não chegou ao segundo turno . Nesta nova etapa, nosso partido entendeu que o melhor caminho para o Brasil estava representado nas propostas defendidas por Aécio Neves.

Agora, com o processo eleitoral finalizado, nos cabe desejar à presidente Dilma boa sorte em seu novo governo. Que ela possa honrar os votos dos milhões de brasileiros que recebeu e fazer as transformações que o Brasil necessita.

O Brasil que surge das urnas é uma nação claramente dividida entre dois projetos distintos. Uma nação que se questionou entre mudança e continuidade, mas que deixou claro o desejo de melhorias nos serviços públicos. Caberá à presidente agora a tarefa de repactuar o Brasil, de unir novamente os brasileiros, para que possamos retomar o rumo do crescimento. Vamos viver, já em 2015, grandes desafios, como o combate à inflação, a geração de empregos e a atração dos grandes investimentos. As urnas e as ruas nos mostraram que as pessoas exigem uma profunda reforma política. Ao longo da campanha, defendemos com clareza o fim da reeleição presidencial, com mandato de cinco anos, a proibição das doações por empresas e uma cláusula de barreira, capaz de reduzir a quantidade de partidos no Brasil. Ou a presidente tem a capacidade de superar as diferenças políticas, admitindo equívocos e convocando a população para o enfrentamento de tão urgentes problemas, ou teremos pela frente tempos de grande incerteza.

Caberá à presidente fazer prevalecer o sentimento republicano, tratando a todos os entes federativos com imparcialidade. O resultado do pleito não deve interferir nas decisões administrativas. A política é uma ferramenta para o debate de ideias e não pode servir a interesses menores. Eduardo Campos nos dizia que era preciso aprender a perder, mas, acima de tudo, saber ganhar. Ou seja, o embate eleitoral termina com a divulgação do resultado. Embora estejamos no campo da oposição, onde o povo nos colocou, o tempo a partir de agora é de trabalho. Não vamos desistir do Brasil, nem do que reunimos de mais precioso nesta jornada, que foram as contribuições apresentadas por milhares de brasileiros em tantos debates realizados. Meu compromisso é exercer o mandato de Senador com responsabilidade, ética, dever cívico e honrando os projeto assumido em praça pública.

Fernando Bezerra Coelho, senador eleito por Pernambuco.

Presidente Dilma é reeleita



Com 97,15% das urnas apuradas, a presidente Dilma Rousseff (PT) já está reeleita, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até aqui, a petista acumula aproximadamente 52 milhões de votos, 51,32% dos votos válidos. Aécio Neves (PSDB) soma até o momento cerca de quase 50 milhões de votos, ou 48,68% dos válidos. Os votos brancos somam 1,72%% e os nulos, 4,65%. A abstenção registrada é de 21,02%. Após uma campanha marcada por reviravoltas e disputa intensa na reta final, Dilma garante a hegemonia do PT no Palácio do Planalto, após dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2003 e 2010 e a a atual gestão da petista.

Aos 66 anos e natural de Belo Horizonte, Dilma é eleita para seu segundo mandato em uma eleição marcada pelo tom agressivo, em que suplantou adversários como Marina Silva (PSB) e Aécio. Sua primeira vitória aconteceu em 2010, quando, com as bênçãos do ex-presidente e padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tornou-se a primeira mulher a receber a responsabilidade de governar os rumos do país. A trajetória política da presidente teve início ainda em sua juventude na capital mineira, quando militou em organizações de esquerda que combatiam a ditadura militar entre 1967 e 1972, sob codinomes como Stela, Wanda, Luísa, Marina ou Maria Lúcia. Em 1968, foi alvo de investigação do Serviço Nacional de Informações (SNI) e chegou a ser presa no início da década de 1970, quando foi vítima de tortura, passando, inclusive, por instalações militares em Juiz de Fora.

Tacaratu: Prefeitura promove 1ª Semana do Bebê de 27 a 31 de outubro


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, por meio das Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e programas sociais, promove a 1ª Semana do Bebê, com extensa programação entre os dias 27 e 31 de outubro.

A partir desta segunda-feira (27), o primeiro bebê a nascer na Unidade Mista Edmir Ferraz Gominho será premiada com o título de Bebê Prefeito e receberá enxoval completo, diploma e chave simbólica da Prefeitura.

Programação
Segunda (27): PSF III Olho d'Água do Bruno
Terça (28): ESF IV Alto da Boa Vista e UBS V Wanduir Nogueira
Quarta (29): PACS
Quinta (30): UBS VI Agrovila 09 da Reta
Sexta (31): ESF I Carlos Pereira de Araújo e ESF III Caraibeiras

Durante a Semana do Bebê serão abordados os seguintes temas:
1. Cuidados com o recém nascido;
2. Aleitamento materno exclusivo;
3. Alimentação saudável;
4. Imunização e higiene (banho de ofurô);
5. Saúde Bucal

Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Pedreiro coloca fogo em urna e é preso no Norte de Minas Gerais


O pedreiro João Milton Pereira, de 42 anos, compareceu a uma sessão eleitoral em Porteirinha – de 37,6 mil habitantes, a 580 quilômetros de Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Mas, ao invés de votar, ele jogou gasolina na urna eletrônica e ateou fogo. João Milton foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele justificou o atentado como revolta pelo atraso em seu processo de aposentadoria.

O fato ocorreu na seção eleitoral da Escola Estadual Miguel José da Cunha, no Centro de Porteirinha, por volta das 9h30min. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) a urna eletrônica foi substituída e a votação no local continuou normalmente. Segundo o TRE-MG, a mídia (arquivo) do equipamento incendiado foi preservado, mantendo a validade dos votos de 67 eleitores que já tinham comparecido à seção eleitoral. O arquivo foi “transferido” para a outra urna instalada no local. Ao todo, 345 eleitores votam na seção eleitoral que foi alvo do ataque em Porteirinha.

Conforme testemunhas, o pedreiro chegou à seção eleitoral e realizou normalmente o procedimento de conferência do título de eleitor e do documento de identidade, sem despertar nenhuma suspeita. Quando estava dentro da cabine de votação, ele derramou gasolina na urna eletrônica e ateou fogo. João Milton carregou o combustível em um frasco de desodorante de 90 ml e numa embalagem de refrigerante de 200 ml, escondidos no bolso. O fogo foi apagado pelos próprios mesários.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e prendeu o pedreiro em flagrante ainda dentro da seção eleitoral. A legislação determina que no dia da eleição, o eleitor só pode ser preso em flagrante. Por isso, o autor do atentado à urna eletrônica foi preso mediante às presenças do juiz eleitoral da cidade, Antônio Rosa; e do representante do Ministério Público, Ali Mahmoud Fayez Ayoub.

João Milton alegou que pôs fogo na urna eletrônica por estar revoltado com a demora de seu processo de aposentadoria junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Pelo mesmo motivo, em 2013, ele tentou atear fogo na agência do INSS em Janaúba (distante 30 quilômetros de Porteirinha).

Correio Braziliense

Petrolândia: Hospital Dr. Francisco Simões convida mulheres para ações da campanha Outubro Rosa

Outubro é o mês de luta contra o câncer de mama e, em apoio a esta causa, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, tem o prazer de convidá-la a participar do ação rosa que acontecerá de 27 a 31 de outubro em todos os postos de saúde (PSF's), intensificando atendimentos à saúde da mulher no município .

Ação do Outubro Rosa inclui a realização de exames preventivos (papanicolau), ultrassonografia de mama, testes rápido de HIV, consultas ginecológicas, colposcopia, exames laboratoriais, entrega de medicações, vacinação e palestras. A quantidade de fichas para exames e consultas é limitada.

A abertura do evento ocorre nesta segunda-feira, dia 27, às 17h30, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (Bloco A). Vista-se de rosa e venha lutar conosco contra o câncer de mama.

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Votação acaba em nove estados; quatro começam apuração para governador


A votação acabou há poucos minutos em todos os estados que seguem o horário de Brasília. No Rio Grande Sul, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal, onde também há segundo turno para governador, os resultados da apuração já podem ser divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado.

Os eleitores também já finalizaram a votação para presidente nos estados de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Espírito Santo e de Minas Gerais, onde o governador já foi definido no primeiro turno. Mas o resultado da votação presidencial só poderá ser divulgado a partir das 20h, quando a votação terminar em todo o país. Por causa do fuso horário e do horário de verão, o estado do Acre e parte do Amazonas têm três horas a menos em relação a Brasília.

Mesmo com o horário de verão, o período de votação não foi alterado, ou seja, ocorreu das 8h às 17h, obedecendo ao horário local. Os resultados do segundo turno para governador podem ser divulgados logo após o término da votação em cada estado (17h, pelo horário local).

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Agência Brasil

Empresas devem ficar atentas à saúde bucal do trabalhador

Atendimento odontológico na empresa reduz absenteísmo e evita agravamento de outras doenças, como diabetes e cardiopatias, que colocam em risco a saúde dos profissionais

Os problemas odontológicos são um dos principais responsáveis pelas “pequenas” faltas ao trabalho. Aqueles afastamentos de um ou dois dias que, ao final do ano, impactam diretamente no desempenho da empresa. Nesta semana, em que é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal, o SESI/PE aproveita para reforçar, junto as indústrias, que o investimento na saúde odontológica do trabalhador impacta em mais produtividade/competitividade para as organizações, além de mais qualidade de vida para os profissionais.

Segundo a especialista em Odontologia do Trabalho e responsável técnica pela área da Odontologia do Sesi/PE, Dalma Sotero, cáries, lesões de mucosa e outras doenças bucais devem ser encaradas como um sério problema de saúde, com influência direta na capacidade produtiva do trabalhador. A existência de pontos de infecção dentários, por exemplo, pode agravar ou desencadear doenças em outras áreas do corpo humano, como cardiopatias, artrite, úlceras e meningite, trazendo prejuízos ainda maiores à saúde do profissional”, observa.

Jornal ‘O Estado de S.Paulo’ pede voto para Aécio



O jornal “Estado de S. Paulo”, comando por Francisco Mesquita Neto declara neste domingo, dia de eleição presidencial, a defesa pelo voto no presidenciável tucano Aécio Neves. Segundo a publicação da família Mesquita, é o voto pela reconciliação nacional contra a ameaça que representaria a permanência de Dilma Rousseff no poder, o caminho “para fazer germinar a cizânia social”.

 Leia o que ele diz;

''A responsabilidade que a eleição presidencial de hoje coloca sobre os ombros dos cidadãos brasileiros se estende para muito além dos quatro anos do novo mandato do chefe de governo. Ao cabo de 12 anos do PT no poder e de uma campanha eleitoral em que predominou o mais inescrupuloso marketing em prejuízo do embate de ideias, o Brasil se acha dividido. Por enquanto, apenas em termos eleitorais.

Mas o terreno está ameaçadoramente preparado para fazer germinar a cizânia social. Mais quatro anos de PT podem significar a transformação da cada vez mais aguda hostilidade da polarização ‘nós’ versus ‘eles’ num conflito social escancarado cuja primeira vítima será a democracia.

Essa perspectiva assustadora será a consequência natural da política de deliberada divisão da Nação sobre a qual o lulopetismo tenta consolidar seu projeto de poder. O PT, criado há 35 anos com a generosa ideia de promover o fim das injustiças sociais, perdeu-se ao longo da jornada.

Seus melhores quadros, plenos de idealismo político, abandonaram a legenda ou foram dela descartados ao sabor das conveniências dos donos do partido.

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Maciel Rodrigues

Maciel foi assassinado na manhã de sexta-feira (24)

Com a presença de familiares parentes e amigos, foi sepultado na manhã deste domingo (26) no cemitério São Francisco de Petrolândia, o corpo de Maciel Rodrigues da Silva.

Maciel, que tinha 39 anos, foi assassinado na sexta-feira (24) na garagem de sua residência, na Av. José Gomes de Avelar, próximo ao PSF Santa Inês, em Petrolândia.

Segundo informações, Maciel estava dentro de casa quando um homem teria chegado no imóvel perguntando sobre o carro que a vítima estava vendendo. Pouco depois, ouviu os disparos. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, mas deu entrada sem vida.

A familia enlutada as nossas condolências. Maciel deixa esposa e quatro filhos

Clique para ver fotos >Familiares e amigos se despedem de Maciel Rodrigues

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Maciel Rodrigues é assassinado em sua residência

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

TRE-PE transmite primeira parcial dos votos às 19h



O Tribunal Eleitoral Regional (TRE) de Pernambuco realizou novos treinamentos para mesários em locais onde foram identificados problemas ou lentidão, informou na manhã deste domingo de segundo turno, o presidente do órgão, o desembargador Fausto Campos. A sessão de abertura das eleições começou às 8h deste domingo, na sede do órgão, nas Graças.

"Há uma adaptação do eleitor e do mesário. Portanto, é natural que o segundo turno seja mais tranquilo do que o primeiro. Já checamos todas as urnas, está tudo funcionando". Às 10h, o TRE divulga o primeiro boletim sobre o andamento das eleições no estado. A partir das 19h (20h no horário de Brasília), transmite a primeira parcial dos votos.

Outra medida tomada pelo TRE em relação ao segundo turno foi uma recomendação feita à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que controlasse o comércio ambulante em frente dos pontos de votação. "Como não houve proibição da lei seca, muita gente passou a vender bebidas na rua, o que atrapalhou o trânsito e dificultou o acesso dos eleitores. Nossa recomendação é para que o comércio seja feito a pelo menos 100 metros das sessões eleitorais", disse Fausto Campos.

Diário de Pernambuco

No Acre, partido pode ser multado em R$ 100 mil por santinhos na rua

Foto: Flávio Pereira

A Justiça Eleitoral do Acre determinou que os partidos políticos que jogarem panfletos ou santinhos nas ruas serão multados em R$ 100 mil. A decisão foi proferida no sábado (25) pelo juiz da 10ª zona, Anastácio Lima de Menezes Filho, após uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Estado do Acre.

O MPE alega que durante o primeiro turno os partidos despejaram quantidade excessiva de propaganda eleitoral nas ruas do Estado, gerando acúmulo de lixo, cuja limpeza total só foi concluída depois de mais de duas semanas.

Em sua decisão, o juiz eleitoral argumentou que o partido político que jogar santinhos nas ruas responderá de maneira objetiva e solidária ao dano praticado.

O magistrado ainda recomendou que os partidos instruam candidatos, militantes e cabos eleitorais a não sujarem as ruas, já que podem ser penalizados com multa de R$ 100 mil.

Leia mais em: http://zip.net/bcp1Py

UOL SP com informações do TRE-AC

Município de Petrolândia tem início de votação do 2º turno tranquilo

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, Abraão João da Silva, foi o primeiro eleitor a depositar o voto para presidente na 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, exercendo o seu direito ao voto e a cidadania.
Mesário da 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, em Petrolândia
Antes das 08h00, eleitores já faziam fila em frente a Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade.
As 8 horas e dois minutos o portão da Escola Delmiro Gouveia foi aberto para o eleitor depositar o seu voto na urna
Fila em seção eleitoral da Escola de Jatobá
Só pra variar, 'santinhos' foram jogado nas ruas
Petrolandenses que residem fora da cidade vinheram exercer o direito de cidadania, a exemplo de Vavá Maurício (foto)

Os brasileiros retornam às urnas neste domingo, 26 de outubro, para votar no segundo turno das eleições e escolher o presidente da República entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Neste dia especialíssimo para a democracia brasileira, cumprir o dever cívico é importante para o cidadão. É ir à urna deixar lá, secretamente, a sua vontade por livre escolha, sem pressão de quem quer que seja é indiscutivelmente uma atitude que valoriza o exercício da cidadania e fortalece a democracia.

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, Abraão João da Silva, foi o primeiro eleitor a depositar o voto na 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, exercendo o seu direito ao voto e a cidadania. O sr. Abraão está entre os 21.552 eleitores de Petrolândia que fizeram o recadastramento biométrico, e estão apto a votar.

O prazo para que o eleitor compareça às seções eleitorais em Petrolândia é de 08h00 da manhã às 17h00. Caso a pessoa se encontre na fila ao final da tarde, os portões serão fechados e esses eleitores poderão votar.

Na manhã deste domingo (26) antes mesmo dos seguranças abrir o portão da Escola Estadual Delmiro Gouveia de Petrolândia, lá estava o sr. Abraãol, junto com outras dezenas de eleitores, prontos para exercer os seus direitos de cidadãos, adquirido por lei. A nossa reportagem esteve no local e registrou os primeiros movimentos dos eleitores petrolandenses.

O Blog de Assis Ramalho vai dar  cobertura total as eleições em Petrolândia e em todo o país, durante o dia e noite deste domingo.

Voltaremos com mais notícias a qualquer momento.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
 


Justiça eleitoral condena golpe da Veja


Após veicular reportagem com denúncias sem provas contra a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Editora Abril foi condenada a“publicar, imediatamente”, direito de resposta da coligação Com a Força do Povo no site da revista conservadora de ultradireita Veja, segundo sentença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga. O mandado foi expedido neste sábado, 24 horas após divulgação de matéria na Veja, com acusações do doleiro Alberto Yousseff.

A revista estampou, na capa que se transformou em material de campanha, o título “Tudo o que você queria saber sobre o escândalo da Petrobras: Dilma e Lula sabiam”, o maior e mais escancarado golpe midiático das últimas décadas, repercutido na noite deste sábado no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, aliada política da Editora Abril.

“Concedo a liminar para a veiculação do direito de resposta requestado e, assim, determinar à Editora Abril S.A. que insira, de imediato, independentemente de eventual recurso, no sítio eletrônico da Revista Veja na internet, no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do periódico, bem como com a utilização de caracteres que permitam a ocupação de todo o espaço indicado”, ordenou o ministro, com o prazo de 24 horas para que o réu apresente sua defesa.

Ato contínuo à decisão do TSE, os advogados da Editora Abril apresentaram petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pretendem fazer com que a distribuição caia nas mãos do ministro Gilmar Mendes, que tem concedido decisões favoráveis à empresa em outros processos. A campanha da presidenta Dilma divulgar uma nota, em uma rede social, leia a seguir.

Correio do Brasil

Petrolândia: Veja as notícias regionais que foram destaque na semana (19 a 25/10) no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 26 de outubro de 2014, o Blog de Assis Ramalho divulga as notícias que foram destaques em Petrolândia e região na semana passada (19 a 25/10).
Para ler, clique na manchete.

Domingo (19)
> Petrolândia: Parabéns a Alba Lopes, professora da Casa das Juventudes
> Petrolândia: Segunda-feira é Dia do Comerciário. Fiscalização do Trabalho pode começar amanhã.
> Petrolândia: Grave acidente de trânsito deixa quatro vítimas na avenida da Orla, uma em estado desesperador
Petrolândia: Eleita e empossada nova diretoria da ASPRIM-Associação dos Produtores Ruais do Projeto Icó-Mandantes

Segunda-feira (20)
>Coordenadora do SAMU em Petrolândia, Luciana Brasil divulga nota de esclarecimento sobre o serviço
> Petrolândia recebe Dia de Educação Ambiental do Projeto Innovate
> Petrolândia e Tacaratu recebem o projeto Mascate Cultural de 21 a 23 de outubro
> Petrolândia: Fiação de cabos telefônicos é consertada pela Telemar
>Homem morre em acidente na zona rural de Ibimirim, no Sertão de PE
> Blog de Assis Ramalho bate novo record, e atinge a marca de mais de 220 mil acessos em apenas um mês
> Petrolândia: AVEPE recebe amigos da Associação Pó de Serra de Itaparica para jogo de confraternização
>Petrolândia: Sete meses após entrega de ambulâncias, Central do SAMU em Serra Talhada ainda não funciona
> Petrolândia: Aniversário de 15 anos de Ana Elisa é comemorado ao ritmo dos embalos dos Anos 60

Terça-feira (21)

21.552 eleitores de Petrolândia estão aptos a votar para presidente da República neste domingo; confira horário e os locais de votação


O segundo turno das eleições 2014, que será realizado neste domingo, 26 de outubro, não muda a rotina dos eleitores de Petrolândia. Isso por que, Pernambuco não adere ao horário de verão, e os eleitores não precisarão chegar mais cedo para votar.

O prazo para que o eleitor compareça às seções eleitorais é de 08h00 da manhã às 17h00. Caso a pessoa se encontre na fila ao final da tarde, os portões serão fechados e esses eleitores poderão votar.

Em Petrolândia 21.552 estão aptos a votar neste domingo (26), segundo informações do Cartório Eleitoral de Petrolândia (70ª Zona Eleitoral do TRE-PE) :

Confira os locais de votação em Petrolândia e Jatobá> Relação seções 70ªZE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Confira as manchetes dos principais jornais deste domingo (26)



O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país deste domingo, 26 de outubro de 2014. Confira

Folha de Pernambuco: Militantes entram em conflito no Derby

Extra-AL: TSE dá direito de resposta a Dilma contra a Veja

Gazeta de Alagoas: Dilma e Aécio travam batalha final nas urnas

Diário do Nordeste-CE: Ibope: Camilo tem 49% dos votos totais e Eunício tem 44%

Tribuna do Piauí: Prédio da Editora Abril sofre ataques e pichações durante protesto contra a revista Veja

Jornal do Dia-SE: Na mais disputada das eleições, Brasil escolhe hoje seu presidente
A Tarde: Jaques Wagner nega Fazenda, mas admite outro ministério

Correio da Bahia: Dilma e Aécio colados

Tribuna da Bahia: Camaçari ganha fábrica de cabos e acessórios

O Globo; Aécio volta a subir em pesquisas e disputa com Dilma está indefinida

Folha de São Paulo: Dilma e Aécio chegam ao dia do pleito com disputa mais acirrada desde 1989

O Estado de São Paulo: Campanha chega ao fim com resultado em aberto e disputa mais acirrada desde 1989

Correio Braziliense: A poucas horas do segundo turno, candidatos Aécio e Dilma encerram campanha

Estado de Minas: Sensus: Aécio Neves 52,1; Dilma Rousseff 47,9%

Zero Hora; Aposta de Sergipe leva mais de R$ 60 mi na Mega Sena

Fonte: Rede Brasil de Notícias/Blog de Assis Ramalho

Confira os jogos deste sábado pelo Brasileirão da Série A, B e C


A quase três mil quilômetros do Rio, o Botafogo descobriu seu oásis na luta para se manter na Série A. Depois de derrotar o Corinthians na Arena Amazônia, o alvinegro bateu o Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado em seu segundo jogo em Manaus. Com o resultado, o time não saiu da zona de rebaixamento, mas subiu na tabela. Com 33 pontos, está em 17º lugar, a um ponto do Vitória, primeiro time fora da degola.

De acordo com as contas dos matemáticos, nos próximos sete jogos o Botafogo precisa somar 13 pontos (aproveitamento de 61%) para fugir do rebaixamento.

O resultado não mudou tanto a vida do Flamengo. O time continua com 40 pontos, está em 11º lugar e tem chances reduzidas de cair para a Série B.

Confira jogos e classificação da Série A, B, C e futebol pelo mundo;
>Brasileirão Série B
>Brasileirão Série C
>Futebol Internacional

Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com

Apostador de Tobias Barreto (SE) ganha sozinho R$ 61 milhões da Mega-Sena


Um apostador da cidade sergipana de Tobias Barreto (a 127 km de Aracaju) levou sozinho R$ 61 milhões no concurso 1.647 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (25). Os números sorteados foram: 12 - 17 - 23 - 38 - 53 - 54.

Com esse valor, o ganhador poderá se aposentar com uma renda de aproximadamente R$ 358,5 mil por mês, apenas investindo o prêmio em poupança. Ou se preferir poderá, com o valor integral do prêmio, comprar 50 imóveis de R$ 1,2 milhão cada, ou ainda uma frota de 400 carros de luxo.

Outros 259 apostadores acertaram a quina e ganharam R$ 24.371,32 cada um. Também foram premiadas 20.655 pessoas que acertaram a quadra e levaram R$ 436,57 cada uma.

Mais loterias

Quina (Concurso 3623):
31 40 61 68 72

Timemania (Concurso 644):
07 14 26 35 42 61 72

Lotomania (Concurso 1498):

00 01 02 09 14
16 18 19 25 27
33 34 46 52 56
57 60 78 82 83

Loteria Federal (Concurso 04913)
> confira os resultados

>Veja todos os resultados