sábado, 7 de março de 2015

Petrolândia: Walid Queiroz, professor de Muay Thai da Academia C2 Fitness, fala ao Blog sobre a "arte livre"


Professor Walid Queiroz em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

As artes marciais têm sido bastante procuradas por homens e mulheres nas academias espalhadas por boa parte do Brasil, inclusive em Petrolândia, e algumas modalidades têm ganhado destaque. O Muay Thai (traduzido do tailandês para o português significa "arte livre") é um exemplo. Inventada pelos tailandeses como prática de defesa, é uma luta em que todos os golpes tem o objetivo de terminar com o duelo.

Em atendimento aos pedidos de alunos, a Academia C2 Fitness de Petrolândia fez parceria com o professor de Muay Thai Walid Queiroz, também faixa preta em Jiu Jitsu. Residente em Paulo Afonso (BA), ele iniciou os treinamentos nessa sexta-feira (06), oportunidade em que conversou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho acerca da arte marcial.

Segundo o professor Walid Queiroz, o muay thai é uma das artes marciais mais antigas de que se tem notícia. Sua origem está intimamente ligada à Tailândia, onde a história dessa arte faz parte da história do país. O muay thai é tão popular nesse país que é considerado o “futebol” dos tailandeses.

Acompanhe a baixo na íntegra a entrevista do professor Walid Queiroz, concedida com exclusividade ao Blog de Assis Ramalho;

Professor, inicialmente gostaria que fizesse um resumo de como vai ser o seu trabalho aqui na Academia C2. Já vai começar hoje (sexta-feira, 6 de março)?

Prof. Walid Queiroz:  A partir de hoje (06 de março) nós estamos dando início na Academia C2, aqui em Petrolândia, aos trabalhos para os iniciantes ou para quem já é praticante do muay thai. Na verdade o muay thai hoje é muito famoso, até porque a própria mídia está divulgando, a exemplo do Malhação (programa da TV Globo), onde grandes atores famosos estão fazendo esse esporte que é maravilhoso de se fazer. Então, estamos começando hoje, aqui na Academia C2, e eu tenho certeza que essa parceria com a C2 vai ser uma parceria que vai durar muito tempo. Numa academia que tem uma estrutura como essa, não poderia faltar um esporte tão importante como o muay thai, que é um esporte com origem na Tailândia.

Assis Ramalho: O professor já chegou a competir profissionalmente o muay thai em competições oficiais?

Prof. Walid Queiroz: Sim, já competi profissionalmente em parte deste Brasil. Eu comecei no muay thai em 2001, em Joinville, em Santa Catarina. Logo de início, com aproximadamente dois meses de treino, eu já comecei a competir. Primeiramente, eu comecei competindo em lutas amadoras e depois de uma grande sequência de lutas, eu fui para o MMA, que na época era conhecido como Vale Tudo, que era uma luta muito violenta.

Assis Ramalho: Chegou a participar de competições fora do Brasil?

Prof. Walid Queiroz:  Não, eu não tive essa oportunidade de competir fora do país, porque no meu tempo as coisas eram muito difíceis, não era fácil como hoje. Hoje, os jovens que querem praticar o muay thai têm uma grande facilidade de ter aulas com grandes professores, ao contrário do meu tempo.

Assis Ramalho: Você nasceu em qual Estado?

Prof. Walid Queiroz: Eu sou pernambucano, de Custódia, mas em 1997 eu fui para Paulo Afonso (BA), e chegando lá eu comecei a treinar jiu jitsu. Através do jiu jitsu, eu entrei para o muay thai. Em 2008 eu disputei o Campeonato Brasileiro de muay thai e fui vice-campeão, e a partir daquele ano eu construí uma carreira muito bonita, graças a Deus.
Assis Ramalho: Após encerrar a carreira profissionalmente, você passou a ser professor. Tem conseguido êxito na formação de bons profissionais?

Prof. Walid Queiroz:  Sim. Como professor já tive o prazer de formar campeão brasileiro de muay thai, campeão baiano, enfim, eu já consegui, graças a Deus, uma boa formação de atletas e também de professores.

Assis Ramalho: E agora, a sua missão é formar atletas aqui em Petrolândia, na Academia C2, não é verdade?

Prof. Walid Queiroz; Com certeza, agora é a vez de Petrolândia. E eu quero dizer que em breve eu vou trazer um evento para Petrolândia, com a participação de atletas de outras cidades, através dessa parceria que formamos com a Academia C2.

Assis Ramalho: Para os atletas de Petrolândia, que estão começando os seus trabalhos hoje, quais os primeiros procedimentos a serem passados para eles?

Prof. Walid Queiroz: É por etapas. Eles vão passar por procedimentos iniciais como, por exemplo, ganho de massa muscular e cuidar do preparo fisico, procurando queimar as gordurinhas para conseguir uma boa condição fisica e, a partir daí, estar preparado para entrar em uma competição.

Assis Ramalho; Além de professor de muay thai, você também é faixa-preta de jiu jitsu. Qual a deferença do muay thai para o jiu jitsu? São esportes parecidos?

Prof. Walid Queiroz:  Não. São esportes totalmente diferentes. O muaythai é uma luta totalmente em pé, como o boxe tailandês que é de chutes, socos, joelhadas, cotoveladas, caneladas. Enfim, você chuta, bate com a mão, com o cotovelo e é por isso que foi dado o nome da "arte dos oitos punhos". Já o jiu jitsu é totalmente diferente. É uma luta de solo, onde os atletas usam o quimono e os treinos e a luta são feitas no tatame. Portanto é uma luta totalmente diferente do muay thai.

Assis Ramalho: Qual a mensagem que você poderia deixar para esses jovens que vão iniciar os trabalhos hoje e, principalmente, para aqueles que ainda não se decidiram em vir praticar o muay thai, por achar que é um esporte violento, o que talvez não seja da maneira que pensam.

Prof. Walid Queiroz; Olha, é muito bacana essa sua colocação, porque é o seguinte: o muay thai não é um esporte violento. Tanto o muay thai quanto o jiu jitsu são esportes para jovens que querem ganhar uma força física, adquirir autoconfiança e autocontrole. Portanto, não são esportes violentos. Toda arte marcial tem um processo no qual você é iniciante, intermediário ou avançado. Portanto, nós começamos pelo nível de iniciante e intermediário, e o avançado é algo que vai levar um bom tempo. A questão de começar a praticar a luta, também é uma questão que leva tempo, até mesmo dentro da academia. Não adianta algum aluno chegar aqui, fazer uma, duas aulas e já querer sair pelas ruas achando que é um lutador de muay thai, que não é. Quem pensa assim, está totalmente enganado, porque o meu trabalho é um trabalho sério, trabalho com uma equipe séria, estamos há mais de dez anos no mercado, então eu não pretendo ter alunos assim na minha equipe.

O Blog de Assis Ramalho deseja bastante sucesso a você e aos alunos e torce pela sua parceiria com a Academia C2. 

Prof. Walid Queiroz: Eu agradeço a você, Assis Ramalho, por vir aqui na academia me entrevistar, para que eu pudesse esclarecer os detalhes do muay thai e do jiu jitsu. Portanto, eu peço aos jovens que venham praticar o muay thai e o jiu jitsu, que é muito bacana.

Ver mais fotos, clique>Academia C2 Fitness: Walid Queiroz, instrutor de Muay Thai

Saiba mais sobre o Muay Thai

Secretaria usa "multa moral" no Rio para resolver pequenas infrações de trânsito

A secretaria municipal de Ordem Pública começa a aplicar no Rio a chamada multa moral, um modelo de advertência educacional inspirado nas ações de cidadania realizadas em Bogotá, na Colômbia (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Já pensou que tomar uma bronca em público pode ajudar a melhorar o trânsito? É nisso que aposta a prefeitura do Rio de Janeiro. A partir de hoje (7), inspirada em uma medida adotada em Bogotá, na Colômbia, fiscais da Secretaria de Ordem Pública, responsáveis por organizar o tráfego de veículos, passaram a aplicar a chamada "multa moral".

De acordo com o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald, a ideia é fazer uma abordagem educativa, esclarecendo o motorista sobre o impacto de pequenas infrações no trânsito. “A segunda maior reclamação na prefeitura é o estacionamento irregular. São carros parados na calçada, em rampa de deficiente, em faixa de pedestre e na vaga de idoso. Então, estamos fazendo esse trabalho educativo para tentar mudar. O fiscal procura o condutor, aborda e conversa sobre a consciência no trânsito e respeito ao próximo”, disse, ao acrescentar que a medida não substitui a multa em dinheiro.

A primeira fiscalização feita pela equipe da "multa moral" ocorreu no centro da cidade, onde o Corcel 2 do comerciante Evandro Simões foi encontrado parado em uma vaga reservada a idosos. Os fiscais da secretaria encontraram o motorista, pediram para ele não repetir o ato e aplicaram adesivos da "multa moral" no carro dele. Envergonhado, Evandro, desculpou-se e retirou o carro da vaga proibida.

Tribunal rejeita contas de 2010 da Câmara de Petrolina

Foto: AM 730

A prestação de contas da Câmara Municipal de Petrolina relativa ao exercício financeiro de 2010 foi julgada irregular pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas. O relator do processo foi o conselheiro substituto Ricardo Rios, cujo voto foi aprovado por unanimidade. A procuradora Maria Nilda representou o Ministério Público de Contas.

De acordo com o relatório técnico de auditoria, que embasou o voto do relator, o então presidente da Câmara, vereador Osório Ferreira de Siqueira, foi responsável pela prática de diversas irregularidades. As mais relevantes foram inconsistências nos demonstrativos contábeis, ausência de registro de despesas com mão de obra terceirizada no cálculo de gastos com pessoal, extrapolação do limite constitucional para despesa total com o Poder Legislativo, pagamento indevido por serviços extraordinários, concessão de diárias a vereadores para participarem de eventos promovidos por empresas com suspeita de fraude, pagamento por prestação de serviços não comprovados, irregularidades em processos licitatórios, excesso de servidores em cargos comissionados, irregularidades na concessão de verbas de gabinete e realização de despesas com refeições sem obediência ao princípio da impessoalidade.

Em seminário, procurador-geral reitera apoio do MPPE aos conselheiros tutelares de Pernambuco



Cerca de 200 conselheiros tutelares de todo o Estado de Pernambuco participaram na manhã da sexta-feira (6), no auditório Tabocas, do Centro de Convenções, do Seminário de Formação e Elaboração para Conselhos Tutelares de Pernambuco. Logo na abertura do encontro, promovido pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em parceria com a Associação Metropolitana dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco, o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, ratificou o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao trabalho social desenvolvido pelos conselheiros em defesa da família e elogiou a iniciativa do secretário Isaltino Nascimento.

Em seguida, Guerra propôs à Gerência de Fortalecimento dos Conselhos a realização de um evento em parceria com o MPPE “para que possamos ajudar melhor, e de forma mais efetiva, os conselheiros tutelares a desenvolver seu trabalho com maior tranquilidade”.

Ele também ressaltou que “os conselheiros tutelares não devem sofrer interferência de ninguém para que possam trabalhar de forma cada vez mais transparente”. O procurador-geral disse, ainda, estar convencido de que ao final do seminário “os conselheiros sairão daqui mais fortalecidos e com perspectivas reais de melhores condições de trabalho”. E arrematou: “Conselho Tutelar tem que ser tratado como órgão autonômo, permanente e não jurisdicional, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Deputada Simone Santana destaca igualdade da mulher e elogia lei que criminaliza feminicídio

Deputada estadual Simone Santana

A deputada Simone Santana, do PSB, comemorou, nessa quinta-feira (cinco de março), a aprovação do projeto de lei federal que inclui o assassinato de mulheres por questão de gênero, chamado de feminicídio, como crime hediondo e homicídio qualificado. A parlamentar considera a proposta um avanço, por reconhecer que as mulheres ainda não são tratadas de forma igualitária. A matéria aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff.

Simone destacou a previsão de aumento da pena quando o crime acontecer durante a gestação ou nos três meses após o parto, e também quando atinge adolescentes, idosas ou portadoras de deficiência. A parlamentar defendeu o combate à violência de gênero no Brasil, lembrando que, na maioria dos casos, as mulheres agredidas têm relação de parentesco ou de afeto com o agressor.

Apesar do passo importante, a deputada afirmou que o trabalho pela igualdade das mulheres ainda precisa avançar no Brasil. Como exemplo, citou que diversos países da América Latina já haviam aprovado a tipificação do feminicídio, como Chile, México e Peru.

Produção Rádio Alepe

Pode faltar vacina BCG em diversos estados brasileiros


A vacina Bacillus Calmette-Guérin (BCG), responsável pela imunização de recém-nascidos contra a tuberculose, pode faltar em diversos estados brasileiros, disse hoje (6) o coordenador do Observatório Tuberculose Brasil, Carlos Basília. Ligado à Fundação Oswaldo Cruz, o observatório monitora políticas públicas de controle da tuberculose no país.

Basília explicou que o fornecimento da vacina está sendo feito de forma intermitente pelo Ministério da Saúde desde o ano passado e que a situação se agravou no início deste ano. No estado do Rio de Janeiro, segundo ele, a Secretaria de Saúde recebeu 30% do quantitativo de uso mensal, e o estoque de doses para março está quase zerado.

“Vai faltar vacina nas unidades de saúde. Até recebermos a nova cota, haverá 30 dias, no mínimo, de desabastecimento nas unidades da vacina para recém-nascidos. É um retrocesso, já que a forma mais grave da tuberculose atinge justamente a criança e o adolescente”, disse ele, ao se referir à tuberculose meningocócica.

Jovens marcham em defesa do rio São Francisco em Petrolina

CBHSF/Divulgação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF participou no dia 27 de fevereiro de uma mobilização em defesa do rio, organizada pela Central Única de Bairros de Petrolina – Cubape. Portanto cartazes e com cantos e gritos de alerta, os ativistas, em sua maioria, jovens do Vale do São Francisco, interditaram o trânsito da ponte Presidente Dutra, que liga a cidade de Petrolina, em Pernambuco, a Juazeiro, na Bahia. O destino final foi a Ilha do Fogo, nas águas do Velho Chico. Em suas faixas, cartazes e palavras de ordem, os jovens exigiam atenção ao rio São Francisco e sua necessária e urgente revitalização.

Veja mais fotos no site do CBHSF>aqui

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

TCU aponta fragilidades no Programa Mais Médicos


Depois de auditoria operacional no Programa Mais Médicos, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou “fragilidades” no programa que manda médicos clinicarem em locais carentes enquanto fazem especialização em Saúde da Família. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, as falhas apontadas eram “fruto do processo de implantação do programa”, e já foram solucionadas, contando com as contribuições do trabalho do tribunal.

Feito entre junho de 2013 – quando o programa foi lançado – e março de 2014, o levantamento identificou fragilidades na supervisão dos médicos integrantes do Mais Médicos, apontando que dos 13.790 médicos participantes, pelo menos 4.375 (31,73%) não tinham supervisores indicados no sistema informatizado do Ministério da Saúde. Essa tutoria é prevista na lei que criou o programa, uma vez que os profissionais faziam especialização, e muitos não tinham registro brasileiro.

Outra questão levantada pelo TCU foi a dificuldade dos médicos para o exercício das atividades profissionais. Segundo o tribunal, foram entrevistados 114 médicos e 35% deles relataram que em algum momento houve dificuldade de comunicação devido a barreiras linguísticas. Antes do lançamento da mais recente edição do programa, em janeiro de 2015, mais de 87% dos médicos do programa se formaram fora do país – 79% eram cubanos.

O levantamento também aponta que médicos formados fora do Brasil, que deveriam ter desempenho mínimo em avaliação para clinicar, começaram a trabalhar mesmo tendo obtido notas insuficientes, inclusive em tópicos relacionados à saúde.

Lista de políticos investigados na Operação Lava-Jato pode aumentar

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras; Novos políticos podem surgir nas investigações da operação Lava-Jato no setor elétrico, que devem começar pela usina de Belo Monte.

A lista de políticos a serem investigados pela Procuradoria Geral do Paraná pode levar à inclusão de novos políticos nas próximas investigações, disseram ao GLOBO pessoas ligadas à investigação. Segundo essas fontes, os esquemas não envolvem políticos isoladamente, mas grupos que começam a surgir à medida que as apurações avançam.

Caso isso aconteça, novas petições serão feitas à Procuradoria-Geral da República para que sejam pedidos inquéritos ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramitam investigações e ações penais de políticos com foro privilegiado.

Os 28 inquéritos que investigarão 45 políticos com foro privilegiado foram abertos com base em apenas duas delações premiadas, feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef. No entanto, já foram fechados 15 acordos de delação premiada - recorde absoluto em investigações de escândalos de corrupção no país.

Novos políticos podem surgir nas investigações da operação Lava-Jato no setor elétrico, que devem começar pela usina de Belo Monte. Os contratos do empreendimento também resultaram no pagamento de propina, segundo disseram ao Ministério Público Federal os executivos da empreiteira Camargo Corrêa que decidiram cooperar em troca de possível redução de pena.

Josimar Segurança e Telecomunicações oferece serviços de segurança e vigilância eletrônica em Petrolândia e região circunvizinha


Proteger o patrimônio arduamente conquistado é uma preocupação diária atualmente. Em Petrolândia e cidades circunvizinhas, pode-se contar com Josimar Segurança e Telecomunicações, parceiro do Blog de Assis Ramalho.

Especializado em instalação, manutenção e vendas de cercas elétricas, porteiros eletrônicos, câmeras de segurança e outros dispositivos para segurança de sua empresa e de sua residência, Josimar é herdeiro do profissionalismo do saudoso Rutemberg Oliveira, precursor em Petrolândia dos sistemas de monitoração e segurança eletrônica.

Confie a sua segurança a quem entende do assunto e você conhece. Faça o seu orçamento para instalação e manutenção de equipamentos com Josimar.

Contato: (87) 9995-0167 ou 9118-4835.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Campeonato da Arena Society tem rodada neste domingo (08)


Tem sequência neste domingo (08), o Campeonato de futebol da Arena Society com os seguintes jogos:

Na parte da manhã, no primeiro jogo, o time do Peladeiros enfrenta a equipe do Joelson as 08:00h, enquanto as 09:00h o Canarinho enfrenta o Villa Real na segunda partida.

Na parte da tarde o Grêmio Petrolândia enfrente a equipe do Cabeça as 16:30h, enquanto as 17:20 o Rocha Motos enfrenta o UFC.

A Arena Society, administrada pelo jovem Bráulio Oliveira, conta com campo de futebol society, em grama sintética, bar, lanchonete, vestiário, banheiros, e espaço para eventos em geral, como casamentos, aniversários, confraternizações, churrascos e outras reuniões.

Para aluguel do espaço para eventos, agendamento de horários do campo na Arena Society e outras informações, entre em contato com Bráulio Oliveira, no celular (87) 9956-0236.

Notícia relacionada (clique)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Políticos recebiam pagamentos mensais, diz MP após liberação de lista de nomes


O Ministério Público falou, em nota divulgada após a derrubada do sigilo dos inquéritos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que os pagamentos mensais eram feitos a políticos, que repassavam parte do dinheiro para os partidos. “Segundo os depoimentos, os agentes políticos responsáveis pela indicação de Paulo Roberto Costa para Diretoria de Abastecimento da Petrobras recebiam, mensalmente, um percentual do valor de cada contrato firmado pela diretoria, outra parte era destinada a integrantes do PT responsáveis pela indicação de Renato Duque para Diretoria de Serviços”, diz a nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo. O MP diz ainda que, entre 2004 e 2011, quem ficou responsável pela sustentação de Costa era o PP, e a partir de meados de 2011, os integrantes do PMDB assumiram o apadrinhamento. “Daí porque também passaram a receber uma fatia da propina”, diz.

Política Livre/Folha de São Paulo

Senador Humberto Costa envia nota de esclarecimento a imprensa


Em razão dos desdobramentos, no Supremo Tribunal Federal (STF), dos processos de delação premiada originários da Operação Lava Jato, o senador Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado, vem esclarecer o que segue:

1 - que recebeu com surpresa e indignação a inclusão do seu nome entre os dos parlamentares contra os quais a Procuradoria-Geral da República recomendou abertura de inquérito ao STF;
2 - que não tem conhecimento formal, até o presente momento, de quaisquer fatos que lhe tenham sido atribuídos, salvo pelas supostas informações de criminosos vazamentos seletivos oriundos de delações prestadas à Justiça por réus confessos;
3 - que reitera a lisura de sua conduta e de sua vida pública e que todas as doações que recebeu em campanhas eleitorais de que participou foram legais, auditadas, julgadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral;
4 - que, há quatro meses, já deixou à disposição do Supremo, do Ministério Público e do Senado Federal, todos os seus sigilos bancário, fiscal e telefônico;
5 - que, aberto o inquérito pelo STF, e diante da injusta exposição a que ficará submetido, espera celeridade do processo e confia no seu consequente arquivamento, em razão de estar certo da insubsistência de qualquer ilação que haja contra ele;
6 - que está pronto a cooperar com todas as etapas de eventuais investigações e diligências, seguro de que, ao fim, a sua inocência será rigorosamente comprovada.

Recife, 6 de março de 2015

Humberto Costa
Senador da República

Comitiva de deputados vistoria obras da Jeep em Goiana


Uma comitiva liderada pelos deputados estaduais Aloísio Lessa e Miguel Coelho, ambos do PSB, visitou na tarde desta sexta-feira (06) a planta industrial da fábrica Jeep, em Goiana. O grupo formado por 14 deputados vistoriou a área de montagem e outros setores da unidade industrial que será inaugurada no dia 28 de abril.

A vistoria foi definida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e teve por objetivo recolher informações sobre o andamento da obra. “Também viemos aqui para verificar a situação do entorno das obras como as estradas de acesso, a geração de energia e nos colocar à disposição para destravar algo que impossibilite que a fábrica de funcionar a pleno vapor”, detalhou o deputado Aloísio Lessa, presidente da Comissão.

Charge do dia: se a gente não rir, adoece!


Veja o que dizem os citados na lista da Lava Jato


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavasckiautorizou a abertura de inquérito para investigar 47 políticos citados em delações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Clique>Veja lista completa dos investigados com cargo e partido político de cada

Veja o que dizem os citados e a repercussão nos partidos:

– O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, por meio de nota, que dará "todas as explicações à luz do dia" e que prestará "as informações que a Justiça desejar". "Minhas relações junto ao poder público nunca ultrapassaram os limites institucionais. Jamais mandei, credenciei ou autorizei o deputado Aníbal Gomes, ou qualquer outro, a falar em meu nome, em qualquer lugar. O próprio deputado já negou tal imputação em duas oportunidades."

– A assessoria de imprensa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), informou que o parlamentar vai esperar a formalização do conteúdo do inquérito para se pronunciar sobre o assunto.

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (06); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na terça (24), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.