17 janeiro 2023

Ministro de Minas e Energia aciona PF para investigar ataques a torres de energia

 

m entrevisa a jornalistas nesta terça-feira (17), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), disse que não é possível afirmar que os ataques a torres de transmissão de energia elétrica tiveram motivação política e que a Polícia Federal está com inquéritos instaurados para investigar o caso.


“O que podemos dizer é que, pelo fato de vários eventos convergirem, nós entendemos, por bem, sermos proativos e nos adiantarmos a possíveis problemas mais graves, usando todos os instrumentos de vigilância que o Estado possui”, declarou ele.

“A iniciativa privada ainda se colocou de forma muito colaborativa no sentido de contribuir para que tecnologias avançadas fossem implementadas de forma muito rápida a dar segurança às redes de transmissões do país.”

Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá: 4ª CIPM avisa que organizadores de eventos do Carnaval 2023 têm até dia 31/01 para solicitar policiamento

 

Carnaval 2012 em Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

A 4ª CIPM informa aos organizadores de Blocos e Eventos Carnavalescos, programados para ocorrerem entre os dias 2 de fevereiro até o dia 12 de março de 2023, nas cidades de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá, que está aberto o link para preenchimento do formulário on-line para solicitar o apoio da segurança pública.

O requerimento para solicitação de policiamento deverá ser feito até o dia 31/01/2023 através do site https://eventos.sds.pe.gov.br

Lembramos ainda que as regras para os eventos de Carnaval 2023 estão reguladas pela Portaria SDS nº 6422, publicada em 17/11/2022 - GT CARNAVAL e os organizadores devem se planejar de acordo com tais diretrizes.

Fonte: 4ª CIPM/Petrolândia-PE

Em nota enviada ao Blog de Assis Ramalho, família de Dourados(Mato Grosso do Sul) procura por parente que supostamente mora em Tacaratu ou Caraibeiras



Assis Ramalho, é com imenso prazer que escrevo para você.

Me chamo Glaucia, sou da cidade de Dourados (Mato Grosso do Sul), estou a procura de uma senhora chamada Francisca Laurindo, filha de João Laurindo e Maria Carmelia de Souza. Minha Avó não a ver a mais de 50 anos, pois não sabemos se está viva ou se já faleceu. Minha avó sofre muito, ela quer saber notícia de sua irmã. Ela saiu daí - da região - com 16 anos.

Boatos que ela mora em Caraibeiras,ou Tacaratu, mais não sabemos o certo.Ela era enfermeira, e morou na cidade de Ouricuri/PE 

O esposo chamava Valdemar
Eles tinha um filho que chamava Marquinhos se não me engano faleceu em acidente.

Quem souber de alguma pista de Francisca Laurindo, por favor, entre em contato com o meu número de celular (67)  9.9883-7388, falar com Glaucia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Glaucia - Dourados(Mato Grosso do Sul)