sábado, dezembro 16, 2023

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 16 de dezembro de 2023

 

Brasil ganha, enfim, um novo sistema tributário
Com o plenário praticamente vazio, mas com 510 presenças marcadas — por meio da votação remota, já que boa parte dos deputados retornou aos respectivos estados —, a Câmara aprovou, com 365 votos favoráveis e 118 contrários, além de uma abstenção, a histórica reforma tributária, debatida por mais de 30 anos. Na primeira rodada de apreciação, o placar foi de 371 a 121, com três abstenções. A proposta de emenda à Constituição (PEC) já havia sido votada na Câmara e no Senado, onde a matéria passou por muitas mudanças. Para evitar que voltasse à apreciação dos senadores, o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), fez alterações pontuais, suprimindo os temas mais polêmicos que não tiveram acordo. A expectativa do governo é que a promulgação ocorra ainda neste ano.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elogiou o trabalho do Congresso e festejou o resultado. "Penso que é um dia realmente importante para o Brasil, depois de muitos anos que se fala em reforma tributária. O Brasil amadureceu, sabe que precisava enfrentar essa agenda, que é a mais importante das reformas, porque ela organiza o sistema produtivo, coloca o Brasil em compasso com o que tem de mais moderno no mundo", enfatizou. "E eu penso que, pelo que ouvi dos senadores, o texto-base aprovado na Câmara será promulgado ainda este ano."




Em votação histórica, Câmara aprova reforma tributária com benefícios a Pernambuco
O Plenário manteve a prorrogação até 2032 de benefícios fiscais concedidos às indústrias automobilísticas como a Stellantis, que produz carros das marcas Fiat e Jeep, e a empresa de autopeças Moura instaladas em Pernambuco.






Blog de Assis Ramalho, com redação do jornais


Petrolândia: Confira o cardápio deste sábado (16/12/2023) do Bar e Restaurante César da Feijoada e faça o seu pedido


Já estamos aceitando pedidos! 

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. 




O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que cardápio para este sábado, 23 de dezembro de 2023.

César da feijoada: (87) 9. 9995-6667 (Zap)

Confira abaixo o cardápio completo e faça o seu pedido!

Câmara aprova reforma tributária em segundo turno

Lula Marques/Agência Brasil

Por 365 votos a favor, 116 contra e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da reforma tributária sobre o consumo. Os parlamentares votaram dois destaques antes de concluir a sessão. O primeiro manteve o texto original, mas o segundo retirou as armas e munições do imposto seletivo, por 293 votos a favor e 193 contrários.

Como a reforma tributária não sofreu alterações de mérito em relação ao texto aprovado pelo Senado, o Congresso promulgará a emenda constitucional da reforma tributária na próxima semana, anunciou mais cedo o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara. Com o fim da votação, o Congresso conclui mais de 30 anos de discussões, após sucessivas propostas que não prosperaram nas últimas décadas.

“Neste momento histórico em que muitos de nós perguntamos se está acontecendo, o parlamento brasileiro entregou um novo sistema tributário. Esse sistema que nós temos está falido há muito tempo. A carga [tributária] é altíssima no país, mas estamos reduzindo porque aumentamos a base de arrecadação. Hoje, quem paga são os que menos têm e mais precisam”, declarou o relator da reforma e líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Petrolândia/PE: Oração ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado (16/12/2023); grupo de fiéis se reúne para rezar o Ofício da Imaculada Conceição

 
Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imaculada  que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 16 de dezembro de 2023 - Fotos: Assis Ramalho

Ofício de Nossa Senhora da Conceição no Mirante da Serrota/Petrolândia/PE: Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado 16/12/2023)

A oração da manhã é uma maneira perfeita de concentrar seu tempo e atenção em buscar o plano de Deus para o dia que se inicia. Começar o dia com a oração matinal sempre foi importante para os primeiros cristãos e suas orações frequentemente invocavam a presença da Trindade – Pai, Filho e Espírito – para estar com eles através de seu muitas vezes árduo trabalho na terra.

Começar nossas manhãs com oração reforça nossa mente, corpo e espírito com uma sensação de calma, gratidão e alegria para nos ajudar a manter uma perspectiva positiva em nossas tarefas diárias.

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha, que há mais de três anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima,

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05. De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade

De lá, por volta das 5:30h da manhã, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Maria nos aponta o Cristo. Nós que muitas vezes erramos o caminho, cegos pelas ilusões do mundo, Nossa Senhora nos aponta aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida”

A firmeza na devoção. Os que invocam o nome de Maria com confiança experimentam em sua vida que “a devoção à virgem Santíssima é um auxílio poderoso para o homem em marcha para a conquista da sua própria plenitude” (Paulo VI)

Petrolândia: Missa de sétimo dia de Zé de Belé será realizada neste domingo (17) às 08:30; avisa família


A família de José Augusto Pereira Lima, conhecido popularmente como Zé de Belé, convida parentes e amigos para participarem da missa de sétimo dia, que acontecerá neste domingo (17) às 08:30 na Igreja São Francisco ( Igreja Matriz). Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de Solidariedade e Fé Cristã.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Blog de Assis Ramalho