quinta-feira, abril 21, 2022

Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa que Drª Maralisa Anjos (Fonoaudióloga) atende nesta sexta-feira (22/04)

 


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia na Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02 (rua do antigo Lili Magazine) informa que Drª Maralisa Anjos (Fonoaudióloga) atende nesta sexta-feira (22/04/), a partir das 14h

Telefone para marcação de consultas: (81) 9.9669-7052

Saúde & Sorriso Consultórios Especialidos

Petrolândia (PE)
Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02
Contatos: 9.9669-7052

Jatobá (PE): Mini Shopping Itaparica - Box 10 - Itaparica
Fone: (87) 9.8165-0406

Blog de Assis Ramalho
Informação: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados

Retrô sai na frente do Náutico na disputa do título pernambucano



O Retrô saiu na frente do Naútico na final do Campeonato Pernambucano. Jogando em pleno estádio dos Aflitos, a Fênix bateu o Timbu por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), na primeira partida da decisão.

Agora, as equipes voltam se encontrar no dia 30 de abril na Arena Pernambuco para saber quem fica com o grande título estadual.

O triunfo do Retrô foi garantido já no segundo tempo da partida. Aos 23 minutos a bola é levantada na área do Naútico em cobrança de escanteio, Yuri desvia e Guilherme Paraíba aproveita para marcar.

Tricolor na frente

Outra equipe a sair na frente em uma disputa de título estadual foi o Fluminense-PI, que bateu o Parnahyba por 1 a 0, nesta quinta, graças a gol de Thiaguinho. As equipes decidem quem fica com o troféu no dia 30 de abril.

Sampaio campeão

Agora quem já soltou o grito de campeão foi o Sampaio Corrêa, que se tornou campeão maranhense na última quarta (20) após superar o Cordino por 4 a 3 na disputa de pênaltis. O título foi definido nas penalidades máximas após empates de 1 a 1, na partida de ida, e de 0 a 0, na volta.

Por Agência Brasil

Leia a íntegra do decreto que concedeu perdão a Daniel Silveira



O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou na tarde desta 5ª feira (21.abr.2022), em transmissão ao vivo nas redes sociais, perdão da pena ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O congressista foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.

Além da pena de prisão, em regime inicial fechado, o Supremo decidiu pela cassação e perda de direitos políticos, o que pode levar a inelegibilidade. O congressista não estava preso ainda, pois cabia recurso ao próprio STF.

Perdão a Daniel Silveira é surreal, dizem ministros


Um dia após o Supremo Tribunal Federal ter condenado Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Corte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou, hoje, um decreto que dá graça constitucional ao deputado federa

Ministros do Supremo Tribunal Federal classificaram como "surreal" a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder perdão de pena ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). As informações são da Folha de São Paulo.

Embora Bolsonaro tenha citado jurisprudência do próprio STF, nunca o instrumento foi usado para esse fim, dizem membros da Corte. Até hoje, o que havia em geral eram indultos natalinos, beneficiando um conjunto de pessoas ou um segmento.

Integrantes da corte preveem que haverá questionamentos judiciais ao decreto de Bolsonaro, o que aumenta o potencial de conflito entre Executivo e Judiciário.

Outro entendimento corrente no STF, que pode aumentar a tensão com Bolsonaro, é sobre a inelegibilidade de Silveira. Segundo este entendimento, o veto a que o deputado dispute eleições permaneceria, pois, essa sanção é derivada e não tem natureza penal.

Bolsonaro e seus aliados, no entanto, entendem que Silveira está livre para disputar a eleição.

Folha de S. Paulo


Jatobá/PE: Em Recife, Prefeito Rogério Ferreira reúne-se com Diretor da Chesf para encontrar alternativas para as áreas não-operacionais da empresa desocupadas ou ocupadas de forma precária no território municipal




O Prefeito de Jatobá/PE, Rogério Ferreira acompanhado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Danielle Cavalcante, participou  na sede da Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF, em Recife, de uma reunião com o Diretor de Gestão Corporativa, Sr. Ilenildo Macena, com objetivo de encontrar alternativas para as áreas não-operacionais da empresa, desocupadas ou ocupadas de forma precária no território municipal, revertendo as mesmas em equipamentos de utilidades pública.

Na ocasião, também foi solicitada a implantação de ações de responsabilidade social, por parte da Chesf, como a criação de uma horta urbana na faixa de servidão, localizada na sede do município, bem como a recuperação e manutenção do conjunto de residências denominado Alojamento nível II, cuja titularidade é da Companhia.

A reunião aconteceu por solicitação do Prefeito, para buscar também a retomada das tratativas de passagem do Acampamento Itaparica ao Município. Considerando que a Chesf se retirou do processo sem nenhuma negociação, acordo ou contrapartida social para com a cidade.

Na oportunidade, os representantes municipais também protocolaram outras demandas por meio de ofícios e aguardarão as definições da Chesf.

Desabamento de prédio no Espírito Santo: veja quem são as vítimas identificadas


Irmãs Larissa e Camila Morassunti — Foto: Reprodução/Rede social

Um prédio de três andares desabou, na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória.

As causas do desabamento ainda serão investigadas e um vídeo de câmera de segurança mostra uma explosão no imóvel.

Até o final da tarde desta quinta, o Corpo de Bombeiros retirou uma mulher viva e uma morta dos escombros. Os agentes encontraram uma adolescente também, que ainda está sendo retirada.

Bolsonaro edita decreto e perdoa crimes de Silveira, condenado pelo STF


O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira um decreto que concede o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão. A graça funciona como um perdão dos crimes.

O anúncio foi feito por Bolsonaro em uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta, menos de 24h após a conclusão do julgamento no STF. Minutos depois, o texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Daniel Silveira foi condenado por ameaças e incitação à violência contra ministros do STF. A decisão foi tomada por dez votos a um.

"A graça de que trata este Decreto é incondicionada e será concedida independentemente do trânsito em julgado da sentença penal condenatória", diz o texto assinado por Bolsonaro. A medida "inclui as penas privativas de liberdade, a multa, ainda que haja inadimplência ou inscrição de débitos na Dívida Ativa da União, e as penas restritivas de direitos".

O decreto afirma que a medida foi tomada considerando, entre outros pontos, "que a sociedade encontra-se em legítima comoção, em vista da condenação de parlamentar resguardado pela inviolabilidade de opinião deferida pela Constituição, que somente fez uso de sua liberdade de expressão".

— É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de oito anos e 10 meses (nove meses) ao deputado federal Daniel Silveira — declarou o presidente.

Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa que Drª Érica Jamile (Nutricionista) atende na manhã desta sexta (22)

 

Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia na Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02 (rua do antigo Lili Magazine) informa que Drª Érica Jamile (Nutricionista) atende na manhã desta sexta-feira (22)

Telefone para marcação de consultas: (81) 9.9669-7052

Saúde & Sorriso Consultórios Especialidos

Petrolândia (PE)
Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02
Contatos: 9.9669-7052

Jatobá (PE): Mini Shopping Itaparica - Box 10 - Itaparica
Fone: (87) 9.8165-0406

Blog de Assis Ramalho
Informação: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados

Ex-miss Mato Grosso e ex-modelo morre aos 36 anos


Betânia morreu aos 34 anos — Foto: Divulgação

Morreu nessa quarta-feira (20) a ex-miss Mato Grosso e ex-modelo, Betânia Zambiazi, de 36 anos. Ela morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e faleceu. Segundo o coordenador do Concurso Miss MT, Warner Willon, a causa da morte foi embolia pulmonar, depois de um acidente em que fraturou as pernas. Ela foi levada para o hospital, mas morreu.

Warner lamentou a morte dela e disse que Betânia estava vivendo a melhor fase. "Ela tinha um filho de 2 anos e um casamento muito sólido. O marido a tratava como uma rainha. Estamos muito tristes", afirmou.

Betânia disputou o Miss MT, em 2004, representando Sorriso, na região norte do estado.

Militar do Exército e mulher são presos por estuprar duas meninas de 11 e 12 anos em Batalha, no Sertão de AL


Duas meninas de 11 e 12 anos foram abusadas. Militar pagava R$ 30 para ter relações sexuais. Amiga da família contribuía para que o estupro ocorresse  — Foto: Ana Clara Pontes/G1

Um militar reformado do Exército Brasileiro e uma mulher de 23 anos foram presos pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação da lascívia mediante a presença de criança (sexo na presença de criança), na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas. As denúncias chegaram para a polícia através do Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a delegada Daniella Andrade, que responde pela Delegacia Regional de Batalha, testemunhas indicaram que a mulher levou duas meninas, uma de 11 anos de idade e outra de 12, para a casa do homem, em oportunidades diferentes.

“Por ser pessoa de confiança das mães das vítimas, a suspeita levou as crianças sob o pretexto das mesmas a acompanharem até o supermercado, mas no caminho as levava até a casa do autor. Lá os dois autores, mediante violência, estupraram as crianças e as forçaram a presenciar relações sexuais entre os seus algozes. Durante as sessões de estupro, as crianças eram ameaçadas”, disse a delegada Regional.

Ainda segundo a delegada, ao ser interrogada, a mulher confessou o crime, e disse que levava as crianças mediante pagamento feito pelo militar, no valor de R$ 30. A mulher ainda confessou que houve o estupro de uma terceira criança pelo casal, caso que também será investigado pela Delegacia de Batalha

Por G1 AL.


Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa que Drª Daniela Carvalho (Cirurgiã Dentista) atende nesta sexta (22)

 


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia na Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02 (rua do antigo Lili Magazine) informa que Drª Daniela Carvalho(Cirurgiã Dentista) atende nesta sexta-feira (22), no período da manhã.

Telefone para marcação de consultas: (81) 9.9669-7052

Saúde & Sorriso Consultórios Especialidos

Petrolândia (PE)
Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02
Contatos: 9.9669-7052

Jatobá (PE): Mini Shopping Itaparica - Box 10 - Itaparica
Fone: (87) 9.8165-0406

Blog de Assis Ramalho
Informação: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados

Caminhão-cegonha com 11 carros novos pega fogo na BR-116, na Bahia


Caminhão cegonha com 11 carros pega fogo na BR-116 — Foto: Arquivo pessoal/Silvano Nunes

Um caminhão-cegonha, carregado com 11 veículos novos, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (21), na BR-116. O caso aconteceu próximo ao povoado de Formosa, que fica na zona rural do município de Macururé, no norte da Bahia.

O motorista contou que as chamas começaram nas rodas, com o caminhão ainda em movimento. Ele disse que só teve tempo de sair do veículo e que não conseguiu conter o incêndio. Apesar do susto, o condutor não sofreu ferimentos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para coordenar o trânsito e organizar a remoção do veículo da pista, que foi parcialmente interditada.

A corporação não foi informou a quem pertencia o caminhão, nem o prejuízo causado pelo incêndio.

Por g1 BA e TV Bahia

Sob comoção, vice-prefeita é enterrada na Bahia; prefeitura decreta luto de sete dias


Eliene Batista morreu, aos 37 anos. Ela era vice-prefeita e secretária de Saúde de Laje — Foto: Redes sociais

O corpo da vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, de 37 anos, foi enterrado no final da tarde de terça-feira (19), no município da região do Vale do Jequiriçá. Eliene também era secretária de Saúde de Laje, cidade que fica a 235 km de Salvador.

A praça principal da cidade ficou lotada de moradores, que foram ao local para se despedir da gestora.
Ela morreu na manhã de terça-feira em um hospital de Salvador. Eliene estava internada desde o dia 8 de abril. Um dia antes, no dia 7 de abril, a vice-prefeita postou nas redes socias imagens do seu aniversário, uma festa surpresa preparada por amigos e familiares. Eliene havia acabado de completar 37 anos.

No dia seguinte, a política passou mal, e deu entrada no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida, em Laje. No entanto, com agravamento do seu estado de saúde, ela precisou ser transferida para Salvador.

Luana Ferreira, de Sertânia/PE, é eleita Miss Pernambuco 2022





A representante de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, Luana Ferreira, foi eleita Miss Pernambuco CNB 2022. O concurso foi sediado em Caruaru, no Agreste. No total, 15 candidatas concorreram ao título.

Luana tem 19 anos, é atriz , modelo, maquiadora e atua em um lar fraterno do município. "É uma grande honra para mim ser a primeira sertaniense eleita Miss Pernambuco. Em junho participarei do certame nacional e conto com o apoio e torcida de todos", disse.

Por G1 Caruaru

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 21 de abril de 2022

 

Governo da Bahia publica edital de concurso com mil vagas para a Polícia Civil



O Governo do Estado da Bahia anunciou na noite desta quarta-feira a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta quinta-feira (21), do edital de abertura de inscrições para mil vagas efetivas na Polícia Civil da Bahia. São 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador. A data coincide com o Dia da Polícia Civil, como homenagem a Tiradentes, patrono das polícias civil e militar brasileiras. O governador Rui Costa anunciou a novidade em uma publicação nas Redes Sociais. “Lançamos, nesta quinta, mais um edital de concurso para a Polícia Civil. Serão mil vagas para delegados, escrivães e investigadores que irão trabalhar nas novas delegacias que estamos construindo e reformando”, declarou.

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, também comemorou a notícia. "Vejo com muita satisfação a oportunidade de ganharmos uma renovação e um reforço em nossos quadros, neste que será o segundo certame em um período de quatro anos", afirmou.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil.

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquias da velha e saudosa Barreiras

 

 
 
A velha Barreira, com a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e seu casario, Escola e Comércios conhecidos como a Ruinha, nesse espaço, todos os domingos acontecia a feira livre, uma das maiores de toda região!

Nesta quinta-feira, 21 de abril de 2022, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra fotos da velha e saudosa Barreiras ( Núcleo Colonial de Petrolândia-PE).

Velha Petrolândia, velha Barreiras - Quem viveu jamais esquecerá...

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta-feira (21/04/2022) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem na próxima quinta-feira (21/04/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Ninguém acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 8,5 milhões; veja os demais sorteios da Caixa desta quarta (20) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.473 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (20) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 15 - 18 - 28 - 42 - 55 - 60.

A quina teve 23 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 87.936,68. A quadra teve 2.630 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 1.098,61.

O próximo concurso (2.474) será no sábado (23). O prêmio é estimado em R$ 8,5 milhões.