Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2013
Publicidade />

Beneficiários de operadoras de plano de saúde têm 60 dias para fazer portabilidade especial

Imagem
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou prazo de 60 dias, a partir de hoje (10), para que beneficiários das operadoras de plano de saúde All Saúde, Lam, Sermed e Coife Odonto Planos Odontológicos Ltda possam trocar de plano sem cumprir nova carência ou cobertura parcial temporária. É o que a ANS chama de portabilidade especial.

Segundo a ANS, a medida foi tomada levando em consideração o grave risco que esses planos apresentam de interromper a assistência aos usuários. Para fazer a portabilidade especial do plano de saúde, o beneficiário deve consultar o Guia de Planos ANS  para identificar os planos de saúde compatíveis ao seu para fins de portabilidade especial de carências. A faixa de preço do plano escolhido deve ser igual ou inferior à do plano de origem.

TRE-PE divulga lista definitiva de alunos classificados para estágio de nível médio

Imagem
Foi publicado na edição da sexta-feira (07), do Diário de Justiça Eletrônico, o Edital de Resultado Definitivo e Homologação do processo de seleção de estágio de nível médio, cujas listas de classificação dos candidatos, por município, estão disponibilizadas na página eletrônica TRE-PE na Internet/Intranet do www.tre-pe.jus.br, no link Espaço Cidadão/Programa de Estágio/Processo Seletivo 2013/Nível Médio.
Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponibilizadas nos municípios para os quais se inscreveram, estão sendo convocados a comparecerem, entre os dias 10 e 12/06/2013, aos locais indicados na Convocação n.º 001/2013, publicada também no site do TRE, munidos de uma foto 3x4 e dos documentos descritos no subitem 4.3 do Edital de Abertura de Inscrições, que são: histórico escolar com as notas de 2012; declaração de matrícula escolar em 2013; originais e cópias da carteira de identidade, CPF e Título Eleitoral; e original e cópia do comprovante de residência.

Serra Talhada: Operação do Ministério Público combate criação irregular de animais

Imagem
Uma operação realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com a Vigilância Sanitária, Centro de Zoonose e Polícia Militar, resultou na interdição de um criadouro irregular de porcos na Rua Beira-Rio, bairro do Bom Jesus, área central de Serra Talhada, e na apreensão de outros doze animais que eram criados, também irregularmente, em quintais às margens do Rio Pajeú.

Representado pelo promotor de Justiça Vandeci Souza Leite, o MPPE já havia levado o proprietário desses criadouros a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no dia 15 de abril deste ano, no qual se comprometia a desativar os chiqueiros e currais próximos ao rio. Diante do descumprimento do TAC, o Ministério Público deu um novo prazo, desta vez de dez dias, levando em conta as condições sociais do criador.

Petrolândia: Às terças-feiras, a Policlínica tem pediatra e dermatologista. Preventivo com imagem é na Policlínica.

Imagem
Nesta terça-feira (28) a pediatra Lariça Bulhões atende nesta terça-feira (11), na Policlínica de Petrolândia, a partir das 14 horas.
No mesmo dia e horário, também atende o Dr. Fábio Viana de Araújo, em dermatologia e estética. O médico atende casos de doenças de pele, couro cabeludo e unhas. Na área de estética, Dr. Fábio Viana realiza peeling corporal e facial, aplicação de botox, além de tratamentos para eliminação de gorduras localizadas e redução de medidas corporais. 
A enfermeira Joane Barbosa atende em sua Policlínica e faz seu exame preventivo com imagem em tempo real. Joane Barbosa também faz acompanhamento de pré-natal.  
Outras especialidades da Policlínica

A Policlínica de Petrolândia dispõe de médicos em diversas especialidades, como cardiologia, ECG, clínica médica, dermatologia e estética, fisioterapia em geral e drenagem linfática, ginecologia e colposcopia, endodontia, Raio X de face, cirurgião dentista, próteses e restaurações.
Serviço Policlínica de Petrolândia Respo…

Petrolândia: Vereador Juarez Patriota recebe comunicado da Secretaria Estadual de Turismo sobre andamento do projeto do píer (ancoradouro)

Imagem
No final do mês de abril, o vereador Juarez Patriota (PRB), da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, encaminhou Ofício ao Secretário Estadual de Turismo, Alberto Feitosa, solicitando informações referentes ao andamento de Processo Licitatório para construção de um píer (ancoradouro) na Orla Fluvial desta cidade. Esta semana chegou à Câmara Municipal de Petrolândia, o Ofício de resposta do Secretário Alberto Feitosa endereçado ao vereador Juarez Patriota.

A Secretaria Estadual de Turismo de Pernambuco informa que recebeu a liberação de recursos do MTur - Ministério do Turismo, através de Emenda do Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR), e que o projeto do Ancoradouro de Petrolândia foi cadastrado para receber financiamento. O projeto está, segundo o Secretário Estadual, em análise no MTur. 

Para ler o Ofício na íntegra, clique na imagem abaixo para ampliar. Clicando pela segunda vez, a ampliação é maior.



Para ver Vereador Juarez Patriota pede informações da licitação para con…

Revista IHU On-Line 422: Copa do Mundo. Para quem e para quê?

Imagem
Clique na imagem para ler a IHU On-Line 422
A Revista IHU On-Line desta segunda-feira (10), traz como tema de capa "Copa do Mundo. Para quem e para quê?". Enquanto governos e patrocinadores enaltecem a realização dos megaeventos no Brasil, um contingente de milhares de brasileiros, em grande parte composto por pessoas em situação de vulnerabilidade social, vem sofrendo as mais variadas violações de direitos humanos. É neste contexto que se inicia no próximo sábado, em Brasília, a Copa das Confederações, um evento que será um ensaio para o mundial de futebol, que ocorrerá em 2014 no Brasil.

Para debater a realização de megaeventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a revista IHU On-Line desta semana entrevistou uma série de especialistas e representantes dos Comitês Populares da Copa do Mundo espalhados por todo o país.

Participam desta edição Orlando Alves dos Santos Jr., Arlei Damo, Roberto Liebgott, Paulo Lemos, Cláudia Favaro, Júlia Ávila Franzoni, Ca…

Frases do dia 10/06/13: Coletânea IHU

Imagem
O poder do discurso

Já contei (umas cem vezes) que vi o Millôr Fernandes levantar uma plateia num encontro literário em Passo Fundo com a leitura de um texto de candente defesa da democracia e dos direitos humanos, e depois da ovação revelar que acabara de ler o discurso de posse do general Médici na Presidência da República, quando se inaugurava o período mais escuro da ditadura. Um período em que com frequência o discurso do poder contrastava com a realidade à sua volta e o texto era desmentido pelo contexto" – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 10-06-2013.
A força autônoma da retórica

"A aula do Millôr foi sobre a força autônoma da retórica, capaz de mobilizar uma multidão que ignora seu contexto. Mas pior do que isto é quando o contexto é conhecido e mesmo assim as palavras compõem outra realidade, e empolgam e mobilizam do mesmo jeito. A história brasileira está cheia de exemplos do triunfo da oratória bacharelista sobre a realidade do momento, do dito sem a m…

Petrolândia: Faltam poucas horas para o Dia dos Namorados

Imagem
Faltam poucas horas para uma data especial. Na verdade, faltam pouco mais de 24 horas para tornar romanticamente inesquecível 1 dia entre 365. E, mais na verdade ainda, se você vai (ou melhor, precisa) homenagear uma mulher, saiba que elas não esquecem nenhum Dia dos Namorados, principalmente daqueles em que não receberam nada de presente. Mesmo que o namoro não termine, elas se lembrarão disso o resto da vida, porque o amor é eterno enquanto dura, mas a mágoa é eterna mesmo.

Muito/as ainda estão na expectativa: "mas o que é eu dou de presente? ele/ela já tem tudo!", ou "será que ele/ela vai gostar do presente?". Quem já passou pelo constrangimento de ver o sorriso amarelo do/a presenteado/a dizendo "não gostei", acompanhado de frases como "Adorei", "É lindo" ou "Legal", frases ou palavras assim, sem ponto de exclamação.

Quer ficar bem na fita com a sua paixão? Então faça aquela surpresa "Como é grande o meu por você&qu…

Resenha PMPE 09/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia e Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste domingo (09), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.


Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde para esta terça-feira(11)

Imagem
Foto: Lúcia Xavier 
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta terça-feira 11 de junho, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.
Terça-feira (11): Dentista, Mastologista;
Confira abaixo o restante das marcações da semana:

Quarta-feira (12): Ginecologista, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (13): Pediatra, Colposcopia, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (14): Cirurgião Geral, Preventivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendi…

Petrolândia: Corregedor Geral do TRE-PE inaugura o processo de recadastramento biométrico na 70a. Zona Eleitoral

Imagem
Desembargador Virgínio Carneiro, Corregedor Geral do TRE-PE, e Dr. Elias Soares da Silva, Juiz de Direito da Comarca de Petrolândia e Juiz Eleitoral da 70ª Zona de Pernambuco. Fotos: Assis Ramalho Cícero Moura, presidente do PDT em Petrolândia, fazendo o recadastramento biométrico Vereador João Vicente fazendo o recadastramento biométrico Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, fazendo o recadastramento biométrico Cícero Moura, em conversa com o Corregedor do TRE-PE, Dr. Virgínio Carneiro, 
e com o Juiz da Comarca de Petrolândia, Dr. Elias Soares Vereadora Dona Santa fazendo o recadastramento biométrico Vereador Dr. Eudes fazendo o recadastramento biométrico Vereador Silvio fazendo o recadastramento biométrico Prefeito Lourival Simões em conversa com o Corregedor do TRE-PE, Dr. Virgínio Carneiro, 
e com Dr. Elias Soares da Silva, Juiz da Comarca de Petrolândia Vereador Juarez Patriota fazendo o recadastramento biométrico
O Tribunal Regional Eleitoral do estado de Pernambuco lançou oficialmente…

INSS define cidades dos médicos aprovados em 2011; Serra Talhada Salgueiro e Petrolina estão na lista

Imagem
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a distribuição de 266 vagas para as cidades que receberão os aprovados no concurso realizado em 2011, para o cargo de médico previdenciário. Os classificados serão lotados no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Santa Catarina.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Belisa Parente

Chesf inicia plano para reduzir folha de pagamento em 20% a partir desta segunda-feira

Imagem
Até 10 de julho, os funcionários da estatal podem se inscrever o Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV), que tem o objetivo de reduzir em pelo menos 20% o valor anual da folha de pagamento

Ministério da Fazenda lança concurso com 347 vagas

Imagem
O Ministério da Fazenda lançou concurso com 347 vagas para os cargos de analista técnico administrativo, arquiteto, contador, engenheiro e pedagogo. Para Pernambuco, são ofertadas 14 vagas, sendo cinco para analista técnico-administrativo, uma para arquiteto, quatro para contadores, duas para engenheiro e duas para pedagogo.

Ainda há vagas disponíveis na Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As inscrições serão recebidas através da internet, das 10h do dia 17 de junho às 23h59min do dia 30 de junho, no site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br). As remunerações variam entre R$ 3.977,42 e R$ 5.081,18, mais benefícios (tíquete alimentação e vale-transporte).

Para concorrer ao cargo de técnico, é necessário possuir graduação de nível superior em qualquer área de formação. A seleção será composta por prova de conhecimentos básicos, prova de conhec…

Romário pode garantir palanque para Eduardo Campos no Rio de Janeiro

Imagem
Um dos jogadores mais admirados no futebol brasileiro pode fazer uma parceria fora das “quatro linhas” com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Com o objetivo de consolidar um palanque competitivo para o projeto nacional do socialista na região Sudeste, o partido pretende convencer o deputado Romário a disputar uma vaga no Senado pelo estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. A aposta é que, com o carisma e sua boa atuação na Câmara Federal, o jogador insira o nome do presidenciável pernambucano e conquiste, como em suas partidas históricas, parte do eleitorado em terras fluminenses.

O nome de Romário revela uma “preocupação” do PSB em montar um forte palanque em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Na região Sudeste, o partido tem uma boa estrutura no Espírito Santo, no qual governa com Renato Casagrande, e em Minas Gerais, cuja capital é comandada pelo prefeito Marcio Lacerda. Alguns analistas defendem que a candidatura de Eduardo Campos, para ser consolidada, t…

Serra Talhada(PE): Com a presença de várias autoridades, reforma da Câmara de Vereadores é inaugurada

Imagem
Dezenas de pessoas compareceram à Câmara Municipal de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, no último sábado (8), onde acompanharam a inauguração dos novos gabinetes, reforma e ampliação do plenário, e do novo anexo que deixou o Legislativo com uma estrutura mais moderna.

Segundo o presidente da Casa, Zé Raimundo Filho (PTB), foram gastos cerca de R$ 470 mil que foram economizados durante a gestão do ex-presidente Agenor de Melo Lima (PTB). Entretanto, Zé Raimundo confirmou que a principal reforma passa pela mudança de comportamento da nova legislatura.

A inauguração do anexo que foi batizado de Silvino Cordeiro de Siqueira (avô de Zé Raimundo) reuniu os deputados Augusto César (PTB), Manoel Santos (PT) e o deputado federal Fernando Filho (PSB), que elogiaram todas as mudanças feitas na Casa Legislativa.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Farol de Notícias

Ministério da Justiça exonera diretor executivo da Polícia Federal e formaliza saída da presidente da Funai

Imagem
A exoneração do diretor executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O cargo de diretor executivo é o segundo na hierarquia da corporação. Fica abaixo apenas do de diretor geral. O motivo da exoneração ainda não foi divulgado.

Na mesma edição foi publicada também a nomeação do substituto, Rogério Viana Galloro. Paulo de Tarso havia sido nomeado para a diretoria executiva da PF em abril de 2011.

Saída de presidente da Funai é oficializada

Em outro ato, o Ministério da Justiça também formalizou a saída da presidente da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo. No lugar dela, assume interinamente Maria Augusta Boulitreau Assirati, diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, que já atuava informalmente na liderança do órgão.

A saída da presidente foi acertada há duas semanas. Ela deixou a presidência da instituição para se dedicar a um tratamento de saúde.

Marta Azevedo vinha, há seis meses…

Paulo Afonso (BA): Estádio Municipal Alvaro de Carvalho vai passar por reformas

Imagem
Fotos: Assis Ramalho 
No final do ano passado, precisamente no último sábado de 2012, eu, Assis Ramalho,  estive em Paulo Afonso (BA), a convite de amigos, fazendo parte de uma confraternização de ex-atletas de futebol, na 3a. Copa Sênior de Paulo Afonso. O encontro festivo foi maravilhoso. Mas tenho que confessar que minhas lágrimas de alegria, ao reencontrar amigos que há muito tempo não via, se misturaram com as lágrimas de tristeza ao ver o glorioso estádio de futebol Álvaro de Carvalho, antes chamado Ruberleno Oliveira, em estado de completo abandono. 
Não conformado em ver aquele monumento do futebol de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas em estado lastimável, escrevi uma matéria no meu blog, em que dizia, entre outras coisas, que "é preciso que as autoridades, junto com a sociedade em geral, façam uma corrente positiva, e que todos se empenhem  e contribuam para, quem sabe, ainda poder salvar aquela que foi a principal praça de esportes da região e hoje não tem sequer um…

Jatobá: Escola EREM de Itaparica apresenta as duas candidatas que vão disputar o título de Rainha do Milho 2013

Imagem
Danielle Farias e Beatriz Ramos

Fotos: Assis Ramalho As candidatas com Regina Céli, diretora da Escola Beatriz Ramos Danielle Farias A escolha da Rainha do Milho 2013 da Escola EREM de Itaparica, no município de Jatobá, no sertão de Pernambuco, acontece no dia 21 deste mês. Com certeza, a disputa vai ser bastante equilibrada, por se tratar de duas belas candidatas, Danielle Farias e Beatriz Ramos, ambas cursando o 3o ano.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com as duas candidatas. Elas afirmam ser muitas amigas e que não vai haver nenhuma rixa em relação a quem vai ser a escolhida.

"Nós somos amigas e não tem nenhuma disputa interna entre nós. O  mais importante é que o dinheiro que nós duas vamos arrecadar vai servir para todas as alunas e alunos fazerem a festa de formatura no final do ano", disse Danielle Farias.

Beatriz Ramos compartilha com a mesma opinião. "Quanto mais nós duas arrecadarmos dinheiro, a festa será melhor e completa. Portanto, nós somos bast…

Publicidade