sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Petrolândia: Vereador professor Evaldo afirma que serão criadas 40 vagas de estacionamento sem agredir a natureza

Estacionamento poderá ocupar áreas ainda sem uso na Praça dos Três Poderes

O vereador Professor Evaldo entrou em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho para defender a Indicação feita na última quarta-feira (08), em que a Câmara Municipal solicita da Prefeitura, textualmente, "o recuo das grades do entorno dos órgãos públicos na Avenida dos Três Poderes e Rua D. Pedro II, para ampliação dos estacionamentos". Apesar do enunciado, segundo o vereador, o pleito não afeta a praça ao longo da Praça dos Três Poderes.

De acordo com o professor, estima-se que possam ser criadas até 40 vagas de estacionamento com o recuo da área cercada, em cerca de 2 metros, sem atingir a natureza, pois a área tem apenas "capim". A área nobre requisitada para a construção do estacionamento, conforme nosso entendimento, deve situar-se entre a frente do Cartório de Notas, na Av. Auspício Valgueiro Barros, e a Igreja Universal do Reino de Deus, próximo aos fundos do Fórum, na rua Dom Pedro II.

Notícia relacionada
Petrolândia: Câmara Municipal propõe diminuir a Praça dos Três Poderes para abrir vagas de estacionamento no centro

Assis Ramalho


Floresta: Vereador cobra respostas sobre atraso no ano letivo e fechamento definitivo de escolas


O ano letivo municipal da cidade de Floresta ainda não iniciou. A falta de informações por parte do Governo Municipal, e sem perspectivas de quando as aulas começarão, levaram o vereador Tiago Maniçoba (PSB), a pedir providências ao prefeito Ricardo Ferraz para solução do problema, cobrando, nesta manhã (10), na sessão ordinária na Câmara dos Vereadores, explicações plausíveis a respeito do atraso no início do ano letivo.

O vereador reclama a falta de informações oficiais da administração a respeito do calendário escolar, faz menção às constantes reclamações da população que alega se sentir prejudicada em relação às demais escolas estaduais e particulares de Floresta e cidades vizinhas que já iniciaram o ano letivo.

Na tribuna, Thiago cobrou do Prefeito explicações de como fará para garantir aos alunos os 200 dias de aula como é de direito, se a reposição será aos finais de semana, se esses alunos terão alimentação e transporte garantido para que possam assistir as aulas e se foi de comum acordo esse atraso com o Sindicato dos Professores.


Governo anuncia reajuste nos valores dos repasses para merenda escolar; CNM avalia medida


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou de cerimônia no Palácio do Planalto na qual o presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram reajuste nos valores per capita da alimentação escolar.

Participaram da cerimônia, realizada na quarta-feira (8), o representante da diretoria da CNM, Eduardo Tabosa, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, e o diretor da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizada no Furo do Paracuuba, no Município de Iranduba/AM, Joaquim dos Santos, representando diretores escolares, merendeiras e estudantes.

Durante a cerimônia, Eduardo Tabosa destacou a importância de reajustar o valor do repasse, mas alertou para as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais. “É impossível dar uma merenda de qualidade com R$ 0,30 per capita. Quem está tocando a merenda é o Município. Dados do Siope de 2015 mostram que a despesa per capita fica na casa de R$ 3. Por isso a importância desse aumento, que não recompõe a inflação, mas já é um primeiro gesto”, disse.


Corpo de adolescente é retirado do canal da Transposição do Rio São Francisco em Floresta, PE


O corpo do adolescente Wesio França foi retirado do canal da Transposição do Rio São Francisco na manhã desta sexta-feira (10) em Floresta, Sertão de Itaparica. O rapaz de apenas 16 anos morreu afogado e foi encontrado boiando nas proximidades da Estação de Bombeamento EBV-3.

De acordo com parentes da vítima em entrevista ao Blog do Elvis, o adolescente estava acompanhado de um tio e um amigo quando entrou na água e foi arrastado acidentalmente pela correnteza. O local fica próximo à Estação de Bombeamento EBV-3 recém inaugurada pelo presidente Michel Temer no dia 30 de janeiro. A estação faz parte do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.


Humberto critica “sabatina informal” realizada com o indicado de Temer para o STF


O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), classificou como, “no mínimo, estranha”, a “sabatina informal” realizada com o indicado de Michel Temer para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e um grupo de oito senadores. O encontro aconteceu em um barco de propriedade do senador Wilder Moraes (PP-GO), na noite da última segunda-feira (07), em Brasília.

“É realmente muito estranho acontecer uma sabatina, mesmo informal, de uma pessoa indicada para ministro do STF com senadores da República, fora do Senado Federal e ainda por cima em um barco atracado na residência de um senador. O que eles conversaram lá que não podiam conversar no Congresso?”, indagou Humberto.


CDL de Petrolina e professores da Univasf discutem projeto que vai calcular índice de confiança do empresário e expectativa do consumidor


A CDL de Petrolina deu mais um importante passo visando fortalecer o comércio do município. Na manhã desta sexta-feira (10), a diretoria da CDL de Petrolina recebeu a equipe do Projeto de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que visa medir o Índice de Confiança do Empresário e o Índice de Expectativa do Consumidor, na região de Petrolina. O projeto é coordenado pela professora doutora Liliane Caraciolo (Univasf), pelo professor de Gestão Econômica, Valdner Ramos (Univasf) em parceria com o Professor de Economia, Artur Cisneiro (FACAPE).

De acordo com a professora Liliane Caraciolo, o objetivo do Projeto é levar para comunidade empresarial, em parceria com a CDL de Petrolina, a intenção de consumo das famílias, tais como sua capacidade de consumo, nível de renda, qualidade de consumo e também levantar informações sobre a confiança do empresário do município. “Trata-se de levantamento da Intenção de Consumo das Famílias e da Confiança do Empresário, através de questionários que serão aplicados no Centro e bairros populosos do município de Petrolina, visando o levantamento de informações, que possam auxiliar a classe empresarial na tomada de decisões. Nosso projeto está em construção e estamos partindo de um piloto, que poderá viabilizar a sustentabilidade da ação empreendedora dos empresários”, explicou Caraciolo.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 13 a 17 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (13): Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais e Raio-X
Terça-feira (14): Pediatria, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira (15): Cirurgião Geral (Dr. Eduardo), Nutricionista, Exames Laboratoriais e Raio X
Quinta-feira (16): Raio X, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (17):  Clinico Geral, Exames Laboratoriais e  Raio X

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Em mensagem ao Blog, jovem reclama de abandono da pista de motocross


Pista de motocross de Petrolândia (Fotos: Fábio Silva)


O jovem Fabio Silva envia mensagem à redação do Blog de Assis Ramalho para reclamar sobre o abandono em que se encontra a pista de motocross de Petrolândia, situada ao lado do Parque de Vaquejada João Pernambuco, às margens da BR 316. O local já foi palco de grandes competições estaduais e nacionais, há alguns anos, com participações de pilotos estrangeiros.

''Assis Ramalho, venho aqui para fazer um desabafo é dizer que nossa pista de motocross de Petrolândia se acabou, e a prefeitura não lembra de ajeitar.

Anos atrás essa mesma pista já proporcionou grandes eventos de motocross e agora está abandonada, com o lixo tomando de conta.

Eu e meus colegas de motocross pedimos providências as autoridades competentes''.


Fabio Silva



Notícias relacionadas
>Petrolandenses brilham na 4a edição de Motocross 2012
>Anderson e Gustavo Amaral, pilotos de Motocross, são entrevistado por Assis Ramalho
>Confirmado: Petrolândia vai receber a Copa Sertão Motocross

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Sandro Ramos apresenta música instrumental na Praça de Alimentação nesta sexta (21)

Resultado de imagem para sandro ramos música instrumental + assis ramalho
Sandro Ramos (Foto: Assis Ramalho)

Música é a arte de combinar sons de maneira agradável aos ouvidos. Nesta sexta (10), Sandro Ramos apresenta música instrumental ao vivo, em piano eletrônico, na Praça de Alimentação, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30 horas.

A trilha sonora de um momento inesquecível em sua vida precisa ser escolhida com atenção e executada com talento, para ficar marcada na recordação de anfitriões e convidados.

Em Petrolândia, Sandro Ramos faz da sua festa de casamento, aniversário e recepção, ambientes especiais de intimidade e confraternização, em que os convidados podem conversar agradavelmente.

O músico apresenta, em som de piano, repertório instrumental por sucessos da música nacional, internacional e gospel, levando o clima de sofisticação e harmonia ao seu evento social

Para contratar Sandro Ramos, ligue (87) 9 9995-5385. (whatsapp)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Ação integradas entre PRF e polícias civis de PE e PB prende suspeitos de assalto a banco

Grande quantidade de cédulas de dinheiro em moeda nacional foi apreendida (Fotos: PRF/Divulgação)

Uma dupla suspeita de compor quadrilha de assaltantes de banco foi presa na noite de ontem na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na unidade operacional de Mamanguape. Um homem e uma mulher que seguiam de Pernambuco para o Rio Grande do Norte foram interceptados com grande quantidade de cédulas de dinheiro ocultas em compartimentos do veículo em que viajavam.

Uma equipe de agentes da PRFs realizava trabalhos de policiamento na rodovia quando abordou um veículo Toyota Etios com placas de Natal (RN). A fiscalização seguia normalmente até que a dupla demonstrou nervosismo e contradições em suas respostas. Indagados pelo motivo da viagem, a mulher afirmou ter ido ao Recife para visitar o esposo que havia sido preso, segundo ela, por uso de documento falso e carro clonado. Na realidade, foi descoberto que o esposo dela foi preso por envolvimento com esta mesma quadrilha, logo depois que outros três suspeitos foram presos na Zona Sul do Recife transportando dois fuzis, munição e pistola.


Deputada Roberta Arraes se reúne com o governador Paulo Câmara


A deputada Roberta Arraes (PSB) esteve ontem (09), no Palácio do Campo das Princesas, ao lado do ex-prefeito Alexandre Arraes, em reunião com o governador Paulo Câmara, e o seu chefe de gabinete, João Campos.

Na encontro, a deputada fez uma pauta política com o governador, e tratou de ações do governo para o Araripe.
Câmara afirmou que em breve estará na Região do Araripe, inaugurando obras como a UPAE, em Ouricuri, e o Centro de Hemodiálise do Hospital e Maternidade Santa Maria. Além das inaugurações, também garantiu que fará uma licitação para a construção do IML na região.


Petrolândia: Câmara Municipal propõe diminuir a Praça dos Três Poderes para abrir vagas de estacionamento no centro


Movimento desta sexta, dia de feira, no centro de Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier)
Bicicleta acorrentada em árvore: faltam bicicletários no centro da cidade


Pátio de Eventos

Assistimos, no Brasil e no mundo, em exemplos de cidades e países desenvolvidos, a ambientalistas, militantes e políticos se unirem para debater, criar, preservar e ampliar áreas verdes, estudar e implantar mobilidade e acessibilidade em suas comunidades, com incentivo a meios alternativos de transporte e priorização do bem-estar coletivo em detrimento do individual. Além disso, conferências internacionais sobre o clima são realizadas periodicamente, inclusive com a participação de nosso país, e Pernambuco conta com órgãos atuantes na preservação ambiental, como a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pernambuco (CPRH) e a própria Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), gerida por Sérgio Xavier, ativo defensor e divulgador dos temas.

Em Petrolândia, aparentemente alheios às discussões sobre questões ambientais, todos os 11 vereadores subscreveram, na última quarta-feira (08), indicação ao prefeito Ricardo Rodolfo para as providências cabíveis "no sentido providenciar o recuo das grades do entorno dos órgãos públicos na Avenida dos Três Poderes e Rua D. Pedro II, para ampliação dos estacionamentos" (Indicação reproduzida abaixo, na íntegra). Entre a Avenida dos Três Poderes e rua Dom Pedro II está localizada a Praça dos Três Poderes, onde estão sediadas repartições públicas, inclusive Câmara dos Vereadores e Prefeitura, além da Praça de Alimentação.

Saiba mais
Petrolândia: Vereador professor Evaldo afirma que serão criadas 40 vagas de estacionamento sem agredir a natureza

Para quem não conhece a cidade, a Praça dos Três Poderes é a mais extensa e mais importante, para não dizer que é a única reserva de área verde no centro de Petrolândia. Entre as providências cabíveis ao "recuo das grades" estariam a derrubada de árvores, destruição de gramados, jardins e canteiros, com o prejuízo ambiental pago com recursos públicos. Fica difícil entender o solicitado "recuo" (aqui, já no sentido de retrocesso), embasado unicamente na "real necessidade", sem um simples estudo técnico que lastreie a reivindicação e diga, ao menos, quantas vagas seriam criadas e se, a preço tão alto, de fato resolveriam o déficit de vagas observado pelo Legislativo municipal.



Petrolina recebe mais 400 doses de vacina contra a febre amarela

A vacinação é feita apenas para quem pretende viajar para regiões consideradas de risco da doença pelo Ministério da Saúde. Importante tomar a vacina 10 dias antes da viagem.

Já está disponível em Petrolina a vacina contra a febre amarela. Estão sendo disponibilizadas 400 doses que chegaram na última quarta-feira (08) e, após a contabilização, estão sendo liberadas para a população. O município tem duas Unidades de Saúde de Referência para vacinação contra febre amarela: AME Amália Granja, localizada no bairro Vila Mocó, nas imediações do Parque Josefa Coelho; e a AME Roza Maria Ribeiro, no bairro Gercino Coelho, próximo à Rodoviária.

A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população de Petrolina de que não há riscos na nossa cidade de febre amarela, já que, após o surto da doença em algumas regiões, aumentou consideravelmente a procura pela vacina no município.


Petrolândia: Prazo para recadastramento dos servidores da Prefeitura será até o dia 17 deste mês

O servidor que deixar de se recadastrar sem justificativa terá suspenso o pagamento do seu salário a partir de fevereiro, e permanecerá nesta situação até a regularização.

A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Administração e Planejamento, avisa que o prazo para o recadastramento dos servidores efetivos está se encerrando.

O recadastramento é obrigatório e os servidores terão até o dia 17/02/2017 para preencher o formulário e entregá-lo na Secretaria de Administração e Planejamento.

O servidor que deixar de se recadastrar sem justificativa terá suspenso o pagamento do seu salário a partir de fevereiro, e permanecerá nesta situação até a regularização, quando o pagamento será restabelecido com efeitos retroativos à data da suspensão, desde que haja a respectiva prestação do serviço no período.

Prefeitura de Petrolândia


Jovens de classe média são detidos suspeitos de onda de assaltos na Zona Norte do Recife

Detalhes da prisão do grupo que assaltava na Zona Norte do Recife foram apresentados pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Pernambuco detalhou, nesta sexta-feira (10), a prisão de sete suspeitos de praticar assaltos em bairros nobres da Zona Norte do Recife. De acordo com a corporação, o grupo é formado por jovens de classe média, que assaltavam para manter o vício em drogas. Segundo a polícia, eles usavam botes para atravessar o Rio Capibaribe durante as fugas. A quadrilha é responsável pelas últimas investidas na região, incluindo os que foram registrados por câmeras de segurança nos bairros do Poço da Panela e Casa Forte. [Veja vídeo acima].

Os suspeitos foram presos na tarde da quinta-feira (9). Segundo o delegado Paulo Rameh, titular de Casa Amarela, os suspeitos eram investigados desde o início de fevereiro, quando o grupo abordou vítimas e praticou assaltos no bairro do Poço da Panela. Quatro suspeitos foram reconhecidos por vítimas das investidas, sendo dois adolescentes e dois adultos. Outros três detidos foram liberados por não haver provas o suficiente para justificar a prisão, mas continuam sob investigação.


Operação conjunta prende quatro suspeitos de crimes em Delmiro Gouveia, AL


Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente suspeitos de vários crimes no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, na manhã desta sexta-feira (10).

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas casas no Assentamento Monte Escuro. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Herbert, explicou que os mandados foram expedidos após um trabalho conjunto de investigação das polícias.

“As pessoas estranharam uma movimentação estranha em duas casas alugadas e a polícia descobriu se tratar de um grupo criminoso. Pelo que foi apurado, todos são de Arapiraca e vieram para Delmiro cometer crimes”, falou o comandante.


Três falsos policiais civis sequestram motorista em Águas Belas, PE


Um motorista de 31 anos teve a casa invadida e foi sequestrado na quinta-feira (10) em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h50, três suspeitos foram até a residência da vítima, no Distrito de Curral Novo, na zona rural.

Segundo a PM, os sequestradores se passavam por policiais civis e informaram ter recebido denúncias de que a vítima seria integrante de uma "máfia de cartões". Os criminosos reviraram os móveis da casa, mas como não encontraram os cartões ou dinheiro, passaram a ameaçar a vítima com um suposto flagrante de drogas.

O motorista foi feito refém pelos criminosos, que exigiam uma quantia de R$ 7 mil. Ele foi liberado em frente ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, também no Agreste, após o pagamento do valor levantado por um amigo. Os sequestradores entraram em um táxi e fugiram.


Termina hoje prazo de adesão de municípios ao programa Criança Feliz

Primeira-dama Marcela Temer é embaixadora do programa

O período para inscrição de municípios no Programa Criança Feliz, do governo federal, termina hoje (10). Até dezembro de 2016, 620 municípios haviam feito adesão ao programa. A expectativa é que mais de 3 mil cidades implementem as ações.

Os municípios precisam preencher um termo de adesão que deve passar pela aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social para participar do programa. É também responsabilidade da prefeitura elaborar um diagnóstico regional e um plano de ação para o município, que deverá explicar como serão realizadas as visitas domiciliares.

Programa


Petrolina: Nota de repúdio da vereadora Cristina Costa a agressão sofrida por sindicalista

Simone Paim afirma ter sido agredida por empresária durante reunião com empregados de fazenda

NOTA DE REPÚDIO

Como mulher, cidadã, e vereadora, lamento e repudio, a agressão sofrida pela companheira Simone Paim, diretora da CUT e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Não era apenas uma mulher. Mas uma mulher, representante de uma categoria, batalhadora, que na sua militância, visitou a Fazenda Seik Shimabucura, localizada no Núcleo 1, do Projeto Senador Nilo Coelho. Simone Paim é diretora de política sindical dos trabalhadores rurais de Petrolina. Chegou à fazenda, protocolou a Assembleia na recepção da empresa, e seguiu para informar aos trabalhadores sobre a campanha salarial. Conversava com os trabalhadores sobre as dificuldades de negociar com os patrões que estão tentando retirar da pauta direitos adquiridos. Durante o evento, enquanto se dirigia aos trabalhadores, a proprietária da empresa, Nikiko Koshiama, se aproximou, acusou a sindicalista de invasão de propriedade, e sem qualquer direito de defesa, esmurrou Simone, a segurou pela roupa e arranhou a sindicalista. A violência indignou os trabalhadores presentes à assembleia. Mesmo agredida, Simone concluiu seu trabalho e deixou a fazenda.


Petrolândia: Sanfrancisco Supermercado realiza megapromoção de bebidas


O Sanfrancisco Supermercado, localizado na avenida Auspício Valgueiro Barros, nº 441 - na Quadra 12 de Petrolândia, anuncia que está com megapromoções. com os melhores preços no segmento de bebidas. 

Ofertas válidas apenas na loja Sanfrancisco Supermercado da Avenida Auspício Valgueiro Barros, 441 - Petrolândia-PE, enquanto houver estoque.

Veja nossa linha e confira nossas ofertas!


Sobremesa de Verão: Faça um Pavê de Sorvete Estrela para saborear no fim de semana

Informe publicitário
Prático e rápido de preparar, o Pavê de Sorvete vai deixar um gostinho de quero mais para os seus convidados

Ainda estamos em uma das épocas mais quentes do ano e com a chegada do pré-Carnaval tudo fica ainda mais fervido! Para celebrar os momentos de alegria e descontração, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, sugere uma deliciosa sobremesa para refrescar: Pavê de Sorvete.

Feita com biscoito Wafer Estrela Toy Story a receita é super-rápida de preparar. Além disso, você pode trocar os sabores do biscoito e do sorvete de acordo com o seu gosto.

Todo mundo em casa vai adorar! Afinal, é difícil encontrar uma pessoa que não goste de sorvete e biscoitos Wafer. Confira a receita, que rende de 6 a 8 porções, e comemore esse período com a dica da Estrela.

Pavê de Sorvete


Prefeito e vereadores de Petrolândia participam de assembleia no Assentamento Antonio Conselheiro II, neste domingo (12)


Prezado Assis Ramalho,

Dando continuidade aos trabalhos do Projeto de Assentamento Antonio Conselheiro II, as Associações dos Assentados das 03 (três) Agrovilas, 1, 2 e 3, convidaram o Prefeito e Vereadores de Petrolândia para uma Assembleia, domingo, dia 12/02/2017, para tratar de assuntos relacionados, como Estradas, Iluminação Pública, Saúde e o desmembramento das Agrovilas, para que o povo daquelas localidades tenham uma vida mais justa, sem tanto sofrimento. [Atualmente, eles] Não têm como plantar, porque o impasse dos 02 (dois) municípios atrapalha os Assentados, que entraram no território de Tacaratu, sem perceber as complicações. Só sei, Assis Ramalho, que temos que tentar um acordo entre os 02 (dois) municípios para que o povo comece a respirar melhor.

A assembleia vai acontecer as 9h00 da manhã.

Vereador Antonio Pereira de Barros - Toinho


Tacaratu sedia cursos de pós-graduação da Faculdade Redentor. Inscrições abertas.


A Faculdade Redentor está com as inscrições abertas para Cursos de Pós Graduação em Tacaratu-PE. Os cursos é presencial, modular, com encontros em um final de semana por mês, durante 15 meses. Não perca a oportunidade! 
Inscrições e informações: Celular (Tim) e WhatsApp 87 99953- 6939

Informações/foto: Mayra Dória


Prazo para inscrições no Fies termina nesta sexta-feira, 10

O MEC oferta 6,5 mil novas vagas para Pernambuco no primeiro semestre

O prazo para os estudantes interessados em concorrer ao benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) se encerra nesta sexta-feira, 10. Para este primeiro semestre, serão ofertadas 150 mil novas vagas, sendo 6.503 novas vagas para Pernambuco.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até às 23h59 desta sexta-feira (10). O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu a continuidade do programa e a importância do financiamento estudantil. "O Fies é um programa importante e o que nós estamos fazendo é assegurar o direito dos estudantes, que terão seus financiamentos garantidos até a conclusão dos seus cursos".

O diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação, Vicente Almeida Júnior, explica que essa metodologia “traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo”.


Chef ensina a preparar bolo fofinho de banana no liquidificador

Informe publicitário

Quem não gosta daquele cheirinho de bolo saindo do forno? A chef Natália dos Santos, da Unilever, te ensina a preparar um bolo de banana muito simples e rápido. Para que o ele fique mais fofinho, a chef conta o segredo: para cada duas xícaras (chá) de farinha de trigo, troque meia xícara (chá) por Maizena®. Que tal testar essa dica com essa receita de dar água na boca?

Como fazer Bolo de banana de liquidificador

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 45 minutos


Assalto a ônibus termina com passageiro morto e suspeitos feridos no Recife

Passageiro morre e assaltantes ficam feridos durante assalto a ônibus no Recife (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)

Um passageiro morreu e dois suspeitos ficaram feridos após tentativa de assalto a ônibus ocorrida noa Avenida Joaquim Ribeiro, no limite entre a Zona Oeste do Recife e o município de Camaragibe, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, um homem de 20 anos e um adolescente de 16 entraram no coletivo, que fazia a linha 2402 - Parque Capibaribe/Caxangá. Ao chegar às imediações da Estação Areinha do BRT, anunciaram o assalto. Um policial à paisana, que estava indo ao trabalho, reagiu à investida.

Durante a troca de tiros, um passageiro, de 35 anos, levou um tiro no pescoço. Ele morreu por volta das 18h30, no Hospital da Restauração (HR), no derby, na região central do Recife. De acordo com a polícia, os dois assaltantes foram baleados e um deles, mesmo ferido, tentou fugir e foi espancado pela população.

Os dois suspeitos também foram encaminhados ao HR. O maior de idade passou por cirurgia, tem quadro de saúde estável e está custodiado. Ele será indiciado por latrocínio. Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente.


Petrolândia: Presidente do DIPAS agradece a colonos pelo mutirão de limpeza do reservatório do Projeto Apolônio Sales


O presidente do Distrito de Irrigação do Projeto Apolônio Sales (DIPAS), Renato Pedro da Silva (Renato de Dêta), vem por meio do Blog de Assis Ramalho agradecer aos mais de setenta colonos que participaram de um mutirão de limpeza do reservatório, acontecido na última quarta-feira (8).

''Assis Ramalho, gostaria de agradecer a todos os Colonos do Projeto Apolônio Sales que, atendendo a um pedido feito em reunião, compareceram para colaborar com a limpeza realizada no nosso reservatório na última quarta-feira (08). O mutirão contou com mais de 70 colonos, e cerca de 30 trabalhadores da Plena Engenharia. Foi muito bonito. Obrigado a todos, e quero dizer que estou muito feliz pela colaboração de vocês''

Renato de Dêta
Presidente do Distrito de Irrigação do Projeto Apolônio Sales (DIPAS)

Reservatório antes da conclusão do mutirão
Reservatório após a conclusão do mutirão

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do DIPAS


Petrolândia: Fim de semana de grandes atrações no Donna Júlia


Informação: Bar e Restaurante Donna Júlia