Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Pela Copa TV Asa Branca de futsal, Petrolândia vence Floresta e vai a final da competição

Imagem
Equipe de Petrolândia que venceu a boa equipe de Floresta em Arcoverde
A Seleção de Petrolândia conquista um espaço inédito no cenário do Futsal Pernambucano. Os guerreiros de Petrolândia estão na final da copa TV Asa Branca de Futsal, após bater a equipe de Floresta por 2x1. Considerada a melhor equipe do Sertão Pernambucano, sem nenhum atleta federado ou profissional, mostra que as pratas de casa estão dando conta do recado.

Assim, orgulhosamente, a equipe de Petrolândia vai disputar o título de melhor equipe do Sertão Pernambucano, enfrentando a forte equipe de Arcoverde. Segundo a comissão organizadora da Copa TV Asa Branca de Futsal, o jogo está marcado para sexta-feira, 22 de novembro, em Arcoverde.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o Diretor de Esportes José Epifânio Barros, disse sentir-se  orgulhosamente satisfeito pela brilhante atuação de todos os atletas e Comissão Técnica, e agradeceu à Prefeitura Municipal de Petrolândia, ao Posto Rical e à Panificado…

Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Chefe de Engenharia do DNIT-PE, fala sobre obras do trevo da entrada de Petrolândia e reta de Ibimirim

Imagem
Emerson Morais, Chefe do Departamento de Engenharia do DNIT-PE foi entrevistado por telefone pelo Blog de Assis Ramalho na manhã desta quarta-feira(20)

De acordo com matéria postada no Blog de Assis Ramalho, no mês de julho deste ano, os vereadores de Petrolândia Fabiano Marques e Carlos Alberto (PTB), respectivamente presidente e vice-presidente da câmara Municipal de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, participaram de reunião com Dr. Emerson Valgueiro de Morais, engenheiro do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes-DNIT, em Recife. Naquela ocasião o objetivo da reunião seria buscar alternativas viáveis para maior segurança dos munícipes, nas rodovias BR-110 e BR-316, em especial no trevo de acesso à cidade de Petrolândia.
Na oportunidade foi entregue Ofício expondo a situação atual de insegurança no tráfego da BR-316, principalmente no trevo de acesso à cidade, considerado ponto crítico porque, após um longo trecho de dezenas de quilômetros em linha reta (sentido Paul…

"Direitos Humanos nas Feiras" movimenta Academia da Cidade no bairro de Santo Amaro, em Recife

Imagem
Secretário Executivo Paulo Moraes
Na manhã desta quarta-feira (20), na Academia da Cidade, no bairro de Santo Amaro, no Recife, aconteceu a iniciativa "Direitos Humanos nas Feiras", cujo objetivo é a prestação de serviços e promoção dos direitos de forma gratuita em locais abertos como praças, feiras livres, dentre outros.

A ação promovida hoje faz parte da I Jornada de Direitos Humanos do Recife e a programação da III JDH, com integração entre Estado e município.


Informações e fotos: Reprodução Facebook Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Floresta: Dia 29 de novembro, Gean Ramos e Filhos do Caldeirão estão no I Festival da Juventude do Sertão de Itaparica

Imagem

Petrolandense Tadeu Flamengo em Curitiba para ver o jogo contra o Atlético-PR

Imagem
Filho de Petrolândia-PE, atualmente residente em Teresina-PI,Tadeu Flamengo, 57 anos, chega em Curitiba mostrando as cores do seu querido Mengão
A paixão pelo clube do coração fez Tadeu, de 57 anos, ter o desejo de colocar o Flamengo em seu nome. Ele entrou com o pedido e acredita que no início do ano que vem seu sonho estará estampado em sua carteira de identidade. Mas desde já ele se apresenta como Tadeu Flamengo.

Vestido com as cores do clube dos pés à cabeça, o torcedor viajou do Piauí até Curitiba e é um dos que se juntarão na corrente rubro-negra contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (20), na Vila Capanema, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

- O Flamengo é minha vida. Já entrei com o pedido e acredito que no ano que vem já terei o "Flamengo" no meu nome - disse Tadeu Flamengo, que participa da caravana de torcedor organizada pela Fla Tour, agência de viagens oficial do clube.

Com informações do Globoesporte.com

Noticias relacionadas(clique para ler)
>…

Municípios terão R$ 360 milhões para medidas de combate à dengue

Imagem
O Ministério da Saúde repassará mais de R$ 360 milhões para municípios de todo o país intensificarem o combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A medida foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União.

Os recursos fazem parte do Fundo Variável de Vigilância em Saúde (PVVS), do Componente de Vigilância em Saúde de incentivo financeiro para a qualificação de ações de vigilância. Dados do Ministério da Saúde apontam que o país já reduziu em 30% o número de mortes por dengue e tem, atualmente, um dos menores índices de mortalidade pela doença nas Américas, com 0,03 óbitos para cada 100 notificações.

Projeto de Everaldo Cabral prevê rígida fiscalização em produtos importados que conteham material tóxico

Imagem
No último domingo (17), o programa Fantástico exibiu uma reportagem sobre a comercialização de produtos de bijuterias e assemelhados que, segundo laudo pericial, possuem na sua composição uma alta concentração de substância tóxica. O Cádmio é um metal muito tóxico e pode ser encontrado em diversas partes, causando danos ao meio ambiente e a vida humana, onde, nos casos mais graves, a pessoa desenvolve o câncer.

Ainda segundo a reportagem, as quantidades de Cádmio encontradas nos materiais analisados variam entre 32% e 39%. No Estados Unidos, por exemplo, o governo estabeleceu o limite de apenas 0,03% de cádmio em bijuterias. Na União Europeia esse número é ainda menor, não superando a 0,01%.

Atento aos riscos, o deputado estadual Everaldo Cabral (PP) já deu entrada no projeto de lei nº 1702/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade de aprovação por parte da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), para materiais oriundos de importação que contenham Cádmio e outros materia…

Dilma reafima preocupação quanto à saúde de José Genoino

Imagem
Enquanto Dilma se preocupa com a saúde de seu correligionário, o verdadeiro sistema penitenciário brasileiro, aquele em que não há mordomia nem cela individual, mata e faz adoecer o brasileiro pobre 

A presidenta Dilma Rousseff manifestou, hoje (20), preocupação quanto à saúde do deputado José Genoino (PT-SP), preso na Penitenciária da Papuda depois de condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Em entrevista a rádios de Campinas (SP), Dilma ressaltou que, apesar de ter sua avaliação pessoal sobre o julgamento, não fará qualquer tipo de observação sobre o assunto enquanto estiver no cargo.

“Eu não faço observações, críticas ou análises a respeito de sentenças da Suprema Corte do meu país, e acho que esse é um procedimento exigido dos presidentes dos Poderes, não é só de mim, é dos presidentes dos Poderes no sentido de respeito ao outro Poder e de convivência harmônica pois, caso contrário, eu estaria desrespeitando a Constituiç…

Acontece no próximo sábado, 23, o 1º Encontro Regional de Blogueiros de São Lourenço da Mata e Região Metropolitana do Recife

Imagem
No próximo sábado, 23/11, acontecerá na cidade de São Lourenço da Mata, a partir das 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores, o 1º Encontro Regional de Blogueiros de São Lourenço da Mata e Região Metropolitana do Recife, organizado pela AblogPE. Produtores de conteúdo de mídias digitais de todo o Estado estão convidados.

Twitteiros, facebooqueiros, blogueiros, editores de sites e portais, comunicadores em geral, estão convidados a participarem deste evento. Para mais informações e confirmação de presença, mandar e-mail para o seguinte endereço: laualinda@gmail.com.

Estarão presentes os diretores da AblogPE

Fonte: Blog do Cláudio André O Poeta

Pré-candidato a deputado estadual, empresário Rinaldo Ferraz (PDT) visita lideranças do Sertão de Pernambuco

Imagem
O empresário Rinaldo Ferraz (PDT) reuniu cerca de 400 pessoas, em Floresta, no início deste mês, em reunião política sobre a sua provável candidatura a deputado estadual em 2014. Na fazenda Rancho Alegre, do capitão Fabrício Ferraz, uma grande festa reuniu nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) , Guilherme Uchoa (PDT), o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), o candidato a prefeito em 2012 Cacá Ferraz, o vereador de Floresta, Favinho Ferraz (o mais votado em 2012), o também vereador Chichico Ferraz, além da vereadora Bia Numeriano, e do ex-prefeito da cidade, Sérgio Jardim. Em Floresta, também manifestaram apoio o presidente da Câmara dos Vereadores de Floresta, Gilberto Quirino, e os empresários Eraldo Menezes, Tadeu Laranjeiras, Ricardo Xavier e Marco Pneus, entre diversas lideranças políticas da região.


Petrolândia: Prefeitura divulga calendário de venda de horas de aração e gradagem para Agrovilas do Icó-Mandantes

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem comunicar aos Agricultores do Perímetro Irrigado do Bloco 03 e Bloco 04 (Icó-Mandantes) que serão vendidas horas de Aração e Gradagem nos seguintes dias:

Bloco 03: quarta-feira (20/11/2013)
Bloco 03: quinta-feira (21/11/2013)
Bloco 04: segunda-feira (25/11/2013)
Bloco 04: terça-feira (26/11/2013

Vale ressaltar que o limite de venda de horas por agricultor é de 04 (quatro) horas e no ato da compra o interessado deve apresentar a “Carteira do Agricultor”.

Fábio Menezes
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente
Noticia relacionada(clique para ler)
>Petrolândia: Leitor reclama de falta de tratores agrícolas para aração de terras nas agrovilas do Bloco 04-Mandantes

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia

20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra

Imagem
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual José Humberto

Frases do dia 20/11/2013: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Dilma e Lula

“Instalada no poder, Dilma repetiu o Lula 1 nos primeiros meses. Depois, sob a justificativa de recrudescimento da crise mundial, mudou tudo. Adotou meta de juro (2% reais para 2014), tolerou inflação mais alta, restringiu a entrada de capitais, administrou o câmbio, congelou o preço da gasolina, reduziu o superávit primário, promoveu desonerações tributárias seletivas, fixou taxas de retorno de investimentos privados em concessões, propôs mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal para permitir o aumento do endividamento dos entes federados, entre outras medidas” – Cristiano Romero, jornalista – Valor, 20-11-2013.
Padrão distinto

“Algumas iniciativas foram revertidas, mas é inegável: trata-se de um padrão de gestão inteiramente distinto do adotado por Lula. Os resultados, pífios, mostram que as mudanças aplacaram o espírito animal. O investimento caiu e o desempenho do PIB piorou (contando com 2,5% em 2013, em três anos a média de crescimento terá sido de 2%, menos da meta…

Inscrições para o Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 terminam dia 6 de dezembro

Imagem
Foi estendido para o dia 6 de dezembro o prazo final de adesão à 4ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido brasileiro. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região. As inscrições podem ser feitas pelo prefeito, por meio da assinatura e envio do Termo de Adesão para o escritório do UNICEF com ações no Estado onde se situa o município.

Podem aderir ao Selo cerca de 1.500 municípios da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), localizados em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os gestores municipais interessados em participar da iniciativa devem ler o Regulamento, preencher e assinar o Termo de Adesão, indicando o nome da pessoa que vai assumir o papel de Articulador municipal, responsável por coordenar o Selo…

No Interior do RS, adolescente comete suicídio após fotos íntimas serem divulgadas na Internet

Imagem
Uma adolescente de 16 anos se matou na tarde da última quinta-feira (14) em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, depois de descobrir que um ex-namorado espalhou na web fotos dela seminua. A informação é do Zero Hora, que não divulgou o nome da jovem à pedido da família, que quer preservar sua memória.

Segundo as informações, a jovem foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet. O rapaz teria conseguido as imagens a partir de uma conversa na webcam e as divulgou no Twitter e no Facebook. Horas depois de saber que suas fotos estavam na internet, a jovem foi encontrada enforcada em casa.

A família da jovem foi à delegacia nesta terça-feira (19) para entregar o computador e o celular da estudante.

O delegado Marcelo dos Santos Ferragem disse que um inquérito investiga o caso. Segundo ele, os responsáveis responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes …

Tacaratu recebe um automóvel pela premiação do Selo Unicef - Município Aprovado

Imagem
Prefeito de Tacaratu, Gerson Silva, com a Amiga da Criança Fafá de Belém  Prefeito Gerson Silva apresenta o novo Articulador Municipal 
do Selo Unicef Gilson Gomes Barbosa.

Na cerimônia de premiação de 31 municípios pernambucanos com o Selo Unicef-Município Aprovado, além do troféu e certificados para o Município de Tacaratu, Articulador Municipal do Selo Unicef e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a cidade foi contemplada com um veículo Ducato. O Selo Unicef - Município Aprovado certifica a atuação dos municípios do Semiárido em ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
A assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu afirma que "o representante do Executivo do Município de Tacaratu, José Gerson da Silva, tem-se desdobrado para criar estratégias nas políticas públicas municipais, de forma que possa atender à demanda da população, oferecendo as condições necessárias para que tenha um destaque no impacto social. Para tanto, vem buscand…

Petrolândia: Seu Jonas Paulino precisa de nossa solidariedade

Imagem
Na manhã desta terça-feira (19) nossa reportagem fez visita ao senhor Jonas Paulino dos Santos, de 78 anos, residente na Rua Travessa Rui Barbosa na Quadra 11 em Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Seu Jonas passou a viver um grande drama em sua vida, a partir do momento em que, por problemas de saúde, teve que submeter à amputação de uma das pernas.
Ainda buscando na justiça seus direitos de aposentadoria, seu Jonas nos informou que está sobrevivendo graças à ação da equipe do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social de Petrolândia, que fornece uma cesta básica todos os meses, além de prestar assistência na sua residência, fazendo visitas constantes.
Enquanto a sua aposentadoria que, segundo ele, já está bem encaminhada, não chega, seu Jonas Paulino aproveitou a nossa visita para fazer um apelo à comunidade em geral que queira ajudá-lo. Seu Jonas está com várias contas de água e luz atrasadas e, segundo ele, já recebeu aviso de corte da água e da luz, o que seria mais um probl…

Jatobá/Itaparica: Estudante leva tiro no peito após assalto e é encaminhada para hospital de Paulo Afonso

Imagem
Nesta terça-feira (19/11), mais um assalto aconteceu no município de Jatobá-PE. Duas jovens ao saírem da Escola de Referência em Ensino Médio (EREMI) foram abordadas próximo ao ponto de ônibus, em frente ao Hospital de Itaparica.

Segundo uma das vítimas, dois jovens aparentando entre 16 e 18 anos, em uma moto Shineray branca, anunciaram o assalto pedindo os celulares. A jovem identificada pelas iniciais N.P.S. entregou seu celular. A outra vítima jogou seu celular de lado, se negando a entregar. Um dos assaltantes atirou contra a jovem, acertando o peito. Os jovens fugiram.

Cíntia foi socorrida pelo vigilante do Hospital e encaminhada a cidade de Paulo Afonso – BA. A Polícia realiza buscas  na tentativa de encontrar os suspeitos.

Portal de Jatobá

Que venha 2014! Seleção fecha ano da virada com vitória sobre o Chile

Imagem
Foi com vitória que a Seleção encerrou um ano intenso, em que resgatou a confiança da torcida. Na noite desta terça-feira, no Rogers Centre Stadium, em Toronto, no Canadá, o Brasil bateu o Chile por 2 a 1, em sua última partida no ano, e chegou a sua 12ª vitória nos últimos 13 jogos. Hulk e Robinho marcaram, e o gremista Vargas descontou para os chilenos.

O ano que marcou o retorno de Luiz Felipe Scolari termina com um saldo mais do que positivo. Foram 19 partidas, com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Brasil marcou 47 gols e sofreu apenas 15. Os bons números, porém, ainda não são suficientes para expressar o 2013 da equipe canarinho. O título invicto da Copa das Confederações e as vitórias expressivas sobre adversários como Espanha, França, Itália e Portugal devolveram aos brasileiros a confiança e a esperança na conquista do hexacampeonato, em solo nacional, no próximo ano.

No total, 49 jogadores foram testados, mas a disputa por vagas afunilou. Hoje, Felipão tem o gr…

Publicidade