segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Petrolândia: Compre sua mesa para a Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia. Últimas unidades disponíveis.

Resultado de imagem para super oara + assis ramalho + festa dos filhos e amigos de petrolândia
Foto: Assis Ramalho

O Lions Clube de Petrolândia anuncia a realização da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, que acontecerá no dia 24 de setembro de 2016, às 23 horas, na Casa de Shows Velho Chico, no centro da cidade. A animação do mais aguardado e tradicional encontro do ano em Petrolândia é da Super Oara.

Compre sua mesa e garanta seu lugar em mais uma edição da memorável confraternização anual dos filhos e amigos de Petrolândia, evento já obrigatório na programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, realizada de 24 de setembro a 04 de outubro. O preço da mesa é R$ 150,00.

87 99991-7171 (Sizenando), 81 99770-6593 (França) e 87 99610-8555 (Zé Sandes).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Lions Clube de Petrolândia


No Senado, Fernando Bezerra elogia desempenho da educação de Pernambuco e sai em defesa dos produtores rurais


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) elogiou o desempenho de Pernambuco no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2016, anunciado na semana passada pelo Ministério da Educação. As escolas públicas do Estado tiveram o melhor desempenho do país no ensino médio, um fato inédito.

“Este resultado serviu para evidenciar o acerto da escolha feita pelo Governo de Pernambuco em priorizar a escola integral, em priorizar a educação como política pública de governo”, afirmou o senador. Ele lembrou que em 2007, quando Eduardo Campos assumiu o Governo do Estado, Pernambuco ocupava a 22ª colocação no Ideb “Recebemos com muita alegria este resultado. Ele é fruto de um enorme esforço, que compreendeu a construção de mais de 36 escolas. E temos, ainda, seis escolas em construção, que serão entregues até o final deste ano”, destacou Fernando Bezerra, que parabenizou o governador Paulo Câmara, pela continuidade ao trabalho iniciado por Eduardo, e o secretário estadual da pasta, Fred Amâncio.


Comissão especial segue com debates sobre proposta que limita gastos públicos


A Comissão Especial destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição 241/16, que cria limite para os gastos públicos federais durante 20 anos, realizou nesta segunda-feira (12) mais uma audiência para debater a matéria. A PEC cria o novo regime fiscal que limita as despesas primárias da União aos gastos do ano anterior corrigidos pela inflação oficial.

Presidente do colegiado, o deputado Danilo Forte (PSB-CE), lembra que a PEC tem o objetivo principal de conter as despesas federais. “Precisamos estabelecer metas e gastarmos apenas o que arrecadamos, e assim, paulatinamente resgatarmos o crescimento do Brasil, a volta da credibilidade e fomentar a economia.”


Orgulho de Petrolândia, Erycles Lindomar continua a conquistar bons resultados no atletismo



Érycles, primeiro à esquerda, desfilou e foi homenageado no dia 7 em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Neste final de semana foi realizado em Recife, no Centro Esportivo Santos Dumont, Grande Prêmio Pernambuco de Atletismo, primeira competição oficial do calendário da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa) após a paralisação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em duas etapas, as competições envolveram as categorias sub-16, sub-18, sub-20 e adulto, e aconteceram na tarde do sábado e manhã do domingo, dias 10 e 11. 

O atleta petrolandense Erycles Lindomar participou do evento que reuniu atletas de todo o Estado. Na volta às competições após uma lesão, o jovem conquistou o segundo lugar nas categorias sub-18 e sub-20. 

Erycles Lindomar, orgulho de Petrolândia, foi homenageado no desfile cívico do último dia 7, além de desfilar na sua escola a EREM Mª Cavalcanti Nunes, a qual também representou na primeira edição do Programa Ganhe o Mundo. Ano passado, durante seis semanas, estudou e treinou em centros de excelência esportiva no Canadá.

O blogueiro e radialista Assis Ramalho já entrevistou o jovem, após algumas de suas vitórias. Nesta quarta-feira (14), porém, ele será entrevistado ao vivo na Web Rádio Petrolândia, no programa Acordando com as Notícias, que vai ao ar das 05h30 às 08h30, de segunda a sábado. Erycles deverá ser entrevistado a partir das 07h30. Não perca e envie suas perguntas pelo WhatsApp, durante o programa, para o número 87 9 9955 1186. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Jatobá: Justiça eleitoral impugna candidatura da coligação “Juntos podemos mais”, de Itamar Varjão.

A coligação divulgou que Itamar apoiará sua esposa, Gorete Varjão, para a disputar o cargo

Na tarde desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE, impugnou a candidatura da chapa Juntos Podemos Mais (PRB / PT / PTB / PSL / REDE / PSC / DEM / PSDC / PV / PSD / SD), de Itamar Tolentino Varjão e Éder Rodrigo.

Em sua sentença, o juiz eleitoral Leon Elias Nogueira Barbosa, afirma que a impugnação apresentada pela Coligação Unidos Podemos Mais (PP/PHS/PSB/PEN), aponta que o candidato Itomar Tolentino Varjão, ex-prefeito de Jatobá, se encontra inelegível por ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, em decisão confirmada pela câmara de vereadores, referentes ao exercício de 2006, por irregularidades graves, montagem de procedimento licitatório, dentre outras irregularidades não citadas na decisão do Juiz.

A coligação divulgou que Itamar apoiará sua esposa, Gorete Varjão, para a disputar o cargo de prefeito em seu lugar, juntamente com Éder Rodrigo, para o cargo de vice.

Fonte; Jatobá Notícias


Petrolina: Agenda de Miguel nesta terça-feira (13)


6h30 - Visita ao Distrito de Irrigação Nilo Coelho
8h - Reunião com empresários no Caminho do Sol
10h - Entrevista na Rádio Jornal
14h30 - Visita comércio no Centro
16h30 - Entrevista com empresários da Fiepe
17h30 - Reunião com profissionais da saúde
18h - Caminhada Azul na Cohab Massangano

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Senar implanta primeiro Curso Técnico em Agronegócio no Estado

O treinamento gratuito é pioneiro em Pernambuco e oferece 80% das aulas a distância (Foto: Ascom Senar-PE)

Cerca de 40 alunos, aprovados no primeiro processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar - PE vislumbram um novo cenário de oportunidades para empreender no setor. A capacitação gratuita, oferecida em parceria com o Ministério da Educação (MEC), trata-se de uma iniciativa pioneira no Estado, que visa formar gestores rurais para tornar o segmento agropecuário brasileiro mais eficiente e competitivo.

Além de gratuito, o curso tem também o diferencial de ser em grande parte a distância. Oitenta por cento das aulas ficam disponíveis no portal http://etec.senar.org.br/. Os vinte por cento de aulas presenciais, assim como as provas, acontecem nos polos de apoio da rede. Realizado em quatro semestres, a primeira edição do curso em Pernambuco, é sediada no Polo de Bezerros, localizado no Sindicato Rural do município.


Pacto pela Educação, do Governo de Pernambuco, ganha prêmio do BID

Iniciativa ficou em segundo lugar na categoria Melhor Gestão para Resultados na segunda edição do prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo (Fotos: Divulgação)

Depois do 1º lugar nacional no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a educação pública de Pernambuco recebe outra boa notícia: o prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo 2016, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Pacto pela Educação concorreu com 35 iniciativas da América Latina e Caribe e ficou em segundo lugar na categoria Melhor Gestão para Resultados (Governos Subnacionais a nível estatal), perdendo apenas para o projeto Melhorias nos sistemas de informação, do Governo do Estado do México. Outra iniciativa do México, do Governo do Estado de Chiapas, ficou na terceira colocação.

A entrega do prêmio, que está em sua segunda edição, ocorreu na última quinta-feira (8/09) em Guadalajara, no México. No mesmo dia, o Ministério da Educação divulgava que Pernambuco, em 2015, havia pulado da quarta para a primeira colocação no Ideb, com um índice de 3,9. “O Ideb é um dos principais indicadores utilizados pelo Pacto pela Educação para avaliar e mensurar o desempenho das ações educacionais que desenvolvemos. Com esse prêmio do BID, o Pacto pela Educação ganha reconhecimento internacional”, comemora o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni Monteiro Morais.


DPPE leva atendimento do programa Defensoria Itinerante a Caetés nesta terça

Foto: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Na manhã desta terça-feira (13), a partir das 8 horas, a população de Caetés, Agreste do Estado, recebe a unidade móvel do programa 'Defensoria Itinerante'; A equipe de Defensores Públicos prestará atendimento aos moradores daquela cidade, em frente à Prefeitura daquele município. 

O programa, lançado no dia 29 de agosto, tem a finalidade de prestar orientação e assistência jurídica gratuita à população das comunidades do Interior que não dispõem de atendimento regular da Defensoria Pública de Pernambuco, ou seja, nos municípios que não dispõem de comarca do Poder Judiciário. 


Petrolândia: Grande público participa de arrastão e comício de Ricardo e Jane no Bairro Nova Esperança

 



Nesse domingo (11), o Bairro Nova Esperança foi movimentado pela Agenda 22, com a realização de arrastão e comício dos candidatos Ricardo e Jane. A concentração do público, no largo em frente à Escola Municipal Itamar Leite, reuniu grande número de pessoas que acompanharam os candidatos até a rua do  chafariz, onde foi montado o palanque.

Com a tradicional animação de Ururay Barros, a voz padrão de Petrolândia, alguns candidatos a vereadores apresentaram-se pela primeira vez ao público, como Mário Taxi e a professora Ilza, ao lado de vereadores com mandato, como Sílvio Rogério e Juarez Patriota.

Ver fotos > Ricardo e Jane levam multidão às ruas do Bairro Nova Esperança

Candidato a reeleição, Dr. Eudes Fonseca, sob aplausos e gritos das "eudetes", suas militantes, surpreendeu por em nada lembrar a insegurança demonstrada na primeira campanha, há quatro anos. O vereador agora tem o microfone como um aliado, não como ameaça.

Após os candidatos a vereador, o prefeito Lourival Simões fez pronunciamento enfático, com forte emotividade e críticas ácidas aos adversários. Apelidado de tatu, após envolver-se durante dois dias nas obras de instalação do abastecimento de água encanada no Bairro Nova Esperança, que tem a primeira etapa a cargo da Prefeitura, o prefeito desafiou os candidatos de oposição a ajudarem na tarefa.

Em seguida, a vice-prefeita Jane, candidata a reeleição, e o encerramento aconteceu com o discurso de Ricardo. Abaixo, os pronunciamentos da candidata a vice-prefeita e do candidato a prefeito.

JANE


RICARDO


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Tacaratu: Multidão lota evento político de José Gerson no sitio Olho Dágua do Bruno


Neste domingo (11), o prefeito José Gerson (PSB), candidato à reeleição, voltou a mostrar sua força durante ato político realizado no sitio Olho Dágua do Bruno, zona rural de Tacaratu.

O encontro, que contou com várias lideranças políticas do município, além de candidatos a vereador, reuniu uma multidão de pessoas que transformaram o momento em uma grande festa da democracia, demonstrando apoio a coligação "É a vontade do povo'.

Era visível a alegria e a emoção das famílias unidas em um mesmo propósito.


Por: Coligação É a Vontade do Povo


Com prazo vencendo nesta terça (13), apenas 20% dos candidatos enviaram contas parciais ao TSE


Até as 10h desta segunda-feira (12), apenas 20% dos candidatos haviam enviado a prestação de contas parcial de campanha. Termina nesta terça-feira (13), às 23h59, o prazo para que candidatos, partidos políticos e coligações remetam à Justiça Eleitoral relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro.
Para o chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE, Eron Pessoa, a situação preocupa. “É importante que candidatos e partidos não deixem para enviar a prestação de contas nas últimas horas do prazo a fim de evitar uma sobrecarga dos sistemas”, orientou.

O último boletim gerado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais 2016 mostra que apenas 20,92% dos candidatos enviaram as informações à Justiça Eleitoral, ou seja, do total de 478.887 candidatos, 100.203 apresentaram os dados.


Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE



Eraldo, aniversariante do domingo recebe os parabéns dos colegas

Neste domingo, 11 de setembro/2016, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após a pelada, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o sócio Eraldo.

Parabéns ao aniversariante!


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petroclínica informa: Dr. Alexandre Salomão realiza endoscopia digestiva neste domingo (18)


A Petroclínica, situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa que Dr. Alexandre Salomão realizará exames de endoscopia digestiva neste domingo (18).

Mais informações e agendamentos: (87) 999805-0774 ou 3851-2333.

Resultado de imagem para petroclinica + assis ramalho

Com informações da Petroclínica


IF Sertão-PE lança edital do Processo Seletivo 2017 para cursos técnicos

Há vagas para o campus Floresta

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta segunda-feira (05), o edital nº 37/2016, referente ao processo seletivo para os cursos técnicos da Instituição. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.340 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2017. As inscrições já estão abertas e seguem até 16 de outubro deste ano.

Para o Campus Floresta estão sendo ofertadas as seguintes vagas:

35 vagas para Curso Técnico Integrado ao Medio em Agropecuária - Turno Matutino
35 vagas para Curso Técnico Integrado ao Medio em Agropecuária - Turno Vespertino
30 vagas para Curso Técnico Integrado ao Medio em Informática - Turno Matutino
40 vagas para Curso Técnico Subsequente em Agropecuária - Vespertino
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos até o dia 30 de setembro.

Este ano, o Processo Seletivo do IF Sertão-PE é destinado a candidatos interessados em duas modalidades: Ensino Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; e Técnico Subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, estão disponíveis 600 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Química e Logística, com duração de quatro anos. Para o Técnico Subsequente, são 740 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e Climatização e Zootecnia. Nesta modalidade, os cursos são concluídos em dois anos.


Jatobá: Candidato Washington Souza ( PCdoB) inaugura comitê e realiza comício de sua campanha no centro da cidade

                  



O candidato a prefeito do PCdoB Washington Souza e o vice Luiz Lima, os candidatos a vereadores(as) e autoridades presentes (ex deputado Nelson Pereira e o representante da FUNAI o sr. Carlos), inauguraram o COMITÊ 65 no sábado (10), com um comício na avenida Olinda, em Jatobá-PE tendo como tema:
"IMPLEMENTAÇÃO DO GOVERNO PARTICIPATIVO".

Realizar uma gestão Participativa no Governo Municipal, ou seja, governar com os representantes dos Conselhos que deverão ser criado pela sociedade civil nas comunidades da área rural e associação dos moradores da área urbana, para juntamente com o Poder Executivo determinar prioridades de acordo com o orçamento;

Fazer funcionar verdadeiramente como deve funcionar o Hospital de Itaparica e os PFS's, como também, a farmácia do município para atendimento a população carente e incluir a nossa cidade no Programa Mais Médicos;

Ouvir os professores (as) e o sindicato desta categoria para conhecer as dificuldades na sua àrea de trabalho.

Fazer cumprir