03 fevereiro 2026

Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda

© Marcello Casal/Agência Brasil

Gratuidade do botijão deve chegar a 15 milhões de famílias

Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o programa Gás do Povo, que assegura gratuidade no botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 quilos (kg) a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e desde que tenha renda per capita de até meio salário mínimo.

Foram 415 votos a favor e 29 contra. A MP, cuja validade termina em 11 de fevereiro, segue agora para votação no Senado.

Petrolândia; Aniversário de dez anos da Aurinézio Construções tem sorteios de dez grandes prêmios; saiba como participar

 




A Aurinézio Contruções comemora dez anos de fundação e quem ganha é o cliente. Serão sorteados dez grandes prêmios. Na compra a partir de R$ 100,00 o cliente ganha um cupom e concorre as premiações. Confira acima nos cartazes.

Empresária que trafegava de bicicleta elétrica morre após ser atingida por carro de suplente de deputada, no Ceará

Geldiene Silva, de 29 anos, morreu na hora após ser atingida. — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 29 anos morreu após ser atingida por um carro enquanto trafegava em uma bicicleta elétrica na avenida Washington Soares, em Fortaleza, na tarde do último domingo (1º). Segundo familiares, ela estava em uma faixa de pedestre no momento do acidente.

A vítima foi identificada como Geldiene Silva de Jesus, que morreu ainda no local. A condutora do carro foi identificada como a suplente de deputada estadual Marta Brandão (Cidadania).

Geldiene era dona de uma empresa que comercializa bicicletas elétricas e veículos autopropelidos e conduzia um dos modelos vendidos pela própria empresa no momento do acidente.

Familiares relataram que ao chegarem ao local o carro envolvido ainda estava na rodovia e que a condutora permaneceu na cena do acidente. Conforme o irmão da vítima, o corpo ficou a cerca de cinco metros do ponto da colisão.

Mulher é morta a tiros na frente da filha de 12 anos em São Lourenço da Mata (PE); ex-marido é procurado pelo crime


Luana Maria Braga de Santana foi morta em São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Instagram

Crime aconteceu nesta segunda (2), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Homem teria matado ex por não aceitar fim do relacionamento.

Por g1 Pernambuco

Uma mulher de 33 anos foi morta a tiros nesta segunda-feira. (2), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O ex-marido dela é o principal suspeito e é procurado pela polícia. Segundo vizinhos, a vítima foia assassinada na frente da filha de 12 anos.

A mulher foi identificada como Luana Maria Braga de Santana. Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada morta dentro de casa, com diversas perfurações de tiros.

O assassinato aconteceu por volta das 6h, no Conjunto Residencial São Lourenço III, no bairro de Nova Tiúma. O homem não aceitava o fim do relacionamento, e isso teria motivado o crime. Luana foi morta no apartamento onde morava com a filha.

Após cometer o crime, o homem fugiu. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada para o local, para isolar a cena do crime. Peritos foram ao apartamento e, posteriormente, o corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por meio da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, e "diligências foram iniciadas de pronto e seguem até o total esclarecimento do crime".

Por g1 Pernambuco