Web Radio Petrolândia

sábado, 6 de setembro de 2014

Mais três medidas provisórias perderão validade até as eleições

MP 646/2014, que facilita o licenciamento de tratores e outros maquinários agrícolas, perderá a eficácia no dia 23 de setembro e sequer teve o relatório apresentado à comissão especial.

Mais três medidas provisórias perderão a vigência até a retomada dos trabalhos legislativos, depois das eleições de outubro. Ao todo, o Congresso deixará de votar seis MPs de julho a outubro, mesmo com as duas semanas de esforço concentrado – três já venceram em agosto e setembro. O calendário eleitoral e o impasse entre governo e oposição sobre o projeto que pretende cancelar a Política Nacional de Participação Social (PDC 1.491/2014) inviabilizaram a votação das propostas.

Apenas a MP que alterou o horário da Voz do Brasil (MP 648/2014) chegou a ser aprovada em comissão mista e incluída na pauta do Plenário durante as duas semanas de esforço concentrado. Não foi votada, no entanto, porque parte dos deputados não concordou com o texto da comissão especial – que tornou regra para as rádios comerciais a transmissão do programa entre as 19h e 22h, horário especificado pela MP apenas para o período da Copa do Mundo.

Essa MP perderá a eficácia no dia 1º de outubro. Como a Copa do Mundo já acabou, não haverá grandes prejuízos legais, mas as rádios comerciais perderam a oportunidade de ter aprovada a flexibilização do horário do programa como regra. Também cai a norma que dava ao governo a prerrogativa de determinar novas flexibilizações de horário em períodos determinados.

Armando e João Paulo em sintonia com a população no Alto do Buriti

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Dando continuidade às agendas no Recife neste sábado (6), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) circulou ao lado do candidato ao senado, João Paulo (PT) e da militância pelas principais vias do Alto do Buriti, na Macaxeira, no Recife. Ao observar as melhorias promovidas nos oito anos de gestão do petista no Recife, Armando lamentou a degradação do bairro, ocasionada pela ausência do poder público municipal. Armando convidou o povo a refletir, nesta eleição, se prefere eleger um governante que tenha perfil técnico ou que seja capaz de se articular em benefício do Estado.

Em um comício bastante prestigiado pela população, Armando traçou um paralelo entre a atual gestão do Recife e à do ex-prefeito João Paulo (2001-2008). “O atual prefeito fez obras para serem percebidas apenas por alguns setores da sociedade”, afirmou, logo emendando: “E João Paulo calçou as vias, urbanizou e fez obras de contenção dos morros, escadarias, passarelas. Tudo isso são marcas de sua passagem pela prefeitura”.

Sob esse viés, Armando salientou que o Estado tem a chance de optar por um governante que seja capaz de solucionar os problemas do povo. “Tão querendo vender para Pernambuco uma figura que nunca teve contato com os problemas da população”, arrematou.

João Paulo endossou as palavras do aliado e enfatizou que Pernambuco não precisa de um governante que seja apenas indicado por “A” ou “B”. “Não podemos ter um governador inseguro, que vacile e que não tenha preparo. É por isso, Armando, que o povo está precisando de você”, defendeu o candidato a senador.

Assessoria de Imprensa do PTB

Hortas comunitárias se multiplicam nas comunidades do Rio


Desenvolvimento socioeconômico, segurança alimentar, aumento da capacidade de infiltração da água no solo, conservação da biodiversidade e diminuição do efeito estufa e da poluição, são alguns dos benefícios da pequena horta comunitária no Morro da Formiga, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Sem placa ou aviso, o portãozinho de madeira na subida do morro passa desapercebido para quem não é da comunidade. Mas o entra e sai de moradores mostra que a popularidade da horta dispensa propagandas. A moradora Márcia Cristina Alves dos Santos passa pela horta três vezes por semana pela manhã, para comprar verduras. “Compro couve, alface e o almeirão. É bem mais fresquinho do que no supermercado. Não tem comparação”, comenta a diarista.

O coordenador da horta, Orlando de Almeida Ribeiro, 66 anos, conhecido pela comunidade como Português mostra orgulhoso a alface crespa, couve, o almeirão, aipim, mamão, cheiro-verde e a abobrinha. “Tudo sem agrotóxico”, garante. “Cobramos pouquinho, o molho da alface custa R$1, por exemplo. O que mais fazemos aqui é a doação”, conta o coordenador que trabalha na horta há seis anos. “Acho que doamos para 20 famílias, além da escola e creche que temos na comunidade”.

Existem 30 hortas com este perfil espalhadas pela cidade, fruto do projeto Hortas Cariocas, criado há seis anos pela prefeitura, com o objetivo de incentivar a prática da agricultura urbana e oferecer gêneros alimentícios de qualidade a custo acessível, sobretudo nas comunidades pobres.

Frente Popular pinta Petrolina de amarelo


Uma multidão acompanhou na manhã deste sábado (6), em Petrolina, a caminhada dos candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador e vice, Paulo Câmara e Raul Henry e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho. Sob um sol forte, o clima foi de animação e confiança na vitória da chapa completa.

No ato, Paulo comemorou mais uma vez os ótimos resultados do Ideb divulgados ontem, que mostram o salto de qualidade na educação no Estado, com Pernambuco subindo 12 posições e chegando 4ª colocação no ranking nacional. “Este é resultado de muito trabalho e dedicação, uma conquista do povo pernambucano. Vamos melhorar estes números ainda mais, com escolas de tempo integral para todos os estudantes da rede pública”, afirmou Paulo.

A caminhada começou por volta das 11h, na Praça do Galo e seguiu pelas principais vias da cidade, as avenidas Souza Filho e Guararapes. Muita gente vestindo amarelo saudou Paulo, Raul e Fernando, mostrando que o São Francisco está fechado com a Frente Popular.

“Me sinto feliz em poder voltar a Petrolina para este grande momento. Estamos entrando numa fase decisiva e precisamos permanecer nas ruas, conversando com as pessoas, falando para elas quem são os nossos candidatos e dos nossos projetos para o futuro de Pernambuco”, disse Fernando Bezerra Coelho, ex-prefeito da cidade em três mandatos.

Assessoria de Imprensa PSB

Inspeção da 1ª Vara de Execuções Penais do Recife retira armas e drogas do Complexo Prisional do Curado

Foto ilustrativa

Uma equipe da 1ª Vara de Execuções Penais do Recife e a Polícia Militar de Pernambuco realizaram, na manhã desta sexta-feira (5/9), uma inspeção no Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno). No local, foi constatada uma série de irregularidades, entre as quais a presença de facas, foices, porretes, cigarros, drogas como crack e maconha, balança para medição de venda de drogas e uma destilaria de aguardente, feita à base de arroz, fermento e frutas.

A operação foi formada por cerca de 100 pessoas, sendo 80 policiais militares do Batalhão do Choque e da Companhia Independente de Operações Especiais, além do Batalhão de Cães, e 20 membros da 1ª Vara de Execuções Penais, entre servidores e o juiz Luiz Rocha, titular da unidade judiciária.

Para a operação, o magistrado contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. "O nosso objetivo com a ação era chamar a atenção da sociedade e dos órgãos competentes para as irregularidades presentes no complexo prisional e demonstrar a necessidade de uma fiscalização efetiva no local. É preciso que se tomem medidas urgentes para se combater essa situação calamitosa", afirmou.

Armando: "Situação do Mercado de Afogados revela falta de parceria entre Prefeitura do Recife e Governo do Estado"

Fotos: Leo Caldas

Um dos principais centros de comércio popular do Recife, o mercado público e feira livre de Afogados receberam uma grande caminhada de Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), candidatos a governador e a senador, respectivamente, pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, na manhã deste sábado (6). Armando circulou pelos boxes e testemunhou as dificuldades dos comerciantes e ambulantes, que convivem diariamente com o descaso da Prefeitura e do governo. Ao mesmo tempo, ouviu palavras de apoio ao projeto de mudanças que tem apresentado a Pernambuco para alçar o Estado a um novo patamar de desenvolvimento.

Ex-prefeito do Recife e com forte relação com os comerciantes do local, João Paulo fez questão de conversar com todos ao lado de Armando, reforçando a grande identificação que o candidato ao governo tem com o setor, lutando pela redução de impostos e pela formalização dos pequenos negócios para a geração de emprego e renda.

Também ao lado do candidato a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), por onde circulou Armando presenciou a ausência de saneamento básico adequado e de infraestrutura viária. Pelas vielas, o esgoto corria a céu aberto. Muitos buracos nas vias atrapalhavam a circulação das pessoas. E a sujeira tomou conta da paisagem. O cenário comprova o total descaso das atuais gestões na Prefeitura do Recife e do governo estadual com os dois centros comerciais.

MP Eleitoral recomenda observação às leis sobre propaganda eleitoral em Betânia e Serra Talhada


O Ministério Público Eleitoral, por meio dos promotores eleitorais da 71ª zona eleitoral (Serra Talhada) e da 108ª zona eleitoral (Betânia), Fabiano Pessoa e Fabiano Beltrão respectivamente, recomendou às coligações, partidos políticos e candidatos participantes das Eleições gerais 2014 a observância do disposto nas leis federais, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral.

De acordo com as recomendações, quanto à propaganda em geral, os partidos, coligações e candidatos devem comunicar por escrito à autoridade policial, com antecedência mínima de 24 horas, a realização dos eventos eleitorais, seja em espaço aberto ou fechado, especialmente, carreatas e comícios; serão permitidos distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pelas cidades divulgando jingles ou mensagens de candidatos, até as 22h do dia que antecede à eleição; ainda, todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no Cadastro nacional de Pessoa Jurídica ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a tiragem; entre outras disposições.

Quanto à propaganda em bens públicos e assemelhados, nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas, cavaletes e semelhantes. Nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, mesmo que não lhes cause dano. É permitida, das 6h às 22h, a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.

Caravana 40 arrasta multidão no Agreste

Clima de virada toma conta de região, que recebeu Paulo Câmara nessa sexta (Fotos: Beto Figueroa e Tom Cabral)

A cada dia que passa, o pernambucano tem mais certeza da vitória da Frente Popular nas eleições estaduais. Do litoral ao Sertão, o clima é de virada e os eventos comandados por Paulo Câmara (PSB) têm arrastado multidões em uma sinalização clara de que Pernambuco seguirá no caminho das transformações. No Agreste não é diferente. O socialista liderou, nessa sexta-feira (5), caminhadas em municípios da região com o mesmo embalo.

Em Lagoa dos Gatos, Cupira e Calçado, a população abraçou a caravana 40. A participação dos populares se deu em todos os momentos das caminhadas de Paulo Câmara. Acompanhado por lideranças locais e pelo seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), o candidato da Frente Popular recebeu inúmeras mensagens de sorte na corrida sucessória estadual. E, como em todos os eventos de Paulo, os famosos "selfies" registraram seu acolhimento popular.

"É muito bom ser recebido dessa forma, com tanto carinho. Estamos desde muito cedo percorrendo os municípios do nosso Estado; e essa recepção nos dá ainda mais energia para seguir a nossa luta pela garantia de que Pernambuco siga no caminho certo", afirmou Paulo Câmara, que também passou por Jupi e Arcoverde, no Sertão.

Três pessoas morrem em acidente com caminhão na BR-101, na Bahia

Caminhão pegou fogo após ser atingido por carro de passeio (Foto: Giro em Ipiaú)

Ao menos três pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos na BR-101, nas proximidades do município de Aurelino Leal, sul da Bahia, na manhã deste sábado (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio invadiu a contramão e bateu em um caminhão.

O condutor de um outro veículo de passeio que passava pelo local não conseguiu desviar do acidente e também bateu no caminhão. A polícia informou que três corpos foram encontrados no local. Não há informações sobre feridos. Equipes da PRF ainda estão na rodovia.

G1 BA

Armando, Paulo Rubem e João Paulo: caminhadas em praias do Recife, Olinda e Jaboatão no domingo (7)

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Os candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB/governador), Paulo Rubem Santiago (PDT/vice) e João Paulo (PT/Senado) vão concentrar as atividades de campanhas, neste domingo (7), nas praias dos três maiores municípios do Estado: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Os três candidatos majoritários vão realizar caminhadas simultâneas com o objetivo de multiplicar os votos na Região Metropolitana. Ao fim, os postulantes reúnem a militância em um encontro em Brasília Teimosa, na capital.

No mesmo horário, a partir das 8h30, os três candidatos majoritários vão circular pela orla dos municípios ao lado da militância da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Armando realizará uma grande caminhada na praia de Boa Viagem, no Recife. A concentração será próxima ao Castelinho.

Candidato a vice, Paulo Rubem promoverá sua atividade na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, município com o qual tem ligação. O pedetista já foi candidato a prefeito de Jaboatão. Por fim, o candidato a senador João Paulo vai levar sua militância para ocupar a orla de Olinda.

Caminhão que transportava botijões de Petrolândia para Aracaju capota e fica totalmente destruído

Caminhão conduzido por motorista de Petrolândia ficou totalmente destruído.

Um caminhão Mercedes Benz, carregado com cerca de 400 botijões de gás GLP, capotou na  rodovia estadual SE-175, (rota do Sertão) na altura do povoado Terra Dura, município de Ribeirópolis-SE, trevo com a BR-101, após o motorista ter perdido o controle do veiculo.

Segundo informações, o caminhoneiro Antônio, que conduzia o Mercedes carregado de botijão, fazia o percurso Petrolândia (PE)-Aracaju (SE), quando por volta das 2:30h de quinta-feira, no trecho da Terra Dura em Ribeirópolis, teria sofrido uma tentativa de assalto, vindo a perder o controle do carro e capotado.

Nas imagens do acidente, é possível notar a total destruição do veiculo após o capotamento. Apesar do estado do veiculo, o motorista Antônio que é residente de Petrolândia, teve apenas algumas escoriações sem maiores gravidades.


Blog de Assis Ramalho
Com informações do Portal Alarde São João

“O Evangelho é novidade; não temamos as mudanças na Igreja”, pede Francisco

“Alguém de vocês pode me dizer: ‘Mas, padre, os cristãos não têm leis? Sim! Jesus disse: ‘eu não venho abolir a lei, mas levá-la à sua plenitude’. 

O Evangelho “é novidade”; Jesus nos pede que deixemos “de lado as estruturas caducas”, aquelas que “não servem”. É por isso que não se deve ter medo das mudanças, nem sequer na Igreja. A afirmação é do Papa Francisco e feita na manhã da sexta-feira, dia 05 de setembro, na homilia durante a missa na Capela de Santa Marta. O Pontífice sublinhou que o cristão não deve ser “escravo de tantas pequenas leis”, mas deve abrir o coração ao mandamento novo do amor.

A reportagem é de Mauro Pianta e publicada no sítio Vatican Insider, 05-09-2014. A tradução é de André Langer.

A homilia de Francisco tomou como ponto de partida a passagem do Evangelho do dia para refletir justamente sobre a novidade que Jesus trouxe, que exorta a encher com vinho novo odres novos. “Para vinho novo, odres novos – recordou. A novidade do Evangelho. O que nos traz o Evangelho? Alegria e novidade. Estes doutores da lei estavam fechados em seus mandamentos, em suas leis. São Paulo, falando deles, diz-nos que antes da fé, isto é, de Jesus, todos nos estávamos protegidos como prisioneiros sob a lei. A lei desta gente não era má: protegidos, mas prisioneiros, à espera que chegasse a fé. Esta fé que seria revelada no próprio Jesus”.

Prefeita do PDT exalta simplicidade e comprometimento de Paulo Câmara


Filiada ao PDT, a prefeita de Jupi (Agreste), Celina Brito, fez questão de deixar de lado as questões e indicações partidárias para se manter fiel aos seus princípios e convicções. Fechada com a continuidade das transformações vivenciadas por Pernambuco nos últimos anos, a pedetista faz questão de se apresentar como mais uma integrante do exército que acompanha Paulo Câmara (PSB) em sua caminhar rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Durante ato do socialista em seu município, nessa sexta-feira (5), Celina elencou uma série de elementos que a fizeram apostar em Paulo.

"Ele é de uma sensibilidade enorme. Sem ser governador, contribuiu com os municípios arrumando um jeito, o FEM, de nos ajudar a fazer obras. Com esse dinheiro, nós conseguimos reformar dois prédios públicos, dragar um açude e calçar sete ruas. Imagina o que ele vai fazer quando for governador. Ele será aquele que, com sua simplicidade, escuta todo mundo. Vai fazer muito pelo Estado", afirmou, durante comício, Celina Brito.

Sabedor do peso do apoio dispensado pela prefeita pedetista, Paulo Câmara prometeu honrar as tradições da Frente Popular de governar na perspectiva do desenvolvimento coletivo, que diminui as desigualdades e sem distinção partidária. "Vamos fazer muitas parcerias com os municípios. E com Jupi não será diferente. Faremos muito ao lado da prefeita Celina Brito. Temos condições de realizar muito com a ajuda de pessoas como ela", ressaltou o socialista.

Inscrições abertas para II Simpósio de Educação Física e Esporte do Vale do São Francisco (SEFESF) em Paulo Afonso


II Simpósio de Educação Física e Esporte do Vale do São Francisco (SEFESF) ocorrerá em Paulo Afonso-BA no período de 18 a 20 de setembro de 2014. Este ano o SEFESF contará com uma dinâmica inovadora na programação, que inclui palestras, mesas-redondas, workshops, minicursos e apresentações culturais que contemplam os conteúdos da cultura corporal de movimento.

O SEFESF de 2014 também irá interagir mais com o potencial turístico de Paulo Afonso, uma vez que os visitantes terão a oportunidade de realizar passeio de catamarã pelo Rio do Sal.

O evento tem como público alvo alunos de Educação Física, licenciados e bacharéis em Educação Física, profissionais e acadêmicos da área da saúde e interessados em geral. As inscrições estão abertas.

PALESTRAS

Caruaru dá grande demonstração de apoio a Armando e João Paulo

Foto: Alexandre Albuquerque

A sexta-feira (5) foi azul em Caruaru. Uma extensa agenda de atividades políticas da coligação Pernambuco Vai Mais Longe marcou o dia na Capital do Forró, com direito a uma das maiores manifestações de apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado, no populoso bairro do Salgado. A agenda de Armando e João Paulo foi marcada por duas caminhadas, um comício, encontro com lideranças evangélicas e empresariais. Nos atos de rua, os candidatos contaram com a presença maciça da militância do PT de Caruaru.

O principal ato político do dia foi a caminhada seguida de comício no Salgado. Acompanhado dos candidatos a vice, Paulo Rubem (PDT), e a senador, João Paulo (PT) e do senador Douglas Cintra (PTB), Armando foi abordado, incentivado e aclamado por mais de 5 mil pessoas. Após andar pelas ruas enladeiradas do bairro, o candidato petebista conclamou todos à vitória em um grande comício.

Mesmo afônico, Armando fez questão de discursar diante da multidão, no palanque armado na Rua São Salvador. Em sua fala, o candidato salientou o apoio que recebeu do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, na véspera. "Se não é a voz potente que tenho, é o meu coração que fala para vocês", afirmou.

Comunidade do Salitre faz ressalvas a eixo da transposição do Velho Chico

 Fotos: André Santana/Ascom CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre realizou uma movimentada plenária nesta quinta-feira, 04/09, em Caatinga do Moura, distrito de Jacobina, no Submédio São Francisco. A reunião contou com cerca de 50 pessoas, um público que refletiu a pluralidade de representações do Comitê. Estiveram presentes pescadores, agricultores, quilombolas, professores, gestores de órgãos governamentais, além de vereadores e secretários municipais das cidades que compõem a Bacia na região. Dois temas concentraram as discussões: o Canal do Sertão Baiano, um dos eixos da transposição do rio São Francisco e o projeto de Pesquisa Iberoamericano sobre Indicadores da Bacia do Salitre, desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia em parceria com a Cátedra UNESCO de Sustentabilidade da Universidade Politécnica da Catalunha-Espanha.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, Almaks Luiz, apresentou as contradições do projeto de transposição do Velho Chico que, nas palavras dele, pretende combater a seca do Nordeste Brasileiro com a escassa água do São Francisco: “O rio está morrendo e querem retirar a pouca água que resta”, disse. Almaks também chamou atenção para as mudanças do projeto de transposição, que descartou o estudo feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e atualmente é orientado por um projeto apresentado por uma empresa privada. “Nas diversas alterações que o projeto sofreu, foram retirados trechos daqui da bacia do Salitre que beneficiariam pequenas comunidades que precisam de água. O interesse atual é levar água daqui para Salvador”, denunciou.

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões apresenta seus candidatos em arrastão da coligação 'O Novo Pernambuco Avança'




Um grande número de pessoas, militantes e correligionários do prefeito de Petrolândia Lourival Simões (PR), da coligação '' O Novo Pernambuco Avança'' realizaram na noite desta sexta-feira (05) um grande arrastão, seguido de comício no centro da cidade.

Candidatos, estiveram presentes o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), vereadores da base do governo, e também os ex-prefeitos de Petrolândia Dr. Marcos (Marquinhos) e Amadeu de Souza, além de Janielma Rodrigues Sousa, vice-prefeita do município e do ex-vereador por quatro mandatos, Lourival Leal Rodolfo (Lourinho).

A concentração aconteceu na Praça da Quadra 17, seguindo em carreata para o centro da cidade, nas proximidades da Praça da Matriz, onde aconteceu o comício.

Em seus discursos os deputados, bem como o ex-prefeito Marquinhos e o prefeito Lourival Simões, falaram da importância da união de todos para eleger a chapa completa da Frente Popular de Pernambuco, encabeçada por Paulo Câmara. candidato ao governo do Estado, Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, e Marina Silva, candidata à Presidência da República.

O ex-prefeito Marquinhos pediu o empenho de todos para eleger os candidatos apoiados por Lourival Simões e fez apelo para que a memória de Eduardo Campos não seja esquecida.

''Será de grande importância o empenho de todos para que possamos eleger os candidatos apoiados pelo prefeito Lourival Simões, e também lembrar que a memória de Eduardo Campos não pode ser esquecida", disse o ex-prefeito Marquinhos, que finalizou suas palavras destacando a importância de Inocêncio Oliveira para o Sertão de Pernambuco.

Em seu discurso, Alberto Feitosa, deputado estadual e candidato a reeleição, destacou a importância da família Simões para a história do município de Petrolândia, lembrou das ações realizadas por Eduardo Campos no Estado de Pernambuco, e disse que o ex-governador não escolheu os"seus" por acaso, antes de morrer. "O povo de Petrolândia jamais poderá esquecer da importância da família Simões para o município de Petrolândia. Também é importante a gente destacar a importância das ações do 'eterno' e saudoso ex-governador Eduardo Campos. Basta a gente ver e comparar a situação da educação, da saúde e da segurança de antes e de hoje', frisou Alberto Feitosa, que ainda deu alfinetadas em candidatos que, segundo ele, se dizem presentes no município, mas que nada fizeram pela cidade.

No uso de suas palavras, o deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Filho, destacou a perda de Eduardo Campos, lembrado que muitos, que hoje estão do outro lado, se beneficiaram quando estiveram ao lado do ex-governador e hoje esquecem de tudo, não dando importância às ações do ex-governador, quando governo do Estado.

Fernando Filho também fez um alerta aos adversários que antes, segundo ele, já estavam cantando a vitória por antecipação. "Há pouco tempo atrás, tinha muita gente do outro lado achando que as eleições já estavam ganhas. Mas, agora, eles têm que pegar o caminho de volta, porque eles já perderam", finalizou Fernando Bezerra Filho.

Por último falou o prefeito Lourival Simões que externou a sua gratidão ao ex-governador Eduardo Campos. " Eu quero externar aqui a minha gratidão a Eduardo Campos, por tudo que ele fez por Pernambuco e por Petrolândia. O que um homem não pode ter é o pecado da traição", disse Lourival, se referindo a pessoas (não citadas), que segundo ele, não teriam cumprido a palavra com Eduardo Campos.

Também em seu discurso, Lourival chamou a atenção para candidatos que estão sendo apresentados pelo lado da oposição. "Vejam e analisem quem são os candidatos que eles estão trazendo. Tem até quem tentou tirar recursos do município. Para quem não se lembra, Petrolândia correu um sério risco de ter recursos do ICMS diminuído, graças a ações de candidato que hoje vive por aqui, jogando bola e dando uma de bonzinho".

Lourival Simões finalizou suas palavras prometendo lealdade às promessas e à memória de Eduardo Campos. "Cumpriremos com o que pediu Eduardo Campos, na véspera da sua morte. Não vamos desistir do Brasil", finalizou Lourival Simões, sob aplausos.

O evento foi encerrado em clima de muita euforia por parte dos militantes e líderes políticos e sem incidentes.

Ver mais fotos>Lourival Simões apresenta seus candidatos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Apenas quatro estados atingem metas do Ideb para o ensino médio

Apenas o Amazonas, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro atingiram a meta do Ideb em 2013

Apenas quatro estados atingiram as metas individuais de qualidade do ensino médio, estipuladas para 2013, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado ontem (5), enquanto 13 estados tiveram queda de desempenho em relação à pesquisa de 2011 e os demais melhoraram, mão não o suficiente para alcançar as metas individuais.

O Amazonas, tinha a projeção de desempenho mais baixa, de apenas 3 pontos, e alcançou 3,2; Pernambuco ficou com 3,8 e superou a meta de 3,6; Rio de Janeiro e Goiás ficaram com nota 4, enquanto suas metas eram 3,8.

A exemplo das outras 23 unidades da federação, a nota nacional de 2013 não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ensino médio, que era 3,9 pontos. A média ficou nos mesmos 3,7 de 2011. Para avaliar o desempenho dos estados, o MEC fixa uma meta para cada estado, além de uma nacional, a serem perseguidas.

Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, o governo previu uma influência maior da melhoria dos primeiros anos do ensino fundamental no desempenho dos anos seguintes, até o término do ensino médio, o que não aconteceu.

Três jogos abrem neste sábado a 19ª rodada do Brasileirão; confira os demais jogos deste final de semana

O Flamengo de Wanderley Luxemburgo enfrenta o Grêmio neste sábado as 18:30 no Maracanã
A sequência de recentes resultados positivos empolgou os torcedores do Flamengo, mas não foi o único motivo que os levou a esgotar a carga de 49.568 ingressos para a partida de hoje contra o Grêmio, no Maracanã. Só o fato de jogar no estádio é suficiente para a esperança em mais uma vitória. Desde a reabertura, no ano passado, o time ostenta um retrospecto de impôr respeito a qualquer adversário.

No novo Maracanã, a equipe rubro-negra tem aproveitamento de 71,6% dos pontos disputados. Em 40 partidas, foram 26 vitórias, oito empates, e apenas seis derrotas.

Confira os demais jogos da última rodada do primeiro turno do Brasileirão, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Jogos deste sábado- dia 6 de setembro
Flamengo x Grêmio - 18h30- Maracanã
Santos x Vitória - 18h30- Pacaembu
Chapecoense x Goiás - 21h- Arena Condá

Jogos de domingo- dia 7 setembro
Fluminense x Cruzeiro - 16h- Maracanã
São Paulo x Sport - 16h- Morumbi
Atlético-MG x Botafogo - 16h- Independência
Criciúma x Corinthians - 16h- Heriberto Hulse
Atlético-PR x Palmeiras - 18h30- Durival de Britto
Bahia x Coritiba - 18h30- Arena Fonte Nova
Internacional x Figueirense - 18h30- Beira Rio

Exposamba 2014 inicia neste sábado votação para selecionar 160 compositores na primeira fase do concurso


A Exposamba inicia neste sábado, 6 de setembro, a escolha da melhor composição inédita de todo o país. A votação terá início às 10 horas. As 800 músicas inscritas serão disponibilizados no portal http://www.fabricadosamba.com/ e estarão disponíveis para receberem os votos nesta primeira fase, que irá selecionar os 160 compositores que seguirão na disputa.

A votação ficará aberta até 15 de outubro. Após esta primeira fase, os 160 escolhidos irão se apresentar em São Paulo, ao vivo, demonstrando suas composições.

O cantor e compositor Gean Ramos, de Jatobá (PE), um dos vencedores da edição de 2013 da São Paulo Exposamba, participa este ano com a música "Legado", selecionada entre as 800 composições iniciais. 

No vídeo abaixo, Gean Ramos apresenta seu samba "Legado".


Fonte: Exposamba

Fasete promove I Semana do Administrador em Paulo Afonso de 8 a 12 de setembro



A Semana do Administrador, que em sua primeira edição tem como tema "Administrador: O Profissional do Século!", é um evento organizado pelo curso de Bacharelado em Administração da FASETE e UNIASSELVI, em parceria com Conselho Regional de Administração - CRA-BA, e tem como público alvo alunos e egressos de área e profissionais da região.
Palestrantes

ADRIANO ARESTIDES
Tema: Marketing de Redes: decida aonde você quer chegar, e vá!
Palestrante Internacional. Pós Graduado em Psicopedagogia Institucional em Desenvolvimento Humano. Gerente executivo daForever Living Products, coordenando mais de 12 mil pessoas em Vendas Diretas e Marketing de Relacionamento no Brasil e outros países da América Latina.

CÉSAR DE ARAÚJO
Tema: O Líder Coach
Administrador de Empresas com habilitação em Sistemas de Informações. MBA em Planejamento e Gestão Estratégica. Consultor Empresarial do SEBRAE. Analista Comportamental. Coaching Assessment. Especialista em Coaching de Equipe, Coaching de Carreira, Coaching Espiritual.

Mais informações e inscrições>http://www.fasete.edu.br/semanadoadm/

Fonte: FASETE

Confira as manchetes dos principais jornais deste sábado (06)




O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 06 de setembro de 2014. Confira.

Folha de Pernambuco: Pernambuco apresenta maior evolução na qualidade do Ensino Médio, segundo Ideb
Correio da Paraíba:  PM é recebida sob forte tiroteio durante rondas na Zona Sul de JP
Gazeta de Alagoas: Alagoas tem pior Ideb do País
Diário do Nordeste-CE: Vinte e nove detidos em operação no Ceará
A Tarde: Salvador é a 2ª cidade mais congestionada do Brasil
Correio da Bahia: Nota do Ideb para ensino médio cai na Bahia e outros 15 estados
Tribuna da Bahia: Candidato, Prisco está proibido de votar nas eleições de outubro
O Globo: Ex-diretor da Petrobras delata governador, ministro e cita Renam Calheiros
Folha de São Paulo: Para Marina, é tarde para Dilma indicar saída de Mantega
O Estado de São Paulo: Vitória de Dilma seria caminho para volta de Lula, dizem petistas
Correio Braziliense: Operação de combate ao crime organizado prende quase 400 no Nordeste
Estado de Minas: Minas lidera ranking do ensino fundamental no país
Zero Hora: Perdão, de coração. Eu não sou racista", afirma torcedora

Informações: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Com gol de Neymar, Brasil vence Colômbia na volta de Dunga à seleção


Após o vexame que foi a sua participação na Copa do Mundo em casa, a seleção brasileira voltou a campo sem grandes novidades diante de 73.429 pessoas, recorde de público do Sun Life Stadium. Com sete remanescentes do Mundial como titulares, a equipe venceu a Colômbia por 1 a 0 graças ao talento de Neymar, que marcou um golaço de falta no segundo tempo, quando o Brasil tinha um jogador a mais. No começo da nova Era Dunga, foram poucos os avanços vistos em campo, porque o sistema de jogo brasileiro continua sem alternativas e dependente do craque.

Se antes de a partida começar, Neymar e Zuñiga, colombiano que fraturou uma vértebra do brasileiro após joelhada nas quartas de final do Mundial, se abraçaram, quando a bola rolou o clima não era nada amistoso. Ambas equipes abusaram das faltas, algumas até violentas. Neymar foi perseguido em campo.

BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA
Estádio: Sun Life, Miami (EUA)
Público: 73.429 pagantes
GOL: Neymar, aos 37'/2ºT (1-0)
>Clique e veja crônicas e lances do jogo Brasil 1 x 0 Colômbia
BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos, aos 34'/2ºT) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho,intervalo), Ramires (Elias,intervalo), William (Philippe Coutinho, aos 26'/2ºT) Oscar (Éverton Ribeiro, aos 26'/2ºT), Neymar e Diego Tardelli (Robinho, aos 31'/2ºT) Técnico: Dunga

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta (05); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


05/09
Quina (Concurso 3580):
06 16 18 41 44

Dupla Sena (Concurso 1313):
Primeiro Sorteio
04 17 19 25 29 42

Segundo Sorteio
02 03 12 23 25 27

>Veja os últimos resultados


Ex-diretor da Petrobras delata propina a 32 deputados

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ex-diretor-da-petrobras-delata-propina-a-deputados-senadores-e-governador,1555549
Paulo Roberto Costa aceitou termos de acordo de delação premiada e prestou depoimento na PF 

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa citou pelo menos 32 deputados e senadores, um governador e cinco partidos políticos que receberiam 3% de comissão sobre o valor de cada contrato da Petrobras firmados durante sua gestão na diretoria de Abastecimento da estatal petrolífera.
Desde a sexta feira passada, 29 de agosto, Costa está depondo em regime de delação premiada para tentar obter o perdão judicial. Ele é alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que desmantelou um grande esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobrás. São depoimentos diários que se estenderam por toda semana. O número de políticos citados foi mencionado por Costa nos primeiros depoimentos, mas pode crescer até o final da delação.

Costa relatou a formação de um cartel de empreiteiras dentro da Petrobras, em quase todas as áreas da estatal. Partidos políticos eram supostos beneficiários de recursos desviados por meio de comissões em contratos arranjados. E exemplificou: "Todo dia tinha político batendo em sua porta". Num depoimento, ele citou uma conta de um "operador do PMDB" em um banco europeu.

O ex-diretor contou que os desvios nos contratos da Petrobrás envolveriam desde o funcionário do terceiro escalão até a cúpula da empresa, durante sua gestão na diretoria de Abastecimento, entre 2004 e 2012.

O ex-executivo também citou quase todas as grandes empreiteiras do país que conseguiram os contratos. Inicialmente seu alvo foram as empresas, mas não havia como isentar os políticos, uma vez que, segundo ele, foram beneficiados com propinas. Por causa da citação aos políticos, que têm foro privilegiado, os depoimentos serão remedidos para a Procuradoria Geral da República. A PGR afirmou que só irá receber a documentação ao final do processo de delação.

Agenda de Paulo Câmara neste sábado e domingo

Foto: Aluísio Moreira

Confira a agenda do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), neste final de semana.

SÁBADO
8h – Entrevista à Rádio Grande Rio FM, em Petrolina - Local: Cidade Universitária
11h – Caminhada em Petrolina - Local: Praça do Galo
16h – Carreata em Buíque - Local: Concentração no Posto BR
18h – Caminhada em Pedra - Local: Concentração na Praça Prateado
20h – Caminhada em Pesqueira - Local: Início na Avenida Dr. Joaquim de Brito
22h – Comício em Belo Jardim - Local: Avenida Siqueira Campos

DOMINGO
10h – Onda Amarela - Local: Marco Zero
14h – Caminhada e comício em Cortês - Local: Concentração na Praça (entrada da cidade)
16h – Comício em Gameleira

Assessoria de Imprensa do PSB

Agenda do deputado Gonzaga Patriota no mês de setembro


A assessoria do deputado federal Gonzaga Patriota divulga sua agenda de compromissos no mês de setembro. Atualizada em 02/09/2014, sujeita a alterações.

DATA - HORA - C I D A D E/C O M P R O M I S S O S
06 07;00 LAGOA GRANDE  INAUGURAÇÃO COMITÊ C/PAULO CAMARA
06 10;00 PETROLINA CAMINHADA COM PAULO CÂMARA
06 19;00 AFOGADOS INGAZEIRA INAUGURAÇÃO COMITÊ COM CARREATA
06 22;00 SERRA TALHADA FESTA DO VAQUEIRO
07 10;00 SALGUEIRO REUNIÃO COM PEDRO DE COMPADRE
07 17;00 SANTA FILOMENA FESTA PADROEIRA DA CIDADE
08 08;00 PETROLINA REUNIÃO COM ANOREG - CARTÓRIOS
08 11;00 PETROLINA ENTREVISTA RÁDIO PONTE
08 12;30 LAGOA GRANDE VISITA ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO
08 14;30 OURICURI REUNIÃO COM ANOREG - CARTÓRIOS
08 18;00 ARARIPINA INAUGURAÇÃO COMITÊ EM NASCENTE

Agenda de Armando Monteiro neste final de semana e na segunda-feira (08)

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB), neste sábado (6), domingo (7) e segunda-feira (8):

Sábado (6)
10h - Visita à feira e ao mercado em Afogados ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Estrada dos Remédios, s/n, Afogados, Recife/PE
15h - Mini carreata em Casa Amarela ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Na subida da Rua da União, Casa Amarela, Recife/PE

Limoeiro
20h - Caminhada e comício em Limoeiro
Concentração: Na entrada da cidade com a finalização na Praça da Bandeira, Centro, Limoeiro/PE

Recife
00h30 - Comemoração do aniversário da Rádio Tamandaré
Local: Galpão próximo a Aeso, Olinda/PE