terça-feira, 3 de julho de 2018

Petrolândia: 4ª TV do sorteio das Lojas Eletroléo sai para Gabriel Rodrigues, de Jatobá

 

As Lojas Eletroléo - com Matriz em Petrolândia, e filiais em Paulo Afonso, Floresta e Jatobá - realizou na tarde desta terça-feira (03) o quarto sorteios ''Copa do Mundo'' de uma TV entre seus clientes.

O felizardo foi o cliente Gabriel Rodrigues, residente na rua Salto Grande, em Itaparica, distrito da cidade de Jatobá.

As Lojas Eletroléo vai sortear uma TV a cada jogo da Seleção Brasileira. O sorteio é realizado com clientes de todas as lojas Eletroléo (Petrolândia, Jatobá, Floresta e Paulo Afonso), inclusive a Lar & Cia.

O próximo sorteio será no sábado (7) após o jogo Brasil e Bélgica. que será realizado às 15h00 de sexta-feira.

No final do ano, o sorteio será de uma moto Honda Zero KM


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja Eletroléo, Matriz Petrolândia


Petrolândia: IBVASF reabre suas portas para beneficiar os cerca de 180 mil habitantes da região


Vanessa Silva - diretora do IBVASF (Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Após a interrupção das atividades, em 2016, causada por insuficiência e falta de aporte financeiro, o Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia,  voltou a funcionar no início desta semana.

De acordo com o que afirmou o diretor médico do Hospital, Dr. João Lopes, em recente entrevista concedida  a Assis Ramalho, durante o programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, a unidade filantrópica está iniciando seus trabalhos com capacidade reduzida, tanto em número de atendimentos quanto de funcionários.

Na manhã desta terça-feira (03), nossa reportagem visitou a Unidade Hospitalar e conversou com a diretora do IBVASF, Vanessa Silva. Segundo ela, o pleno funcionamento deve ser alcançado de maneira gradativa.

''O hospital está iniciando com capacidade reduzida, tanto de atendimentos quanto do quadro de funcionários. Conforme for transcorrendo os atendimentos, nós vamos avisando à população. A tendência é que em breve o funcionamento do IBVASF seja retomado a todo vapor com os normais atendimentos pelo SUS'', disse Vanessa.

VISITA DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA E DO SECRETÁRIO DE SAÚDE IRAN COSTA AO IBVASF

Na última sexta-feira (30) o governador Paulo Câmara, em companhia do Secretário de Saúde Iran Costa, visitou o Ibvasf, oportunidade em que conheceu as novas instalações. O governador e o Secretário de Saúde ficaram entusiasmados com a magnitude do hospital, da qual não faziam ideia. O hospital é completo tanto na estrutura quanto em equipamentos. No momento da visita, o governador se dirigiu ao Secretário de Saúde e pediu para aumentar a parceria entre a Secretaria de Saúde do estado e o IBVASF, para oferecer os serviços de UTI e hemodiálise.

O Ibvasf possui convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde 2013, para ofertar atendimentos de urgência, consultas ambulatoriais e exames para a população da Região. Neste ano, a parceria do Estado com o IBVASF foi renovada, com a ampliação da oferta de serviços de Saúde à população. Até o ano passado, a unidade disponibilizava 40 leitos. Agora, são 67 os leitos financiados pela SES, com o investimento anual de R$ 3,6 milhões.

Com essa ampliação dos leitos, a unidade passa a funcionar como retaguarda para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde. Por ano, a capacidade é para atender cerca de 6 mil pacientes, uma média de 500 ao mês. Os leitos do IBVASF são para internamento em clínica médica, pediatria e obstetrícia, áreas com atendimento de urgência e emergência na instituição. O Hospital ainda faz internamento de pacientes crônicos e realiza pequenas, médias e grandes cirurgias. Entre os exames ofertados pela instituição, estão: laboratoriais clínicos, raio-X, mamografia, Eletrocardiograma, ultrassonografia, radiodiagnóstico, densitometria óssea de coluna, colonoscopia, entre outros. Por ano, a capacidade é para mais de 93 mil exames, sendo mais de 7,8 mil por mês. 

Além de Petrolândia, o IBVASF também atende a população de várias cidades do Sertão  Pernambucano, abrangendo cerca de 180 mil pessoas.

Em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o governador destacou a importância da reabertura do IBVASF para Petrolândia e região.


''A parceria do Ibvasf é interessante porque oferece uma função social em uma área necessária, que é a saúde. Então, a gente viu essa possibilidade de renovar esse convênio que neste governo já deu certo e agora se ajustou às novas realidades, e com certeza vai melhorar os serviços de saúde ao povo de Petrolândia e de toda a região'' frisou Paulo Câmara, em entrevista à nossa reportagem.
Veja abaixo fotos e vídeos dos discursos durante a reabertura do IBVASF na sexta-feira (30)






Assista aos vídeos abaixo









Fotos e Redação do Blog de Assis Ramlho
Vídeos e fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Meta é tirar Lula da cadeia em agosto, diz Gleisi


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, continua otimista quanto à situação do ex-presidente Lula, que se encontra preso desde o último dia 7 de abril, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Durante uma entrevista ao Diário Catarinense, Hoffmann afirmou que “a meta é tirar o Lula de onde ele está no início de agosto”.

A senadora falou que não há justificativa para Lula continuar preso. “Tendo em vista que ele está preso sem provas, num processo que nem o crime está bem tipificado, é uma injustiça o Lula continuar preso. Então, todo nosso esforço jurídico será nesse sentido, de no início de agosto liberarmos o Lula”, declarou.

Gleisi também avisou que o PT vai registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto. “Vamos brigar pela candidatura. Não estamos fazendo chicana, não estamos fazendo por fazer. Acreditamos, primeiro, na inocência dele, segundo no apoio popular que ele tem, que é forte, e terceiro que achamos que ele é o nome com condições de conduzir uma saída para o Brasil. Ele já governou esse país. Vamos lutar com tudo que temos para manter a candidatura e ele ser o próximo presidente”.


Motorista de caminhão carregado com concreto é detido por embriaguez em Salgueiro

Bafômetro registrou o índice de 0,51mg/l, que configura crime de trânsito (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista de caminhão foi detido sob efeito de álcool nesta terça-feira (03), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O homem, de 37 anos, dirigia um caminhão carregado com cerca de 14 toneladas de concreto, no momento em que foi abordado.

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 23 da rodovia, quando observaram um caminhão realizando ultrapassagens, em um trecho de pista simples e com faixa contínua amarela. O motorista desobedeceu a ordem de parada dada pela equipe, mas foi alcançado logo em seguida.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Fiat Uno 2011 e três motos Honda; Interessados devem proc

Fiat uno 2011 way
 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )
BIZ ES 125 ( ANO 2007 )
FAN ES 125 ( ANO 2012 )

VENDEM-SE um Fiat uno 2011 way, e três motos Honda (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.


Suspensão das captações de água no Rio São Francisco às quartas-feiras passa a ser quinzenal


Nesta segunda-feira, 2 de julho, a Agência Nacional de Águas (ANA) alterou o Dia do Rio por meio da Resolução nº 45/2018, publicada no Diário Oficial da União de hoje. Os usuários de recursos hídricos do Velho Chico terão que continuar suspendendo suas captações de água às quartas-feiras, mas a partir de agora a suspensão passará a acontecer somente na primeira e na terceira semanas, sendo que o Dia do Rio vinha ocorrendo semanalmente. Outra mudança é específica é para os usos industriais e de mineração que captam água do São Francisco por mais de 13 horas por dia. Neste caso, ambos deverão reduzir 7% do volume mensal outorgado, sendo que a redução que vinha sendo adotada era de 14%.

As suspensões valem para os usos de recursos hídricos que não sejam para abastecimento humano e para matar a sede de animais – estes dois tipos são prioritários em situações de escassez, conforme a Política Nacional de Recursos Hídricos. O Dia do Rio tem o objetivo de preservar os estoques de água nos reservatórios da bacia do rio São Francisco para atendimento aos usos múltiplos da água, já que a região passa, desde 2012, pela seca mais severa já registrada.

Antes de entrar em vigor, o Dia do Rio foi discutido pela ANA e por representantes de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe (estados banhados pelo Velho Chico); do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF); e usuários de recursos hídricos da bacia. A medida inclui retiradas de água para todos os usos, inclusive perímetros de irrigação, e abrange volumes reservados previamente ao Dia do Rio. A regra vale para as captações que ainda não estejam submetidas a regras mais restritivas de uso e abrange cerca de dois mil usuários de água.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(04): Raio X, Preventivo, Ginecologista e Nutricionista
Quinta-feira (05): Raio X, Dentista, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (06): Raio X, Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Contra privatização, servidores da Compesa fazem protesto no Centro do Recife

Manifestantes fecharam via próximo ao TJPE. Foto Peu Ricardo/DP

O trânsito ficou complicado nas proximidades da Praça da República, no Centro do Recife, no final da manhã desta terça-feira (3). Servidores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fizeram um protesto contra a privatização do órgão. Eles também reivincam aumento de salários, uma vez que foi prometido pelo governo do estado.

Os manifestantes se concentraram na frente do Palácio do Campo das Princesas e do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Um trecho em frente ao Teatro de Santa Isabel chegou a ser inteditado. Com cartazes, faixas e um carro de som, os funcionários chamaram a atenção da população.

Por Diário de Pernambuco


Governo de Pernambuco leva água de qualidade para o bairro Nova Esperança, em Petrolândia


Mantendo o compromisso com o fortalecimento e expansão do abastecimento hídrico em todo o Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (29.06), o novo Sistema de Abastecimento de Água do bairro Nova Esperança, no município de Petrolândia – Sertão de Itaparica. O equipamento contou com investimentos da ordem de R$3 milhões e irá beneficiar cerca de quatro mil pessoas. Na oportunidade, Paulo também assinou um convênio com a Prefeitura para a implantação de uma nova rede de distribuição de água para a comunidade da Serrota.

“No momento em que passa o Brasil, com tanta crise, a gente tem que priorizar o que é mais importante para melhorar a vida da população pernambucana. Por isso que estamos investindo tanto em água, fazendo esse investimento que nós fizemos, de mais de R$ 3 milhões. Todo o bairro aqui de Nova Esperança vai receber o abastecimento de água, que vai chegar na torneira das pessoas e que vai ser uma ação permanente, para que não tenhamos mais aquele grande problema de não ter água em alguma área aqui de Petrolândia”, afirmou o chefe do Executivo.

O sistema é composto por 3 km de sistema adutor em tubulações de PVC com diâmetro de 200 mm; além de estação elevatória e reservatório elevado com capacidade para 350 m³ de água; 24 km de rede de distribuição e 820 hidrômetros. Com a entrega da obra, a população do bairro Nova Esperança, que antes contava com abastecimento por carro pipa, contará agora com fornecimento de água de qualidade através de tubulações diretamente em suas residências.

Já o convênio entre Estado e Prefeitura contemplará a implantação da rede de distribuição da comunidade da Serrota, que contará com um aporte de R$ 400 mil, beneficiando 300 habitantes locais. A intervenção consiste na implantação de 5 km de rede de distribuição em tubos PVC com diâmetro 50 mm e implantação de 80 ramais com hidrômetros. Nesta ação, a Compesa será responsável pelo fornecimento e assentamento das tubulações e hidrômetros para abastecimento à população, e a Prefeitura Municipal se responsabilizará pela execução dos serviços de escavação, reaterro, retirada e reposição de pavimento. O prazo para a conclusão é de 90 dias, a partir da Ordem de Serviço.


Inscrições para concurso em Pernambuco se encerram em julho


As seleções abertas nos últimos dias somam mais de 400 vagas para cargos que exigem do nível fundamental ao superior em oportunidades em todo o Estado de Pernambuco. As inscrições encerram-se em julho. Veja uma lista completa com as informações dos certames; confira:

Polícia Militar

Com 500 vagas para o Curso de Formação e Habilitação de Praças da instituição, com R$ 1.100 de remuneração durante o curso, que tem duração de seis meses, o concurso público inscreve até 16 de julho através do site da UPE, que será a banca organizadora do concurso. A taxa será de R$ 135.

De acordo com o edital, para participar, é necessário ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações militares, ter de 18 a 28 anos no dia da inscrição no curso, possuir carteira de habilitação categoria B ou maior e ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Ainda é divulgada a oportunidade para cargo de segundo tenente na PM. Interessados devem ter graduação em direito, entre outras exigências. Os salários para essa função passam de R$ 9 mil.

Prefeitura de Triunfo


Afogados da Ingazeira é contemplada com ações da Secretaria de Agricultura

Anúncio foi feito durante a XIV edição da Expoagro, no último sábado (30) (Fotos: Edilson Júnior/SARA)

Neste sábado (30), os agricultores familiares de Afogados da Ingazeira foram contemplados com a entrega de 100 mil alevinos e 275 kits de caráter produtivo, ação do Governo do Estado realizada através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA). O ato ocorreu em solenidade no Centro Desportivo Municipal, durante a XIV edição da Expoagro.

Os 100 mil alevinos, das espécies tilápia, tambaqui e carpa, que foram entregues para 100 famílias da região fazem parte do Programa de Peixamento de Barragens e Açudes do Estado de Pernambuco, uma ação contínua da SARA, coordenado pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Pernambuco (SEAF). O programa visa o povoamento de açudes públicos e/ou comunitários, e também de barragens, além de promover o aumento de produção da pesca artesanal e da piscicultura no Estado, o equilíbrio ambiental da região e o auxílio na alimentação da população local. Em 30 dias serão entregues mais 100 mil alevinos para mais em famílias do município. Desde 2015 já foram distribuídos cerca de 2,5 milhões de alevinos em diversas cidades pernambucanas.


Magistrados de Pernambuco lamentam falecimento de Guilherme Uchoa


A Diretoria da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) lamenta o falecimento do deputado Guilherme Uchoa e presta solidariedade aos familiares e amigos. O dia é de luto para a política pernambucana, que perde um dos seus parlamentares mais atuantes. Com seis mandatos estaduais, Uchoa esteve à frente da presidência da Assembleia Legislativa por quase 12 anos. Antes de ingressar na política, também atuou na magistratura. Era juiz aposentado e integrou o Judiciário estadual entre abril de 1985 e de março de 1992.

G&M Comunicação/AMEPE


Novinho da Paraíba anima Cavalgada de Santana no próximo sábado (7) em Nova Jerusalém


Será realizada no próximo sábado (7) a Cavalgada de Santana em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. Em sua 17ª edição, o evento cultural reunirá cavaleiros de toda a região para celebrar a tradição das tropas e boiadas.

Entre as atrações do evento estão os shows de Novinho da Paraíba, Rubieno Catanha, Daniel Gonzagão, Joãozinho Aboiador e Banda Forrozão MW. A cavalgada é promovida pela Pousada da Paixão, que funciona dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Quem não possui cavalo, participa do evento alugando um com os organizadores, ou seguindo o trajeto em carro próprio ou ainda em Toyotas alugadas. A concentração é a partir das 11h nos jardins da Pousada da Paixão.


Notas de pesar pelo falecimento do deputado Guilherme Uchoa



NOTA DE PESAR DEPUTADO ESTADUAL ALBERTO FEITOSA

Foi com pesar que recebi nesta manhã a notícia do falecimento do colega e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa. Um homem inteligente, com forte capacidade de articulação e que dedicou seus seis mandatos como deputado estadual e presidente da Casa ao desenvolvimento do nosso estado. Deixo meus sentimentos a sua família e amigos.

Forte abraço.

Alberto Feitosa
Deputado Estadual pelo Solidariedade


NOTA DE PESAR - Deputado estadual André Ferreira

Foi com surpresa e tristeza que recebi, nesta madrugada, a notícia da morte do presidente Guilherme Uchoa. Mais do que um correligionário no PSC, Guilherme era um grande amigo, que vai deixar saudades. Não se pode contar a história política de Pernambuco nos últimos 20 anos sem a sua participação e essa lacuna será difícil de preencher. Deixo os meus sentimentos e orações a Eva, sua esposa, e aos filhos Giovanna e Guilherme Junior.

André Ferreira (PSC), deputado estadual


NOTA DE PESAR DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO

É com grande pesar que registro o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa. Guilherme exerceu suas missões, como juiz e como parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses de Pernambuco. Nosso estado perde um lutador, um homem público combativo e afirmativo. Nesse momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos.

Senador Armando Monteiro


Internet fibra óptica: investimento que garante vantagens na conexão


Atel Telecom investe na nova tecnologia

É difícil imaginar a nossa vida sem internet, né? Essa ferramenta hoje está cada vez mais presente no nosso dia a dia, seja para trabalho, estudos, relacionamentos ou até mesmo para lazer. E já que ela é tão presente, é importante que tenha qualidade. Por isso, novas tecnologias estão sendo desenvolvidas para deixa-la ainda mais eficiente.

Um exemplo disso é a internet fibra óptica, que substitui a utilização de cabos convencionais, oferecendo inúmeros benefícios aos usuários. Muitas empresas têm investido nessa tecnologia, como a Atel Telecom, que está mudando todo o cabeamento de suas redes, a fim de oferecer uma melhor experiência de conexão para seus clientes.

Dentre as principais vantagens da internet fibra óptica estão:

Segurança: A conexão de fibra óptica é muito mais segura. Em uma conexão com cabo convencional é possível que hackers e ladrões de informações obtenham acesso a dados particulares por meio do próprio cabo. Mas com a fibra óptica, se houver algum corte na fibra, o sinal será interrompido e não haverá mais fluxo de internet.

Estabilidade e Ultravelocidade: A velocidade real da conexão de fibra óptica é possível através de sua alta tecnologia na transmissão do sinal, que pode ser atualizado para aumentar continuamente a velocidade, mantendo a estabilidade. Isso significa que mesmo em horários de pico, com alta demanda na conexão, você não notará nenhuma queda significativa na velocidade.

Para conhecer mais, ou contratar a internet da Atel, entre em contato: 0800 004 2525.

Atel Telecom


Petrolândia: Antes de abastecer seu veículo, confira os preços do Posto Rodrigás


Vai abastecer seu veículo? Confira os preços do Posto Rodrigás, situado na Av. Djalma Wanderley, nº 397, às margens da BR 316, em Petrolândia.

Produto - Preço/litro
Etanol: R$ 3,49
Gasolina aditivada: R$ 4,90
Gasolina Comum: R$ 4,90 a prazo e R$ 4,45 em dinheiro e cartão de débito.
Diesel S10: R$ 3,42 a prazo e R$ 3,28 em dinheiro e cartão de débito.

O Posto Rodrigás funciona 24 horas para melhor servir você!
Contato: (87) 3851.0103
Posto Rodrigás/Divulgação


Petrolândia: CEPRO tem inscrições abertas para curso de Auxiliar em Saúde Bucal-ASB



Aulas na Escola Municipal José Araújo. Aula inaugural no dia 29 de julho. 

Mensalidade R$ 100.

Mais informações e inscrições: 87 99650-4094. Vagas limitadas.

Coordenação Geral de Dr. Robson Viana.

Divulgação/CEPRO


Pastor Cleiton Collins deve assumir a presidência da Alepe

O terceiro suplente Sérgio Leite (PSC) ficará com a vaga que era do parlamentar falecido (Fotos: Diário de Pernambuco)

Com morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PSC), assume o comando da casa em forma de exercício, o primeiro vice-presidente, pastor Cleiton Collins (PP). O nome dele ainda não foi confirmado, no entanto, para a presidência. Na sucessão, aparece o segundo vice-presidente o deputado Romário Dias (PSD), partido aliado ao governo do estado.

Já o terceiro suplente Sérgio Leite (PSC) assume a vaga de Uchoa como deputado na Alepe. Sérgio fazia parte da coligação do PDT na época que Guilherme Uchoa foi eleito. Nesta manhã, a Alepe realizou uma reunião ordinária de abre e fecha, mas não houve expediente na casa.


Ataque de abelhas deixa 15 cachorros mortos e moradores feridos no DF


Oito cachorros morreram no local e cerca de 30 foram encaminhados a um hospital veterinário, onde outros 7 não resistiram às picadas (Foto: CBMDF/Divulgação)

Após um ataque de abelhas, 15 cachorros morreram, nesta segunda-feira (2), em uma casa na QI 11 do Lago Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 para atender ao chamado dos moradores. Oito cães morreram no local e cerca de 30 foram transportados a uma clínica veterinária, onde 7 deles acabaram não resistindo às picadas.

Várias pessoas na região foram picadas pelos insetos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam dispersas, o que dificultou a captura delas durante a tarde. Os bombeiros orientaram os moradores da casa e os responsáveis pelo canil sobre os procedimentos a serem adotados para prevenir novos ataques e, à noite, iniciaram a captura. Apesar do susto, nenhum morador precisou de atendimento médico.

Dona do canil, a servidora pública aposentada Marise Castilho contou que não estava em casa no momento do ataque, porque acompanhava na casa do filho dela o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Quando voltou, as abelhas já haviam picado os animais. Um funcionário dela acionou o veterinário para prestar socorro aos bichos.


Servidores federais não terão reajuste de salário em 2019

Relatório do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2019 inclui medidas de controle de gastos. Além da restrição para o funcionalismo, texto de Lei sugere a proibição de qualquer novo incentivo fiscal e corte de 50% nos já existentes até 2022. 

Os servidores públicos federais não terão reajuste salarial nem alteração nos valores de benefícios, como auxílio-alimentação e moradia no ano que vem. O relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2019, o senador Dalírio Beber (PSDB-SC), resolveu incluir no texto uma série de medidas de controle de despesas públicas parecidas com os gatilhos previstos na emenda do teto dos gastos, quando não for cumprido.

O texto que será lido por Beber amanhã na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional proíbe a criação de subsídios e a nomeação de novos servidores civis ou militares, a não ser para reposição de vacâncias nas áreas de educação, saúde, segurança pública e defesa. O relatório sugere ainda a redução de 10% das despesas com custeio administrativo, o que obrigará todos os ministérios a reverem as suas despesas, segundo o parlamentar.


Receita Fortaleza: Petisquinho Fortaleza de Lámen com Muçarela

Fácil de preparar, fica pronto em até 20 minutos

Já passamos para as quartas de final! Na próxima sexta-feira, 6 de julho, é mais um dia de vibrar. Segura o coração!

Organize aquela torcida em casa para receber os amigos e a família. A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como fazer um delicioso petisco para assistir ao jogo.

Veja o modo de preparo da receita.

Como fazer Petisco de Lámen com Muçarela


Ingredientes:

2 pacotes de Lámens de Carne Fortaleza
1 ovo batido
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de queijo muçarela
6 bastões

Modo de preparo:


Brasil perdeu 6,7 milhões de linhas de celular em um ano


O Brasil fechou o mês de maio com 235,5 milhões de linhas de celular. O total foi 6,7 milhões menor do que o registrado em maio do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As estatísticas medem os acessos e não o número de pessoas com linhas, já que diversas pessoas podem adquirir mais de um chip.

Do total de linhas registradas em maio, 144,15 milhões eram pré-pagas, o que representa 61%. No período de um ano, a queda desse tipo de acesso foi maior, chegando a 17,7 milhões. Enquanto isso, no mesmo período os contratos pós-pagos cresceram 11 milhões. Ou seja, embora o saldo dos últimos doze meses tenha sido negativo, a proporção de acessos pós-pagos aumentou no país. Em geral essa modalidade está relacionada a maiores pacotes de voz e dados.


Walmart traz, pela primeira vez ao Nordeste, evento de queijos e vinhos

Com entrada gratuita, tradicional Feira Sabores de Inverno acontece até 15 de julho, no estacionamento do Walmart Casa Forte.

O Walmart realiza, pela primeira vez no Nordeste, a sua tradicional Feira Sabores de Inverno. O evento acontece até dia 15 de julho, no estacionamento da loja de Casa Forte, no Recife. Com entrada gratuita e uma programação nova a cada dia, a Feira apresentará aos frequentadores as novidades do mercado de produtos típicos da estação.

A região Nordeste é a região de maior crescimento em vendas de vinhos importados ao longo do ano e Pernambuco tem se destacado ao promover festivais inverno. O consumidor recifense já é uma referência mundial em consumo de Whiskies e tem demonstrado interesse em novas experiências de consumo, especialmente vinhos e correlatos que é o foco da feira. Os mais vendidos na região são os tintos, apesar do crescimento de rosés, brancos e espumantes. As vendas são lideradas pelos vinhos brasileiros, seguidos de chilenos, portugueses e argentinos.


Petrolândia: Presidente da ABNE agradece pela inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Esperança


O Presidente e fiscal da ABNE (Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança), Jucelio Mangueira, junto com a secretária Quitéria vem por meio desta agradecer a prefeita Janielma Souza, ao ex:preito Lourival Simões, ao vereador Dedé de França e a todos que contribuíram para realização de mais um sonho que foi concretizado, com a  inauguração da Unidade Básica de Saúde [UBS] do Bairro Nova Esperança.

A inauguração do posto vai fazer com que a comunidade tenha um atendimento digno na saúde, onde todos possam ter conforto e atenção médica e com isso acreditamos que a fé e a determinação são elementos que nos dão forças nos momentos de dificuldades, e temos a certeza de que nada disso seria possível sem o trabalho e dedicação de todos aqui.

Fica nossos agradecimentos em nome da ABNE (Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança).

Muito obrigado!

Jucelio Mangueira [presidente] e Quitéria[secretária].

Leia também

Blog de Assis Ramalho


Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de PE, morre no Recife, aos 71 anos


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu nesta terça-feira (3), no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O parlamentar estava internado desde domingo (1º), depois ter problemas de saúde em casa, na Região Metropolitana, e ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assesoria do Legislativo ainda não repassou informações sobre velório e enterro.

Na segunda-feira (2), o boletim médico divulgado pelo hospitalinformou que Guilherme Uchoa tinha apresentado melhora no quadro de saúde.

Por meio de nota, a unidade disse que o quadro era de pneumonia decorrente de broncoaspiração. Nesses casos, o paciente aspira secreções contidas nas vias aéreas ou de materiais estranhos às vias aéreas.


No aniversário de Floresta, Mychel Ferraz comemora aprovação de projeto do Abatedouro Regional de Caprinos e Ovinos



No dia 20 de junho prestigiamos o aniversário da nossa amada, Terra dos Tamarindos, comemorando os 111 anos da cidade de Floresta do Navio. Vibramos com os nossos conterrâneos e autoridades presentes, especialmente com o anúncio do nosso Diretor e Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Pedro Neto, que nos deu uma boa notícia: da aprovação do projeto do Abatedouro Regional de Caprinos e Ovinos, que vai tornar em realidade o sonho dos nossos produtores. Ressaltamos em nossa fala a importância da PAZ e do comprometimento dos diversos atores para a promoção do desenvolvimento em nossa Terra. Agradecemos a Pedro pelas palavras que abrilhantaram a cerimônia, ao prefeito Ricardo e ao vice Pedrinho pelo honroso convite de participar desse momento. Parabéns Floresta, parabéns povo da minha terra!

Mychel Ferraz, Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Blog de Assis Ramalho


Bandidos explodem caixas em banco na Zona da Mata de Pernambuco e atiram em prédio da PM

Agência do Banco do Brasil de Pombos foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (3) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Bandidos explodiram caixas eletrônicos no Banco do Brasil no Centro de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 57 quilômetros do Recife, na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com o 21º Batalhão da Polícia Militar, os assaltantes atiraram várias vezes com fuzis e pistolas contra um destacamento da corporação e para o alto.(Veja vídeo acima)

A PM informou que não houve feridos e ninguém foi preso. Os assaltantes também colocaram grampos nas vias da área para impedir a reação dos policiais e fugiram.

Segundo a PM, 15 homens chegaram ao Centro de Pombos por volta das 2h30 desta terça-feira (3). Eles estavam em três carros e em uma motocicleta.

Ainda de acordo com a polícia, em pouco minutos, os bandidos conseguiram abrir dois dos três caixas da agência, localizada na Rua Joaquim Falcão. A PM informou que eles conseguiram levar dinheiro, mas não informou a quantia.

Na fuga, houve troca de tiros com policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). O grupo escapou em direção a uma área rural.


Tenente da Polícia Militar é encontrado morto na PE-158, em Agrestina

Motocicleta da PM foi encontrada ao lado do tenente (Foto: WhatsApp/Reprodução)

O Tenente do 24° BPM – Batalhão De Polícia Militar, José Olivaldo Marques da Silva, morreu em um suposto acidente de moto na zona rural da cidade de Agrestina, no Agreste Pernambucano, na noite desta segunda-feira (02).

Segundo informações, o corpo do Tenente Olivaldo foi encontrado sem vida na PE-158 e próximo do corpo uma motocicleta da Polícia Militar.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e apura as circunstâncias da morte do Oficial de Operações do 24º Batalhão. Olivaldo era destaque no GATI - Grupo de Apoio Tático - da unidade, tendo uma participação efetiva no combate a criminalidade.

Do: Blog Agreste Notícias