segunda-feira, julho 02, 2018

Petrolândia: Família de Francisco Fernandes (França) agradece homenagem do seu nome a Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Esperança

 
 

A família de Francisco Fernandes (França) participou, neste domingo (1º), do ato solene de inauguração da Unidade Básica de Saúde [UBS] do Bairro Nova Esperança. A Solenidade de Inauguração contou com a presença da prefeita Janielma Souza, deputado estadual Alberto Feitosa, deputado federal Augusto Coutinho, vereadores, ex-prefeitos e demais autoridades do município.

Francisco Fernandes, que popularmente era conhecido por França, recebeu a homenagem póstuma da Prefeitura de Petrolândia, que dá nome ao posto de saúde. A indicação foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Abaixo, os agradecimentos da família

É uma honra podermos está aqui fazendo parte desta tão bela homenagem ao meu pai Francisco Fernandes. Em nome da família de Francisco Fernandes (FRANÇA) cabe-nos também a honra de agradecer esta homenagem que a querida cidade de Petrolândia lhe oferece, e que neste instante se concretiza. 

Histórico
Francisco Fernandes, nasceu no dia 31 de julho de 1951, no sítio Oiti, município de São José de Piranhas – Paraíba, sendo o primeiro filho do senhor Antônio Fernandes e Maria Josefa do Nascimento, perdeu seu pai quando tinha 12 anos onde ficou na responsabilidade de ajudar a criar juntamente com a sua mãe os seus irmãos :Geralda, José, João, Sebastião e Rosalina.

Francisco Fernandes - FRANÇA era assim que todos o conheciam, veio da Paraíba no ano de 1980 seu tio Otacílio Mangueira levou toda a família para morar em Petrolândia em busca de um futuro melhor.

Era casado com a senhora Maria Lindalva Alencar Fernandes, cuja união deu origem a 08 filhos: Socorro,Edineide,Edimar, Edileide, Erinaldo,Edinalva, Edailton e Edimilton.

Trabalhou muito na agricultura, como comerciante e caminhoneiro para dar o sustento da família. Sempre teve honestidade como um dos seus maiores princípios, homem alegre que gostava de forró e vaquejada, sempre dedicado a família e ao trabalho é assim que descrevemos.

Veio a falecer no dia 28 de abril de 2001, em uma de suas viagens a trabalho.

Deixando um legado de que o trabalho dignifica o homem e foi assim que ele nos deixou (TRABALHANDO).

Acreditamos que se vivo fosse dentro da sua natural modéstia, receberia essa honra primeiramente surpreso e também com uma enorme gratidão e orgulho, por sentir-se assim tão distinguido pelos poderes públicos dignos representantes do povo da terra a que ele tanto amava.

Então em nome do meu pai e de toda a minha família agradeço novamente de todo coração essa tão bela homenagem.

Socorro Fernandes (filha), em nome da família

Fotos: Assis Ramalho/Blog AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário