sábado, janeiro 29, 2022

Morre jovem de 29 anos que bateu moto em cavalo na Barragem Leste, área rural de Delmiro Gouveia (AL)



Leandro Alves da Silva, 29 anos, vítima de um acidente na última segunda-feira (24), entre o Distrito Barragem Leste e o povoado São José, na área rural de Delmiro Gouveia, veio a óbito no final da tarde desta sexta-feira (28), em uma unidade hospitalar da cidade de Petrolina, em Pernambuco. Ele foi transferido do Hospital Nair Alves de Souza de Paulo Afonso na terça-feira (25), após sofrer traumatismo craniano.

O acidente ocorreu por volta das 23h20, quando a vítima se dirigia do povoado São José ao Distrito Barragem Leste e bater a moto que conduzia com um cavalo. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte de Leandro.

Outro ponto levantado nas redes sociais são as várias mortes de pessoas ocasionadas por animais que são soltos nas pistas pelos proprietários. “Até quando?”, indagou uma moradora do Distrito Barragem Leste nas redes sociais.

No início desse mês, Elivânia Silva, de 32 anos, também morreu na Barragem Leste, quando ao voltar do trabalho em sua moto sofreu um acidente após tentar desviar de cachorros que estavam soltos na rua.

Há menos de 6 meses, em 15 de agosto do ano passado, o jovem Elder Ruan de apenas 23 anos, foi mais uma vítima dos animais soltos nas ruas e acessos do distrito. Ele morreu ao desviar o carro de um animal na pista que liga o Jardim Cordeiro à Barragem Leste

Por Redação (pa4.com.br) com Emerson Emídio (Radar Notícias)

Boletim deste sábado [29/01/2022]: Pernambuco registra 6.581 casos de Covid e bate recorde de confirmações de toda a pandemia



Pernambuco contabilizou, neste sábado (29), seis mortes e 6.581 casos da Covid-19. Esse foi o maior número de infecções confirmadas em 24 horas, desde o começo da pandemia, em março de 2020. O recorde anterior era do dia 9 de junho de 2021, com 6.487 registros.

Esse foi o quarto dia seguido de quebra de recordes de confirmações no ano. Na quarta-feira (26), foram 4.722 casos, o terceiro maior número de confirmações até então. Na quinta-feira (27), foram registradas 5.498 infecções, número que ocupou, novamente, o terceiro maior registro diário.

Na sexta-feira houve 5.708 novos casos, o que era, até então, o segundo maior registro de toda a pandemia. Nesse mesmo dia, o estado também registrou recorde absoluto na média móvel de confirmações diárias, com 3.522 casos

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE uma casa toda mobiliada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, no centro da cidade

Aluga-se sobrado de esquina na quadra 6. Com 3 quartos…1 suíte e mais um banheiro social. Garagem. Todo Mobiliado. Avenida prefeito José Gomes Avelar, 236, bem perto do centro da cidade!

Tratar com Ricardo (WhatsApp 81.99654.9901)

Petrolândia: Larissa & Thamires são atrações deste sábado no espaço Mansão Stive/Escritório Pub, às 21h00

 


Blog de Assis Ramalho

Informação/Assessoria

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 29 de janeiro de 2022








 







Blog de Assis Ramalho
Com Rede Brasil Notícias


OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Clique e OUÇA A WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Entenda como funciona a Aposentadoria por Idade e saiba como calcular a sua


O ano de 2022 começou, e você sonha em conquistar a sua aposentadoria neste ano? Então, fique atento às regras da Aposentadoria por Idade mais Tempo de Contribuição e relaxe. Afinal de contas, com o aumento da expectativa de vida, você ainda pode continuar trabalhando, empreendendo ou simplesmente descansando após décadas de trabalho.

Mas, antes de tudo, é importante entender como funciona a Aposentadoria por Idade, visto que as regras do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mudaram com a Reforma Previdenciária, ocorrida em 13 de novembro de 2019. Acompanhe neste conteúdo como ficou a Aposentadoria por Idade.

Como funciona a Aposentadoria por Idade em 2022 para homens

Para saber como se aposentar por idade, os trabalhadores com registro em carteira ou que contribuem voluntariamente para o INSS devem cumprir os seguintes requisitos:

Idade: ter, no mínimo, 65 anos;
Tempo de contribuição: apresentar, no mínimo, 20 anos.


Existem outras regras de aposentadoria, no entanto, essa é a mais usual. Com a Reforma, não houve alterações para homens desde 2019, enquanto que as mulheres sim. Veja a seguir.

Como funciona a Aposentadoria por Idade em 2022 para mulheres


Renata Bernardi Alves Maia, que é da Coordenação de Arrecadação e Convênios do Banco Mercantil - referência no pagamento de aposentadorias - esclarece as regras de Aposentadoria por Idade para mulheres em 2022.

Desde a entrada em vigor da Reforma da Previdência, acrescentam-se 6 meses na idade mínima, até chegar a 62 anos no ano que vem. Portanto, confira a tabela abaixo.

01/01/2020: 60 anos e 6 meses;
01/01/2021: 61 anos;
01/01/2022: 61 anos e 6 meses;
01/01/2023: 62 anos.

Petrolândia: Cantora Ana Lima anima a noite deste sábado no Maria Fumaça; amanhã é a vez do grupo Pagode Pra Recordar

A cantora Ana Lima vai agitar a noite deste sábado (29) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 19h.

A agitação de amanhã fica por conta do grupo Pagode Pra Recordar.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical. O funcionamento deste sábado (29/01/2022) é das 11:30 às 24:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.
Contato 87 - 9.9951-6774

Governo detalha plano de ação voltado para crianças e jovens indígenas


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, apresentou nesta sexta-feira (28) o Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas. Ela se reuniu com lideranças indígenas e gestores municipais nas cidades de Barra do Garças (MT) e Dourados (MS).

“Nós detectamos algumas necessidades, por exemplo, o enfrentamento às drogas, ao álcool, ao abuso sexual e ao não acesso à educação”, explicou sobre a iniciativa.

Segundo a pasta, o plano envolve ações integradas entre diversos órgãos do governo federal. Inicialmente, o plano será executado em comunidades indígenas dos estados de Mato Grosso (Xavante), Mato Grosso do Sul (Dourados-Guarani Kaiowá) e Roraima (Yanomami).

Petrolândia: Fabiano Marques é pioneiro no lançamento de calendário de pagamentos aos servidores da prefeitura do município



É com essa novidade que o prefeito Fabiano Marques reitera seu empenho com os funcionários e colaboradores do município, estabelecendo os dias em que o dinheiro cairá na conta de cada um. “Agora todos poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente”, destaca.

Com mais essa mudança, o prefeito continua buscando as melhorias para a cidade, valorizando além dos munícipes, também àqueles que cooperam e trabalham pela cidade.

Por Fala PE


 
Por Fala PE

NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques recebe alta e retorna às agendas de trabalho: "Estou novo todo"


Após cumprir isolamento por ter sido diagnosticado com covid-19, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, retornou ao trabalho. O gestor recebeu alta depois de fazer testes na manhã desta sexta-feira (28).

A informação foi passada por Fabiano Marques na manhã desta sexta-feira (28) durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

''Estou novo todo! já vou pegar no batente'' disse o gestor, que aproveitou a oportunidade para avisar aos servidores da prefeitura que o pagamento do mês de janeiro já está na conta. Também disse que a prefeitura lançou o calendário de pagamento aos servidores. ''A iniciativa é inédita.Agora, todos os funcionários poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente''
Blog de Assis Ramalho

Jatobá/PE: Com 19 novos casos e 34 pacientes recuperados da Covid-19, cai de 274 para 259 o número de infectados; confira Boletim epidemiológico atualizado



A Secretaria Saúde informa:

Boletim da Covid-19 desta sexta-feira (28/01).
 
19 pacientes testaram positivo para a Covid-19.
O município também teve 34 pacientes recuperados.

O total de positivos ativos agora é de 259 pessoas.

A Secretaria de Saúde de Jatobá reforça que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.
Atenciosamente,

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JATOBÁ DIVULGADOS NESTA SEXTA-FEIRA (28//01/2022).



PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, CONFIRA ABAIXO OS DADOS DO PENÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NA QUINTA-FEIRA 27//01/2022.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá

Justiça nega novamente recurso pedindo a prisão de William Bonner, acusado de integrar uma associação criminosa que incentiva a vacinação contra a covid-19


 O juiz Felipe Costa da Fonseca Gomes, do Juizado Especial Criminal de Taguatinga, decidiu negar o recurso do advogado Wilson Koressawa, que pedia a prisão do jornalista, apresentador e editor-chefe da Rede Globo, William Bonner.

Nos embargos apresentado pelo advogado, ele cita que a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley, que negou a prisão do jornalista no pedido inicial, não instaurou inquérito policial contra o jornalista, tratando o apresentador da emissora carioca como se “fosse inocente”, “sepultando em definitivo quaisquer apurações” sobre algum crime que William Bonner "possa ter cometido". O advogado diz que o apresentador faz parte de uma associação criminosa que incentiva a vacinação contra a covid-19 no país.

O magistrado, contudo, reiterou o despacho anterior da magistrada Foley, afirmando não haver qualquer obscuridade, contradição, omissão ou erro material na decisão. “Na hipótese dos autos, o embargante busca o reexame da matéria já apreciada na decisão, o que lhe é defeso, haja vista a inadequação da via eleita”, diz.

Argumentação sem comprovação científica

Ainda segundo o advogado na argumentação, “inúmeras mortes e sequelas de crianças já estão sendo anunciadas nas redes sociais, em decorrência do início da vacinação de crianças”. O advogado ainda acrescenta que o recurso não tem “panfletagem política, mas, preocupação com a vida humana e, principalmente, das crianças, que têm proteção do Estado”. Apesar do pedido, Wilson não apresentou comprovação científica nenhuma que a vacinação contra a covid-19, seja em adultos e crianças, causam sequelas. Vale salientar que, todos os imunizantes aprovados no Brasil foram analisados rigorosamente pela Anvisa e posteriormente aprovados. O magistrado, contudo, sequer chegou a comentar sobre este trecho.

Pedido inicial

De acordo com o advogado, Bonner induz as pessoas ao suicídio e causa epidemia "mediante a propagação de germes patogênicos", e ainda solicitou à Justiça que o apresentador fosse afastado do cargo ou proibido de incentivar a vacinação obrigatória para crianças e adolescentes, além da exigência de passaporte sanitário. No processo inicial, ele ainda citou que repórteres da emissora fazem parte de uma “organização criminosa” por esclarecer à sociedade os impactos positivos da vacinação.

Por Correio Braziliense