terça-feira, 9 de outubro de 2018

Petrolândia: Alegria, reencontros e muita emoção marcam festa dos 45 anos do Independente Futebol Clube (fotos e vídeos)



Ivanildo Vieira do Nascimento (Tuí) em momento de emoção


Seu Manoel Careca se emocionou e emocionou a todos


Ex-craque Duda também foi as lágrimas




Reencontro com o parceiro Paulão
Jaqueline recebeu as homenagem prestadas ao pai Agobar (In Memoriam). Em 2002, ano de sua morte, esse blogueiro e radialista escreveu crônica em homenagem ao ex-jogador do Independente. Assista ao vídeo abaixo desta matéria, na interpretação de minha esposa Lúcia Xavier)

No sábado passado (07) o mais antigo time de futebol de Petrolândia, o Independente Futebol Clube, fundado em 10/10/73, celebrou seu aniversário de 45 anos. Seu fundador, o presidente Ivanildo Vieira (Tuí) em um ato elogiável reuniu antigos jogadores que fizeram história no clube.

A comemoração do aniversário teve início de  manhã, com uma pelada no Estádio Municipal ''O Galegão'', com ex-jogadores do Independente F.C. enfrentando a Associação Portuguesa de Petrolândia. Logo após, foram servidos os tradicionais comes e bebes na confraternização realizada na sede da AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia.

O encontro teve um momento marcante quando foram homenageados jogadores que brilharam nos áureos tempos do futebol da década de 70, 80 e 90.

Muitas lágrimas rolaram quando chegou a vez de homenagear Manoel de Losinha (Seu Manoel Careca). Com mais de 70 anos de idade, passando por problema de saúde, seu Manoel se emocionou e emocionou a todos presentes. As emoções foram maiores quando José Epifânio cantou a música Balada Nº 7 (cadê você), composição de Moacyr Franco. ''Sua ilusão entra em campo no estádio vazio, uma torcida de sonhos aplaude talvez, o velho atleta recorda as jogadas felizes, mata a saudade no peito driblando a emoção. Hoje outros craques repetem as suas jogadas, ainda na rede balança seu último gol, , mas pela vida impedido parou, e para sempre o jogo acabou, suas pernas cansadas correram pro nada, e o time do tempo ganhou. Cadê você, cadê você, você passou, o que era doce, o que não era se acabou, Cadê você, cadê você, você passou, no vídeo tape do sonho, a história gravou. Ergue os seus braços e corre outra vez no gramado, vai tabelando o seu sonho e lembrando o passado, no campeonato da recordação faz distintivo do seu coração, que as jornadas da vida, são bolas de sonho que o craque do tempo chutou. Cadê você, cadê você, você passou, o que era doce, o que não era se acabou, cadê você, cadê você, você passou, no vídeo tape do sonho, a história gravou''.

No final do encontro memorável, não faltaram os discursos de ex-jogadores relatando a importância de Tuí para o Independente e para o futebol de Petrolândia. A saudosa dona Hilda Vieira, mãe de Tuí, Ivaldo e Heron, uma das grandes responsáveis pela fundação e manutenção do Independente também foi muito lembrada. O encontro, que foi animado pelos cantores José Epifânio e Zelminha, foi encerrado com muitos abraços, misturados com lágrimas, e a promessa de que, no próximo ano, o aniversário dos 46 anos será comemorado com uma festa digna da importância do Independente F.C. para a história do futebol de Petrolândia e do futebol amador de Pernambuco.

Ver todas as fotos > Aniversário de 45 anos do Independente F.C





Em 2002 morria Agobar, um dos maiores jogadores da história do Independente. Na época, esse blogueiro e radialista escreveu crônica em homenagem ao ex-jogador. Assista ao vídeo na interpretação de minha esposa blogueira Lúcia Xavier.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho e Tony Xavier


Secretário de infraestrutura municipal de Inajá é assassinado a tiros no centro da cidade


O secretário de infraestrutura municipal de Inajá, sertão de Pernambuco, Paulo Ricardo de Jesus, conhecido como Tino, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (09), ele foi alvejado com vários tiros próximo de seu estabelecimento comercial, no centro da cidade.

As primeiras informações repassadas para o Blog do Robson Cordeiro, segundo a polícia, é que dois suspeitos em um carro prata, efetuaram vários tiros contra o secretário, a maioria na cabeça. Os suspeitos fugiram tomando destino ignorado. Paulo Ricardo foi socorrido para o Hospital local, mas, morreu ao dar entrada na unidade.

A polícia investiga o crime. O corpo do Secretario foi levado ao necrotério do Hospital. Paulo Ricardo foi vereador por Inajá de 2013 a 2016, pelo PTC. Ele deixa esposa e três filhos.

As informações são do Blog Robson Cordeiro


Petrolândia: Parte 1 - Quem ganhou e quem perdeu no município no primeiro turno das eleições em 2018?


Votações encerradas, urnas contadas, resultados publicados, resta aos grupos políticos de Petrolândia e seus aliados analisarem os números do primeiro turno das eleições de 2018. A votação não foi para mandatos no município, mas, houve baixas significativas, principalmente, no terreno da oposição, encabeçada pelo PTB. Por outro lado, as lideranças sindicais têm muito o que comemorar, com expressivas votações e eleição de candidatos de legítima esquerda. Já o grupo da situação obteve vitórias por um lado, mas, por outro, demonstrou que tanto faz quem será o próximo presidente da República. Ou não.

Nesta eleição, o grupo de situação em Petrolândia, sob liderança do PSB, é formado pela Prefeitura, lastreada por secretários, comissionados e indicados herdados da gestão anterior (Pastor Ricardo Rodolfo, prefeito durante 7 meses, em 2017), e, até o final de 2018, o presidente e o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, além de lideranças políticas e comunitárias. Este foi o grupo que apoiou a reeleição do governador Paulo Câmara, também do PSB, em chapa que teve, entre outros, o partido da vice-governadora eleita Luciana Santos, PC do B, o Partido dos Trabalhadores, com o senador reeleito Humberto Costa, e o MDB, do senador eleito Jarbas Vasconcelos. Na antevéspera da eleição, foi distribuída uma carta da prefeita em apoio ao governador e aos seus deputados. Pela candidatura do PT, nem um bilhete.

As equipes mobilizadas pelo PSB local empenharam-se, de fato, para reeleição do governador e dos deputados oficiais da Prefeitura de Petrolândia, ambos do Solidariedade-SD, Augusto Coutinho, reeleito deputado federal, e Alberto Feitosa, deputado estadual reeleito. Mas, o mesmo afinco, ou melhor, nem mesmo leves acenos, foram vistos para a campanha de Haddad e dos senadores da chapa do PSB. A aliança foi formada com a desistência de candidatura própria do PT ao governo de Pernambuco, provavelmente com Marília Arraes, agora deputada federal eleita, na cabeça de chapa. Nesta campanha, Petrolândia virou a "Ilha da Fantasia", onde políticas federais de um próximo governo, cujas propostas foram apresentadas - ou não - em meio a uma eleição acirrada e polarizada, acaso implantadas não vão afetar a economia do município, cuja população é, predominantemente, pobre.


Embrapa faz parceria para desenvolver ração específica para pirarucu


A Embrapa Pesca e Aquicultura vai desenvolver uma ração específica para pirarucu, por meio da uma parceria público privada com a empresa Peixes da Amazônia, do Acre. Atualmente as rações disponíveis são baseadas em fórmulas designadas para outras espécies carnívoras. A expectativa é de que, com uma formulação específica para o pirarucu, ele tenha um melhor desenvolvimento. O trabalho deve durar 14 meses.

“Estão envolvidos nessa parceria a empresa, que é uma sociedade anônima com 21 sócios, incluindo piscicultores, e o governo do Acre, também disposto a investir na iniciativa”, detalha Alexandre Aires de Freitas, chefe geral interino da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas, TO).


Start-up desenvolve jogo em que 'Bolsomito' ganha pontos ao matar minorias

Personagem inspirado em Jair Bolsonaro tem a missão de impedir uma "ditadura ideológica"

Em dias tensos, com uma eleição extremamente polarizada em andamento, uma desenvolvedora de jogos criou um game que promete polêmica. Na animação, o player se coloca na pele do candidato do PLS à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ganha pontos ao matar militantes gays, feministas e integrantes de movimentos sem-terra. Intitulado 'Bolsomito 2k18', o jogo descreve os alvos como "inimigos".

"Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país", diz a descrição do jogo que está disponível na plataforma Steam.

Com o objetivo final de derrotar "os males do comunismo", como os próprios desenvolvedores definem, os trailers mostram o personagem inspirado no candidato agredindo a socos seus rivais, que vão de petistas a políticos com viés de esquerda. Além de ganhar pontos, os alvos do "Bolsomito", como é identificado o personagam do jogo, viram um emoji de fezes.


Petrolândia: Como primeiro suplente, Dr. João pode ocupar uma cadeira na ALEPE ano que vem.


Dr. João é o suplente que tem grande chance e aguarda com ansiedade a possibilidade de ocupar uma cadeira na ALEPE no próximo ano com uma pequena ajuda do governador Paulo Câmara. No caso, Dr. João é primeiro suplente da chapinha do PCdoB, o médico, representante da saúde no sertão de Itaparica e do moxotó, fica na expectativa que o ex prefeito João Paulo seja convocado por Paulo Câmara para comandar alguma secretaria estadual, haja vista a sua experiência como gestor público e grande entrosamento com o Governo do Estado.

Dr. João teve 19.577 votos, ficando apenas 10 mil votos atrás do primeiro colocado, João Paulo.

Informação e foto: Assessoria


Juazeiro (BA): Deputado federal que fez acusações ao ex-prefeito Isaac Carvalho não consegue reeleição e sofre derrota dupla


O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) é mais um que não conseguiu se reeleger na Bahia. Em Juazeiro, ele tentou se manter presente durante a campanha deste ano ao fazer graves acusações contra o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), além de atacar o principal integrante do partido comunista na região, o ex-prefeito Isaac Carvalho – que aguarda julgamento para saber se os cerca de 100 mil votos obtidos nas eleições deste ano lhe credenciam à Câmara Federal.

Ao todo, Aleluia obteve 68.257 votos. Mesmo após muitas aparições na mídia juazeirense nos últimos meses, o parlamentar não logrou êxito e só conseguiu 874 votos na cidade. Para a imprensa da Capital, houve um desgaste por ele ser apoiador do presidente Michel Temer (MDB). Relator do projeto de privatização da Eletrobras, José Carlos Aleluia (DEM) foi apenas o oitavo mais votado da coligação formada pelo DEM, PRB e PV na Bahia.
Derrota dupla


Ministro do TSE manda Facebook derrubar 33 fake news sobre Manuela do ar

Sérgio Banhos foi favorável à exclusão das publicações por "mancharem a imagem da candidata perante o público católico e cristão, com o objetivo evidente de interferir no pleito eleitoral". O magistrado também obrigou a rede social a fornecer os IPs dos usuários responsáveis pelas postagens

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou, na segunda-feira (8), em caráter liminar, a retirada de 33 fake news sobre Manuela D'Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT). Segundo a decisão, o conteúdo deve ser retirado em até 24 horas do ar pelo Facebook. Os autores devem ser identificados pela rede social à Justiça e o Ministério Público Eleitoral deve ser intimado a se manifestar sobre o caso.

Em representação, os advogados da coligação 'O Povo Feliz de Novo' (PT/PC do B/PROS) afirmam que "as pessoas representadas responsáveis pelas contas e páginas no Facebook teriam se utilizado da rede social para ofender e difamar a candidata Manuela D'Ávila e a coligação representante, por meio da publicação de vídeo, no qual se atribui condutas moralmente reprováveis à candidata".

Além disso, a defesa afirma que as publicações "contém trechos de vídeo de autoria da candidata,com inserção de matéria jornalística a respeito de manifestação ocorrida no Rio de Janeiro, na qual há imagem de dois manifestantes distribuindo imagens de santas e chutando crucifixos".


Jessier Quirino abre o II Festival do Livro do Litoral Sul, em Ipojuca-PE


O poeta apresenta o espetáculo “Juntando os Cacarecos”, nesta terça, às 20h, no palco principal da feira literária. Evento recebe o público a partir das 9h (Foto: Divulgação)

Começa nesta terça-feira (9), às 9h, e segue até segunda-feira (15), a segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul, sob o tema “História, poesia e cultura em terras de Santa Cruz”, homenageando os escritores Allison Santos, Fátima Oliveira e Arnaud Mattoso, que têm fortes raízes ipojucanas. Mais uma vez, o evento ocupa o Clube Municipal do Ipojuca, no município de Ipojuca, e oferece, gratuitamente, aos moradores do Litoral Sul, palestras, sessões de autógrafos, shows, contação de histórias e lançamentos de livros. A feira literária é promovida pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com apoio da Prefeitura do Ipojuca e ainda da São Braz e Capricce.

A grande atração da primeira noite do evento é o poeta Jessier Quirino, que apresenta o espetáculo “Juntando os Cacarecos”, a partir das 20h. O show tem como pano de fundo a história de dois sertanejos, que decidem se casar. O artista lista suas histórias pra animar o dia a dia e desanuviar o cansaço.


Ministro da Educação discutirá emendas ao Orçamento de 2019

Reunião será promovida pela Comissão de Educação da Câmara Federal (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputado Danilo Cabral (PSB/PE), realiza, juntamente com a Frente Parlamentar Mista da Educação e o ministro da Educação, Rossieli Soares, o lançamento da Cartilha de Orientação para Apresentação de Emendas Parlamentares ao Orçamento de 2019. O evento acontece amanhã (10), às 9h, no Plenário 10 da Câmara. As emendas podem ser protocoladas pelos parlamentares até o dia 20 deste mês.

O objetivo é apresentar a Cartilha de Orientação das Emendas referentes à área da Educação. Posteriormente, às 10h, haverá reunião deliberativa para a escolha das Emendas da Comissão de Educação. Cada comissão permanente da Câmara pode apresentar até oito emendas. Cada estado e o Distrito Federal têm direito a prever despesas de quase R$ 170 milhões, distribuídas em até seis emendas, sendo ao menos uma para educação, uma para saúde e outra para segurança pública.


Ministério do Trabalho resgata 22 pessoas no Maranhão


Dois grupos de trabalhadores foram resgatados pelos auditores-fiscais do Trabalho: um atuava na extração de palha de carnaúba; outro, na construção de uma ponte (Foto: Liana John)

O Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) do Ministério do Trabalho (MTb) resgatou 22 trabalhadores submetidos a trabalho análogo ao de escravo, durante operação realizada no Maranhão, entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro. A ação começou com o resgate de 13 trabalhadores que atuavam na extração de palha de carnaúba nos povoados de Corisco e Madeira Cortada, na zona rural de São Bernardo. Depois, mais nove pessoas foram retiradas da construção de uma ponte sobre o Rio Iguará, a 26 quilômetros de Vargem Grande.

A maioria dos empregados que atuavam na extração de carnaúba havia saído do Ceará, contratados para as funções de cortador, aparador, desengranxador, camboeiro e lastreiro, além de uma cozinheira. Eles foram encontrados alojados em uma casa de três cômodos, próxima ao carnaubal. Sem banheiros no alojamento, o grupo utilizava o mato ao redor da casa para as necessidades fisiológicas, sem condições mínimas de saúde, higiene, conforto ou privacidade.


Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital nos dias 19 e 21; Confira outras novidades do Outubro Rosa


Mulher, neste mês de outubro a prevenção é cor de rosa na PETROCLÍNICA. Cuide da sua saúde com descontos em preventivo, colposcopia, ultrassonografia das mamas e transvaginal, procedimentos odontológicos, depilação, Mamografia Digital, atendimento psicológico e muito mais. Ligue já e informe-se com sobre o Outubro Rosa na Petroclínica.

Nos dias 19 e 21 de outubro, a Petroclínica realizará exames de mamografia digital. Por ser mais moderno, o equipamento da mamografia digital exige menor compressão, por isso causa menos desconforto para a paciente. Além disso, a imagem é obtida com maior facilidade, não sendo necessário compressões adicionais, geralmente feitas no exame convencional. Agende sua mamografia digital e outros procedimentos pelos números 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localilzada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia (PE).

Divulgação/Petroclínica


Fernando de Noronha recebe novo sistema inteligente de armazenamento de energia


Equipamentos fazem parte de sistema em implantação na Ilha. Iniciativa foi desenvolvida a partir do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo Neoenergia

Nesta segunda-feira (08), chegou ao porto de Fernando de Noronha, o navio “Ilha de Fernando de Noronha”, com cerca de 10 toneladas de equipamentos que irão compor o primeiro módulo de armazenamento de energia inteligente em implantação no arquipélago pela Neoenergia, empresa do Grupo Iberdrola. O projeto deve potencializar o sistema de geração fotovoltaica já em operação em Fernando de Noronha, com duas usinas solares construídas pelo Grupo, Noronha I e II. Nessa primeira etapa, os investimentos são da ordem dos R$ 6 milhões. No total, o projeto receberá um aporte superior a R$ 20 milhões.

Estruturado a partir do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo Neoenergia, e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema em implantação é composto por dois módulos com tecnologia de armazenamento em baterias em íons de lítio. Com 280 kW de potência, cada módulo permitirá que os moradores da ilha possam utilizar uma energia de fonte renovável por mais horas no dia. Durante os horários de geração solar, as duas usinas fotovoltaicas em funcionamento em Noronha estarão abastecendo os imóveis e a energia não consumida recarregando as baterias. Após o pôr do sol, o novo sistema poderá ser acionado, suprindo a ilha com a energia renovável.


Feminicídio e Lei Maria da Penha entram no conteúdo do concurso para servidores do MPPE


O concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de servidores do Ministério Público Pernambuco (MPPE) sofreu retificação em seu edital. No conteúdo programático das provas foram incluídos o Protocolo de Feminicídio de Pernambuco, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) e a Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/15).

Os candidatos a todos os cargos disponíveis serão submetidos a questões referentes a estas legislações e documentos, entre outros assuntos.

As inclusões foram anunciadas na edição do Diário Oficial da sexta-feira, 5 de outubro. O edital original do concurso público foi publicado no Diário Oficial de 26 de setembro deste ano. São 23 vagas imediatas mais cadastro reserva para diversos cargos. Os interessados terão até 26 de outubro para se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas, que está organizando o certame.


Como resistir em tempos brutos - Artigo de Eliane Brum

Foto: Lindsay Daniels/Reprodução

Um manual para enfrentar as próximas três semanas e transformar luto em verbo.

O artigo é de Eliane Brum, escritora, repórter e documentarista, publicada por El País, 09-10-2018.

Cubro eleições como jornalista desde que elas voltaram a existir no Brasil. Minha estreia como repórter, junto com o Brasil que recém havia emergido do longo e tenebroso inverno da ditadura, foi em 1988, nas eleições para prefeito. A primeira eleição presidencial foi em 1989. Fernando Collor de Mello, segundo a capa da revista Veja, “o caçador de marajás”, foi eleito. O filho do coronelismo de Alagoas proclamava que Lula, o filho do sertão nordestino, tinha um aparelho de som maior que o dele em casa. As pessoas acreditavam que Lula era mais rico que Collor, porque muita gente gosta mesmo é de acreditar, em qualquer coisa que lhe convém. Na época, Edir Macedo, o poderoso dono da Igreja Universal do Reino de Deus, já se chamava de bispo e era o feliz proprietário de um império religioso. Mas bem mais modesto do que hoje, quando seu império tornou-se religioso-político-midiático. Naquela época Edir já conversava diretamente com o Estado Maior do Céu e anunciou aos fiéis que o próprio Espírito Santo havia lhe informado que Collor era o cara. Ou Edir foi enganado pelo Espírito Santo, os mais estudados em temas bíblicos podem nos dizer se isso é possível, ou ele ouviu sussurros mais terrenos e se confundiu. Ou então ele simplesmente mentiu. Entre a possibilidade de o Espírito Santo ter mentido ou Edir Macedo ter mentido usando o nome do Espírito Santo, me parece mais prudente apostar na idoneidade do Espírito Santo. Mas as pessoas evangélicas, as realmente evangélicas, que me digam se meu pensamento tem lógica ou não. Nesta eleição, Edir declarou que Jair Bolsonaro (PSL) é o cara. É acompanhado na preferência por outros coronéis da religião, como Silas Malafaia, que me chamou de “vagabunda” em 2011, em entrevista ao The New York Times. Um exemplo do tratamento destinado às mulheres por esses homens que dizem falar em nome de Deus enquanto contam o dinheiro suado dos fiéis. E uma perfeita identificação com seu candidato a presidente, que afirmou não estuprar uma deputada porque ela não mereceria por ser “muito feia”, assim como afirmou que as mulheres são produto de uma “fraquejada” do macho no ato sexual.

Me dou a licença deste primeiro parágrafo porque completo, neste primeiro turno de 2018, 30 anos cobrindo eleições. Acompanhei todas as campanhas eleitorais da redemocratização do Brasil, do que se convencionou chamar de Nova República. E nunca, em 30 anos, vi o que vi nesta eleição de 2018.


Petrolândia: Clínica Geral Dra. Tallita Novaes atende na Mais Saúde nesta quarta (10); agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] vai atender nesta quarta-feira (10).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Petrolândia: Documentos achados de José Manoel da Silva


Leitor do Blog de Assis Ramalho contatou a nossa Redação para informar que encontrou no centro nas proximidades do Parque de vaquejada João Pernambuco, documentos de José Manoel da Silva. O proprietário pode entrar em contato pelo número (87) 9.9955-1186

Redação do Blog de Assis Ramalho


Publicitário ataca nordestinos por votação e é suspenso de agência


A agência Africa suspendeu seu diretor de negócios, José Boralli, depois que ele compartilhou um post preconceituoso, na noite de domingo, em seu perfil no Instagram.

Diante dos resultados do primeiro turno, que mostraram vitória de Fernando Haddad no Nordeste, Boralli reproduziu na plataforma: "Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!". Acrescentou em seguida o comentário "Se liga aí Nordeste!!!".

Posteriormente, escreveu: "Fiz um post no calor do momento e peço sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Não reflete minha opinião. Eu errei [...] Peço desculpas. Em especial aos nordestinos, tantos [com] que eu inclusive trabalho, minha eterna admiração e respeito".


Com ajuda de Paulo Câmara, Kaio Maniçoba pode retornar a Brasília


Kaio Maniçoba aguarda com ansiedade a possibilidade de retornar à Brasília no próximo ano com uma ajudinha do governador Paulo Câmara. No seu caso,como suplente da chapinha do PP/SD/ PR/PMN, Kaio fica na expectativa que o deputado federal reeleito Sebastião Oliveira seja convocado pelo chefe do Poder Executivo Estadual para comandar novamente a secretaria estadual de Transportes.

Veja demais suplentes pernambucanos que podem retornar à Brasília

Expectativa 2 – Entre os suplentes dos chapão para deputado federal do PSB/PC do B/ PSD/MDB é grande a expectativa para que possam substituir o titular em Brasília ou até mesmo fazer parte do primeiro escalão da gestão do governador Paulo Câmara. Primeiro suplente e quadro bastante qualificado do PSB, Milton Coelho tem tudo para voltar ao secretariado.

Expectativa 3 – Por sua vez, o segundo suplente Ninho e até mesmo o terceiro suplente Fábio Barros, podem ir pra Brasília caso o governador opte por escalar João Campos e Felipe Carreiras em seu primeiro escalão, algo que é bem provável.


STR de Petrolândia agradece aos eleitores por eleição de seus candidatos


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), vem através deste, agradecer todos os votos de confiança que deram a Vitoria de Doriel Barros (Deputado Estadual), Carlos Veras (Deputado Federal)  Marília Arraes (Deputada Federal) e Humberto Costa (Senador)

Abrimos portas para tratar do nosso reassentamento e assentamento. Mas precisamos eleger o nosso presidente Haddad para nosso time ficar completo.

Pessoal de Petrolândia confie no STR, que agora vamos esta cobrando dos nossos deputados tudo aquilo que temos direitos, pois o mandato não é dos deputados e sim do Povo.

Jose Mauricio Filho! Presidente do STR de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho


Mulheres ampliam espaço na política pernambucana


Das muitas surpresas reveladas nas eleições deste ano, uma delas chamou bastante a atenção: O crescimento da participação feminina na política estadual.

A partir do próximo ano Pernambuco contará com uma vice-governadora, Luciana Santos (PC do B), uma deputada federal, Marília Arraes (PT), e nada menos que 10 deputadas estaduais, dobrando a participação feminina na Assembleia Legislativa.

O aumento da participação feminina na política de Pernambuco revelado após a abertura das urnas no último domingo, não apenas se expressa na quantidade de cadeiras que serão ocupadas por mulheres na Alepe, Câmara Federal e no Poder Executivo Estadual, mas também na expressiva quantidade de votos obtidos por duas dessas mulheres: Marília Arraes e delegada Gleide Ângelo. A primeira conquistou mais de 193 mil, figurando na segunda posição entre os concorrentes a uma vaga na Câmara Federal, enquanto que a segunda entrou para a história como a deputada estadual mais votada de todos os tempos em Pernambuco ao conquistar mais de 412 mil votos.


Campus Floresta do IF Sertão-PE convida para Mostra Técnica e Científica


No dia 10 de outubro acontece a V Mostra Técnica e Científica do campus Floresta do IF Sertão-PE com apresentação de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos discentes do ensino médio e superior, sob orientação de docentes do campus. Durante manhã, tarde e noite o campus estará de portas abertas para os visitantes interessados em conhecer os trabalhos investigativos, experimentos científicos, jogos, propostas de inovações para a sociedade, e projetos tecnológicos.

A Mostra contará apresentações nas mais diversas áreas como tecnologia, práticas pedagógicas, biologia, agropecuária, agricultura, matemática, nanotecnologia, história, saúde e empreendedorismo, dentre outras. As atividades da Mostra serão divididas em apresentações orais, na qual cada aluno terá 15 minutos para demonstrar a relevância e resultados das atividades realizadas; e apresentações em banner, destinadas a alunos cujas pesquisas ainda estão em processo inicial.

De acordo com o professor Deivd Porto, membro da comissão organizadora do evento, a Mostra Técnica e Científica também tem por missão aproximar a ciência e a pesquisa da comunidade “o evento incentiva os alunos a se apresentarem, divulgar o que estão produzindo e mostrar para a sociedade local o que a gente desenvolve aqui no IF Sertão-PE, mostrar para a comunidade que temos vida aqui dentro”, afirmou Porto.


Propaganda eleitoral do 2º turno no rádio e na TV começa dia 12 e vai até o dia 26


A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV recomeça nesta sexta-feira (12) e vai até dia 26 de outubro, antevéspera da votação do 2º turno – que é domingo, dia 28. Os programas serão transmitidos de segunda-feira a sábado, em dois horários por dia.

lém da disputa para presidente entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), haverá também 2º turno para o governo em 13 estados e no Distrito Federal.

Os candidatos a presidente terão 5 minutos cada um para divulgar suas propostas
No rádio: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40

Os candidatos ao governo também terão 5 minutos cada um.
No rádio: das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na TV: das 13h10 às 13h20, e das 20h40 às 20h50


Petrolândia: Família comunica o falecimento de Ernandes Moreira Canedo; sepultamento será hoje às 16 horas


Familiares comunicam o falecimento de Ernandes Moreira Canedo, ocorrido em hospital do Recife, onde estava internado.

A família convida todos para o sepultamento do corpo, a ser realizado nesta terça-feira (09) às 16 horas no Cemitério de Petrolândia

O velório é realizado na residência da família, na Avenida Barreiras, na Quadra 06 de Petrolândia.

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Jovens petrolandenses mais uma vez promovem a campanha beneficente 'Por um Sorriso' e declaram precisar de mais doações!



Um dos assuntos mais comentados na cidade se refere a campanha solidária Por um Sorriso. O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, para doarem as crianças menos favorecidas. Com a campanha, faz-se com que todos aprendam a importância de doar e de ser solidário.

Esta ação assegura às crianças o direito ao lazer, através da doação de brinquedo promovendo um sorriso feliz. Viabilizar uma ação de caráter social sem intencionalidade político, dando um pouco de alegria a estas crianças que muitas vezes não tem brinquedos.

Nos lugares estratégicos como no comércio, Cfepp cursos e academia, na finalidade de apoio de visibilidade para que todos que entrem, façam as doações. Após o recebimento dos brinquedos, serão realizado uma triagem, embrulhados de acordo com o sexo e idade, antes serem entregues as doações. Bem como também estudando conhecer o local que mais têm necessidade de serem beneficiado.

Blog de Assis Ramalho


Rodrigo Novaes renova mandato para Alepe como quinto deputado mais votado e faz agradecimento aos eleitores


Domingo quando acordei logo cedo me ajoelhei e pedi a Deus que fosse feita Sua vontade. Tem sido assim em todas as eleições, tem na minha vida.
Ganhar e perder têm significados limitados para nós. Nem sempre ganhar é glória. Nem sempre perder é fracasso.

De coração, as circunstâncias são fundamentais. Quem estava ao nosso lado, como se deram as jornadas... Amigos em todos os lugares, compromisso; muita luta, verdade, movido por sentimentos do bem - sempre.

Nas caminhadas, momentos de muito carinho. As crianças, os abraços, o olhar de confiança.

Com amor, lealdade, sigo adiante a caminhada. Peço a Deus força para retribuir a confiança dos 65.869 amigos. Mais uma vez fui o deputado mais votado do sertão, e agora o 5º mais votado do estado. Continuo como comecei, certo de que minha missão é fazer com que as pessoas vivam melhor, e com mais disposição ainda para corrigir injustiças. Farei de tudo por isso.

Muito obrigado!

Rodrigo.


Mulher morre em colisão entre carro e caminhonete na BR-423


Colisão entre veículos na BR-423 — Foto: WhatsApp/Reprodução

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta segunda-feira (8) na BR-423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas disseram que a motorista de uma carro de passeio bateu de frente em uma caminhonete durante uma ultrapassagem em lugar permitido.

Ainda segundo a PRF, a mulher morreu no local. Duas pessoas que estavam no outro veículo não tiveram ferimentos aparentes, mas foram levados para um hospital da região. O condutor da caminhonete fez o teste do bafômetro e o resultado foi normal, ou seja, ele não havia ingerido bebida alcoólica.


Policial militar é reconhecido e morto a tiros no RJ

Jefferson Franklin dos Santos tinha 29 anos - Arquivo Pessoal

Um policial militar foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. O soldado Jefferson Franklin dos Santos, de 29 anos, teria sido reconhecido como PM e assassinado durante uma abordagem de criminosos na Rua Ibitiúva, perto das Faculdades Integradas Simonsen. O agente era lotado na UPP Adeus/Baiana, no Complexo do Alemão, e estava de folga. Ele estava na corporação desde 2014 e deixa esposa e uma filha.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos teriam identificado Jefferson como policial antes dos disparos. Na ação, os criminosos também roubaram a arma do agente.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada, fez perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança que possam identificar os autores do crime. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do militar.


2º turno: Veja as datas dos debates entre Bolsonaro e Haddad na TV


Durante a campanha de segundo turno para a eleição presidencial, haverá seis debates entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Os dois candidatos não se enfrentaram nenhuma vez no primeiro turno. No começo da disputa, Haddad foi censurado enquanto a candidatura de Lula estava sub júdice. Depois, o atentado tirou Bolsonaro do combate.

Confira a agenda dos debates de TV, rádio e internet:

11 de outubro – 22h – Band, 22h
Transmissão: Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews e Terraviva, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no portal da Band e no canal de jornalismo da emissora no YouTube.

14 de outubro – 19h30 – TV Gazeta/ Estadão, 19:30
Transmissão: TV Gazeta e Redes Sociais

15 de outubro – 22h – RedeTV, 22:00
Transmissão: Rede TV, portal da emissora, UOL, e nas Redes sociais da emissora.

17 de outubro – SBT/ Folha, 18:20
Transmissão: SBT, nos portais UOL e Folha e nas Redes Sociais.

21 de outubro – 22h – TV Record, 22:00
Transmissão: TV Record e portal R7

26 de outubro – 21h30 – Rede Globo, 21:30
Transmissão: Rede Globo

Notícia R 7


Veja como ficou o resultado das eleições em Paulo Afonso-BA


Em Paulo Afonso, dos 80.982 eleitores, 74,74% compareceram às urnas, 25,26% não foram votar. Veja como ficou o resultado no município para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual.

Presidente:
1. Fernando Haddad (PT) 66,67 % – 37.557 votos (Segundo turno)
2. Jair Bolsonaro (PSL) 18,81 % – 10.597 votos (Segundo turno)
3. Ciro Gomes (PDT) 10,78 % – 6.072 votos
4. Cabo Daciolo (PATRI) 1,89% – 532 votos
5. Geraldo Alckmin (PSDB) 0,85 % – 480 votos
6. João Amoêdo (NOVO) 0,59% – 335 votos
7. Marina Silva (REDE) 0,40% – 225 votos
8. Alvaro Dias (PSTU) 0,39% – 217 votos
9. Henrique Meirelles (MDB) 0,22 % – 126 votos
10. Guilherme Boulos (PSOL) 0,17% – 97 votos
11. Vera (PSTU) 0,03% – 19votos
12. Eymael (DC) 0,02% – 10 votos
13. João Goulart Filho (PPL) – 0,01% – 6 votos
Brancos 908 – 1,50%/Nulos 3.292 – 5,44%/Válidos 56.333 – 93,06%

Governador:
1. Rui Costa (PT) 84,54% – 42.108 votos (ELEITO)
2. Zé Ronaldo (DEM) 13,61 % – 6.778 votos
3. João Henrique (PRTB) 0,77% – 382 votos
4. Célia Sacramento (REDE) 0,47 % – 234 votos

Senador: