domingo, maio 01, 2022

Floresta/PE: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana [de 02 a 06 de maio de 2022]; Agende sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63, divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana,de 02 a 06 de maio de 2022.


VEJA DIA E DATA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números (87) 3877-1932 - (87) 9.9811-0160 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Tiroteio em bar deixa uma adolescente de 16 anos morta e duas pessoas feridas no interior da Bahia


Geovana Garcia tinha 16 anos e foi morta no ataque a tiros em um bar na cidade de Araci — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma adolescente de 16 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após dois homens atirarem contra um grupo que estava em um bar na cidade de Araci, na Bahia. O caso aconteceu na noite de sábado (30), no bairro do Riacho.

A jovem foi identificada como Geovana Garcia Barreto de Pinho. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos no estabelecimento.

A garota morreu no local. As outras duas pessoas feridas foram levadas a hospitais na região e não há informações sobre o atual estado de saúde delas.

A polícia não detalhou se as pessoas atingidas eram os alvos dos suspeito ou se os homens buscavam outras pessoas que estavam no bar. O caso foi registrado na delegacia territorial da cidade, que apura a autoria e o que pode ter motivado a ação criminosa.

Petrolândia: Maria Fumaça mostra Flamengo e Altos (PI) ao vivo neste domingo (1º) às 18 horas

Divulgação/  Bar e Restaurante Maria Fumaça.

Bolsonaro vai a manifestação pró-governo em Brasília, acena, mas não discursa

O presidente Jair Bolsonaro acenou para apoiadores durante manifestação pró-governo em Brasília — Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro foi a uma manifestação neste domingo (1º) em Brasília organizada por apoiadores e simpatizantes de seu governo. Ele não discursou.

Os manifestantes estavam concentrados no gramado em frente ao Congresso Nacional, grande parte vestindo as cores verde e amarelo e carregando cartazes com frases de apoio ao presidente.

Houve também cartazes e falas em carros de som pedindo intervenção militar e fazendo ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Intervenção militar e ataques aos poderes são inconstitucionais.

Bolsonaro foi de carro até as proximidades do ato e depois percorreu um trecho a pé até se aproximar dos apoiadores. Depois andou em um corredor que se formou entre os manifestantes. Cumprimentou os apoiadores e acenou. Em seguida, foi embora. A participação do presidente durou cerca de 10 minutos.

Em determinado momento da caminhada, Bolsonaro deu uma declaração para uma pessoa que estava transmitindo o ato ao vivo na conta do Facebook do presidente. Bolsonaro disse que tinha ido cumprimentar os brasilienses pela manifestação.

"Cumprimentar o pessoal que está aqui numa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da justiça e da liberdade", afirmou.

O feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, motivou na capital federal manifestações tanto a favor de Bolsonaro quanto a favor de seu adversário nas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A alguns quilômetros de distância da manifestação pró-governo, um protesto a favor de Lula reuniu simpatizantes do petista e representantes de entidades de trabalhadores.

Por g1 — Brasília

Petrolândia: Ato em apoio ao presidente Bolsonaro acontece nas ruas e avenidas da cidade


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR






Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam neste momento um ato nas Avenidas e Ruas de Petrolândia/PE, em favor do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (1º/05/2022), quando é comemorado o Dia do Trabalho.

A nossa reportagem está cobrindo o evento e, em breve, mostrará a matéria completa.

De acordo com Gerson Júnior, coordenador do movimento Patriótico de Petrolândia, o ato é em defesa da constituição e apoio ao presidente Bolsonaro


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! vídeos de Relíquia; a dor e a incerteza da mudança

 


Neste domingo, 1º de maio de 2022, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra documentário sobre memórias de Petrolândia que precisam ser preservadas.

Imagens/ Documentário/ Du Filmes

A dor e a incerteza da mudança - Parte 01 -  Excelente  documentário sobre memórias de Petrolândia  que precisam ser preservadas. - Imagens/ Documentário/ Du Filmes

 A dor e a incerteza da mudança - Parte 02 - São os descendentes a serviço da nossa memória. É a Lei Aldir Blanc apoiando o talento da moçada.

Viva!!!  Imagens/ Documentário/ Du Filmes

 A dor e a incerteza da mudança - Parte 03

Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá...

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

VEJA TAMBÉM

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo 1º de maio de 2022

 

Miguel Coelho recebe apoio dos vice-prefeitos de Petrolândia e Itacuruba



Em visita nesta sexta a Belém do São Francisco, o pré-candidato a governador Miguel Coelho recebeu apoio de diversas lideranças políticas do Sertão do Itaparica. O palanque de Miguel foi reforçado com a chegada dos vice-prefeitos de Itacuruba, Júnior Cantarelli (Solidariedade), e de Petrolândia, Rogério Novaes (PSD).


Em Belém do São Francisco, Miguel já tinha como aliados de primeira hora o prefeito Gustavo Caribé (MDB), o vice Doutor Batista e o ex-prefeito Manoel Caribé. O pré-candidato a governador visitou a cidade para participar de uma solenidade de inauguração do Memorial de Zé Pereira e Vitalina, um espaço de preservação da história dos bonecos gigantes.

Neste sábado, Miguel Coelho cumpriu agenda em Carpina, Nazaré da Mata e Passira. Até julho, o pré-candidato do União Brasil pretende percorrer cerca de 80 cidades para fazer novas alianças políticas e apresentar suas propostas na corrida eleitoral de 2022.

Via Blog de Edmar Lira


Petrolândia/Floresta/ Belém do São Francisco: RODETER-BNB Participa de caravana de promoção da Identidade Geográfica da Carne Caprina e Ovina do Sertão Pernambucano.

 

Palestras e debates no Auditório do Centro Cultural de Petrolândia-PE.



Os Polos do Sertão do São Francisco Pernambucano e Sertão de Itaparica, receberam visitas nos dias 20 e 21/04/22, de uma missão técnica formada gestores e técnicos do IF – INSTITUTO FEDERAL, Campus Petrolina Zona Rural e Campus Floresta, com a finalidade de apresentar o projeto de IG – Indicação Geográfica da Carne Caprina e Ovina, para os ovinocaprinocultores dos municípios de Petrolina, Floresta, Belém do São Francisco, Petrolândia e Jatobá.

A caravana foi recepcionada no dia 20/04 às 10hs, no auditório do IF – Instituto Federal – Campus Petrolina Zona Rural, pelo Diretor-Geral do Campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra de Souza Gomes e pela Coordenadora do Projeto Professora, Fabiana Rodrigues Dantas, Zootecnista e Dra. Engenharia de Alimentos. Que fez uma síntese do Projeto de Estruturação da IG – Indicação Geográfica para a carne caprina e ovina no Sertão Pernambucano.

No evento a palestrante Dra. Jeane Souza da Silva, apresentou um estudo recente de sua dissertação de mestrado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Juazeiro-BA, 2020, sobre a propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a Inovação. “A referida apresentação sobre a viabilidade de implantação da indicação geográfica dos sucos de uva integrais do vale do submédio São Francisco, visou abrir uma rodada de conversas sobre a importância na Promoção da Identidade Geográfica da Carne Caprina e Ovina do Sertão Pernambucano”. Concluiu, Dra. Jeane Souza.

O Banco do Nordeste , foi representado no evento pelos Agentes de Desenvolvimento, Rosilene Duarte, do polo Sertão do São Francisco, agência de Petrolina - PE, e por Adelmo Azevedo, do polo Sertão de Itaparica, agência de Floresta - PE. “Foi muito importante esta integração entre os dois territórios, proporcionou a equipe do projeto IG - Indicação Geográfica, conhecer as diferentes realidades e compartilhamentos de experiências exitosas dos produtores rurais e empreendedores da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura nos dois territórios visitados”, conclui Adelmo Azevedo. A Agente de Desenvolvimento, Rosilene Duarte, destacou que o projeto de IG – Indicação Geográfica, coaduna com as ações do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter-BNB), que tem por objetivos fortalecer as cadeias produtivas; Incorporar inovações tecnológicas as atividades produtivas; Potencializar a cooperação e participação dos agentes institucionais econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial.


No Distrito de Rajada, município de Petrolina-PE , a caravana visitou as instalações do Abatedouro Frigorifico de Caprinos e Ovinos, experiência de sucesso da CAPRICOM Frigorifico e Consultoria, empreendimento gerenciado pelo empreendedor, Cândido Roberto, parceiro da Rota do Cordeiro, do PRODETER-BNB e Gestor da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura de Pernambuco. A caravana foi acompanhada, em Rajada, pelo pesquisador da Embrapa Semiárido - Petrolina/PE, Tadeu Vinhas Voltolini, e pelo Médico Veterinário e Professor Luiz Eduardo Barreto de Souza, do (IFsertãoPE), Campus Floresta - PE.
 

Em Belém do São Francisco - PE, no dia 21/04, pela manhã, o Coordenador do Polo Itaparica da Rota de Integração Nacional do Cordeiro - MDR, Edmundo Gomes, que acompanhou a caravana de visitas nos dois territórios, também esteve na visita a produtores rurais das Associações Padre Cícero e Francisco de Assis e propriedade do criador Sr. Jader Herculano, que juntas receberam capacitações do Sebrae-PE, assistência técnica da Super Berro, além de financiamentos através do BNB. Segundo Edmundo, essa integração dos dois Polos da Rota do Cordeiro, só vem a fortalecer a ovinocaprinocultura no Nordeste, trazendo bons resultados para todos os atores da cadeia produtiva. O Secretário de Agricultura e Vice Prefeito, Batista Cícero de Assis, recepcionou a todos os presentes da caravana, colocando o município a disposição para apoiar nas ações de estruturação da ovinocaprinocultura. O evento também foi prestigiado pela equipe de técnicos da empresa Roça Nova Agrícola, que participou da rodada de conversas com os produtores e equipe IG.


Em Petrolândia – PE , dia 21/04, a tarde, a caravana visitaram a ASCCOPETRO - Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, e conheceu as experiências de sucesso dos criadores Gualter Luiz Baldi, criação em confinamento e com projeto inovador de energia solar para produção de pastagem irrigada. Em seguida, a caravana seguiu para visitar a propriedade rural do criador, Francisco Morais, na Fazenda Mata Cabra, para conhecer o sistema de produção de pastagem com adubação orgânica. A Agrônoma, Moema Nogueira, da Secretaria de Agricultura de Jatobá/PE, também acompanhou a visita. O encontro continuou no Auditório do Centro Cultural de Petrolândia, à noite, às 19:30hs. A equipe técnica do projeto fez uma palestra e rodada de conversas com os criadores de caprinos e ovinos da ASCCOPETRO. O Secretário de Agricultura, Kleyton Lima, do município de Jatobá – PE, também prestigiou o evento com informações e suas experiências vivenciadas no PRORURAL, contribuindo com a rodada de conversas com os produtores.

O Projeto IG – Indicação Geográfica, no Território do Sertão do São Francisco – PE, contará com parceria da CAPRICOM – Cooperativa Agropecuária de Produtores Integrados de Caprinos e Ovinos do Nordeste e no Sertão de Itaparica – PE, contará com a parceria da ASCCOPETRO – Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, que conta com sócios dos municípios de Jatobá e Tacaratu.

Os dois Polos da Rota de Integração Nacional do Cordeiro, conta com apoio e ações de diversos parceiros: PRODETER-BNB, SEBRAE-PE, SENAR, Embrapa Caprinos e Ovinos, CODEVASF, UNIVASF, Instituto Federal – (IFsertãoPE), UFRPE/UAST-Unidade Acadêmica de Serra Talhada, ADEPE – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, Escola Técnica/EMEC - Belém do São Francisco-PE, da SECTI-PE - Secretaria de Tecnologia de Pernambuco, CAPRICOM e ASCCOPETRO.

Equipe técnica do Projeto de Obtenção da IG – Indicação Geográfica:
Fabiana Rodrigues Dantas, Coordenadora Geral;
Ayslla Mayza de Souza, Estudante bolsista;
Ednaene de Menezes, Apoio Técnico;
João Bandeira de Moura Neto, Colaborador Técnico;
Mayara da Purificação Miranda, Estudante Bolsista;
Michele Araújo Novaes Leal, Extensionista, Zootecnista;
Patrícia Cristina de Sá Menezes, Estudante Bolsista.


Fotos palestra no IF Petrolina Campus Zona Rural

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana [de 02 a 06/05/2022]; Agende sua consulta



A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana, de 02 a 06 de maio de 2022.

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

VEJA DIA E DATA NO QUADRO ABAIXO



SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Jogos de hoje: veja onde assistir e o horário das partidas deste domingo (1°/05/2022)



Neste domingo (01), o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida, o Timão busca o triunfo para permanecer na parte de cima da tabela.A equipe vem de uma derrota dura pela competição, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0, para o Palmeiras na última rodada.

O domingo (1°/05/2022) de futebol será de bola rolando nas Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O Brasileirão Feminino e as principais ligas europeias também movimentam a rodada.

JOGOS DE HOJE: VEJA HORÁRIO DAS PARTIDAS DESTE DOMINGO, 1°

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Botafogo x Juventude - 11h - Premiere
Corinthians x Fortaleza - 16h - TV Globo e Premiere
Coritiba x Fluminense - 16h - TV Globo e Premiere
Internacional x Avaí - 19h - SporTV e Premiere

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Criciúma x Novorizontino - 11h - SporTV e Premiere
Tombense x Vasco - 18h - Premiere

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

Figueirense x Mirassol - 11h - DAZN
Ferroviário x Botafogo-PB - 15h - Band, DAZN e TikTok
São José-RS x Brasil de Pelotas - 17h - DAZN
Confiança x Remo - 19h - DAZN

Belém do São Francisco ganha memorial dos primeiros bonecos gigantes do país


Belém do São Francisco fortalece sua contribuição com a história e a cultura do país, ao inaugurar, na noite de ontem, 29 de abril, o Memorial Zé Pereira e Vitalina – Os Primeiros Bonecos Gigantes do Brasil.

A iniciativa marca também a gestão do prefeito Gustavo Caribé, que concretizou um sonho antigo dos belemitas, que se fizeram presentes à avenida Cel Jerônimo Pires, onde está localizado o memorial, para participar deste momento histórico.

O evento foi prestigiado por autoridades como o Deputado Federal, Fernando Filho, o Deputado Estadual, Fabrizio Ferraz, o pré-candidato a governador, Miguel Coelho, o prefeito de Petrolina, Simão Dourado, o vice-prefeito de Itacuruba, Juninho Cantarelli, o vice-prefeito e Secretário de Agricultura de Belém, Dr. Batista, vereadores da cidade e da vizinhança.



Teve a participação da orquestra centenária Dionon Pires, apresentação da história dos bonecos gigantes e uma iniciativa inclusiva com a tradução simultânea em libras. Mas o ponto alto do evento foi a chegada, com muito brilho e frevo no pé, de Zé Pereira e Vitalina, acompanhados por frevistas. A população também caiu no paço e a festa se transformou em um carnaval fora de época.

Logo após, as autoridades descerraram a fita em frente ao memorial, concretizando a inauguração do espaço, que logo foi aberto para receber a população. Ao passar pelas porta do prédio, de fachada moderna e colorida, o visitante vai mergulhando no passado dos gigantes e descobrindo como tudo começou. “A memória é um dos alicerces que dá sentido à vida. E a fundação deste memorial dá ao povo belemita referenciais consistentes para construir o presente e planejar o futuro, descobrindo valores e renovando os vínculos com o passado, com nossa terra, com nossa história e nossa gente”, explica Gustavo.

Ascom – PM/BSF
Via Blog do Didi Galvão

Movimento Patriótico de Petrolândia/PE faz ato pela liberdade a favor de Bolsonaro, nesta domingo, 1° de maio

 

O movimento Patriótico de Petrolândia convida à todos a participar do "ATO PELA LIBERDADE" em defesa da constituição e apoio ao presidente Bolsonaro.

Domingo 1° de maio às 9 horas da manhã, em frente ao ginásio de esportes. Ainda seguiremos em uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Contamos com a presença de todos. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Movimento Patriótico de Petrolândia

Petrolândia/Agrovila 01 da Jusante na Bahia: Família comunica o falecimento do senhor Manoel Livino da Silva ( Mané Ferro Quente)


Comunicamos o falecimento do senhor Manoel Livino da Silva (conhecido como Mané Ferro Quente) de 66 anos, pai de Irlandio, Stephanio, Juciely, José Iranildo (Miúdo im memoriam), Caíque, Gerlane. Esposo de Julinha. Irmão de Nicinha e Quidinho. Deixa netos e netas. Seu corpo será velado na sua residência na Agrovila 01 da Jusante na Bahia. O sepultamento será às 16 horas na Bahia. Seus filhos avisam que o ônibus sairá às 09:00 horas da manhã deste domingo em frente a casa de Zé de Gamela, 
vizinho a Clínica Jaques. Família e amigos agradece a todos que comparecer a este ato de fé solidariedade cristã.

Blog de Assis Ramalho
Informação/ Família


Mega-sena acumula e próximo prêmio fica estimado em R$ 90 milhões; veja os demais sorteios deste sábado (30) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



A Caixa realizou neste sábado o sorteio 2.477 da Mega-Sena, com um prêmio de R$ 49.142.626,01 milhões. O sorteio ocorreu às 20h no Espaço da Sorte, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da instituição. As seis dezenas sorteadas foram: 20-33-37-38-49-50. Não houve apostas ganhadoras para o valor principal.

A quantia do próximo concurso, a ser realizado na quarta-feira, dia 4, acumulou, ficando estimada em R$ 90 milhões.