sexta-feira, janeiro 21, 2022

Petrolândia: PROCURA-SE gato branco deficiente auditivo desaparecido no centro da cidade



Luana, moradora do centro da cidade de Petrolândia, está à procura de seu gato, que desapareceu nesta sexta-feira (21/01), nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O gato branco estava com a coleira mostrada na foto e é surdo. Informações para Luana no número 87 99955-6917. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Luana

Petrolândia: Procura-se uma sacola contendo um cartão do bolsa família esquecido no Atacadão Sanfrancisco (Atacadão de Armando), em nome de Zeneide Maria da Silva


Procura-se uma sacola contendo um cartão do bolsa família, esquecido no Atacadão Sanfrancisco (Atacadão de Armando), em nome de Zeneide Maria da Silva.

Tambám na bolsa continha uma carteira de RG.

A proprietária solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo fone  87 9.9811-1967.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Proprietária dos documentos


Petrolândia: Grupo Sai Nada? se apresenta na noite desta sexta (21) no Maria Fumaça; Keven Vip e Club do Samba complementam a programação musical do final de semana


O Grupo Sai Nada? abre a agenda musical do final de semana do Maria Fumaça neste sexta (21/01/2022).

Keven Vip no Sábado (22) e Club do Samba no domingo (23), fecham a  programação.

O funcionamento desta sexta-feira (21) é até às 24:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.
Contato 87 - 9.9951-6774

BC informa vazamento de dados cadastrais de 160 mil chaves Pix



O Banco Central anunciou, nesta sexta-feira (21/1), que houve vazamento de informações ligadas a 160 mil chaves Pix. De acordo com a autarquia, entre os dados expostos, estão nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número de agência. O caso foi observado entre 3 e 5 de dezembro do ano passado, e abrangeu as informações sob guarda e responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento S.A. (Acesso).

O problema ocorreu, segundo o BC, “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outros dados financeiros”, detalha a nota.

A autoridade monetária afirma que as vítimas desse vazamento serão notificadas por meio do aplicativo ou pelo internet banking da instituição da qual são clientes. O contato não é feito por telefone, mensagem de texto ou e-mail – configurando golpe, caso ocorra.

O BC afirmou que tomará as providências necessárias. “Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, declarou.

Outro caso parecido ocorreu em setembro de 2021, quando o Banco Central notificou vazamento de dados de 395 mil chaves Pix sob a responsabilidade do Banese (Banco do Estado de Sergipe).

Por Metrópoles

Petrolândia: Confira calendário de 24 a 28/01/22 para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde: Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19


Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 24 a 218 de janeiro de 2022. Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio da Vereadora Adelina Martins, divulga nota de pesar pelo falecimento de Adaísa (Daísa)


Daisa tinha 44 anos, era de Petrolândia e servidora pública da prefeitura de Tacaratu

Nota de Pesar

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio da Vereadora Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento da Sra. Adaísa Alaíde da Silva Lima, carinhosamente conhecida por “Daísa”, ocorrido em nossa cidade dia 20.01.2022.

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial.

Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e colegas de trabalho, pois, como ser humano ímpar, muito externava sua dedicação a todos que compartilhava o seu cotidiano.

Sua morte tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas, toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra.

Aos seus familiares, Jairon ( Esposo ) e Jaianny (Filha), nossas sinceras condolências, reiterando que esta Casa não poderia deixar de se associar ao seu pesar.

Manifestamos aqui, nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados.

Desejamos que o consolo e a força da fé, reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que Daisa , descanse em paz.

Adelina Martins
Vereadora

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho

Barroso nega que TSE exigirá passaporte da vacina nas eleições deste ano



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se manifestou, ontem, a respeito de notícias falsas que circulam nas redes sociais sobre a exigência de apresentação do chamado "passaporte da vacina" por parte dos eleitores para que seja possível votar no pleito deste ano. Em nota, o ministro disse que o boato "simplesmente não tem qualquer fundamento".

No texto divulgado pelo TSE, Barroso explica que o colegiado ainda não se reuniu para definir o protocolo sanitário a ser adotado nas eleições deste ano. O presidente da Corte eleitoral enfatiza que, "na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas".

Na eleição municipal de 2020, a primeira realizada em meio à pandemia, o plano de segurança sanitário só foi divulgado em setembro, quando faltavam cerca de dois meses para o dia da votação. O TSE finaliza a nota divulgada, ontem, com a mensagem de que, assim que for estabelecido o procedimento para as eleições deste ano, as informações serão amplamente divulgadas.

Petrolândia/Tacaratu: Família comunica o falecimento de Adaisa Alaide da Silva Lima, servidora da prefeitura de Tacaratu



É com pesar, que informamos o falecimento de Adaisa Alaide da Silva Lima, mas conhecida por, "DAISA", Ocorrido na noite de ontem (20.01), em decorrência de um infarto.

Daisa, tinha 44 anos, é de Petrolândia, no sertão de Pernambuco. Era servidora pública da prefeitura de Tacaratu, PE. E deixe esposo, e uma filha.

VELÓRIO

O velório está ocorrendo na Igreja Batista Missionária, na Av. Nossa Sra. Aparecida, 127 - Q. 13, Petrolândia - PE.

SEPULTAMENTO

O sepultamento está prevista para às 16h, desta sexta-feira (21.01) no cemitério municpal São Francisco de Assis.

O seu esposo Jairon; a sua filha, Jaianny e demais familiares, convidam a todos, para estarem presentes ao seu sepultamento. E agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade.

Do Blog Sertão News
Fonte/Informações/Fotos: Jairon (esposo)

Por meio de mansagem, o Blogueiro e poeta Alexandre Sertão expressa os seus sentimentos

DAISA, 

Suas qualidades? Inúmeras! Mas sua marca, sim! O SEU SORRISO!
Sempre estava ali, pronta, com um sorriso no rosto. Iluminando e agraciando as pessoas com a sua presença. 

Daqui, você parte, mas fica a cada um de nós, as boas, importantes e inesquecíveis lembranças. De um alguém que deixa o seu brilho, para fazer a nossa vida mais clara e valiosa. 

Deus promete reencontros, e acreditamos fielmente Nele. Vamos fazer a nossa parte, para sermos merecedores. E a saudade de hoje, que já machuca os nossos corações, será substituída por alegrias. E pela Graça Divina, o momento que virá, junto com você, SERÁ ETERNO.

Poeta Alexandre Sertão
Minha simples homenagem 


Petrolândia: Acidente! Criança de 10 morre quando era transportada na garupa da moto do pai na BR-316


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal na madrugada desta sexta-feira (21) na BR 316, em frente à garagem de Melinha. Petrolândia. Idade da vítima fatal: 10 anos. Sexo masculino. 

Resumo: O GATI atendeu a ocorrência, porém os Bombeiros Militares já se encontravam no local e também o SAMU. Não houve informações de como teria sido o acidente. Apenas se sabe que possivelmente um veículo teria sido visto que a parte dianteira danificada e trafegando como se o motorista estivesse alcoolizado, em direção a Floresrta, porém ele não foi localizado. A vítima estava em uma motocicleta e acompanhada de seu pai que passa bem.

Com informação da SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

CGU: governo paga R$ 45 milhões a aposentados e pensionistas mortos

Foto/divulgação

O governo federal paga aposentadorias e pensões a 504 servidores públicos registrados como mortos no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

O montante de pagamentos apontados como indevidos, considerando a remuneração bruta dos servidores aposentados e pensionistas identificados nessa situação, equivale a cerca de R$ 45,4 milhões. Dezenas deles estão há mais de dois anos recebendo o benefício, mesmo após o óbito.

Os dados foram levantados em um relatório de auditoria feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), ao qual o Metrópoles teve acesso.

Também foram identificadas 771 situações de servidores aposentados ou pensionistas mortos nas quais houve a suspensão do pagamento indevido, mas o governo federal ainda não recuperou os valores pagos. Nesses casos, o dano ao erário chega a R$ 40,6 milhões.

O levantamento foi feito com dados de maio de 2021. O relatório da CGU revela falhas nos processos de prova de vida e de batimento de óbitos.

“Pelos critérios da prova de vida atual, pode demorar mais de um ano para a suspensão do pagamento no Siape [Sistema Integrado de Administração de Pessoal] após o óbito do servidor aposentado ou pensionista, considerando que a Prova de Vida é feita durante o mês de aniversário do beneficiário e, caso não seja realizada, há ainda um prazo de três meses para a regularização, o que pode atingir um prazo total de até 15 meses para a conclusão desse processo.”

Petrolandense Max Jockesi conquista medalha de PRATA na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)



MAX JOCKESI É PRATA NA OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na sua 16ª edição, divulgou esta semana (18/01/2022), a lista dos alunos premiados na avaliação, que reuniu 17,7 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas do nosso país.

O estudante Max Jockesi Barbosa Soares, 18 anos, residente em Petrolândia/PE, aluno do IF Sertão PE-Campus Floresta/PE, conquistou, mais uma vez medalha de PRATA na OBMEP, com provas realizadas no ano de 2021.


A notícia foi recebida por todos, com grande alegria.

Um prêmio conquistado com muito estudo, esforço e dedicação à área de matemática, a qual tem grande apreço.

A medalha será entregue em uma cerimônia promovida pela OBMEP, reunindo todos os contemplados em local ainda não definido.

Hoje com 18 anos, Max já conquistou na OBMEP 03 menções honrosas, 01 medalha de bronze, 02 medalhas de prata e 01 medalha de ouro.

Essas conquistas lhe proporcionaram uma bolsa de estudos (PIC-Programa de Iniciação Científica).

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e também privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), contando com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O evento é promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional. Mais informações podem ser encontradas no portal oficial da premiação OBMEP.


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia volta a registrar acréscimo de casos de Covid; Boletim epidemiológico atualizado aponta que subiu de 145 para 154 e mais uma pessoa foi internada

Vista aérea de Petrolândia - Foto: Pablo Silva

A prefeitura de Petrolândia divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta quinta-feira (20/01/2022). De acordo com os dados, subiu 145 para 154 o número de pessoas com o vírus.

O número de internados também teve acréscimo, subindo de dois para três. Dois estão sob os cuidados de Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, o outro se encontra no Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada/PE.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia continua alertando a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (20/01/2022).

Consórcio magalu o consórcio da Magazine Luiza agora em Petrolândia e região

 

Consórcio magalu o consórcio da magazine luiza agora aqui em Petrolândia e região , venha e peça mais informações ao gestor de negócios deyvison , não perca a oportunidade de realizar seus sonhos através do consórcio magalu temos moto , carro , casa , móveis e eletros e muito mais ...[17:43, 20/01/2022] +55 87 8864-0987: Número para contato é o (87) 98864-0987

Confira abaixo

Ministério Público de Pernambuco lança edital de concurso público para promotor de Justiça



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança edital de concurso público para o cargo de Promotor de Justiça, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), nesta sexta-feira (21), e, dentro da sua política de inclusão, inova com o aumento de cota racial (PPP), com percentual acima do exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As inscrições iniciam no dia 28/01/2022 e seguem até 21/02/2022.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, enalteceu o planejamento da gestão para a realização do certame, logo no início do seu segundo ano de mandato. “A partir de um planejamento bem elaborado (Plano de Gestão 2021/2022) e com muito esforço da nossa equipe de gestão, estamos conseguindo, depois de sete anos do último concurso para promotor de Justiça, abrir um novo certame, neste início de ano, com a pretensão da nomeação dos 15 cargos ofertados, ainda neste exercício. Trata-se da concretização de uma grande meta da nossa gestão, não só a abertura do certame como a previsão de nomeação e posse dos aprovados neste ano. Esperamos que tudo transcorra dentro da normalidade, com muita transparência e eficiência, conforme salientamos em reunião que realizamos com a Comissão do Concurso e com a Fundação Carlos Chagas”, afirmou Paulo Augusto.

Governo prevê desconto a 35,3 milhões de famílias que pouparam energia


Um total de 35,3 milhões de residências de todo o país irão receber descontos nas contas de luz neste mês. Essas famílias economizaram no consumo de energia elétrica no ano passado e, agora, ganharão um "bônus" na tarifam, de acordo com dados do Ministério de Minas e Energia.

O bônus chegará, ao todo, a R$ 2,4 bilhões. Pelas regras do programa — lançado em agosto pelo governo federal por conta da crise hídrica —, ganhará o bônus agora quem tiver diminuído o consumo entre setembro e dezembro em, no mínimo, 10% em relação ao mesmo período de 2020. O desconto vai valer até uma redução de 20%. O objetivo era incentivar o consumidor a economizar.

O abatimento será de R$ 0,50 por cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado dentro da meta de 10% a 20%. O consumidor somente receberá o bônus se a soma dos consumos de energia elétrica de setembro a dezembro de 2021 for inferior à soma dos mesmos meses de 2020, em pelo menos 10%.

De acordo com o MME, o bônus gerou uma economia de 5,6 milhões de megawatt/hora (MWh) no período, o que representa cerca de 4,5% a menos na tarifa do consumidor residencial. Isso corresponde ao consumo anual do estado da Paraíba ou do Rio Grande do Norte, de acordo com o governo.

Atenção! Petrolândia,Tacaratu e Caraibeiras: Derrubada de preços no magazine Paulinelly; toda linha de colchões com preço de avista em até 12x


Derrubada de preços no magazine Paulinelly.

Toda linha de colchões com preço de avista em até 12x sem juros nos cartões de crédito.

Base box , colchões,

box conjugada com até 50% de desconto.

A loja do preço baixo o ano todo, e magazine Paulinelly. Petrolândia - Tacaratu e Caraibeiras - já faz parte da família.

87 3851 1700 fixo

87 9 9933 0047 WhatsApp

87 9 9999 4987 atendimento

@magazinepaulinelly

Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly.

INEP confirma Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro






As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, conforme portaria publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (21).

As datas já haviam sido divulgadas pelo ministro da educação, Milton Ribeiro, na noite de quinta-feira (20), pelas redes sociais.

A mesma portaria também divulgou que o Enade 2022 será realizado no dia 27 de novembro de 2022.

O Enem 2021 registrou 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada, menor número desde 2005. A queda foi impulsionada pelo índice de abstenção do exame em 2020, que atingiu 55,3% do total de candidatos confirmados.

Por G1


Drogas e celulares são apreendidos no presídio de Paulo Afonso/BA; veja lista dos objetos


Na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, 451 balinhas de substância análoga à maconha, uma trouxinha de semente de maconha, 32 aparelhos celulares e outros objetos foram apreendidos durante uma ação realizada pelo Núcleo de Administração Penitenciária e Ressocialização/SEAP com a diretoria da unidade, da coordenação de segurança e vigilância e policiais penais.

A ação faz parte da operação “Paulo Afonso Mais Seguro” e contou com o apoio do Batalhão de Guarda, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil/18ª Coorpin.

As revistas foram realizadas nas celas no módulo B e têm o objetivo de impedir a comunicação dos internos com comparsas que estão fora do sistema prisional, evitando o cometimento de crimes nas ruas.

O Núcleo de Administração Penitenciária e Ressocialização/SEAP divulgou a lista dos objetos apreendidos hoje na unidade:

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta sexta (21/01/2022) e agende sua consulta

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta sexta-feira (21/01/2022): 

VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia têm MaxLimp, o máximo em limpeza, desinfetantes com venda no atacado e varejo; Faça o seu pedido


Em tempo de crise, investir em produtos mais econômicos e ao mesmo tempo eficientes na limpeza da casa é um desafio para o orçamento familiar. Para ajudar você a manter sua casa ou sua empresa com cheirinho de limpeza, Petrolândia e região tem MaxLimp, o máximo em limpeza, tem a solução.

MaxLimp tem mais de 10 fragrâncias para limpar e perfumar seu ambiente. Experimente!

Os produtos MaxLimp estão disponíveis para venda no atacado e no varejo. Faça o seu pedido e confira as condições de pagamento pelo número 87 9.9918-2361 (WhatsApp). Você pede e a MaxLimp chega até você!

Desde já, a MaxLimp deseja um Feliz Natal para clientes e migos!


Blog de Assis Ramalho
Por - MaxLimp/Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (21) a Mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bolsonaro

  

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

Por G1