08 junho 2026

Petrolândia: Deta Agricultura tem toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente; Faça uma visita









Faça uma visita a Deta Agricultura e conheça toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente, com foco em produtos para irrigação.

Deta Agricultura conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Trabalha com produtos para irrigação a exemplo de bombas, motores, adubos, tubos e conexões etc..

Deta Agricultura tem bom preço, bom atendimento e faz entrega em domicílio!

Deta Agricultura
Rua São Francisco. - centro de Petrolândia
Tel. para contato: (87) 99802-0362 - WhatsApp

Israel contraria Trump e realiza ataques ao Irã

Protestos pró-governo tomaram as ruas de Teerã após ataques iranianos ao norte de Israel no domingo (7/6) Foto: Reuters / BBC News Brasil

Israel realizou ataques a "alvos militares" no Irã na manhã de segunda (noite de domingo, 7, no horário de Brasília), segundo o site americano Axios.

Explosões foram ouvidas em Teerã, Tabriz e Isfahan, segundo a rede de TV Al Jazeera.

Os bombardeios representam uma escalada bélica na região e a quebra definitiva do cessar-fogo estabelecido em abril na região. É a primeira vez desde abril que Israel e Irã se atacam mutuamente.

Esta também é a segunda vez em menos de 24 horas que Israel desafia Donald Trump e realiza ataques a países da região.

"A Força Aérea Israelense atacou alvos militares pertencentes ao regime terrorista iraniano no oeste e centro do Irã há pouco", disseram as forças de Israel, em suas redes sociais.

Trump tentou estabelecer um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah, que atua no Líbano, durante a semana. Israel violou o acordo, no entanto, bombardeando Beirute.

Após os ataques israelenses à capital do Líbano, Beirute, o Irã lançou uma série de mísseis em direção a Israel neste domingo (7).

Petrolândia: Bruno Marques lança pré-candidatura a deputado estadual e defende representação forte do Sertão na Alepe - Fotos e vídeos


O Espaço Velho Chico, em Petrolândia, ficou lotado para o lançamento da pré-candidatura do médico Bruno Marques à Assembleia Legislativa de Pernambuco. O ato político reuniu o presidente nacional do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, João Campos, além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e apoiadores de diversas regiões pernambucanas, sendo recepcionados pelo prefeito Fabiano Marques.

Em um discurso marcado pela emoção, Bruno destacou a influência do pai, o prefeito de Petrolândia, Fabiano, como sua principal referência na vida pública.

“Desde pequeno eu cresci no meio da política. Cresci ao lado do meu pai vendo ele dedicar sua vida a servir as pessoas. E com ele eu aprendi que política não é privilégio. Política é missão, é olhar, é cuidar, é dar esperança às pessoas e estar próximo do povo”, afirmou.

Médico por formação, Bruno ressaltou que sua experiência profissional ampliou sua compreensão sobre as necessidades da população.

“Foi esse sentimento que me levou à medicina. E durante a minha trajetória como médico eu aprendi que cuidar das pessoas não é só prescrever um medicamento ou realizar um procedimento. É olhar a dor de uma mãe, acolher uma família aflita e dar esperança a quem está sofrendo”, declarou.

Ao lançar sua pré-candidatura, Bruno assumiu o compromisso de defender pautas voltadas para saúde, educação, abastecimento de água, infraestrutura e desenvolvimento regional.



“Quero estabelecer um compromisso com Pernambuco, com quem acorda cedo para trabalhar, com quem deseja uma saúde melhor e uma educação de qualidade para seus filhos. Nossa gente tem pressa de ver água nas torneiras, mais investimentos na saúde, escolas melhores e estradas seguras”, destacou.

Durante o evento, o prefeito Fabiano Marques enfatizou a importância de ampliar a representatividade política do Sertão na Assembleia Legislativa e afirmou que a região precisa de parlamentares comprometidos com suas demandas.

Segundo ele, a pré-candidatura de Bruno nasce da necessidade de garantir uma voz ativa para defender os interesses dos municípios sertanejos, buscar investimentos e fortalecer as pautas do interior pernambucano.

Fabiano destacou ainda a trajetória do filho na medicina e sua proximidade com a população como credenciais para representar Pernambuco no Legislativo estadual.

Principal liderança presente no evento, João Campos recebeu o apoio público de Bruno Marques e destacou a importância da construção de um projeto político voltado para o desenvolvimento do Estado.

“Pernambuco vai viver um novo tempo, um tempo liderado por João Campos. João vem de uma nova geração de líderes, um homem preparado que mostrou sua capacidade de gestão, que construiu sua própria história através de trabalho, inovação e resultados”, afirmou Bruno durante seu discurso.

João também reforçou sua parceria com Fabiano e Bruno Marques e anunciou o compromisso de implantar um hospital regional para o Sertão de Itaparica, tendo Petrolândia como polo de atendimento para a região.

O encontro reuniu ainda o senador Humberto Costa, o Deputado Federal Silvio Costa Filho, o deputado federal Carlos Veras e Marília Arraes, pré-candidata a Senadora.

Com forte participação popular e o apoio de importantes lideranças estaduais, o lançamento da pré-candidatura de Bruno Marques marca o início de uma caminhada que busca fortalecer a representação do Sertão e ampliar a presença da região nos espaços de decisão política de Pernambuco.

VEJA NOS VÍDEOS ABAIXO O DISCURSO NA ÍNTEGRA DE JOÃO CAMPOS, FABIANO MARQUES, BRUNO MARQUES E DO SENADOR HUMBERTO COSTA QUE CONCEDEU ENTREVISTA A ASSIS RAMALHO

Mulher morre e outra fica ferida após homem atear fogo em colchão de motel em cidade do interior de Pernambuco

Delegacia de Limoeiro fica no Agreste de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 29 anos morreu e uma de 35 anos ficou ferida após um homem agredi-las e atear fogo no colchão de um motel (veja vídeo acima). Os crimes aconteceram na manhã do sábado (6), na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

As três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, estavam na suíte de um motel localizado na zona rural do município, às margens da rodovia PE-50. As vítimas sofreram golpes na cabeça por arma branca. A mulher que sobreviveu foi levada a um hospital, e o criminoso foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio, feminicídio e tentativa de feminicídio.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para a "ocorrência de incêndio em um estabelecimento comercial". Foram enviadas viaturas de combate às chamas e de resgate.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que o fogo ficou restrito ao colchão e já tinha sido extinto por funcionários do motel. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi ao local e fez atendimento às vítimas.

Após inalar fumaça, o criminoso precisou de atendimento médico e ficou sob custódia policial. Como os nomes das unidades de saúde para onde a mulher ferida e o criminoso foram encaminhados não foram divulgados, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde dos dois pacientes.

Incêndio para ocultar vestígios

Wesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão


Wesley, lateral da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

O lateral-direito Wesley utilizou as redes sociais neste domingo (7) para se pronunciar sobre o seu corte da Seleção Brasileira. Após exames de imagem constataram uma lesão na coxa esquerda, o jogador da Roma, de 22 anos, lamentou a ausência daquela que seria a sua primeira Copa do Mundo.

"Hoje preciso interromper um sonho por causa de uma lesão. Dói não poder continuar vestindo a camisa da Seleção Brasileira neste momento, mas quem conhece a minha história sabe que desistir nunca foi uma opção", escreveu o atleta em sua conta no Instagram.

O momento da lesão

O problema físico aconteceu no último sábado (6), durante o amistoso de preparação contra o Egito, em Cleveland (EUA), o último teste do Brasil antes do Mundial. Wesley sentiu dores na perna esquerda e pediu substituição logo aos 16 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Danilo. O lateral esquerdo deixou o estádio mancando após receber os primeiros atendimentos do médico Rodrigo Lasmar.

Para ocupar a vaga aberta no elenco, o técnico Carlo Ancelotti agiu rápido e anunciou a convocação do volante Éderson, da Atalanta. O meio-campista já havia sido lembrado pelo treinador italiano na primeira lista da comissão técnica, em junho de 2025, mas ainda busca somar seus primeiros minutos em campo com a camisa amarelinha.

A baixa de Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, liga o sinal de alerta na Seleção Brasileira às vésperas da competição. Este é o quarto desfalque de peso que a comissão técnica precisa administrar devido a problemas físicos nos últimos meses. Antes do lateral, o Brasil já havia perdido o zagueiro Éder Militão e os atacantes Estêvão e Rodrygo.

A Seleção agora finaliza a preparação em solo americano antes da estreia oficial no torneio.

Por  Paulo Mota