quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Deputados eleitos trocam socos em evento de diplomação em Minas Gerais, veja vídeo


A diplomação do governador eleito, Romeu Zema (Novo), do vice-governador, Paulo Brant (Novo), dos senadores eleitos, Rodrigo Pacheco(DEM) e Carlos Viana (PHS), dos 77 deputados estaduais e 53 federais de MG chegou a ser suspensa na noite desta quarta-feira (19) após troca de socos entre políticos. A cerimônia foi realizada no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira.

A briga começou por causa de uma placa de 'Lula Livre' levada pela deputada Beatriz Cerqueira. Quando a placa estava com Rogério Correia (PT), o cabo Junio Amaral (PSL) a arrancou das mãos dele. Os dois trocaram socos.

Pouco antes, já havia gritos da plateia que se alternavam entre: "Lula Livre" e "Respeito ao público, ladrão é na cadeia". Enquanto isso, Coronel Sandro (PSL), usava as mãos e fazia mímica como se estivesse armado.

No meio da confusão, Romeu Zema foi embora. Quando a cerimônia foi retomada, a deputada eleita Margarida Salomão recebeu seu diploma com uma outra placa de "Lula Livre". Rogério Correia também usou a placa para receber seu certificado. Após a confusão o governador retornou a cerimônia.

Novos promotores de Justiça de PE tomam posse nesta quinta (20); Floresta, Belém de São Francisco e mais 5 cidades do Sertão serão contempladas


Dez novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomam posse nesta quinta-feira (20/12), às 16h30. Salgueiro, Parnamirim, Cabrobó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista. Belém de São Francisco, Floresta e Triunfo são as cidades que receberão o reforço dos promotores para o enfrentamento da criminalidade, fortalecimento dos Direitos Humanos e promoção da cidadania. A posse ocorrerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Boa Vista, às 16h30.

"Sem dúvida uma das maiores realizações do MPPE deste ano é a convocação dos novos promotores de Justiça, totalizando 61 novos membros nomeados nos últimos dois anos. Eles vão fazer uma grande diferença para a defesa dos interesses da população pernambucana apoiando a construção da cidadania. Onde há promotor atuando, aumenta a cidadania e a violência diminui. Por isso, cada centavo que é investido no Ministério Público é devolvido em serviços essenciais à sociedade”, destacou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Antes da solenidade de posse, todos os membros em estágio probatório, conforme convocação publicada no Diário Oficial do Ministério Público (DOMP), participam de palestras que serão ministradas pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel; por Alfredo Gaspar, procurador-geral de Justiça de Alagoas e presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC); e pela procuradora-geral de Justiça da Bahia e presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Ediene Lousado.

Programação:

Bolsonaro parabeniza presidente do STF por derrubar liminar que mandou soltar presos condenados em 2ª instância

Após a decisão, o presidente eleito Jair Bolsonaro parabenizou Toffoli por derrubar a decisão de Marco Aurélio (veja mensagem abaixo):

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou nesta quarta-feira (19) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou nesta quarta-feira (19) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância.

Mais cedo, nesta quarta, Marco Aurélio mandou soltar todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça.

Diante disso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu ao Supremo, e Toffoli, de plantão, derrubou a decisão de Marco Aurélio.

Pela decisão de Toffoli, a decisão de Marco Aurélio está suspensa até 10 de abril do ano que vem, quando o STF julgará o tema em definitivo (leia detalhes mais abaixo).

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que até 169 mil pessoas poderiam ter sido beneficiadas pela decisão de Marco Aurélio, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Preso desde abril, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional de Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância.

A decisão de Toffoli

A decisão foi tomada em uma "suspensão de liminar", tipo de ação que sempre é analisada pelo presidente da Corte, independentemente do recesso do Judiciário.

No documento de oito páginas, o presidente do Supremo afirma que a decisão de Marco Aurélio coloca em risco a ordem pública.

"Tem-se, portanto, que a admissibilidade da contracautela pressupõe, entre outros aspectos legais, a demonstração de que o ato impugnado possa vir a causar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia pública", escreveu Toffoli.

"Em face da relevância do tema e do potencial risco de lesão à ordem pública e à segurança, advindas da decisão impugnada, cumpre a imediata apreciação do pleito deduzido pela douta Procuradora-Geral da República", disse.

Segundo o ministro, a decisão de Marco Aurélio contraria ainda "decisão soberana" do plenário.

"E é por essas razões, ou seja, zeloso quanto à possibilidade desta nova medida liminar contrariar decisão soberana já tomada pela maioria do Tribunal Pleno, que a Presidência vem a exercer o poder geral de cautela atribuído ao Estado-Juiz."

Toffoli lembrou ainda que o julgamento do caso já está marcado para 10 de abril do ano que vem.

Após a decisão, o presidente eleito Jair Bolsonaro parabenizou Toffoli por derrubar a decisão de Marco Aurélio (veja na imagem abaixo):

Parabéns ao presidente do Supremo Tribunal Federal por derrubar a liminar que poderia beneficiar dezenas de milhares de presos em segunda instância no Brasil e colocar em risco o bem estar de nossa sociedade, que já sofre diariamente com o caos da violência generalizada!

Por Mariana Oliveira, TV Globo — Brasília

Mercado dos técnicos: clubes da Série A definem treinadores; veja quem comanda seu time em 2019


O Fluminense anunciou no final da tarde desta quarta-feira (19) a chegada de Fernando Diniz como técnico da equipe para a temporada. Com isso, agora todos os 20 clubes que irão disputar a Série A do Brasileirão em 2019 têm seus treinadores definidos, pelo menos para o início do ano.

Nomes como Renato Gaúcho, do Grêmio, Odair Hellmann, do Internacional, e Rogério Ceni, do Fortaleza, renovaram seus contratos para a próxima temporada. As novidades ficam por conta de Abel Braga no Flamengo, Jorge Sampaoli no Santos, Fabio Carille no Corinthians e Maurício Barbieri no Goiás.

Campeão brasileiro com o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari segue mantido no cargo, assim como Mano Menezes, bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, e Tiago Nunes, campeão da Sul-Americana com o Athletico.

Veja quem comanda seu time em 2019:

Prefeitura de Tacaratu realiza concurso de jovens talentos em ação do Selo Unicef



Na última sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio da Secretaria de Governo e da Articulação do Selo Unicef, realizou a final do concurso de talentos. Foram três meses de audições e seletivas nas escolas, antes do evento idealizado por Gilson Gomes. A final foi prestigiada por  artistas da terra e de cidades vizinhas, que fizeram parte do júri, como Aninha Araújo, Jean Flávio, Luana Duque, Maurício Rodrigues, Noé Araújo, Deison Bezerra, Reginaldo Estevam, Roberta Carvalho e Paulinho (da dupla Paulinho e Nininho), entre outros.

O evento chamou a atenção pela grande mobilização das equipes envolvidas no município. O objetivo principal do projeto do concurso foi revelar talentos jovens de Tacaratu e tira-lós do anonimato. Após várias fases de eliminações, 10 participantes chegaram à final. O vencedor foi Jackson, aluno da Escola Manoel Pereira.

Parabéns a todos os envolvidos no evento e ao jovem estudante Jackson pelo reconhecimento.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Central de cadeiras presente nos grandes eventos de Petrolândia e região; faça já sua reserva!


Nas festas deste final de ano a Central de Cadeiras estará presente nos grandes eventos de Petrolândia e região. Acentral de Cadeiras dispõe de cadeiras apresentáveis para embelezar de verdade o seu evento. São vários modelos de cadeiras. Lindas, modernas e confortáveis, cada uma com sua peculiaridade, para conforto dos seus convidados e destaque do seu evento.

A Central de Cadeiras atende Petrolândia e cidades circunvizinhas.

Conheça abaixo alguns modelos de cadeiras disponíveis na Central de Cadeiras e faça já sua reserva. Contato: 87 99617-3017. Endereço: Rua Floriano Peixoto, nº 7, Quadra 10 de Petrolândia-PE.






Redação do Blog de Assis Ramalho

Real Madrid bate Kashima Antlers e vai à final do Mundial pela terceira vez seguida


Em ritmo de treino, o Real Madrid chegou à decisão do Mundial de Clubes da Fifa ao bater o japonês Kashima Antlers por 3 a 1 nesta quarta-feira, 19, nos Emirados Árabes, na semifinal. Na reedição da final de 2016, o atual bicampeão contou com atuação inspirada do brasileiro Marcelo e três gols do galês Gareth Bale, enquanto o atacante Shoma Doi diminuiu para a equipe asiática.

O Real Madrid, em busca do terceiro título mundial consecutivo, enfrentará o Al Ain, os donos da casa, na final marcada para o próximo sábado, a partir das 14h30 (de Brasília). Os japoneses do Kashima voltarão a campo também no sábado, às 11h30 (de Brasília), contra o River Plate, pela disputa do terceiro lugar.

TERCEIRO LUGAR

O Kashima se despede do sonho do título, mas ainda pode subir ao pódio se derrotar o River Plate, no mesmo sábado, às 11h30 (de Brasília).

Por: Globoesporte.com

Petrolândia: Nutricionista Iara Nogueira atende na MedClinic nesta quinta-feira (20); agende já a sua consulta!


A MedClinic - Clínica Especializada informa que a nutricionista Iara Nogueira atenderá nesta quinta-feira (20).

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é  87 996302907 - 87 38511879

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClinic

Seguro-desemprego pode ser solicitado pela internet a partir desta quarta-feira; saiba como


Os trabalhadores poderão solicitar a partir desta quarta-feira (19) o seguro-desemprego pela internet.

Por meio do Portal Emprega Brasil, o trabalhador poderá fazer todo o processo e liberar o pagamento do segundo-desemprego sem ter que ir presencialmente a uma agência de atendimento do Ministério do Trabalho.

O serviço estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira.

Segundo o Ministério do Trabalho, as informações fornecidas pelo trabalhador serão comparadas com as informações da base de dados do governo, como o da Receita Federal.

Raquel Dodge pede que decisão de soltar condenados em 2º grau seja vetada

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge — Foto: Nelson Jr./STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu nesta quarta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a derrubada da decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

Mais cedo, nesta quarta, Marco Aurélio mandou soltar todas as pessoas que estiverem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça.

O recurso apresentado por Raquel Dodge será analisado pelo presidente do STF, Dias Toffoli. A expectativa é que o ministro tome uma decisão ainda nesta quarta-feira.


Ao colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, Marco Aurélio afirmou que, se o STF ainda for "o Supremo", a decisão dele deve ser obedecida por todos os juízes.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que até 169 mil pessoas podem ser beneficiadas pela decisão de Marco Aurélio, entre as quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Petrolândia: Dra. Tallita Novaes (Clínica Geral) e Dra. Gracenilda Moura (Psicóloga), atendem na Mais Saúde nesta quinta (20); agende sua consulta!

Psicóloga Dra Gracenilda Moura

 Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] e a Psicóloga Dra Gracenilda Moura atendem nesta quinta-feira (20).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.


Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Após decisão de Marco Aurélio, PT quer que Lula seja solto ainda hoje


O PT quer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá - seja solto ainda nesta quarta-feira (19), após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. Na véspera do recesso, Mello decidiu suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, atendendo a um pedido do PCdoB.

"A decisão alcança o presidente Lula, portanto, já tomamos todas as medidas judiciais cabíveis para a soltura do presidente. Entramos com um pedido de alvará de soltura e estamos abrindo mão de exame de corpo de delito para que ele possa ser liberado ainda hoje", disse a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.

"A decisão do ministro é extremamente importante para o processo penal brasileiro e para a defesa da Constituição", disse. "Achamos que com isso a Justiça é feita no Brasil". A senadora deve seguir agora à tarde para Curitiba (PR), onde Lula está preso, para acompanhar de perto o processo.

Por: Agência Estado

Petrolândia: 25 anos de Ciclo Cultural do Projeto Icó-Mandantes é realizado com grande sucesso

 
 
 
 
 

Nos dias 30/11 a 02/12, foi realizado na Agrovila 01 dos Mandantes, Petrolândia-PE, o Ciclo Cultural do Projeto Icó-Mandantes que envolve as 16 Agrovilas dos blocos 03 e 04, Mandantes e Limão Bravo.

Este evento acontece desde 1994 e este ano chegou a 25ª edição. O mesmo tem o objetivo de divulgar a cultura local e regional, mostrar os talentos artísticos e culturais, bem como proporcionar entretenimento.

Na primeira noite do evento as escolas do projeto abrilhantaram com suas belas apresentações como: ciranda, frevo, forró de vaquejada, forró pé de serra, xaxado, pastoril etc. fazendo um resgate da nossa cultura regional com muita criatividade. Após as apresentações a festa prosseguiu animada por conta da cantora Gabriela Souza (Agrovila 05 Bloco 04, hoje residente em Serra Talhada.

Já na segunda noite, foi realizado palestras com o tema Planejamento Familiar com a professora Natália Maia e feminicídio com a psicóloga Simone, além de uma Literatura de Cordel criada e lida pela professora Solange Sá, Agrovila 01 Bloco 04, residente hoje em Serra Talhada e pela psicóloga Silvana Sá residente em Petrolândia, contando a história do Ciclo Cultural desde a sua fundação até os dias atuais. Na sequência um desfile com algumas garotas que se destacaram em anos anteriores. Alícia Ribeiro 1ª Miss Mirim, residente na Agrovila 08 Bloco 03 (Limão Bravo) e Silke Ayane, 1ª Miss Infanto-Juvenil (Agrovila 01 Bloco 04, Mandantes) residente hoje em Serra Talhada, ambas no ano de 2012, quando iniciou-se o desfile nesta categoria. Ainda se apresentaram nesta noite a Miss 2014, Gabriela Souza (Agrovila 05 Bloco 04) residente em Serra Talhada, Vitória Caroline Miss 2016 (Agrovila 01 Bloco 04, Mandantes) e Andressa Dantas, residente na Agrovila 04 Bloco 03 (Limão Bravo). Após abrilhantarem a noite com muita beleza e simpatia fizeram parte do corpo de jurados no desfile de Miss Mirim e Miss Infanto-Juvenil, onde a eleita Mirim 2019 foi a garotinha Ana Clara Dantas, residente na agrovila 04 Bloco 03 – Limão Bravo e o título de Miss Infanto-Juvenil ficou com Jhully Steicy residente na Agrovila 02 Bloco 03, Limão Bravo.

Na sequência a festa foi super animada com a dupla Kevim Vip e Irisvânia que fecharam a noite com chave de ouro, pois brilharam e encantaram o povo com suas simpatias, presença de palco e vozeirões.

Já na 3ª e última noite foi realizada o desfile dos candidatos e candidatas a garoto e garota Agrovila 2019 sob a responsabilidade do corpo de jurados técnicos, composto por Mamara Guedes (Miss Petrolândia 2000 e Miss Região do São Francisco), a Miss Petrolândia 2017 Andreza Lima, a Miss Simpatia 2017, Nathy Souza, o 2º colocado no concurso Mister Petrolândia 2017 Danilo Souza e a Miss Teen Rebeka Evelli.

O Mister eleito 2019 que irá representar o projeto Icó-Mandantes foi Douglas Carvalho, residente na Agrovila 10 Bloco 03 (Limão Bravo) e a Miss Agrovila 2019 ficou por conta de Andressa Dantas, residente na Agrovila 04 Bloco 03, Limão Bravo. A Miss eleita já se destacou com o título de Miss Infanto-juvenil em edição anterior do evento e é, também a 1ª garota COECIM (Comissão Organizadora de Eventos Culturais do Icó-Mandantes), título concedido na 1ª festa do Produtor Rural do Projeto Icó-Mandantes.

Após o desfile, a festa prosseguiu com muito êxito, ao som de Ycaro e Vitório, da cidade de Ibimirim-PE que balançou o público e caiu no gosto da galera.

Os 25 anos do Ciclo Cultural foi um marco na história e a Presidente da COECIM Iranice Lima e demais integrantes, ficaram felizes pela sensação do dever cumprido com a realização de mais um Ciclo Cultural com sucesso.

Ver mais fotos abaixo

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro não comparece a depoimento no MP

Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro, tem reiterado que somente Queiroz pode se pronunciar sobre as transferências bancárias.

O ex-assessor do deputado estadual e senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, não compareceu a depoimento que estava marcado para hoje (19), no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ). O depoimento foi remarcado para a próxima sexta-feira (21).

Em nota, o MP informou que a defesa alegou uma “inesperada crise de saúde” e a realização de exames médicos de urgência para justificar a ausência de Queiroz. Além disso, os advogados afirmaram falta de tempo hábil para analisar os autos da investigação.

Queiroz seria ouvido pelo Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (Gaocrim). O novo depoimento será feito a partir das 14h de sexta-feira (21).

Ministro do STF determina soltura de condenados em 2ª instância

"Se o Supremo ainda for supremo, minha decisão será obedecida", declara Marco Aurélio, ao defender liminar que poderá favorecer, entre outros, o ex-presidente Lula. Cabem recursos da decisão do ministro. 

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu hoje (19) uma liminar (decisão provisória) determinando a soltura de todos os presos que tiveram a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça.

A decisão foi proferida em uma das três ações declaratórias de constitucionalidade (ADC´s) relatadas por Marco Aurélio sobre o assunto. O pedido de liminar havia sido feito pelo PCdoB.

Na decisão, o ministro resolveu “determinar a suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado, bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos". Isso significa que se possuir algum recurso ainda passível de análise em instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou o próprio STF, o condenado pode solicitar sua soltura. Marco Aurélio ressalvou, porém, que aqueles que se enquadrem nos critérios de prisão preventiva previstos no Código de Processo Penal devem permanecer presos.

Petrolândia: Doçuras Delicatessen tem deliciosas tortas na Promoção de Natal

Divulgação/Doçuras Delicatessen

Petrolândia: Documento encontrado de Alysson Davi Gomes dos Santos


Uma leitora do Blog de Assis Ramalho entrou em contato com a Redação para informar que encontrou - na área central de Petrolândia -  um documento (Título de Eleitor) pertencente a Alysson Davi Gomes dos Santos.

O proprietário pode entrar em contato com o número de celular (87) 9.9820-2481

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia tem Natal Social Itinerante no Mundo Novo nesta quarta (19)

Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer; colabore!


Uma campanha em Petrolândia está arrecadando lenços para serem entregues a mulheres que estão realizando tratamento de câncer no Hospital Memorial de Arcoverde, instituição que trata de mais de 300 pacientes por mês, inclusive de pessoas de Petrolândia.

As doações estão sendo recebidas em Petrolândia na Farmácia Dehon, Bolsa Sport e O Boticário.

A ação conta com o apoio de Natália Souza, funcionária da Farmácia Dehon (Petrolândia). Ela é uma das pessoas que residem em Petrolândia, e que faz tratamento no Hospital Memorial de Arcoverde.

De acordo com Natália, a arrecadação dos lenços tem como proposta elevar a autoestima das mulheres que, em razão do tratamento quimioterápico e radioterápico, perdem o cabelo e costumam usar esse tipo de acessório. A entrega dos lenços será feita até o dia 05 de janeiro de 2019.

''Pode ser entregue os tecidos e eu mesma posso conseguir a confecção dos lenços. Me ajude a ajudar essas mulheres com o mínimo'', disse Natália, em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho.

Para entrar em contato com Natália ligue para o celular (87) 9.9810-7099.

 ''Não tenho vergonha nem sou infeliz por isso'' diz Natália
''Descobri o câncer em setembro, e estou fazendo quimioterapia em Arcoverde''
 Estarei indo dia 07/01 para entrega dos lenços em Arcoverde

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Natália