quarta-feira, dezembro 19, 2018

Petrolândia: 25 anos de Ciclo Cultural do Projeto Icó-Mandantes é realizado com grande sucesso

 
 
 
 
 

Nos dias 30/11 a 02/12, foi realizado na Agrovila 01 dos Mandantes, Petrolândia-PE, o Ciclo Cultural do Projeto Icó-Mandantes que envolve as 16 Agrovilas dos blocos 03 e 04, Mandantes e Limão Bravo.

Este evento acontece desde 1994 e este ano chegou a 25ª edição. O mesmo tem o objetivo de divulgar a cultura local e regional, mostrar os talentos artísticos e culturais, bem como proporcionar entretenimento.

Na primeira noite do evento as escolas do projeto abrilhantaram com suas belas apresentações como: ciranda, frevo, forró de vaquejada, forró pé de serra, xaxado, pastoril etc. fazendo um resgate da nossa cultura regional com muita criatividade. Após as apresentações a festa prosseguiu animada por conta da cantora Gabriela Souza (Agrovila 05 Bloco 04, hoje residente em Serra Talhada.

Já na segunda noite, foi realizado palestras com o tema Planejamento Familiar com a professora Natália Maia e feminicídio com a psicóloga Simone, além de uma Literatura de Cordel criada e lida pela professora Solange Sá, Agrovila 01 Bloco 04, residente hoje em Serra Talhada e pela psicóloga Silvana Sá residente em Petrolândia, contando a história do Ciclo Cultural desde a sua fundação até os dias atuais. Na sequência um desfile com algumas garotas que se destacaram em anos anteriores. Alícia Ribeiro 1ª Miss Mirim, residente na Agrovila 08 Bloco 03 (Limão Bravo) e Silke Ayane, 1ª Miss Infanto-Juvenil (Agrovila 01 Bloco 04, Mandantes) residente hoje em Serra Talhada, ambas no ano de 2012, quando iniciou-se o desfile nesta categoria. Ainda se apresentaram nesta noite a Miss 2014, Gabriela Souza (Agrovila 05 Bloco 04) residente em Serra Talhada, Vitória Caroline Miss 2016 (Agrovila 01 Bloco 04, Mandantes) e Andressa Dantas, residente na Agrovila 04 Bloco 03 (Limão Bravo). Após abrilhantarem a noite com muita beleza e simpatia fizeram parte do corpo de jurados no desfile de Miss Mirim e Miss Infanto-Juvenil, onde a eleita Mirim 2019 foi a garotinha Ana Clara Dantas, residente na agrovila 04 Bloco 03 – Limão Bravo e o título de Miss Infanto-Juvenil ficou com Jhully Steicy residente na Agrovila 02 Bloco 03, Limão Bravo.

Na sequência a festa foi super animada com a dupla Kevim Vip e Irisvânia que fecharam a noite com chave de ouro, pois brilharam e encantaram o povo com suas simpatias, presença de palco e vozeirões.

Já na 3ª e última noite foi realizada o desfile dos candidatos e candidatas a garoto e garota Agrovila 2019 sob a responsabilidade do corpo de jurados técnicos, composto por Mamara Guedes (Miss Petrolândia 2000 e Miss Região do São Francisco), a Miss Petrolândia 2017 Andreza Lima, a Miss Simpatia 2017, Nathy Souza, o 2º colocado no concurso Mister Petrolândia 2017 Danilo Souza e a Miss Teen Rebeka Evelli.

O Mister eleito 2019 que irá representar o projeto Icó-Mandantes foi Douglas Carvalho, residente na Agrovila 10 Bloco 03 (Limão Bravo) e a Miss Agrovila 2019 ficou por conta de Andressa Dantas, residente na Agrovila 04 Bloco 03, Limão Bravo. A Miss eleita já se destacou com o título de Miss Infanto-juvenil em edição anterior do evento e é, também a 1ª garota COECIM (Comissão Organizadora de Eventos Culturais do Icó-Mandantes), título concedido na 1ª festa do Produtor Rural do Projeto Icó-Mandantes.

Após o desfile, a festa prosseguiu com muito êxito, ao som de Ycaro e Vitório, da cidade de Ibimirim-PE que balançou o público e caiu no gosto da galera.

Os 25 anos do Ciclo Cultural foi um marco na história e a Presidente da COECIM Iranice Lima e demais integrantes, ficaram felizes pela sensação do dever cumprido com a realização de mais um Ciclo Cultural com sucesso.

Ver mais fotos abaixo

 
 
 
 
 
 

Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Escrevi o texto na ordem por noite, porém não pude divulgar as fotos na mesma ordem porque não recebi as fotos das três noites.

    ResponderExcluir