quinta-feira, 5 de abril de 2018

Fundação Terra celebra Festa da Misericórdia com mutirões solidários no Recife neste domingo (8)

Campanha distribuirá balões em formatos de coração e panfletos explicando como funciona a destinação social do IR; voluntários também farão visita ao Hospital Infantil Maria Lucinda

Voluntários da Fundação Terra realizam dois mutirões solidários, neste domingo, dia 8, em celebração ao Dia da Misericórdia. Na programação, organizada por membros do Instituto Padre Airton (IPA), haverá uma ação cujo objetivo é incentivar a destinação social de uma pequena porcentagem do Imposto de Renda para a manutenção das obras da instituição. Na sequência, os participantes irão fazer uma visita a um hospital infantil do Recife, espalhando muito amor, carinho e esperança, além da distribuição de presentes aos pequenos internados na unidade de saúde. O evento também será marcado por vários momentos de rezas e missas em capelas.

A programação começa logo cedo, às 8h da manhã, em frente à capela do Parque da Jaqueira, com a distribuição de balões em formatos de coração e panfletos explicando o passo a passo de como o contribuinte pode destinar até 3% do IR para nossa organização. Se todos os pernambucanos decidissem realizar esse investimento, o aporte no Estado poderia chegar a R$ 80 milhões, dinheiro integralmente aplicado em ações de educação, saúde ou cidadania, por exemplo, voltadas para a população em situação de vulnerabilidade. 


Em nota, PSB Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente Lula


O Brasil vive um dos momentos mais tristes na política nacional com o encaminhamento da prisão do ex-presidente Lula, pernambucano que transformou a realidade desse País, tirando milhões de brasileiros da pobreza. Em respeito a sua trajetória e inegável importância política, o PSB de Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente da República.

PSB de Pernambuco


Desenvolvimento Sustentável pauta discussões do 5º Congresso Pernambucano de Municípios

Foto: Cláudio Gomes

Foto: Luís Sousa/Ascom AMUPE

A manhã desta quarta-feira (05) reservou para as discussões políticas em Pernambuco o 5º Congresso Pernambucano de Municípios, evento realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Durante os dias 05 e 06 as pautas mais relevantes no atual contexto da sociedade convergem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tema do evento, que oferta palestras, oficinas, seminários, além de diversas apresentações culturais.

Na solenidade de abertura, realizada no Teatro Guararapes, marcaram presença o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito de Olinda – cidade anfitriã do evento – professor Lupércio. Também participaram da mesa o chefe de gabinete do governo do Estado, João Campos, o representante no Nordeste do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Frederico Lacerda, o secretário executivo da Comissão Nacional dos ODS, Henrique Villa, o presidente do TCE-PE Marcos Loreto, além de secretários de estado, deputados estaduais e federais e prefeitos, destacando a visita dos prefeitos de Gramado-RS, João Alfredo Bertolucci e de Barcarena-PA, Antônio Carlos Vilaça.


Delegada Gleide Ângelo se filia ao PSB

Ficha de filiação foi abonada por João Campos. Bandeira de Luta será o empoderamento das mulheres em todo o estado

A delegada Gleide Ângelo se filiou ao PSB nesta quinta-feira, na sede estadual do partido. Ela teve a ficha de filiação abonada por João Campos, vice-presidente nacional de Relações Federativas do PSB. A chegada na legenda socialista tem o objetivo de reforçar a luta pelo empoderamento da classe feminina, além do apoio a mulheres vítimas de violência e do combate ao feminicídio.

“O PSB é um partido que contempla os mais diversos segmentos da sociedade e que tem um foco de atuação na mulher. Além da repressão, quero agora trabalhar pela prevenção. Quero contribuir com projetos que possam fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Precisamos lutar por políticas públicas capazes de encorajar e dar segurança às vítimas. Só assim elas poderão denunciar possíveis abusos”, ressaltou a delegada.


Tecnologias para a sustentabilidade ambiental do ITEP são destaque em Congresso da Amupe


Referência no desenvolvimento de tecnologias para a sustentabilidade ambiental, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) é um dos destaques do 5° Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a partir desta quinta (5), no Centro de Convenções. Com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”, o evento debate políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Os participantes que visitarem o estande do ITEP poderão conhecer as principais soluções oferecidas pelo instituto nas áreas de Alimento Seguro e Sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Engenharia Sustentável e Gestão Territorial Sustentável. O trabalho do ITEP engloba análises e ensaios técnicos, estudos e avaliações, pareceres técnicos, controle tecnológico em obras, inspeção e qualificação de materiais, calibrações, desenvolvimento de Sistemas de Informação Geográfica, mapeamento e georreferenciamento. As atividades seguem as normas nacionais e internacionais reconhecidas mundialmente.


Petrolândia: Climagem comemora seu primeiro aniversário com funcionários e pacientes




A equipe da CLIMAGEM (Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem), sob responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, comemorou na tarde desta quinta-feira (05), seu primeiro aniversário em Petrolândia. Os pacientes que aguardavam atendimento participaram da comemoração. Antes do corte do bolo, Dr. Marcos fez uma corrente de oração em agradecimento pelo primeiro ano de atividade.

Parabéns à CLIMAGEM, parceira do Blog de Assis Ramalho, pelo primeiro de muitos anos de sucesso!

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, nº 32, no centro de Petrolândia, em frente à MouraLab, próximo à Pousada e Empório Atenize. As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e 99818-5164.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: CLIMAGEM (Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem


Petrolândia: Nota de pesar do Conselho Municipal do Idoso pelo falecimento do Sr. Sizenando Alves de Carvalho


O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso-CMDI, lamenta profundamente o falecimento do companheiro Sizenando Alves de Carvalho, ocorrido nesta manhã de quinta-feira (05) no Recife.

Sizenando era militar reformado, religioso ligado à Paróquia de São Francisco, membro do Lions Clube de Petrolândia, e foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso-CMDI, onde atuava com garra fiscalizando, avaliando, proporcionando e sugerindo ações direcionadas aos cuidados e proteção da pessoa idosa.

Companheiro de luta, com seu jeito brincalhão sempre encantava a todos!

Falar desse amigo é falar de amor, respeito, luta e gratidão!

Hoje em lágrimas nos despedimos, e amanhã lembraremos com saudade de cada momento compartilhado e dos ensinamentos e lições de vida que nos deixou.

Neste momento de dor, reconhecemos a importante contribuição deste valente militante em defesa dos direitos humanos e nos solidarizamos com seus familiares e amigos.

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – Petrolândia-PE


João Paulo vai se desfiliar do PT e ingressar no PCdoB nesta sexta (6)

João Paulo era favorável a que o PT apoiasse a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) - ex-prefeito do Recife vai se filiar ao PCdoB nesta sexta-feira (6), às 10h (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O ex-prefeito do Recife João Paulo vai se desfiliar do PT e ingressar no PCdoB nesta sexta-feira (6), às 10h, na reta final da janela para troca de partido. A filiação dele à sigla foi confirmada ao JC pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB).

João Paulo era um dos nomes do PT para que a sigla apoiasse a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), mas enfrentava resistências internas. O PT mantém pré-candidaturas ao governo do Estado como da vereadora do Recife Marília Arraes. Uma candidatura do PT favorece o projeto da oposição de levar a eleição para o segundo turno.

O PCdoB, por outro lado, já está na chapa do PSB. João Paulo já estava descontente com os rumos do PT e se afastou das funções partidárias nas últimas semanas para tentar pressionar a legenda.

Histórico de João Paulo


Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula


O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, decidiu Moro.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou ontem (4) um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.


Petrolândia: Família comunica falecimento de Sizenando Alves; corpo deverá chegar em Petrolândia hoje à noite, sepultamento será amanhã em Floresta


Familiares comunicam o falecimento de Sizenando Alves de Carvalho Neto, ocorrido na manhã deste quinta-feira (05) no Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, no Recife, onde deu entrada com complicações de saúde.

Sua esposa, Maria de Fátima Valgueiro Cantarelli Carvalho e familiares convidam a todos para o seu sepultamento. A previsão de chegada do corpo será as 23h00 de hoje, e será velado em sua residência à rua Antônia Felismina Santos, praça da Quadra 04, em Petrolândia.

O sepultamento será realizado em Floresta, e a saída de Petrolândia às 8h00 da manhã.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

Natural de Floresta, residente de Petrolândia há vários anos, Sizenando era militar reformado, ligado à Paróquia de São Francisco, na qual, junto com sua esposa, participavam de Pastorais. Também era membro do Lions Clube de Petrolândia.

Em 2013 Sizenando recebeu o título de"Cidadão Honorário" de Petrolândia.

Nossos pêsames à família  pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Ex-prefeito de Pombos (PE) morre após colidir motocicleta em animal na BR-232

Ex-prefeito de Pombos José João da Silva (Foto: WhatsApp/Reprodução)

O ex-prefeito de Pombos, José João da Silva, de 65 anos, morreu em um acidente de motocicleta na manhã desta quinta-feira (5) na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia uma motocicleta quando bateu em um cavalo que atravessava a rodovia no momento.

Ainda segundo a PRF, o ex-político morreu no local. A Polícia Civil de Belo Jardim também esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis

Informações sobre o velório e sepultamento do ex-prefeito ainda não foram divulgadas. José João da Silva foi prefeito de Pombos nos anos de 1993 a 1996.

Por G1 Caruaru


Contadora de Petrolândia é condecorada com o prêmio “O Caduceu 2018”, considerado o “Oscar da contabilidade pernambucana”


Leonor Gomes, contadora de Petrolândia foi condecorada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), com o prêmio “O Caduceu 2018”, o “Oscar da contabilidade pernambucana”


No último dia 23 de Março de 2018, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) promoveu uma noite de muita emoção e merecidas homenagens, com prêmio “O Caduceu 2018”, considerado o “Oscar da contabilidade pernambucana”. O momento aconteceu na casa de recepções Arcádia Paço Alfândega, localizada na cidade do Recife (PE).

Na ocasião a contadora de Petrolândia Leonor Gomes foi agraciada com o referendo prêmio, caso raro para um contador do interior.

O evento, criado pelo CRCPE com o objetivo de valorizar a atividade contábil, reconhecendo o mérito do trabalho profissional, das entidades contábeis e das Instituições de Ensino Superior, por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e ascensão da contabilidade pernambucana, contou com a participação de líderes da classe contábil nacional e autoridades locais.

Representando a presença contábil no interior de Pernambuco, Maria Leonor da Silva, comentou sobre o evento e elogiou a atuação dos conselheiros em diversos locais. “Eu tenho 41 anos de registro e vejo que o serviço desse Conselho é fantástico. Inclusive a diretoria que foi reeleita hoje fez e faz um trabalho pelo interior de Pernambuco que eu nunca vi antes. Rota Contábil, palestras e vários seminários. Sempre contribuindo para o engrandecimento da nossa categoria que está distante da capital. ”disse.

Também no seu discurso a contadora de Petrolândia atribuiu todo sucesso aos seus clientes e funcionários que estiveram e estão ao seu lado durante 41 anos de trabalho na área contábil. E dividiu com seus filhos, netos e sua irmã - a também contadora Lucileide Gomes -  que sempre esteve ao seu lado nessa caminhada.

Leonor representa a força da mulher guerreira de Petrolândia, e de todo o interior pernambucano.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a contadora Leonor, orgulho da classe contábil de Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família


Celpe firma parcerias com o UNICEF e Carlinhos Brown para difundir uso seguro e eficiente da energia entre estudantes e professores de Pernambuco


O Grupo Neoenergia, por meio das distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP), firma, nesta quinta-feira (05), mais uma parceria de foco educativo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), renovando, também, projeto com o músico Carlinhos Brown. As parcerias têm o objetivo principal de promover os direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido brasileiro e ao mesmo tempo disseminar conceitos do uso seguro e eficiente da energia elétrica. Somadas, as iniciativas devem impactar mais de 600 professores e 30 mil crianças e adolescentes em 2018. As ações integram o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A assinatura dos convênios acontece na sede da Neoenergia, no Rio de Janeiro.

A parceria do UNICEF com o Grupo Neoenergia será por intermédio do Projeto Educação com Energia da Coelba, Celpe e Cosern. A finalidade é difundir, junto a professores dos municípios situados no Semiárido nordestino, orientações sobre uso eficiente da energia alinhadas aos conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente. O projeto deve mobilizar 150 escolas em municípios dos Estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Polícias de SE, AL e da BA realizam buscas pelos criminosos que executaram capitão da PM em Porto da Folha (SE)

Capitão foi executado a tiros dentro de um veículo (Foto: Divulgação)
 
O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE (Foto: Divulgação)

Os polícias de Sergipe, Alagoas e da Bahia realizam buscas pelos criminosos que executaram a tiros o comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira, na noite desta quarta-feira (4). Ele foi morto dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha, Alto Sertão de Sergipe.

De acordo com as informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), homens armados, em dois veículos Corolla, teriam abordado o oficial da PM e efetuaram vários disparos contra a vítima. O crime aconteceu próximo da unidade da Polícia Militar.

O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE que buscava a redução da criminalidade no alto e médio sertão do estado, atuando principalmente em relação aos crimes envolvendo roubos de gado, pistolagem e assaltos.


MEC suspende criação de cursos de medicina por 5 anos


A criação de cursos de medicina no país está suspensa por cinco anos, de acordo com portaria assinada hoje (5) durante reunião do presidente Michel Temer com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e representantes do Conselho Federal de Medicina e entidades ligadas ao setor. A medida vale para instituições públicas federais, estaduais e municipais e privadas. A ampliação de vagas em cursos de medicina já existentes em instituições federais também fica suspensa pelo mesmo período.

De acordo com Mendonça Filho, a medida se justifica pela necessidade de fazer uma avaliação e adequação da formação médica no Brasil. Segundo ele, foi grande o número de cursos abertos no país nos últimos anos e agora é preciso zelar pela qualidade.

“Teremos moratória de cinco anos para que possamos reavaliar todo o quadro de formação médica no Brasil. Isso se faz necessário até porque as metas traçadas com relação à ampliação de médicos no Brasil já foram atingidas. Mais que dobramos o número total de faculdades de formação de medicina nos últimos anos, o que significa dizer que há uma presença de formação médica em todas as regiões do Brasil”, afirmou o ministro.


Município de Terra Nova, no Sertão de PE, começa a receber água da transposição do rio São Francisco

Município de Terra Nova, no Sertão de PE, começa a receber água da transposição do rio São Francisco

Após anos de espera, os moradores de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, vão poder contar com a água da Transposição do Rio São Francisco. Nesta quinta-feira (5), o ministro da integração nacional, Hélder Barbalho, esteve no município para realizar a abertura das comportas da Barragem do Livramento.

Mais de 9 mil pessoas serão beneficiadas, de acordo com o Ministério da Integração Nacional. A barragem tem capacidade para 19 milhões de metros cúbicos de água. Com abertura da comporta, Terra Nova junta-se a Cabrobó e passa a ser o segundo município do eixo norte, no sertão pernambucano, a receber água da transposição do Velho Chico.

A água liberada na Barragem do Livramento vai seguir em direção à Barragem Nilo Coelho, também no município de Terra Nova.

G1 Petrolina


Socorro Pimentel critica ideia de creches em postos de saúde

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Nesta quarta-feira (4), em pronunciamento durante a Reunião Plenária na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) criticou a ideia de permitir que prédios construídos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) sejam também usados para abrigar creches e escolas. A medida foi anunciada pelo atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em entrevista recente, quando afirmou que a iniciativa está sendo estudada pelo Palácio do Planalto.

Socorro Pimentel, que é médica pediatra, condenou a sugestão do ministro. “É uma insanidade permitir a presença contínua de crianças em ambiente com grandes chances de circulação de vírus, bactérias e outros microrganismos que podem ser contagiosos. Além dos riscos para crianças, o simples reaproveitamento dos prédios retarda ainda mais as falhas na assistência à saúde”, afirmou.


Petrolândia: Morre no Recife o militar reformado Sizenando Alves de Carvalho

Sizenando Alves de Carvalho Neto, natural de Floresta-PE, militar reformado, recebeu em 2013 o título de"Cidadão Honorário" de Petrolândia, cidade onde vivia há vários anos - desde a velha cidade (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR).

A Redação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia recebeu a informação de que faleceu na manhã desta quinta-feira (05), o cidadão Sizenando Alves de Carvalho Neto. De acordo com as mesmas informações, ele passava por sérias complicações de saúde, e estava em tratamento no   Hospital da Polícia Militar de Pernambuco.

Natural de Floresta-PE, residente de Petrolândia há vários anos, Sizenando era militar reformado, ligado à Paróquia de São Francisco, na qual participava de Pastorais. Também era membro do Lions Clube de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Policiais de PE são presos por desvio de carga de cigarros contrabandeada

Carga contrabandeada era desviada pelos policiaisFoto: Divulgação/PCPE

Dois policiais civis e um policial militar foram presos em flagrante por apreender irregularmente uma carga de cigarrospróximo ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um dos civis estava afastado das suas funções e o militar em licença médica. A prisão aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (4) e divulgada nesta quinta-feira (5) pela Polícia Civil.

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado quando a PCPE começou a investigar a possível participação de policiais civis e militares em desvios de cargas contrabandeadas. "Essas suspeitas foram confirmadas no final da tarde de ontem [quarta], com a prisão desses três policiais feita pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas", disse o chefe da Polícia Civil, Joselito Kerhle do Amaral, que detalhou os crimes cometidos pelo grupo. "Eles serão autuados por peculato, contrabando e organização criminosa armada. Essas penas somadas chegam a 18 anos", acrescentou Joselito.


Advogados vão ao STF por liminar que pode evitar prisão de Lula


O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, entrou nesta quinta-feira com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros réus que possam ir para a cadeia sem que o processo tenha transitado em julgado — ou seja, que todos os recursos possíveis sejam analisados. O pedido deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que relata uma ação declaratória de constitucionalidade sobre a possibilidade de prisão em segunda instância.

Kakay, autor da ação declaratória de constitucionalidade, argumenta que a concessão de uma liminar “certamente impedirá a injusta prisão de inúmeras pessoas”. O advogado vem conversando em um grupo de mensagens com cerca de 150 profissionais no qual muitos têm dado sugestões e proposto estratégias para a revisão da execução da pena em segunda instância, cerne da defesa de Lula.

Além de Kakay, o grupo reúne advogados de vários outros investigados pela Polícia Federal.


'Operação Fulgêncio' prende dois homens, recupera caminhão roubado e a carga em Santa Maria da Boa Vista, PE

Caminhão é recuperado em Santa Maria da Boa Vista (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As polícias civil e militar deflagram na quarta-feira (4) a 'Operação Fulgêncio' em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O objetivo foi reprimir a criminalidade na localidade. Durante a ação foram presos em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, Janailson Alves Barbosa e Ediclecio Gomes Freire. Eles estavam de posse de um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 7.65 com diversas munições.

Também foi recuperado um caminhão roubado e a carga de oito toneladas de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$150 mil. Após incursões, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal próximo à PE-560 no Projeto Fulgêncio e a carga foi encontrada em meio à caatinga. O assalto aconteceu na terça-feira (3) na BR-428 por quatro bandidos. Eles mantiveram o motorista refém e dois saíram com o caminhão. Depois, retornaram com o veículo vazio e o devolveram.


Governo Temer é aprovado por 5% e reprovado por 72%, diz Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (5) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (MDB):

Ótimo/bom: 5%
Regular: 21%
Ruim/péssimo: 72%
Não sabe/não respondeu: 2%

Na última pesquisa do Ibope sobre avaliação do governo, feita em dezembro, 74% o consideravam "ruim/péssimo"; 19%, "regular"; e 6% avaliavam como "bom/ótimo".

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 22 e 25 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

A pesquisa foi feita antes da deflagração pela Polícia Federal da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente.



Petrolândia: Vitória e Adimec se enfrentam nesta quinta pela 4ª Copa dos Campeões

Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão''. - Petrolândia-PE (Foto: Assis Ramalho)

Tem sequência nesta quinta-feira (05) a 4ª Copa dos Campeões 2018, campeonato disputado em Petrolândia. Vitória (Floresta) e Adimec (Agrovila) se enfrentam as 20h00 no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão''. O jogo marca a estréia dos dois times na competição que é disputada por oito equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiras de cada chave se classifica para as semifinais.

Chave A: Palmeiras (Caraibeiras) Vila Nova (Petrolândia), Vitória (Floresta) e Adimec (Agrovila)

Grupo B: Canarinho (Caraibeiras), Fluminense (Petrolândia), Reta F.C (Agrovila) e C. D. Canidé (Canidé (SE).

O campeonato segue nesta sexta-feira (06) com Reta (Agrovila) X CD (Canindé).

Confira jogos já realizados
>Petrolândia: Palmeiras vence Vila Nova na abertura da IV Copa dos Campeões no Estádio ''O Galegão"
>Petrolândia: Fluminense bate o Canarinho em jogo eletrizante pela IV Copa dos Campeões 2018

Prosseguimento da tabela


Floresta: Homem é morto e dois policiais ficam feridos em tiroteio no bairro Alto da Ermida

Paulo José da Silva tinha 35 anos e morreu na hora
 

Um homem foi assassinado e dois policiais ficam feridos durante um tiroteio no bairro Alto da Ermida em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu nas proximidades do posto Ipiranga (antigo posto Seis Irmãos) na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 8h20.

De acordo com informações coletadas pelo Blog do Elvis, um homem, identificado como Paulo José da Silva, de 35 anos, natural da cidade de Floriano, no Piauí, morreu na hora após entrar em confronto com a polícia e ser alvejado.

Paulo e outro suspeito viajavam em um veículo Fiat Strada quando foram abordados pela polícia. Por um motivo ainda desconhecido houve um confronto que resultou na morte do piauiense.

Os policiais feridos, identificados preliminarmente como “Geleia” e “Jean”, foram socorridos às pressas para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no centro da cidade. Devido a gravidade dos ferimentos um dos policiais foi transferido para outra unidade de saúde, enquanto o outro permanece no hospital local.

Um homem chegou a ser detido durante a ação. A Polícia Civil investiga o caso. Mais informações em instantes.

Leia também - matéria do Jornal do Commércio sobre o ocorrido em Floresta 
> Homem morre e dois PMs ficam feridos após troca de tiros em Florsta

Via Blog do Elvis/NE10
Fotos: Blog do Elvis


Petrolândia: Aniversariante do dia, Andries Freire recebe mensagem de parabéns da namorada Hosanna Quidute


Nesta quinta-feira-feira, 05 de abril, Andries Freire comemora idade nova. Na oportunidade, a namorada Hosanna Quidute felicita o jovem com bonita mensagem.

21 aninhos da melhor pessoa do mundo! O homem de 21 anos mais carinhoso, amoroso, justo e com um coração imenso! Tenho muito amor por você vida... oro a Deus para que você seja sempre muito feliz e que possa estar sempre junto a Ele! Te amo, feliz aniversário!

  
 
Hosanna Quidute



Lula pode ser preso por ordem de Moro nos próximos dias


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve acatado seu pedido de Habeas Corpus preventivo pelo Superior Tribunal Federal (STF). Lula, que foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, tentava conseguir esse Habeas Corpus para não ser preso após a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Agora, o juiz Sérgio Moro tem caminho livre para pedir a prisão do petista.

Para que Lula seja preso, faltam apenas trâmites burocráticos. Primeiramente, o STF precisa publicar o acórdão da decisão. Depois o TRF-4 manda a determinação de execução da pena para Sérgio Moro. Ele, por sua vez, expede o mandato de prisão provisória. Por fim, a Polícia Federal deve prender Lula.


Em defesa de Lula, Presidente da CUT-PE diz que fará 'abril vermelho'

Carlos Veras - presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco (Foto: Arquivo BlogAR)

Em mobilização no pátio da Câmara dos Vereadores do Recife, no Centro da capital pernambucana, para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta (4), sobre o pedido de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, afirmou que será feito um "abril vermelho", intensificando as ações e manifestações a favor do petista. A declaração foi feita logo após o voto da ministra Rosa Weber contra o pedido de habeas corpus.

"Se eles acham que vão nos calar, nos prender, que a gente vai voltar para casa e amanhã não teremos coragem de sair na rua, estão muito enganados", disse Veras. "Em cada plenária da CUT, em cada ação, vamos intensificar nossas mobilizações. Vamos ´envermelhar´, e eles vão ver a reação da classe trabalhadora, que não vai se calar", acrescentou.

Leia também
Ainda segundo o presidente da CUT-PE, o ex-presidente Lula está sendo injustiçado. "Não tem coisa pior do que ser condenado injustamente, de ser perseguido e de estar sendo colocado no banco dos réus sem ter cometido nenhum crime, apenas porque fez com que o trabalhador e a trabalhadora tivessem vez nesse país", ressaltou.

Por: Folha/PE


Servidores da Adagro entram em greve e paralisam fiscalização agropecuária em PE


Servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que cuida da fiscalização de alimentos em feiras e supermercados e do comércio de animais, frutas e verduras, entraram em greve por melhores condições de trabalho e aumento salarial. Na sede da agência, no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, os serviços foram suspensos por conta da mobilização iniciada na segunda (2).

Do lado de fora da sede da Adagro, os funcionários orientam quem busca atendimento no local. Uma das funções da agência é inspecionar produtos vendidos no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Sem fiscalização, os produtores não podem sair com a carga da empresa ou vender a clientes de dentro ou fora do país.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Adagro (Sindagro), Lucíolo Gallindo, a categoria contabiliza uma perda salarial de cerca de 30% por causa da falta de reajustes na remuneração dos trabalhadores da agência.


Comandante do Pelotão da Caatinga é executado dentro de veículo em Porto da Folha (SE)


O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira foi excecutado a tiros dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Segundo a SSP, homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que o delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.

A SSP disse ainda que unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizados para realizar os primeiros procedimentos. A equipe do Grupamento Tático Áereo também foi acionada.


Belém do São Francisco: Professor Ítalo Lustosa tem artigos publicados em coletâneas


Professor da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do São Francisco - FACESF, Ítalo Lustosa Roriz também vem ganhando destaque como pesquisador do direito. Recentemente, mais um artigo do advogado foi publicado em uma coletânea de obras coletivas desenvolvida através do programa de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

A Série, que leva o título “Estudos Contemporâneos sobre o Novo Código de Processo Civil”, é composta por artigos de professores e alunos e é coordenada pelo Professor Sérgio Torres Teixeira, também desembargador do TRT da 6ª Região. O lançamento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual, no Recife.


Polícia recupera Hilux do cantor Jorge de Altinho após tiroteio no Recife, na noite desta quarta-feira (04)

Hilux de Jorge de Altinho Foto: divulgação/PMPE

Na noite desta quarta-feira (04), o cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho foi vítima de um assalto na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Por volta das 18h, dois suspeitos armados levaram o carro do artista junto com seus pertences.

O efetivo do 19º BPM que tinha sido acionado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) conseguiu encontrar o veículo no bairro de Boa Viagem.

Ao perceberem a presença dos PMs, os suspeitos saíram do automóvel e dispararam vários tiros contra o efetivo. A dupla conseguiu escapar, mas o carro foi recuperado e encaminhado à Delegacia de Boa Viagem.