quinta-feira, abril 05, 2018

Fundação Terra celebra Festa da Misericórdia com mutirões solidários no Recife neste domingo (8)

Campanha distribuirá balões em formatos de coração e panfletos explicando como funciona a destinação social do IR; voluntários também farão visita ao Hospital Infantil Maria Lucinda

Voluntários da Fundação Terra realizam dois mutirões solidários, neste domingo, dia 8, em celebração ao Dia da Misericórdia. Na programação, organizada por membros do Instituto Padre Airton (IPA), haverá uma ação cujo objetivo é incentivar a destinação social de uma pequena porcentagem do Imposto de Renda para a manutenção das obras da instituição. Na sequência, os participantes irão fazer uma visita a um hospital infantil do Recife, espalhando muito amor, carinho e esperança, além da distribuição de presentes aos pequenos internados na unidade de saúde. O evento também será marcado por vários momentos de rezas e missas em capelas.

A programação começa logo cedo, às 8h da manhã, em frente à capela do Parque da Jaqueira, com a distribuição de balões em formatos de coração e panfletos explicando o passo a passo de como o contribuinte pode destinar até 3% do IR para nossa organização. Se todos os pernambucanos decidissem realizar esse investimento, o aporte no Estado poderia chegar a R$ 80 milhões, dinheiro integralmente aplicado em ações de educação, saúde ou cidadania, por exemplo, voltadas para a população em situação de vulnerabilidade. 

Na sequência, às 10h30, acontecerá a celebração da Santa Missa na Capela interna do Parque da Jaqueira. Já à tarde, às 13h30, parte da equipe visitará o Hospital Maria Lucinda, instituição filantrópica de saúde especializada no atendimento infantil, onde desenvolverá atividades junto às crianças, como a distribuição de presentes, livros e artigos religiosos voltados à temática infantil, além da doação de materiais de higiene pessoal e itens de gêneros alimentícios. Enquanto outra metade de voluntários irá participar da Adoração ao Santíssimo, às 14h50, na igreja da unidade. Às 15h, também no santuário do hospital, os voluntários encerram o ciclo de ações com a reza do Terço da Misericórdia.

Para a presidente do IPA Recife, a organizadora do evento Anelise Renda, a data visa colocar em prática a misericórdia e o carisma da organização. “Os Membros da Terra fazem na prática algumas atividades não só para a Fundação Terra, mas também para as crianças atendidas pelo Hospital Maria Lucinda”, ressalta. Para participar do mutirão é simples. Basta chegar ao Parque da Jaqueira pela manhã, vestindo uma camisa da Fundação Terra ou uma camisa branca. Não precisa de inscrição antecipada. Mais informações com Maria Alice: (81) 99258-8606.

Como funciona a destinação social do IR?

Muita gente não sabe, mas a lei brasileira permite a toda pessoa física destinar até 3% do seu Imposto de Renda a instituições que desenvolvam trabalhos sociais com crianças e adolescentes. Sendo assim, a Fundação Terra segue com uma campanha até 30 de abril, prazo final para o contribuinte acertar as contas com o Leão, cujo objetivo é despertar a consciência solidária dos cidadãos pernambucanos por meio da doação social do IR. Um pequeno gesto que pode se transformar em uma grande diferença na vida de centenas de pessoas que dependem das nossas obras.

A destinação é realizada para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) dos municípios. Posteriormente, é repassado para organizações sociais que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Esse é um gesto simples que pode despertar a consciência solidária dos cidadãos pernambucanos.

O procedimento para efetuar a doação é extremamente simples. Em poucos passos, na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda, é possível assinalar a destinação do percentual para o FIA. O melhor é que o contribuinte não vai pagar nada a mais para fazer isso. Quando a pessoa tem direito a receber restituição do IR, o valor direcionado é devolvido corrigido pela Selic.

Serviço:Mutirão da Misericórdia

Onde: Parque da Jaqueira e Hospital Maria Lucinda
Quando: Domingo, 8 de abril, Dia da Misericórdia
Horário: Das 8h às 16h
Informações: (81) 99258-8606 (Falar com Maria Alice)
Programação:

8h - Divulgação da campanha Doação Sem Dor
Local: Parque da Jaqueira
Ação: Distribuição de panfletos sobre destinação social do IR e balões em formatos de coração

10h30 - Celebração da Santa Missa
Local: Capela do Parque da Jaqueira

13h30 - Visita às crianças internadas no Hospital Maria Lucinda
Local: Parnamirim
Ação: Distribuição de presentes, materiais de higiene e gêneros alimentícios

14h50 - Adoração ao Santíssimo
Local: Capela do Hospital Maria Lucinda

15h - Terço da Misericórdia
Local: Capela do Hospital Maria Lucinda

Assessoria de Imprensa Fundação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário