quinta-feira, abril 05, 2018

João Paulo vai se desfiliar do PT e ingressar no PCdoB nesta sexta (6)

João Paulo era favorável a que o PT apoiasse a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) - ex-prefeito do Recife vai se filiar ao PCdoB nesta sexta-feira (6), às 10h (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O ex-prefeito do Recife João Paulo vai se desfiliar do PT e ingressar no PCdoB nesta sexta-feira (6), às 10h, na reta final da janela para troca de partido. A filiação dele à sigla foi confirmada ao JC pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB).

João Paulo era um dos nomes do PT para que a sigla apoiasse a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), mas enfrentava resistências internas. O PT mantém pré-candidaturas ao governo do Estado como da vereadora do Recife Marília Arraes. Uma candidatura do PT favorece o projeto da oposição de levar a eleição para o segundo turno.

O PCdoB, por outro lado, já está na chapa do PSB. João Paulo já estava descontente com os rumos do PT e se afastou das funções partidárias nas últimas semanas para tentar pressionar a legenda.

Histórico de João Paulo


João Paulo foi prefeito do Recife por dois mandatos, entre os anos de 2001 e 2008. Em 2010, elegeu-se deputado federal. Em contrapartida, o ex-prefeito sofreu depois três derrotas eleitorais seguidas em 2012, 2014 e 2016. Isso estimularia João Paulo a buscar uma chapa competitiva para disputar a eleição deste ano.

Por JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário