Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2016
Publicidade

Rendimento de cônjuge não terá que ser informado no IR 2016

Imagem
Os contribuintes obrigados a declarar imposto de renda não precisarão mais detalhar os rendimentos do cônjuge ao preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, relativo ao exercício de 2015.

Bastará informar o CPF do marido ou mulher, uma vez que a Receita Federal tem acesso às demais informações em seu banco de dados. A mudança foi divulgada hoje (24), um dia antes de liberar o programa gerador da declaração.

Este ano, médicos, psicólogos, advogados, odontólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que trabalham como autônomos, terão de preencher um campo informando seu registro profissional. Haverá espaço também para que informem, mês a mês, o rendimento obtido com cada paciente ou cliente.

Web Rádio Petrolândia transmite Sessão da Câmara Municipal a partir das 19 horas desta quarta-feira (24)

Imagem
Fotomontagem Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho
A Câmara de Vereadores de Petrolândia realiza reunião ordinária nesta quarta-feira 24 de fevereiro de 2016, a partir da 19h00. A Sessão será transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia.

O ato é um serviço de utilidade pública da Web Rádio Petrolândia em prol da sociedade petrolandense.

A Sessão também será destaque no programa Acordando com as Notícias desta quinta-feira (24) na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Cresce avaliação positiva do governo Dilma, diz pesquisa CNT

Imagem
Reprovação da presidente recuou, segundo pesquisa CNT/MDA
O governo da presidente Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada nesta quarta-feira (24). Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa.

Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular.

Na pesquisa divulgada hoje, a avaliação do governo é considerada péssima por 44,7% dos entrevistados e ruim por 17,7%. Para 1,7%, o governo é considerado ótimo, enquanto 9,7% o consideram bom. O governo é regular para 25,2% dos entrevistados.

Microcefalia: protocolo de Pernambuco pode ser usado no mundo, diz OMS

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estuda usar em outros países os protocolos implantados em Pernambuco sobre formas de cuidar de bebês nascidos com malformações neurológicas. “Nós vamos disseminar esse trabalho para que todo o mundo possa se beneficiar do excelente trabalho vindo deste país”. O anúncio é da diretora-geral da OMS, Margareth Chan, que esteve no Recife na manhã desta quarta-feira (24) em visita ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

O Imip é uma das primeiras instituições de saúde de Pernambuco a atender crianças com microcefalia e se tornou referência no estado. Durante a visita, a diretora conversou com pesquisadores e médicos pernambucanos e assistiu a uma apresentação técnica do instituto de medicina, das secretarias de Saúde Estadual e Municipal sobre as ações de combate ao Aedes aegypti e o acompanhamento das pessoas afetadas pelo vírus Zika e demais doenças transmitidas pelo mosquito.

Cinco vereadores de São Benedito do Sul anunciam filiação ao PSB

Imagem
Cinco vereadores no município de São Benedito do Sul, na Mata Sul, anunciaram, nesta terça-feira, que vão sair das suas respectivas legendas para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE). O grupo ainda comunicou o lançamento da pré-candidatura de Roberta Queiroga e Maria Joselí (Josa) para os cargos de prefeita e vice da cidade, respectivamente. As duas concorrerão pelo PSB. Além das novas filiações, o partido na cidade passa a ser presidido pelo vice-prefeito Aluísio João, o Lulu. 
O grupo comunicou a decisão ao presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. No âmbito municipal, o acordo foi costurado pelo ex-prefeito do município, Fábio Dantas, conhecido como Fabinho. Ele conseguiu trazer para o PSB o presidente da Câmara Municipal, Rizonildo Olímpio (Nildinho do Povo), que estava no PTB; Valdemiro Domingos Sávio (Miro da Mumbuca) e José Adilson (Tatu), do PMDB; Vanderval Bezerra, do PT; e Carlos Antonio, do PSD.

A pré-candidata Roberta Queiroga deixa o PMDB e aposta sua candi…

Membros do Fórum de Comitês de Bacias visitam Mariana

Imagem
Após a reunião os membros do Fórum fizeram uma visita técnica em Bento Rodrigues e viram de perto o que sobrou do local.(Fotos: Wilton Mercês/Ascom CBHSF)
Luto e preocupação. Esses foram os sentimentos expressados pelos membros do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas que realizaram visita técnica à cidade de Mariana (MG), no dia 18 de fevereiro. O encontro reuniu representantes da mineradora Samarco, da Prefeitura local e da comunidade das regiões afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, em Bento Rodrigues, no município de Mariana. O acidente deixou os moradores desabrigados, quase 20 mortos e vários feridos. Atingiu também outras cidades, inclusive de outros estados do Brasil, gerando um impacto ambiental incalculável e irreversível para o rio Doce.

Para Anivaldo Miranda, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e membro do Fórum, a visita não foi realizada apenas por solidariedade, mas também “porque precisamos entender…

Comissão da Alepe aprova prioridade no atendimento de pessoas com deficiência nos serviços de saúde em Pernambuco

Imagem
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (23), projeto de lei que assegura às pessoas com deficiência atendimento nos serviços de saúde do Estado sem exigências de marcação prévia ou limitação do número de atendimentos. A proposta é de autoria do deputado Beto Accioly.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 10% da população mundial vive com algum tipo de deficiência, fazendo com que essas pessoas sejam obrigadas a recorrer com frequência aos serviços de saúde. As dificuldades se acentuam quando se conjugam com outras patologias, tendo o paciente que ser submetido a vários tipos de especialidades clínicas.

Jatobá: Resultado do baba da Associação Pó de Serra no último domingo

Imagem
Peladeiros do "baba" da Associação Pó de Serra (Fotos: Jair Souza)

Nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé, envia o resultado do baba realizado na Associação Pó de Serra no último domingo (21), em Itaparica.

Primeiro tempo: 7h às 8h
Placar: camisa amarela 4x3 camisa verde
Camisa amarela
Gols: Tales (2), Pitomba e Marcos
Escalação: Carlos, Tico Rico, Chimba, Gilberto, Fernando, Tião, Tales, Pitomba, Sapatão, Miguel e Marcos.
Camisa verde
Gols: Juvenal e Nego.
Escalação: Samuel, Eraldo, Bangu, Gegê, Quel, Tiago Silva, Juvenal, Nego, Luiz, Ernilson e Arnaldo.

Segundo tempo: 8h às 9h
Placar: camisa amarela 5x3 camisa verde
Camisa amarela
Gols: Bolinha (2), Jandair, Berg e Vagner
Escalação: Geraldo, Jandair, Zinho, Vagner, Bolinha, Índio, Berg, Tales, Chico, Cristiano e Catinha.
Camisa verde
Gols: Nego Van, Moisés e Tema
Escalação: Samuel, Arnaldo, Osmando, Luciano Martins, Moisés, João Júnior, Luciano Souza, Nego Van, Nicácio, Quel e Tema.

Após o baba, os peladeiros participara…

Álvaro Porto anuncia mudança de partido e entrada na base do Governo na Alepe

Imagem
Deputado estadual Álvaro Porto (Foto: Giovanni Costa/Alepe)
O deputado Álvaro Porto comunicou, na Reunião Plenária desta terça (23), que está saindo do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para ingressar no PSD (Partido Social Democrático). Com a mudança, ele também deixará de integrar a Bancada de Oposição para apoiar o Governo na Casa. O deputado deverá se filiar à nova legenda no período de 30 dias, contando a partir do dia 19 deste mês, conforme o que determina a Emenda Constitucional nº 91/2016.

“Considero ter cumprido meu tempo no PTB. Fui leal ao partido e desempenhei satisfatoriamente a missão de vice-líder da Oposição. No entanto, demandas surgidas no mandato me fizeram partir para outros rumos, sem decepções e sem mágoas”, avaliou. “Agora é hora de olhar para a frente no PSD, partido que me acolheu de forma generosa”, afirmou.

Petrolândia: 1ª Conferência Municipal das Cidades será realizada no dia 6 de maio

Imagem
Vista de Petrolândia do lago de Itaparica (Foto: Lúcia Xavier)
Nessa segunda-feira (22), último dia do prazo para convocação das conferências municipais preparatórias para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, a Prefeitura de Petrolândia publicou decreto de convocação para realização da 1ª Conferência das Cidades de Petrolândia, prevista para o dia 6 de maio deste ano, sob a temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. 
Na conferência municipal, a ser realizada no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, serão debatidos temas de alcance local, estadual e nacional para encaminhamento pelos delegados eleitos, na oportunidade, para participação na Conferência Estadual das Cidades, programada para acontecer em março de 2017, etapa que antecede a 6ª CNC, prevista na Lei 10.257/2001 - Estatuto da Cidade.

As conferências são iniciadas no âmbito municipal, passando pelo estadual e culminando c…

Vereador Samuel Andrade assume pré-candidatura à Prefeitura de Condado

Imagem
Bispo Ossésio Silva, Vereador Samuel Andrade e Carlos Geraldo (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (24),  em pronunciamento na Câmara Municipal da cidade, o vereador Samuel Andrade se colocou à disposição da população de Condado para disputar as eleições municipais deste ano. “Entendi a necessidade de minha candidatura, tendo em vista a situação de calamidade que vive nosso município, precisamos resgatar a autoestima do povo condadense”, afirmou Samuel.

O vereador vai concorrer pelo PRB, com o aval das direções Nacional e Estadual. “Samuel conta com nossa confiança para comandar a prefeitura de Condado, onde exercerá um mandato responsável e com a preocupação aos mais carentes”, ressaltou bispo Ossésio Silva, deputado estadual e presidente do PRB-PE.

Governo de Pernambuco lança revista ilustrada por Ziraldo para promover segurança no trânsito

Imagem
Publicação “Vou que vou com segurança – Manual da Cinquentinha", lançada na segunda-feira (22), será distribuída para os alunos do Ensino Médio do Estado (Fotos: Wagner Ramos/SEI)
O governador Paulo Câmara apresentou, na segunda-feira (22), em um ato no Palácio do Campo das Princesas, a revista “Vou que vou com segurança – Manual da Cinquentinha". A publicação, produzida em parceria com o cartunista Ziraldo, será utilizada para conscientizar estudantes da Rede Pública em um ciclo de palestras sobre segurança no trânsito. Desta forma, o Governo de Pernambuco vai originar uma rede multiplicadora para fomentar a cultura de paz. A falta de conhecimento da Legislação e do uso correto dos equipamentos de segurança, pelos usuários desse modelo de veículo, são as principais causas de acidentes nas vias públicas em Pernambuco.

"Será um exército de meninos e meninas que vão ser a nova geração do nosso Estado e que têm na escola pública a oportunidade de estudar, de realizar seus …

MPPE recomenda ao Cabo manter efetivo mínimo de profissionais para assegurar serviços públicos essenciais

Imagem
MPPE recomenda ao prefeito observar os ditames constitucionais, procedendo à redução de custos com pessoal, primeiro, de gastos com cargos comissionados e funções de confiança, e, em seguida, com servidores não estáveis
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município do Cabo de Santo Agostinho que, ao reduzir despesas, preserve o mínimo de profissionais nos serviços essenciais como o Controle Urbano e a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, responsáveis pelo planejamento e sustentabilidade urbana, bem como licenciamentos e fiscalizações ambientais. Foi observado pelo MPPE, por meio de respostas oficiais dos órgãos, que, devido à redução de pessoal, as duas áreas estão impedidas de cumprir suas funções e tiveram as suas atividades-fim paralisadas.

Um inquérito civil também foi instaurado para averiguar a procedência de informações sobre a determinação, por parte do prefeito Vado da Farmácia, de reduzir despesas com o pessoal em todas as áreas de atuação da prefeitura…

Lions Clube de Petrolândia promove oficina de futebol e torneio de 26 a 28 deste mês no Estádio Ferreirão

Imagem
Escolinha de Cristo em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
O Lions Clube de Petrolândia divulgou a programação da Oficina de Futebol e Torneio que acontecem de sexta-feira (26) até domingo (28), no Estádio Ferreirão (campo de Silvano), na Vila Dr. Francisco Simões de Lima, Quadra 05 de Petrolândia. O objetivo do evento é oferecer treinamento prático dos fundamentos do futebol e descobrir novos talentos.

O público-alvo do evento são adultos dispostos a atuar como monitores, treinadores, bem como crianças e adolescentes interessados em preparar-se para o futebol profissional.

A iniciativa do Lions Clube Petrolândia pretende apoiar e ampliar o trabalho da Escolinha de Cristo, mantida por Silvano Ferreira, considerando que o futebol pode transformar vidas.

Programação
DATA ATIVIDADE HORÁRIO 26.02.16 (Sexta) Oficina Das 15 às 17:00h 27.02.16 (Sábado) Oficina Das 15 às 17:00h 28.02.16 (Domingo) Torneio Das 07 às 11:00h
O evento será realizado com apoio de Denô Araújo (ex-jogador profissional…

Jatobá: Prefeitura promove oficina de formação para professores de ensino infantil da rede municipal

Imagem
Foto: Ascom Prefeitura de Jatobá
A Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com os programas Cooperjovem e Sescoop, realizaram na última sexta-feira (19), no auditório da Escola Municipal Professora Djanira Dória, oficina de formação com os professores do Ensino Infantil do município. 
A Secretaria de Educação Edjane Gomes fez abertura da programação, falando da importância do processo de formação contínua dos professores da rede municipal, e que a prefeitura não vem medindo esforços neste sentido e aproveitou o momento para parabenizar a coordenação dos programas envolvidos e todos os professores do Ensino Infantil. 
A Coordenadora Estadual Madalena Nascimento também se pronunciou elogiando a secretaria de educação pelo excelente trabalho em prol dos educadores do município, capacitando-os e formando-os.

Carreta carregada de ração capota e motorista morre na BR-423, em Pernambuco

Imagem
Motorista ficou preso às ferragens após capotamento Foto: Divulgação/Agreste Violento.

Um homem morreu em um acidente nessa terça-feira (23) na BR-423, em Saloá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Claudomiro Lopes Moreira, de 67 anos, teria perdido o controle da carreta que conduzia, próximo ao Sítio Santo Antônio. A carreta capotou na rodovia.

Ainda segundo a PRF, o caminhoneiro ficou preso às ferragens do veículo e não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A PRF informou ainda que a vítima era natural de Campinas, em São Paulo, e que a carreta estava carregada de ração animal.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.

Do NE10 Interior

Zica é mistério', diz diretora da OMS, Margareth Chan, que visita o Recife nesta quarta

Imagem
Diretora geral da OMS, Margareth Chan, visita o Recife nesta quarta (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margareth Chan, realiza visita, na manhã desta quarta-feira (24), ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) para acompanhar de perto as ações desenvolvidas em Pernambuco no combate às doenças causadas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e o vírus da zika), e no tratamento dos casos de microcefalia. A sanitarista chegou à unidade com 40 minutos de atraso e comanda uma mini-conferência no local para exposição de dados sobre o tema.
Chan falou em inglês, sem tradutor. Disse que estava em Pernambuco para aprender sobre o problema "É preciso aprofundar o estudo da relação da zika com a microcefalia. A zika é mistério. Ainda estamos tentando obter respostas. Precisamos comparar padrões. O Brasil tem pessoas competentes. Não tenho medo do mosquito. O trabalho tem sido excelente. Não é fácil. Faço um apelo à mídia.…

Agência vai transferir ao Brasil tecnologia que esteriliza Aedes macho

Imagem
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou que vai facilitar o processo de transferência de um irradiador gama de cobalto-60 ao Brasil para ajudar o país no combate à epidemia do vírus Zika. O anúncio foi feito após dois dias de reuniões com especialistas em Brasília para tratar do uso de técnicas nucleares para o controle do Aedes aegypti na América Latina e no Caribe.

De acordo com a agência, a transferência da tecnologia deve permitir, em alguns meses, a produção em larga escala de mosquitos machos estéreis que serão soltos em áreas selecionadas de países mais afetados pela epidemia. A estratégia, conhecida como Técnica do Inseto Estéril, é um tipo de controle de peste que utiliza radiação ionizante e, segundo a Aiea, tem sido utilizada com sucesso há mais de 50 anos na agricultura.

Margarina Puro Sabor sugere receita exclusiva com Espinafre

Imagem
Ingrediente principal do prato, a verdura é fonte de fibras e dos minerais magnésio e potássio
A Margarina Puro Sabor, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita deliciosa e nutritiva para preparar nas refeições com a família ou com os amigos: o Cheesecake de Espinafre. A sugestão é feita com ingredientes saborosos e nutritivos. Seu preparo é simples e rende 8 porções.

Verdura celebrizada pelo marinheiro Popey, que abria uma lata de espinafre sempre que tinha que enfrentar seu rival, Brutus, o espinafre é, de fato, um alimento muito nutritivo. Ele se destaca por contar grandes quantidades de magnésio, mineral responsável pelo correto funcionamento do coração, contração muscular e pressão arterial, fibras e potássio. A nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da M.Dias Branco, ressalta sua importância na receita e indica os benefícios dos demais ingredientes.

Proposta de decreto para Marco Civil traz riscos para neutralidade

Imagem
Texto em consulta pública reafirma direitos conquistados na lei, mas abre brechas na neutralidade. Participação é fundamental para evitar retrocessos.

O artigo é de Intervozes, publicado por Carta Capital, 23-02-2016.

Eis o artigo.

Está aberto para consulta pública, até 29 de fevereiro, o texto do decreto presidencial que vai regulamentar o Marco Civil da Internet, uma das leis mais avançadas em todo o mundo em termos de proteção aos direitos dos internautas.

Aprovado no Parlamento e sancionado pelo governo em abril de 2014, o Marco Civil já está em vigor há mais de um ano. Alguns trechos da lei, porém, até hoje aguardam regulamentação. E é este texto que pode, agora, reafirmar as conquistas que a nova lei trouxe ou desvirtuá-las.

Senado aprova MP que aumenta IR sobre ganhos de capital

Imagem
Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (23), a Medida Provisória (MP) que torna progressiva a tributação do imposto sobre a renda da pessoa física sobre ganhos de capital obtidos na venda de imóveis. Com 56 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção, a matéria segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a matéria, que faz parte do pacote de ajuste fiscal promovido pelo Governo Federal para sanear as contas públicas do país, é importante porque estabelece alíquotas maiores a valores superiores em decorrência da alienação de bens e direitos de qualquer natureza.

“A Constituição Federal prevê que os impostos serão graduados segundo a capacidade econômica do contribuinte. Esse princípio é consagrado como o da capacidade contributiva. Quem tem mais, paga mais. É justo”, afirma.

Receita libera amanhã programa gerador do Imposto de Renda

Imagem
O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 será liberado amanhã (25) no site da Receita Federal. A Instrução Normativa que aprovou o programa este ano foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União.

Para enviar a declaração, o contribuinte deverá usar o Receitanet, que poderá também ser baixado do site, onde estarão disponíveis as configurações mínimas dos computadores que executarão o programa.

Embora possa instalar os programas no computador, o contribuinte só conseguirá enviar a declaração no dia 1º de março. As pessoas que enviarem as informações nos primeiros dias do prazo terão a chance de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes, que devem ser liberados a partir de 15 de junho. Têm prioridade, ainda, contribuintes com mais de 60 anos e quem tem alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. O prazo termina no dia 29 de abril.

Prefeito Gustavo Caribé acompanha as atividades da Caravana das Artes e Caravana do Esporte, em Belém do São Francisco

Imagem
Apaixonado por esportes, o prefeito Gustavo Caribé passou o dia acompanhando as ações da Caravana das Artes e Caravana do Esporte, que acontecem no campo de sal, em Belém do São Francisco.

Logo pela manhã, Gustavo teve um encontro com a ex-jogadora Fofão, medalhista olímpica pela seleção brasileira de vôlei e uma das convidadas da Caravana do Esporte.

Já na parte da tarde, ao lado da cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, e de Ângela Santos, uma das responsáveis pelas Caravanas, o prefeito fez questão de visitar cada uma das tendas montadas no espaço.

Petrolândia: Torneio de Futebol Minicampo acontece neste domingo (28) na Agrovila 04 da Reta

Imagem
O jovem Bruno Silva informa que neste domingo, 28 de fevereiro, será realizado Torneio de Futebol Minicampo na Agrovila 04 da Reta.

Serão premiados os times que conquistarem o campeão (01 garrote) e o vice (01 bode).

Mais informações sobre o evento com Bruno: (87) 99642-1066.

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Bruno Silva


Petrolândia: Confira programação do Bar e Restaurante Donna Júlia para esta quinta, sexta e sábado

Imagem
Nesta quinta-feira (25) o Bar & Restaurante Donna Júlia, na Orla de Petrolândia, recebe Jô Silva & Larissa, voz e violão.  Na sexta-feira (26) é a vez de Kêko Cavalcanti - haverá rodízio de pizza  - no sabadão (27) a atração musical ficará por conta de Rodrigo Silver

Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Bar e Restaurante Dona Júlia, administrado por Callynny e Leonardo.

Em um ambiente extremamente familiar e aconchegante, o estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, na orla da cidade.

Os empresários Leonardo e Callynny também são proprietário do Restaurante Dona Júlia, que fica localizado na Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás), também em Petrolândia (PE).

Os dois estabelecimentos comerciais são parcerias do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Juazeiro: Vereador Agnaldo destaca rapidez na ação do Prefeito Isaac para regularizar coleta de lixo

Imagem
Agnaldo elogia atuação do prefeito Isaac (Foto: Divulgação)
Quem ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira (22/02) na Câmara de Vereadores de Juazeiro destacando a rapidez com que o Prefeito Isaac agiu para regularizar a coleta de lixo na cidade foi o Vereador Agnaldo Meira (PC do B): “Passamos por um momento de desafio que é o desrespeito ao resultado das licitações. Tem o caso da ART, que não pagou os funcionários e o município, dentro do prazo legal, tomou as suas devidas providências”.

“É assim que tem de fazer!”, comemorou o Vereador Agnaldo Meira, elogiando a ação do Secretário Fernando Dantas, “um engenheiro e advogado por formação e que se dedica diuturnamente ao trabalho em favor do Povo de Juazeiro” e do Prefeito Isaac. “É assim que tem de fazer um gestor municipal!”, disse, referindo-se a administrações anteriores que se submetiam aos caprichos das empresas contratadas, “se não está atendendo ao contratado, desfaz-se o contrato e contrata uma nova empresa!”

Petrolândia: Megaoperação Todos contra a Dengue visita as Quadras 4, 9, 10 e 11 nesta quarta-feira (24)

Imagem
Moradores da rua Capitão Guilherme A. de Souza, na Quadra 12, nesta terça-feira (23), dia da Megaoperação, atenderam ao chamamento (Fotos: Lúcia Xavier)
Na mesma rua, apesar dos bons exemplos, tem quem não se incomoda com os criadouros em potencial, disponíveis em sua calçada E também quem insiste no velho hábito de jogar lixo na calçada alheia Para contribuir com a reprodução do Aedes aegypti e de outros insetos e pragas
Nesta quarta-feira (24), as Quadras 04, 09, 10 e 11 de Petrolândia recebem as equipes da Megaoperação Todos contra a Dengue, mobilização coordenada pela Secretaria Municipal, em parceria com diversos órgãos dos setores público e privado, com o objetivo de conscientizar a comunidade e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, vírus zika e chicungunha. As equipes vão se reunir na praça da Quadra 04, às 7h30, de onde partem para as visitas. 
Iniciada na quinta-feira da semana passada (18), com mobilização nas Quadras 01, 02 e 05, além dessas, a M…

Câmara Municipal de Petrolândia convida população para Sessão Ordinária, às 19h desta quarta (24)

Imagem
Foto: Assis Ramalho
O presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, convida a população para a Sessão Ordinária da Casa Legislativa Aureliano de Menezes, a ser realizada nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, com início às 19h00.

A Sessão terá a transmissão ao vivo da Web Rádio Petrolândia.

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Utilização de agrotóxicos em Pernambuco pode ganhar novas regras

Imagem
O uso de agrotóxicos poderá ter de obedecer a critérios mais rigorosos em Pernambuco, a partir da aprovação do Projeto de Lei nº 261/2015. De autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça, nesta terça (23). Ao alterar a Lei Estadual nº 12.753/2005, o PL prevê a adoção de alertas emitidos por organizações internacionais sobre os riscos dessas substâncias à saúde da população e ao meio ambiente.

Com a mudança, o artigo 6ª da referida lei será complementado por dois artigos, que impõem uma barreira ao uso de defensivos agrícolas. O primeiro veda a importação, a comercialização ou autilização de substâncias agrotóxicas cuja venda tenha sido proibida em seu país de origem. Já o segundo estabelece a adoção do entendimento de organizações internacionais sobre o tema, cabendo à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), em conformidade com autoridade federal competente, tomar providências imediatas, sob pena d…

EUA investigam 14 possíveis casos de infecção do Zika por relação sexual

Imagem
Há algumas semanas, um caso de possível transmissão por via sexual foi notificado no Texas
As autoridades sanitárias dos Estados Unidos informaram nessa terça-feira (23) que estão investigando 14 casos de infecção de vírus Zika no país que podem ter sido transmitidos por via sexual. Dois dos casos são de mulheres cuja infecção foi confirmada e que não viajaram para países afetados pela epidemia da doença.

O único fator de risco conhecido permanece na transmissão sexual, porque os seus parceiros visitaram as regiões afetadas, explicou, em comunicado, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano. Os homens estão sendo examinados para determinar se estão infectados pelo vírus.

Consultas Públicas contribuem para a atualização do Plano de Bacia do São Francisco

Imagem
A participação social no âmbito dos trabalhos de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para o decênio 2016 – 2025 prosseguirá na terceira fase do “Plano de Metas, Ações e Investimentos”. No mês de março, serão realizadas quatro consultas públicas, uma em cada região fisiográfica da bacia. A primeira será no dia 2, das 14h às 18h, no Sindicato dos Comerciários, Rua Artur Diniz Veloso, 56 – Centro, no município de Jacobina (BA), na região do Submédio São Francisco.

O Plano Decenal de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco traça as diretrizes de aproveitamento da água na bacia, além de oferecer subsídios para uma gestão racional e integrada em vários aspectos relacionados com a sustentabilidade do rio São Francisco. O Plano de Bacia está sendo atualizado para o decênio 2016/2025 pela empresa Nemus Consultoria, contratada por licitação pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A empresa também tem a respon…

Petrolândia: Reunião nesta quarta (24) esclarece procedimentos para regularização de empresas junto ao Corpo de Bombeiros

Imagem
Assessoria da Sedetur

Empresário argentino nega sequestro e grava vídeo com apelo do filho

Imagem
Pai levou o menino desde o ano passado após as festas de fim de ano. Mãe denunciou ex-marido e pediu a intervenção da PF e Interpol para localizá-lo.

O empresário argentino Carlos Attias, 53 anos, acusado pela ex-mulher Cláudia Boudoux, 39, de sequestrar um dos filhos, quebrou o silêncio. Em e-mail enviado ao G1, ele apresentou, pela primeira vez, sua versão para o caso, que ganhou repercussão nacional no início deste ano, negando a prática de qualquer crime. Na carta, criticou o Poder Judiciário e anexou um vídeo com apelo contundente feito pelo menino, de 8 anos.

Em 45 segundos de gravação, a criança é enfática. Trata a mãe como responsável por maus-tratos e afirma: “Não posso acreditar em tanta mentira. Meu pai não me sequestrou. Eu que pedi a ele para me proteger de você. Você me batia e me chantageava. Eu pedi a várias pessoas para não morar mais com você.”

Prefeitura de Juazeiro (BA) apresenta relatório do 3º quadrimestre de 2015 a vereadores

Imagem
Atendendo dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, artigo 9, inciso 4, o Secretário de Finanças da Prefeitura de Juazeiro, Edvan Gonçalves de Souza, apresentou aos vereadores de Juazeiro, em plenário, o relatório das finanças do terceiro quadrimestre de 2015, no final da sessão ordinária desta terça-feira, 23/02.

De acordo com o relatório dos 520 milhões projetados para o ano de 2015, foram realizados 454 milhões.

De acordo com o secretário houve um resultado positivo no quadrimestre de 14 milhões.

A despesa de pessoal do município fechou o ano com 204 milhões 236 mil, alcançando 48 por cento, dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Publicidade