quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Consultas Públicas contribuem para a atualização do Plano de Bacia do São Francisco


A participação social no âmbito dos trabalhos de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para o decênio 2016 – 2025 prosseguirá na terceira fase do “Plano de Metas, Ações e Investimentos”. No mês de março, serão realizadas quatro consultas públicas, uma em cada região fisiográfica da bacia. A primeira será no dia 2, das 14h às 18h, no Sindicato dos Comerciários, Rua Artur Diniz Veloso, 56 – Centro, no município de Jacobina (BA), na região do Submédio São Francisco.

O Plano Decenal de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco traça as diretrizes de aproveitamento da água na bacia, além de oferecer subsídios para uma gestão racional e integrada em vários aspectos relacionados com a sustentabilidade do rio São Francisco. O Plano de Bacia está sendo atualizado para o decênio 2016/2025 pela empresa Nemus Consultoria, contratada por licitação pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A empresa também tem a responsabilidade da mobilização social para assegurar a presença da comunidade nos encontros previstos.

As outras consultas públicas acontecerão nos dias 9/3, em Neópolis, Sergipe, Baixo São Francisco; 17/3, em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no Médio São Francisco; e 22/03, em Pompéu, Minas Gerais, no Alto São Francisco.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário