quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Margarina Puro Sabor sugere receita exclusiva com Espinafre

Ingrediente principal do prato, a verdura é fonte de fibras e dos minerais magnésio e potássio

A Margarina Puro Sabor, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita deliciosa e nutritiva para preparar nas refeições com a família ou com os amigos: o Cheesecake de Espinafre. A sugestão é feita com ingredientes saborosos e nutritivos. Seu preparo é simples e rende 8 porções.

Verdura celebrizada pelo marinheiro Popey, que abria uma lata de espinafre sempre que tinha que enfrentar seu rival, Brutus, o espinafre é, de fato, um alimento muito nutritivo. Ele se destaca por contar grandes quantidades de magnésio, mineral responsável pelo correto funcionamento do coração, contração muscular e pressão arterial, fibras e potássio. A nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da M.Dias Branco, ressalta sua importância na receita e indica os benefícios dos demais ingredientes.

“O Cheesecake de Espinafre conta com a presença de alimentos fontes de cálcio, como a ricota, creme de leite e iogurte, importante para a manutenção da massa óssea e prevenção da osteoporose. Já o ovo é importante fornecedor de vitaminas do complexo B, principalmente de biotina, que agem para que o metabolismo energético funcione corretamente, além de conter muita proteína”.

Como acompanhamento, a nutricionista indica mix de folhas verdes com palmito, cebolinha, salsinha e tomates cereja, legumes ao vapor ou verduras refogadas.

Prepare essa deliciosa receita e aproveite seus benefícios.

Cheesecake de Espinafre


Ingredientes:

Massa
3 xícaras (chá) de biscoito cream cracker triturado (2 fileiras)
180g de Margarina Puro Sabor

Recheio
1 dente de alho
1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
2 xícaras de (chá) de espinafre picadinho e cozido no vapor
450g de ricota
1 iogurte natural
1 lata de creme de leite
4 ovos
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Massa
- Misture tudo e pressione com uma colher no fundo e na lateral da forma de fundo removível. Reserve.

Recheio
- Refogue na Margarina Puro Sabor o espinafre com o alho e reserve.
- Bata a ricota até ficar macia. Acrescente os ovos, o creme de leite, o sal e a pimenta a gosto. Bata um pouco mais e acrescente o iogurte.
- Espalhe o espinafre na forma e cubra com o creme.
- Asse por cerca de 30 minutos.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Porções: 8

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor pertence ao portfólio da fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário