Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2016
Publicidade

Petrolândia: Plano Municipal pela Primeira Infância é aprovado na Câmara Municipal

Imagem
Foi aprovado por unanimidade em Sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada nessa quarta-feira (09), o Projeto de Lei 1139/2016 apresentado pelo Poder Executivo do Município para criação do Plano Municipal pela Primeira Infância de Petrolândia (PMPI). O PMPI tem como objetivo fomentar a elaboração, o aprimoramento e a integração das políticas públicas para a primeira infância, bem como organizar ações de mobilização social e políticas que visem à defesa e promoção das crianças de 0 a seis anos de idade. 
No dia anterior (08), a presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, o Projeto de Lei nº 6.998/2013, que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância. Agora, o governo federal amplia a atenção às crianças, apoiando o desenvolvimento infantil de forma integrada. Considerada o Marco Civil da Primeira Infância, a nova legislação reforça o caráter intersetorial da Ação Brasil Carinhoso, iniciativa do Plano Brasil Sem Miséria lançada em maio de 2012 para combate…

Veja a íntegra do pedido de prisão preventiva de Lula e mais seis pessoas

Imagem
Na denúncia apresentada à 5ª Vara Criminal de São Paulo, os promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo solicitaram o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de mais seis pessoas no caso do apartamento triplex, em Guarujá (SP). Os promotores afirmam ter “exaustivos argumentos” da prática dos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato dos envolvidos.

"O denunciado Luiz Inácio Lula da Silva atentou contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições que compõem o Sistema de Justiça, especialmente a partir do momento em que as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Operação Lava Jato se voltaram contra ele. Do alto de sua condição de ex-autoridade máxima do país, o denunciado Luiz Inácio Lula da Silva jamais poderia inflamar a população a se voltar contra investigações criminais a cargo do Ministério Público, da políc…

Web Rádio Petrolândia recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Petrolândia pelo 1º ano de atividade

Imagem
Assis Ramalho e vereador José Luiz (Foto: Lúcia Xavier)
Na Sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite dessa quarta-feira, 09 de março de 2016, o radialista e blogueiro Assis Ramalho recebeu Moção de Aplausos da Casa Aureliano de Menezes pela passagem do primeiro aniversário da Web Rádio Petrolândia
A Moção de Aplausos nº 002/2016, abaixo reproduzida, foi apresentada pelo vereador José Luiz dos Santos, o popular Zé Pezão, a quem agradecemos o reconhecimento aos serviços prestados durante o primeiro ano de atividade da Web Rádio Petrolândia.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Lúcia Xavier

Instituições de ensino superior têm novas normas para cursos a distância

Imagem
No Brasil, modalidade vem registrando crescimento de 18% ao ano em número de matrículas; em 2014, foram 190 mil estudantes formados
O Ministério da Educação aprovou uma nova resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) com diretrizes e normas para a educação superior a distância. No Brasil, a modalidade vem registrando crescimento de 18% ao ano em número de matrículas. Só em 2014 foram 190 mil estudantes formados.

Com a resolução, a Instituição de Ensino Superior (IES) passa a poder se credenciar simultaneamente para Educação a Distância (EaD) e ensino presencial. Antes, era necessário estar inscrita no ensino presencial para, só então, requerer credenciamento específico para educação a distância.

A nova regra também institucionaliza a parceria entre as instituições credenciadas para ensino a distância e outras pessoas jurídicas, ficando a parte pedagógica a cargo das IES e cabendo à instituição parceira apenas a infraestrutura logística e tecnológica.

PSB discute saneamento e combate à violência com moradores de São Gonçalo

Imagem
Miguel Coelho (​Foto: André Santos​)
Dois temas que tem preocupado a população de Petrolina serão priorizados na sétima Agenda 40 realizada pelo PSB. Dessa vez, a direção do partido vai ouvir os moradores do bairro São Gonçalo, zona oeste do município, sobre segurança e saneamento. O evento ocorre nesta quinta (10), às 19h, no Colégio Castro Alves, no Alto da Boa Vista.

O debate reunirá dirigentes do PSB, lideranças comunitárias, vereadores e garantirá espaço para a população fazer críticas e sugestões ao partido. A escolha pelo debate sobre segurança pública foi decidido em virtude do aumento da criminalidade na capital do São Francisco.

Pernambuco registra redução de homicídios

Imagem
Balanço final de fevereiro mostra retomada dos resultados do Pacto pela Vida.
O mês de fevereiro marcou a retomada da redução do número de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLIs em Pernambuco, após sete meses consecutivos de alta. O resultado começou a ser notado no Carnaval, a segunda melhor performance da série histórica, com uma redução de 25% em relação ao período momesco de 2015, e se confirmou com o resultado final de queda de 5%, de 325 homicídios do ano passado para 308 de agora, mesmo se tratando de um ano bissexto, com um dia a mais.

O grande destaque ficou para a Diretoria do Interior 1 - Dinter 1, que engloba toda a Zona da Mata e Agreste, que bateu meta no mês, feito que não conseguia desde julho de 2013. Em fevereiro de 2015 foram registrados 154 CVLIs, contra 124 deste ano, uma queda de 19%. Na Diretoria Integrada Metropolitana - DIM, a redução foi de 4%, de 140 homicídios para 135.

Também relevante é o fato de dos 184 municípios de Pernambuco, 75 estão abaixo da Tax…

Ministério Público de SP pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula

Imagem
Na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada na quarta-feira, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop.

É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex - oficialmente registrado em nome da OAS.

Nesta tarde, em entrevista a jornalistas, o promotor Cássio Conserino, um dos responsáveis pela denúncia, evitou responder se havia pedido a medida cautelar contra o petista. "Só vamos falar sobre a denúncia", disse.

CBF define a tabela do Brasileirão 2016. Confira todo o primeiro turno

Imagem
A CBF apresentou aos 20 clubes da Série A a tabela do Brasileirão de 2016. As datas e horários ainda não foram definidos. A primeira rodada acontecerá nos dias 14 e 15 de maio e tem como destaques os jogos Flamengo x Sport, Botafogo x São Paulo, Corinthians x Grêmio, um duelo entre dois participantes da Libertadores, Atlético-MG x Santos, com Robinho à frente de sua ex-equipe, e o confronto nordestino entre Santa Cruz e Vitória. A sétima rodada terá dois clássicos: Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro.

A sétima rodada terá dois clássicos: Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro. O primeiro clássico Gre-Nal será na 13ª rodada, com mando de campo para o Internacional.

Confira todo o primeiro turno:

1ª RODADA (14 e 15 maio):
Botafogo x São Paulo
Flamengo x Sport
Corinthians x Grêmio
Palmeiras x Atlético-PR
Internacional x Chapecoense
Coritiba x Cruzeiro
Figueirense x Ponte Preta
América-MG x Fluminense
Atlético-MG x Santos
Santa Cruz x Vitória

Acordo do Sebrae com Inpi melhora proteção de produtos dos pequenos negócios

Imagem
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinou hoje (10), na Associação Comercial do Rio de Janeiro, acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) para melhorar o acesso dos pequenos negócios à proteção de seus principais ativos intangíveis, como marca, design de embalagens e produtos, programas de computador e patentes de tecnologia, de modo a ampliar a competitividade do setor.

O presidente do Inpi, Luiz Otávio Pimentel, disse que a proteção dos ativos intangíveis vem subindo no Brasil, mas não na medida do crescimento dos pequenos negócios. “Para o microempresário que cada vez mais é organizado e para as empresas de base tecnológica, é importante conhecerem as possibilidades de terem os bens intangíveis protegidos, porque isso beneficia bastante esse setor”.

Petrolândia: Petroclínica realizará mamografias no dia 20 de março. Agende seu exame.

Imagem
A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco, informa que estará realizando mamografias no dia 20 de março (domingo), a partir das 07 horas da manhã.
Você, mulher que tem mais de 40 anos ou mulheres com menos de 40 anos que tenham casos de câncer de mama na família, poderão realizar a mamografia por apenas R$ 80,00 (oitenta reais). 
O número de vagas é limitado. Agende sua mamografia ou obtenha mais informações pelos telefones 87 99805-0774 ou 87-3851-2333.

Claudijane Souza/Petroclínica

Petrolândia: EREM Mª Cavalcanti Nunes recebe inscrições de jovens de 18 a 29 anos no programa Projovem Urbano

Imagem
Jovens com idade entre 18 e 29 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental devem procurar a EREM Maria Cavalcanti Nunes, no centro de Petrolândia, para fazer a matrícula no Projovem Urbano, programa do Governo Federal. As vagas são limitadas. 
Os interessados devem procurar a Escola, o mais breve possível, levando xerox de RG, CPF, comprovante de residência e transferência (histórico escolar). Mais informações: (87) 3851-0728 e 99946-8848.

O curso terá duração de 18 meses e durante todo o período o aluno que apresentar frequência e trabalhos escolares exigidos receberá a bolsa mensal de R$ 100,00 (cem reais).

Além da conclusão do Ensino Fundamental, o jovem será preparado para o mercado de trabalho, através de cursos de Iniciação à Qualificação Profissional e receberá o Certificado de Ensino Fundamental e Qualificação Profissional.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Polícia Civil recupera moto roubada na cidade em dezembro passado

Imagem
Moto foi recuperada em Petrolândia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais civis da Delegacia da 186ª Circunscrição, em Petrolândia, conseguiram nessa quarta-feira (09) recuperar, no próprio município, uma moto que tinha sido furtada na cidade em dezembro do ano passado.

Durante as investigações, os policiais descobriram onde o veículo estava e, após montarem campana, conseguiram recuperar a moto que estava em posse de um indivíduo de identidade não revelada. 
O veículo foi levado para a Delegacia e, depois das medidas administrativas cabíveis, entregue ao legítimo proprietário.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e foto da Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia

Naná Vasconcelos é enterrado no Recife ao som de grupos de maracatu

Imagem
Foto: Peu/Diario de Pernambuco Foto: Karina Morais/Diario de Pernambuco
Foto: Arthur Ferraz/G1 PE 
De música foi feita a vida do percussionista Naná Vasconcelos e de música se forrou o caminho para a despedida do artista pernambucano. O músico que morreu na última segunda-feira (7) depois de lutar contra um câncer de pulmão por sete meses, foi enterrado na manhã de hoje (10), homenageado por centenas de artistas em um trajeto que percorreu as ruas do Recife até o cemitério de Santo Amaro.

As últimas despedidas a Naná começaram ainda na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde o corpo começou a ser velado ontem (9) à tarde. No plenário lotado da Casa, o babalorixá Raminho de Oxossi, de Olinda, e o padre Francisco Rosendo, do Núcleo Católico do Cordeiro, deram suas bençãos ao percussionista e à família.

As preces foram seguidas pelo canto das mulheres negras do grupo Voz Nagô, formado por Naná Vasconcelos há 8 anos para abrir o carnaval do Recife – um dos muitos projetos do percussioni…

Petrolândia: Isabel Gonçalves, presidente da CNARTS, apresenta palestra Mais Mulheres na Política nesta quinta (10) na Câmara de Vereadores

Imagem
Isabel Gonçalves, presidente da CNARTS, é palestrante desta noite na Câmara Municipal (Reprodução Facebook Isabel Gonçalves)

Em grupo do WhatsApp, encontramos a seguinte nota: "Hoje a noite tem palestra com Izabel Gonçalves de Recife, foi vereadora de Lagoa do Carmo, trabalha com artesãs, o tema MAIS MULHERES NA POLITICA e homenagem às mulheres q atuaram e atuam na politica do nosso município. Será às 19:00 horas na Câmara de Vereadores". Entre as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a palestra de Isabel Gonçalves será um dos raros momentos em que o real significado da data entra na programação.

Presidente da Confederação Nacional dos Artesãos (CNARTS) desde novembro/2013, Isabel Gonçalves Bezerra é artesã, nascida na cidade de Lagoa do Carro, conhecida como a "terra do Tapete", na Zona da Mata de Pernambuco.
A palestra é promovida pela Coordenadoria da Mulher de Petrolândia e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura. 
Redaçã…

Governo fará nesta sexta-feira (11) mobilização nacional contra o Aedes aegypti

Imagem
O governo federal fará amanhã (11) nova mobilização com servidores em prédios públicos federais e de empresas estatais em todo o país. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, da febre chikungunya e da zika. A ação envolverá ministros e presidentes de empresas, bancos públicos e autarquias.

Segundo o Ministério do Planejamento, o objetivo é reforçar a atenção da sociedade, em especial do funcionalismo público federal, para o combate ao Aedes aegypti e assegurar que todos os servidores estejam informados e engajados de forma permanente em ações para eliminação dos criadouros do mosquito.

De acordo com a pasta, a ação de amanhã vai intensificar as vistorias nos imóveis federais e servirá para que os gestores públicos verifiquem a regularidade das ações executadas e se estão sendo realizadas de forma adequada, além de reforçar a continuidade do trabalho. Os gestores também deverão fazer um balanço das atividades de combate a…

Kaio Maniçoba lança concurso para selecionar estudantes para Estágio Visita na Câmara Federal

Imagem
O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) decidiu democratizar a seleção dos estudantes para o Programa Estágio Visita da Câmara Federal, e está lançando o concurso Vivendo o Legislativo. A partir desta quinta-feira (10), estão abertas as inscrições para os jovens que desejarem participar do programa, que oferece aos universitários, durante cinco dias, em Brasília, o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação dos deputados.

“Cada deputado tem o direito de indicar dois estudantes para esse programa. Mas ao invés de escolhermos de forma aleatória, como é a prática comum, estamos lançando esse concurso para que todos tenham o mesmo direito e a mesma oportunidade”, enfatizou Maniçoba.

Para concorrer as duas vagas, o estudante universitário precisará propor um tema, com justificativa, para criação de um projeto de lei. As melhores propostas serão encaminhadas para a consultoria legislativa da Câmara para análise da viabilidade e, se aprovadas, o de…

Policiais civis das delegacias de Petrolândia, Floresta e Jatobá localizam e destroem roças de maconha na Serra Negra, em Floresta

Imagem
Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Nessa quarta-feira (09), policiais civis das delegacias de Petrolândia, Floresta e Jatobá localizaram e destruíram três roças de maconha na Serra Negra, zona rural de Floresta. As investigações, iniciadas pela equipe da Delegacia de Polícia da 186ª Circunscrição, em Petrolândia, constataram que a droga seria, futuramente, comercializada em diversas áreas, inclusive neste municiípio.

As três roças totalizavam 383 covas com pés de Cannabis sativa (maconha) e várias mudas prontas para serem plantadas, além de equipamentos e poços para irrigação do plantio. 
Os policiais não encontraram ninguém no local das plantações e, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as terras pertencem a pessoa conhecida por “Vilibaldo”, foragido da penitenciária de Petrolina.

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos da Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia

Petrolândia: Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza nova edição do "Mexa-se pela Vida!" neste domingo (13)

Imagem
Fonte: Claudia Fortes

Liminar eleva vazão do reservatório de Xingó

Imagem
Ação civil pública foi movida por colônias de pescadores de Sergipe
Por decisão judicial, a vazão mínima liberada pelo reservatório de Xingó, entre Sergipe e Alagoas, passou de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 900 m³/s. A liminar, expedida pela 9ª Vara da Justiça Federal em Própria (SE), faz parte de uma ação civil pública movida por colônias de pescadores do estado, que se sentiram prejudicadas pela diminuição da água que sai de Xingó para a foz do rio São Francisco.

A vazão de 900 m³/s foi autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e está sendo praticada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) desde o fim de fevereiro. No entanto, a Chesf, que opera a Usina Hidrelétrica de Xingó, informou, por meio de nota, que vai recorrer da decisão.

Hospital de Buíque é interditado após lixo contaminado e falta de médico

Imagem
A Casa de Saúde Senador Antônio Farias em Buíque, no Agreste, foi interditada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). A medida divulgada nesta quinta-feira (10) foi tomada na quarta (9), após o órgão - em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) - realizar uma vistoria da unidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Cremepe, foram identificadas irregularidades como falta de médico e acúmulo de lixo contaminado.

Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Buíque, mas as ligações não foram atendidas. Por e-mail, a assessoria de comunicação informou que "estaremos analisando seu e-mail e logo o responderemos, se necessário".

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove atividades no CRAS no Dia Internacional da Mulher

Imagem
A Secretaria de Assistência Social de Afogados da Ingazeira promoveu, no dia 08 de março, uma manhã inteira dedicada ao dia internacional da mulher. Dinâmicas de grupo, atividades recreativas, palestras e sorteio de brindes movimentaram mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo CRAS – Centro Municipal de Referência em Assistência Social – participaram da ação.

O tema “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha” foi abordado em uma palestra para as mulheres presentes. Outro assunto debatido foi o empoderamento das mulheres e a luta por direitos e oportunidades iguais na sociedade.

Petrolândia: Hair Stylist Liphy Santos apresenta técnicas de cortes e mechas em evento nos dias 28 e 29 deste mês

Imagem
A Luxus Professional, representada em Petrolândia por José Luiz e Magna Acyara, convida todos os profissionais da área de beleza capilar de Petrolândia e região para evento que acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2016, com a presença do Hair Stylist internacionalmente conhecido Liphy Santos, da cidade do Rio de Janeiro. 
No evento serão apresentadas técnicas inovadoras de cortes e mechas, com as tendências 2016 na moda de cabelos no Brasil. 
O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, no horário das 9h00 às 17h30. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.
Mais informações com José Luiz: (87) 99917-4885 e 99910-6830
Informações e fotos: José Luiz/Luxus Professional

Senado aprova reforma de Dilma que reduz de 39 para 31 o número de ministérios

Imagem
A próxima fase da reforma administrativa incluirá o corte de cargos comissionados na Administração direta. Depois, o Governo fará o mesmo nas autarquias e fundações públicas.

Os senadores aprovaram, na noite dessa quarta-feira (9), a proposta elaborada pela equipe econômica da presidenta Dilma Rousseff para reduzir de 39 para 31 o número de ministérios e secretarias ligadas à Presidência da República. O líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que orientou a base de sustentação do Planalto a votar favoravelmente ao texto, elogiou a iniciativa que visa à reforma administrativa e criticou a tentativa mais uma vez derrotada da oposição de obstruir as votações na Casa, incluindo a Medida Provisória nº 696/2015.

Segundo Humberto, a quantidade de pastas sempre foi alvo de questionamentos por parte da oposição, "que agora só pensa em desgastar a presidenta, prejudicando o país". Ele lembrou que o Governo já cortou 562 cargos desde que anunciou a reforma na estrutura da E…

MEC divulga cursos que serão avaliados no Enade 2016

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (10) no Diário Oficial da União as regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2016. O Enade será aplicado no dia 20 de novembro.

Segundo o MEC, o Enade serve para avaliar o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharel em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

A prova também será feita por estudantes dos cursos de tecnólogo nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Em Brasília, Lucas Ramos articula mais investimentos para o Semiárido

Imagem
Felipe Mendes, Fernando Monteiro e Lucas Ramos (Foto: Divulgação)
Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (09), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou de reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, e o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). Atuando em conjunto, os parlamentares discutiram com o presidente a liberação de convênios entre a Companhia e o Governo de Pernambuco.

“Tratamos da liberação de um convênio de mais de R$ 1,05 milhão para o Governo de Pernambuco aplicar na pesquisa e no melhoramento genético das frutas do Vale do São Francisco, o que aumentará a qualidade dos nossos produtos”, sublinhou Lucas Ramos ao final do encontro. “A Codevasf desempenha um papel importante para o desenvolvimento da região do Sertão do São Francisco e queremos que as parcerias sejam ampliadas”, ressaltou. A proposta prevê a realização dos estudos junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e I…

Países da América Latina investem pouco em crianças até 5 anos, diz estudo

Imagem
Estudo é lançado dois dias após a presidenta Dilma Rousseff sancionar sem vetos o Projeto de Lei nº 6.998/2013, que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância.
Países da América Latina investem pouco nos primeiros anos de vida das crianças, segundo o estudo Os Primeiros Anos: O Bem-Estar Infantil e o Papel das Políticas Públicas, que será lançado nesta quinta-feira (10) pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Nesses países, as crianças até os 5 anos de idade recebem três vezes menos do que as crianças de 6 a 11 anos.

De acordo com a publicação, o investimento feito até os 5 anos deveria ser maior, porque o retorno financeiro é também maior e, a longo prazo, traz mais desenvolvimento para o país. “Os programas para o desenvolvimento da primeira infância são a base sobre a qual se podem fazer outros investimentos sociais bem-sucedidos ao longo da vida do indivíduo, especialmente dos mais pobres. O investimento do governo nessa área é uma das maneiras mais efi…

Defensoria Pública inaugura Núcleo de Nazaré da Mata

Imagem
O Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, inaugurou na tarde desta quarta-feira (09/03), o Núcleo da Defensoria Pública na Comarca de Nazaré da Mata, localizado no Prédio do Centro Administrativo, sito à Rua Bom Jesus, nº 46, Centro, Nazaré da Mata/PE. O evento reuniu Defensores Públicos, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e sociedade civil. Na atual gestão, já foram inaugurados e reformados mais de 28 Sedes e Núcleos, com a previsão de, ainda neste semestre, serem entregues outras unidades na Capital e Interior do Estado.

De acordo com o DPG, o objetivo é organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores. “A cada unidade inaugurada, demonstramos a força da nossa Instituição, que tem como missão a promoção da cidadania dos nossos usuários pernambucanos”, destacou.

Edital do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco já está disponível

Imagem
O aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças receberá, durante o período de treinamento, Bolsa-Auxílio de Formação Profissional no valor de R$ 970,42. Após nomeação, o soldado da PM receberá salário de R$ 2.319,88 de salário. Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Edital e inscrições (10/03 a 10/04/2016) no site do http://www.upenet.com.br/

Blog de Assis Ramalho com informações de JC, Upenet/Iaupe e SDS-PE

Petrolândia: Mais felicitações de ouvintes pelo primeiro ano de aniversário da Web Rádio Petrolândia

Imagem
Um ano de web radio, um ano de audiência, um ano de muito trabalho, um ano de competência. Parabéns a todos que fazem a web radio Petrolândia.( Isaiasmotopeças, Agrovila 06 do Limão - Petrolândia.)
Parabéns por essa webradiopetrolândia, que leva notícias do mundo e de nossa cidade. Sou alagoana mais me considero Petrolandesse, por que me criei aqui e adoro esta cidade.( Elza de marieta, Av. Prefeito José Gomes de Avelar, Petrolândia).

Parabéns web rádio Petrolândia, você começa o dia  bem informado adorooo parabéns(Andréa Queiroz, Petrolândia)

Parabéns pela iniciativa! Programação de qualidade e sinal excelente aqui em Recife (Luzanice Xavier, Paulista - Recife)

Fico muito feliz de está ouvindo esta radio aqui em São Paulo, e quero parabenizar por fazer parte desta linda cidade que é Petrolândia (Givaldo Silva, São Paulo) .


Notícias relacionadas (Clique para ler)
>Petrolândia: Felicitações de ouvintes pelo primeiro ano de aniversário da Web Rádio Petrolândia
>Petrolândia: Felicitaçõe…

MPPE ingressa com Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito de Cupira

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito de Cupira (Agreste Central), Sandoval José de Luna. A ACP tomou como base os documentos remetidos pela Câmara de Vereadores do município, oriundos do Tribunal de Conta do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e da Receita Federal do Brasil. O MPPE solicita à Justiça a condenação do prefeito à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos, ao ressarcimento dos valores não repassados à Previdência Social no valor de R$ 3.093.418,90 mais o pagamento de juros e das correções monetárias no valor de R$ 845.490,77 e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, além de pagamento de multa civil.

De acordo com o promotor de Justiça Leôncio Tavares, o prefeito de Cupira, que hoje exerce seu segundo mandato, efetuou dolosamente gastos com pessoal acima do permitido pela Lei de Respo…

Codevasf inicia nova fase da campanha contra o Aedes aegypti na Bahia

Imagem
Foto: Codevasf/Divulgação
A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com sede em Juazeiro, no norte da Bahia, iniciou uma nova fase da campanha de combate ao Aedes aegypti. Cerca de 500 panfletos foram entregues pela Assessoria Regional de Comunicação da Codevasf à direção do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos (Codefas), instituição de ensino médio que atende mais de 800 alunos do bairro de Piranga, localizado na zona leste da cidade.

O material, fornecido pelo Ministério da Saúde, contém informações para evitar a proliferação do mosquito, que pode transmitir a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

Petrolândia: Missa de 7° dia de dona Balbina será realizada nesta quinta as 19h;30

Imagem
Familiares da Srª Balbina Ferreira da Silva convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia, a ser realizada nesta quinta-feira, 10 de março/2016 às 19:30, na Igreja de São Francisco de Assis, Matriz da Paróquia de Petrolândia.

Desde já, agradecem a todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã.
Notícia relacionada >Familiares e amigos se despedem de Dona Balbina

Lançamento da novela "Velho Chico" ocupa com arte o Museu do Amanhã, no RJ

Imagem
Foto: Antonio Moreno/Ascom CBHSF
O lançamento festivo da novela Velho Chico – que estréia em 14 de março na TV Globo – ocupou com arte, dramaturgia e debates o Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, durante quase a segunda-feira passada (dia 07.03). A festa foi embalada pela cultura nordestina, presente nas músicas, comidas e decoração, e contou com a presença de autores, diretores, atores e músicos envolvidos na produção. O Comitê do São Francisco, que participou de algumas discussões preparatórias para o folhetim, foi representado pelo presidente Anivaldo Miranda, o secretário José Maciel Oliveira e o coordenador Claudio Pereira, da Câmara Consultiva do Médio São Francisco.

“O Comitê vê com bons olhos essa nova produção da televisão brasileira, como uma possibilidade de se dar à problemática do rio São Francisco uma dimensão efetivamente popular, angariando o apoio de todos para a causa do Velho Chico”, ressaltou o presidente Anivaldo Miranda, que teve a oportunidade de assist…

Petrolândia: Fisioterapeuta Dr. Jefferson Técio atende na cidade a disposição da população

Imagem

UPAE Garanhuns e CIEE firmam convênio Jovem Aprendiz

Imagem
A UPAE Garanhuns realizou um convênio com o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, e estará recebendo Jovens Aprendizes, para os setores administrativos da unidade.

O convênio assinado pelo gestor da UPAE, Gustavo Amorim, e pela responsável pelo CIEE Garanhuns, Milânia Ávila, vai dispor a contratação de três jovens, que passarão 17 meses no programa, que inicia com 25 dias de aulas na Universidade de Pernambuco, com certificado e material da Fundação Roberto Marinho, parceira do programa, e depois com as atividades laborais na UPAE, com acompanhamento do programa.

Waldemar Borges reafirma acerto na decisão do Governo de rescindir contrato da Arena Pernambuco

Imagem
Waldemar Borges (Foto: Roberto Pereira Jr.)
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, reafirmou o acerto da decisão do Governo de Pernambuco de rescindir o contrato de concessão da Arena Pernambuco na Reunião Plenária dessa terça-feira (08.03). Ele afirmou que a audiência pública sobre o assunto é um debate importante, e que sem duvida será realizado, mas que há uma agenda de audiências previamente definidas em comum acordo e igualmente relevantes que não pode ser mudada ao sabor da conveniência momentânea de quem quer que seja individualmente. “Essa postura que tenta submeter a Assembleia as conveniências circunstanciais não tem nada de democrática e em nada ajuda o debate sério que deve ser tratado sobre questões importantes”, disse. Durante seu pronunciamento o deputado esclareceu novas questões e negou que o Governo pagou R$ 122 milhões de COA Adicional (o que ele chama de contrato pós-copa), publicado pela imprensa. “Esse número não existiu. O Governo do Esta…

Governo lança nova etapa do Pronatec com 2 milhões de vagas

Imagem
O governo federal lançou ontem (9) nova etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a meta de oferecer 2 milhões de vagas, em 2016: 372 mil para cursos técnicos e 1,627 milhão para cursos de qualificação profissional.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), um dos destaques desta etapa do programa é o fortalecimento do Pronatec EJA (Educação de Jovens e Adultos). A ideia é que os jovens e adultos que interromperam seus estudos tenham a oportunidade de participar do programa, tendo seus conhecimentos – oriundos do trabalho e de experiências anteriores – valorizados e aproveitados ao longo dos cursos.

Publicidade