quinta-feira, março 10, 2016

Kaio Maniçoba lança concurso para selecionar estudantes para Estágio Visita na Câmara Federal


O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) decidiu democratizar a seleção dos estudantes para o Programa Estágio Visita da Câmara Federal, e está lançando o concurso Vivendo o Legislativo. A partir desta quinta-feira (10), estão abertas as inscrições para os jovens que desejarem participar do programa, que oferece aos universitários, durante cinco dias, em Brasília, o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação dos deputados.

“Cada deputado tem o direito de indicar dois estudantes para esse programa. Mas ao invés de escolhermos de forma aleatória, como é a prática comum, estamos lançando esse concurso para que todos tenham o mesmo direito e a mesma oportunidade”, enfatizou Maniçoba.

Para concorrer as duas vagas, o estudante universitário precisará propor um tema, com justificativa, para criação de um projeto de lei. As melhores propostas serão encaminhadas para a consultoria legislativa da Câmara para análise da viabilidade e, se aprovadas, o deputado poderá transformar em Projeto de lei.

Para participar e ter mais informações, o candidato deverá acessar o site www.VivendooLegislativo.com.br. As inscrições seguem até o dia 2 de maio, e as visitas acontecem ainda este ano, conforme calendário firmado pela Câmara Federal.

SOBRE O ESTÁGIO VISITA – Desde 2003, a Câmara Federal oferece o programa Estágio Visita de Curta Duração. Durante cinco dias, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas comissões técnicas e do plenário, o processo de elaboração de leis, e o dia-a-dia da atividade parlamentar.

A Câmara oferece aos estudantes hospedagem (de domingo a sábado), e alimentação completa (café, almoço e jantar) nos dias úteis. E o deputado irá oferecer as passagens aéreas (Recife-Brasília/Brasília-Recife) e visitas aos principais pontos turísticos do Plano Piloto.

Assessoria de Imprensa do deputado Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário