domingo, julho 17, 2022

Petrolândia: Grupo Pagode Pra Recordar agita o Maria Fumaça neste domingo (17), a partir das 17h:30

 


Keven Vip & Kesia Dulene são atrações deste domingo (17/07/2022) no Maria Fumaça, a partir das 17h:30.

DOMINGO TAMBÉM É DIA DE BAIÃO DE 2!

Ambiente mais badalado e frequentado da cidade, o Maria Fumaça oferece as melhores opções em refeições e petiscos, tem excelente carta de bebidas, além da opção de curtir a melhor programação musical.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Petrolândia: Palmeiras plantadas pela prefeitura começam a embelezar canteiros da Orla Fluvial

 

Imagens registradas neste domingo (17) nublado em Petrolândia Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Dia após dia, os canteiros centrais da Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, vão ficando mais bonitos com os serviços paralelos à construção de uma ciclovia e à requalificação e revitalização da Orla Fluvial. Entre outras ações de embelezamento paisagístico, a administração do município plantou 31 mudas de palmeiras imperiais ao longo dos canteiros centrais da avenida.

A ação da Prefeitura Municipal tem como objetivo mostrar as belezas de Petrolândia, afirmou o prefeito Fabiano Marques, em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

''Estou muito feliz, porque várias pessoas já mandaram mensagem dizendo que estão ficando muito bonitas as palmeiras que estão sendo plantadas. Quero dizer que ainda tem duas obras em andamento na Orla de Petrolândia. A primeira é a ciclovia e a segunda é a requalificação, onde vai ter os quiosques e o estacionamento, todas estão em andamento'', declarou o prefeito.

Confira mais fotos;

Petrolândia: Seu 'Daniel do Deserto' uma lenda viva de Petrolândia e região - ele conta sua história em entrevista a Assis Ramalho


A entrevista aconteceu no Restaurante Águia do empresário Leno (Irmão)

Com o sonho de buscar uma vida melhor, partiu para o sul do país, com apenas 14 anos de idade, pouca experiências, mas com a garra de sertanejo

Ao fixar residência no Sítio do seu pai, construiu um hotel o qual denominou Hotel do Deserto, localizado especificamente na Reta do Mirim, local em que residiu por 40 anos, tirando de lá o sustento da sua família. Em razão desse Hotel, ficou conhecido como Daniel do Hotel do Deserto.

UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE VIDA: Em determinado momento da entrevista, seu Daniel vai as lágrimas

Lenda viva da história de Petrolândia, Daniel, popularmente conhecido por seu Daniel do Deserto contou sua história em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. A entrevista aconteceu neste sábado (16/07/2022) no Restaurante Águia, do empresário Leno, popularmente conhecido por Irmão. Veja vídeo abaixo.


Daniel Cícero de França, conhecido por Sr. Daniel do Deserto, nasceu no Comunidade de Lagoa Fechada, Município de Inajá-PE, em 1934.

Ele é filho de Cícero Luiz de França (Cícero de Lulu) e Júlia Maria de França, família tradicional daquela localidade, que, em sua maioria, eram vaqueiros e agricultores.

No entanto, com o sonho de buscar uma vida melhor, partiu para o sul do país, com apenas 14 anos de idade, pouca experiência, mas com a garra de sertanejo.

Casou-se com Dona Lindaura Pereira de Souza, de cuja união, nasceram cinco filhos: Maria do Socorro, Djalma Daniel, Luiz Carlos, Solange e Silvânia.

Com o falecimento de sua mãe, tornou-se conselheiro e protetor dos seus irmãos mais novos.

Ao fixar residência no sítio do seu pai, construiu um hotel o qual denominou Hotel do Deserto, localizado especificamente na Reta do Mirim, local em que residiu por 40 anos, tirando de lá o sustento da sua família. Em razão desse hotel, ficou conhecido como Daniel do Hotel do Deserto.

Nesse período, ainda encontrou tempo para negociar com ouro. ''Eu comprava em Serra Talhada e ia negociar em Bacabal, no Maranhão'', diz.

Em 1991, veio morar na cidade de Petrolândia, trabalhando como Agente de Viagens na Viação Progresso.

O senhor Daniel sempre se destacou por ser um guerreiro nato, com alma de vaqueiro, razão pela qual, tornou-se também exímio aboiador e compositor de versos e toadas.

Apaixonou-se por Petrolândia, adotando-a como sua segunda terra natal.

Veja também:

Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 17 de julho de 2022

 

Após mandar fã calar a boca viraliza vídeo de Roberto Carlos entregando flores irritado (ASSISTA)




Nem o momento mais aguardado do show de Roberto Carlos escapou da irritação do cantor com sua plateia. Após se desconcentrar com a balbúrdia da plateia em seu último show, no dia 13, no Rio, o Rei também não conseguiu sorrir ao distribuir as famosas rosas ao fim de sua apresentação.

Um novo vídeo mostra o cantor com semblante sério, quase contrariado, ao fazer o que sempre fez em décadas de carreuira. Roberto aparece jogando as rosas para o público, apressadamente, como se quisesse acabar logo com aquilo. As cenas, claro, começaram a viralizar nas redes sociais na madrugada deste sábado, 16, levando os internautas a terem reações bem variadas.


"São anos jogando rosas. Cansou", "Eita q nesse dia aí ele tava de cão ", "Era melhor nem ter feito esse show.", "Descongelaram ele antes do Natal, o pobi retou", "com a má vontade que ele tava,a rosa deve ter murchado na hora", "Se trabalhando 1 vez ao ano tá desse jeito, imagine quem trampa todo dia", "Antigamente ele beijava a rosa kkkkkkkkk já perdeu a paciência, coitado. Eu não julgo, nem tô na idade e já não tenho nem paciência e nem carisma", foram alguns dos muitos comentários sobre o episódio.


Jornal Extra-RJ
Vídeos: Chiques e Famosos e DCM

Petrolândia tem 25.393 pessoas aptas a votar nas eleições de 2022: Tacaratu tem 17.255 e jatobá 10.789 - Veja eleitorado atual dos municípios de Pernambuco

Petrolândia tem 25.393 pessoas aptas a votar nas eleições de 2022

O número de eleitores bateu recorde em Pernambuco. Nas eleições-gerais de 2022, mais de 7 milhões de pessoas poderão ir às urnas, em outubro, para escolher o presidente da República, governador, senador e deputados federal e estadual. Desse total, 25.393 pessoas estão aptas  a votar em Petrolândia.

VEJA ABAIXO TOTAL DE ELEITORES APTOS A VOTAREM NAS CIDADES VIZINHAS AO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA:
Floresta: 23.986
Tacaratu 17.255
Belém do São Francisco 15.150
Inajá 14.295
Manari 13.356
Manari 13.356
Jatobá 10.789
Itacuruba 4.351

Veja mais abaixo eleitorado atual por município

Silvio Costa Filho é escolhido um dos parlamentares mais influentes do Brasil


No seu primeiro mandato como deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi eleito por quatro vezes consecutivas um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). O DIAP ouviu deputados, senadores, assessores das duas Casas, jornalistas, cientistas e analistas políticos para avaliar as ações dos congressistas, a articulação política, as capacidades de condução de debates, negociações, votações e formulações.

Reconhecido pelo DIAP como um grande articulador político, Silvio tem desempenhado um excelente trabalho no Congresso Nacional. No seu primeiro mandato como deputado federal, foi relator de pautas importantes como a autonomia do Banco Central; e da PEC 10, que estimula o setor de informática no Brasil. Também foi relator da PEC 122, que fortalece os estados e as cidades. Além disso, foi autor da PEC 15/21, que trata do reparcelamento da dívida previdenciária dos municípios.

Durante a sua atuação na Câmara dos Deputados, o parlamentar votou em projetos de interesse da população brasileira como: o Auxílio-Brasil; PEC do piso salarial da enfermagem, PEC da redução dos combustíveis, entre outros. O deputado Silvio Costa Filho atualmente é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e da Frente Parlamentar do novo Pacto Federativo.

“Para mim, é um privilégio, por quatro anos consecutivos, estar na lista do DIAP. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil. Tenho focado o mandato em defesa do desenvolvimento econômico, do fortalecimento dos estados e municípios, e da geração de emprego e renda do país”, declarou Silvio.

Mulher encontrada morta em praia de Salvador era turista do Paraná; ela foi vítima de afogamento

Mulher encontrada morta em praia de Salvador era turista do Paraná; ela foi vítima de afogamento — Foto: Reprodução/TV Bahia

A mulher encontrada morta na praia de Piatã, em Salvador, na manhã da última quinta-feira (14), era turista do Paraná. Neste sábado (16), familiares da vítima estão na capital baiana, para iniciar o traslado do corpo.

A vítima é a Cíntia Mara Pepplow da Silva, 47 anos. O corpo dela não foi encontrado com sinais de violência e, de acordo com a polícia, o laudo cadavérico apontou que ela morreu por afogamento, e que tinha escoriações do atrito com a areia.

Segundo a família, ela já apresentava sinais de algum tipo de transtorno psiquiátrico e já teria desaparecido de casa algumas vezes, tendo ficado fora de casa períodos que variavam de algumas horas a até três dias.

Na última semana, após uma discussão com o companheiro, Cíntia pegou uma sacola e saiu sem dizer o destino. A família esperou ela retornar para casa, mas ela não voltou. Com isso, o caso foi registrado em uma delegacia de São José dos Pinhais, no Paraná.

As buscas por Cíntia começaram ainda no estado do Paraná, quando a família recebeu informações de que ela teria embarcado no aeroporto. No contato com a Polícia Civil dos estados, foi descoberto que ela estava em Salvador.

O corpo de Cíntia foi reconhecido pelo marido, que preferiu não dar entrevista. Ele informou que ela tem dois filhos, sendo um deles uma médica.

Quando a família identificou o transtorno em Cíntia, a jovem tentou levar a mãe para um psiquiatra, para receber tratamento especializado, mas a mulher recusou a ajuda. O corpo de Cíntia será levado para São José dos Pinhais ainda neste final de semana, para ser sepultado.

Por G1 BA

Cidade cearense decreta luto pela morte de jovens em acidente que matou cinco pessoas

Ana Luisa Capistrano (à esquerda), Ana Susane Silva (no meio) e Ana Rebeca Loiola (à direita) morreram em um acidente na CE-187, no Ceará. — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A Prefeitura de Quiterianópolis/CE decretou luto de três dias pela morte das três jovens da cidade vítimas do acidente que deixou cinco em óbito e dois feridos no distrito de Sucesso, entre as cidades de Tamboril e Crateús, no interior do Ceará, na manhã desta sexta-feira (15).

O carro em que a três garotas estavam com outros dois homens retornando de uma festa no município de Tamboril colidiu de frente com o outro veículo na CE-187. Na ocasião, quatro pessoas morreram no local e outras três foram socorridas, mas uma delas morreu na unidade de saúde.

Banco do Nordeste apresenta linhas de crédito na Agrovila 6 Bloco 4 Projeto Icó Mandantes em Floresta – PE

 



O Banco do Nordeste realizou palestra, nesta quinta-feira (13/07), na Associação de Moradores da Agrovila 06 – Bloco 4, Projeto Icó Mandantes no município de Floresta, Sertão de Itaparica, em Pernambuco. O evento visou apresentar as linhas de crédito para investimentos produtivos para os Agricultores Familiares, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, incluído no Plano Safra 2022-2023.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, destacou o Programa de Desenvolvimento Territorial – Prodeter, estratégia do Banco do Nordeste que visa contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento das cadeias produtivas e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.

Na palestra o Agente do BNB, destacou os principais objetivos do Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste - Agroamigo, que concede crédito orientado para a área rural, adotando metodologia própria de atendimento e se propondo a melhorar o perfil social e econômico do Agricultor familiar.

O programa oferece excelentes oportunidades para financiamento e custeio da produção, o Agroamigo CRESCER conta com limite de financiamento de R$ 6 mil, prazo de até 2 anos, incluído até 1 ano de carência, com juros de 0,5% ao ano e descontos de adimplência de 40% aplicado sobre o valor de cada parcela paga em dia. Este benefício com bônus de 40%, se refere a financiamento de projeto localizado na região do semiárido.

“O Programa conta com o Agroamigo MAIS, com limite de financiamento até R$ 20 mil, e limite de endividamento de até R$ 40 mil, modalidade que atende agricultores familiares do Grupo de Renda Variável enquadrados no Pronaf, com exceção dos grupos A, A/C e B”. Concluiu, Adelmo Azevedo.

A reunião contou com a participação do Presidente do Conselho Fiscal da Associação, Josélio Lisboa, da Vice Secretária da Associação, Neide Duarte, que enalteceu o Banco do Nordeste pela sua importância no desenvolvimento da região Nordeste. 

A Prefeitura Municipal de Floresta, foi representada por Tales Cruz, que destacou que a gestão pretende estreitar e ampliar cada vez mais as relações de parcerias com o Banco do Nordeste. 

No encerramento a equipe visitou a Horta Orgânica Comunitária: Meu Canteiro, Projeto desenvolvido em parceria com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, Água de Terra Planejamento Ambiental e a Comunidade da Agrovila 06 – Bloco 4 – Projeto Icó-Mandantes Floresta – PE. 

Veja abaixo fotos de visita a Horta Orgânica Comunitária: Meu Canteiro

Fabrizio Ferraz avança e garante parceria com Airon Timóteo, ex-prefeito de Inajá


O deputado estadual Fabrizio Ferraz segue avançando pelo Estado e garantindo novos apoios. O mais novo parceiro do parlamentar é o ex-prefeito de Inajá, Airon Timóteo, aliado do pré-candidato a vice-governador Sebastião Oliveira.

Sebá foi o principal interlocutor no acordo entre Ferraz e Timóteo e deu carta branca à parceria, que também conta com a dobradinha com o pré-candidato a deputado federal Waldemar Oliveira.

“ Timóteo chega para somar ao nosso time. Ter o apoio de alguém que conhece a realidade de Inajá e de todo Pernambuco, comprometido em trabalhar pelo nosso povo, é muito gratificante. Somos gratos também ao nosso grande parceiro Sebastião Oliveira, que segue caminhando ao nosso lado, fortalecendo o nosso grupo cada vez mais”, disse Fabrizio Ferraz.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões; veja os demais sorteios deste sábado (16/07/2022) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.501 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (16). O prêmio acumulou e o prêmio para o próximo sorteio (quarta-feira, dia 20) deve ir a R$ 9 milhões.

As dezenas sorteadas: 11 - 27 - 32 - 40 - 58 - 59

30 apostas acertaram a quina e levam cada uma o prêmio de R$ 70.561,85. A quadra registrou 2.331 apostas vencedoras e cabe a cada uma R$ 1.297,33.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.