domingo, julho 31, 2022

PRODETER – BNB se reúne com Prefeito Rogério Ferreira e visita Sala do Empreendedor em Jatobá - PE.

Foto: Prefeito Rogério Ferreira, Ag.Desenvolvimento, Adelmo, Gerente Geral BNB, Rogério Ramos e Secretário de Agricultura, Kleyton Lima.

Visita a Sala do Empreendedor, Coordenadora Monique Casado, Moema Nogueira, Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura e Adelmo Azevedo-BNB.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, realizou na última quarta-feira, (27/07), uma visita institucional no gabinete do Prefeito Rogério Ferreira, no município de Jatobá – PE e visitou a Sala do Empreendedor.

Acompanhado do Secretário de Agricultura, Kleyton Lima, o agente do BNB, apresentou ao gestor público o novo Edital do BNB, FUNDECI 01/2022, Desenvolvimento Territorial – Difusão Tecnológica. Edital que tem como objetivo proporcionar apoio financeiro com recursos não reembolsáveis a instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos.

Adelmo Azevedo, destacou que o foco do edital é a difusão tecnológica da cadeia produtiva, no caso do Território do Sertão de Itaparica Pernambucano, a prioridade será a atividade da Ovinocaprinocultura de Corte. O referido edital contemplará os projetos para as cadeias produtivas priorizadas nos territórios atendidos pelos programas AgroNordeste (do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa) e/ou Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste).

O representante do BNB, também visitou a Sala do Empreendedor, espaço coordenado pela Agente de Desenvolvimento, Monique Casado, que dar suporte e apoio aos micros e pequenos empresários Jatobaenses com apoio da parceria do Sebrae-PE. Além de disponibilidade de linhas de créditos para investimentos para pessoas físicas e jurídicas, Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), através do Programa Crediamigo do Banco do Nordeste.

O município está inserido na parceria do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB, projeto associado às Rotas de Integração Nacional do MDR, Rota do Cordeiro com atuação no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 - Oferecendo os seguintes serviços:

* Orientação ao Microempreendedor Individual;

* Formalização do MEI;

* Emissão de DAS;

* Alteração de dados cadastrais do MEI;

* Declaração Anual;

* Baixa do MEI;

* Parcelamento de DAS e Emissão de parcelas;

* Cadastro de empresa para emissão de nota fiscal;

* Capacitação, Cursos, palestras, oficinas e consultorias;

* Orientação para o Microcrédito.

* Todos os serviços prestados ao MEI são gratuitos.

Com informações e fotos: Adelmo Azevedo/BNB.

Fotos abaixo: Visita a Sala do Empreendedor, Coordenadora Monique Casado, Moema Nogueira, Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura e Adelmo Azevedo-BNB.







Com informações de Adelmo Azevedo/BNB.
Fotos: Adelmo Azevedo/BNB, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário