domingo, 15 de abril de 2018

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 16 a 20 de abril de 2018


Segunda-feira (16): Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (17): Nutricionista, Colposcopia, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (18): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (19):  Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (20): Cirurgião Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais

É marcado diariamente procedimento de Canal Dentário: é necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia
Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames.


Petrolândia: Aniversariante deste domingo (15), empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira recebe felicitações


Neste domingo, 15 de abril, o dia é de festa no Bar e Balneário Roça de Samyr, em Petrolândia, com a comemoração do aniversário do empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira, parceiro do Blog de Assis Ramalho. O churrasco começou ao meio dia, com a participação dos muitos amigos do mergulhador.

Parabéns, Samyr! Que novos desafios estejam presentes em sua vida para engrandecer suas vitórias. Feliz aniversário!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Samyr Oliveira e Rodrigo Henrique


Após 4 meses parada na Câmara, PEC do foro privilegiado corre risco de ser engavetada

Sem indicações de membros, comissão está sem funcionar; líderes dizem que aguardavam fim da janela partidária. CCJ, porém, avalia que PEC não pode tramitar devido à intervenção no Rio.

Após quatro meses parada na Câmara dos Deputados, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita o foro privilegiado a apenas algumas autoridades corre o risco de ser engavetada sem sequer ser discutida pela comissão especial.

O texto já foi aprovado no Senado e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O passo seguinte seria a tramitação na comissão especial criada em dezembro pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No entanto, à espera das indicações dos membros pelos partidos, o colegiado não foi sequer instalado.

Entenda a proposta em tramitação no Congresso

Prerrogativa de foro

A prerrogativa de foro é o direito que a autoridade tem de ser julgado pelos tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Pela proposta, esse direito ficaria restrito aos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do STF. Deixariam de ter foro privilegiado os ministros de Estado, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.


Ônibus da empresa Itapemirim que saiu de Paulo Afonso pega fogo na BR-110


Um ônibus de passageiros da empresa Itapemirim que saiu de Paulo Afonso pegou fogo na madrugada deste domingo (15), por volta das 3h, na BR-110, próximo ao trevo da cidade de Tucano.

Segundo testemunhas, logo quando o fogo iniciou se alastrou rapidamente por todo o ônibus. Os passageiros tiveram que ser retirados às pressas. Ninguém se feriu, até o momento as causas do incêndio ainda não foram apuradas. Uma equipe da PRF-Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas o fogo já tinha destruído totalmente o veiculo.

Alguns passageiros conseguiram recuperar suas bagagens. Vários vídeos e fotos foram publicados nas redes sociais mostrando o fogo consumindo o ônibus. A polícia civil da Bahia investigará o caso.

Por: PA4.COM.BR


Petrolândia: Geriatra Dr. Fábio Romão atende na MedClinic nesta segunda (16) a partir das 10h00 da manhã


A MedClinic - Clínica Especializada informa que Dr Fábio Romão, Geriatra, atenderá nesta segunda-feira (160,) a partir das 10h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 996273816 - 87 996302907 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Homem é atacado por tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife


Vítima estava consciente quando foi retirada do mar em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste domingo (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem foi atacado por um tubarão na praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado para socorrer a vítima foi feito às 14h38. O homem estava consciente quando foi retirado do mar por guarda-vidas.

Através de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que há ferimentos nas pernas e nos braços da vítima. "A vítima foi resgatada consciente. Recebemos a informação de que o homem é de Natal", informou o bombeiro Wellington Miranda.

Depois dos primeiros socorros feitos por duas equipes de bombeiros, o homem, cuja idade não foi informada, foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o homem foi levado à sala de cirurgia pela equipe de traumatologia do hospital.


Três homens morrem após troca de tiros com policiais em Caruaru

Moto encontrada no local do crime tinha restrição de roubo. Foto: Divulgação/PMPE

Três homens morreram após troca de tiros com a polícia na zona rural de Caruaru. O trio era conhecido por realizar diversos assaltos e tráfico de drogas na região. Um deles, inclusive, era foragido do presídio de Canhotinho. Segundo informações da Polícia Militar, policiais do BEPI receberam denúncia de que os indivíduos estavam em uma casa na vila Canaã, zona rural de Caruaru, e seguiram até o local.

Ao chegar até a casa, os policiais foram recebidos por Angélica Alves da Silva, que logo saiu correndo pela porta da frente, e os homens iniciaram o tiroteio. Os indivíduos baleados foram encaminhados ao hospital de Toritama, onde foi constatado o óbito dos mesmos. O trio foi identificado pelos nomes de José Manoel da Silva, 25 anos, Edjalma Manoel da Silva, 42 anos, e Leon Souza Tenório, sem documentos que o identificasse.


Há uma semana preso, Lula já sente isolamento político


Após 48 horas de refúgio no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de fazer o "comício" final em ato religioso e negociar o roteiro de sua prisão - estabelecendo algumas condições -, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, permaneceu calado e sério durante o percurso de São Bernardo do Campo (SP) até Curitiba.

O documento de rendição de Lula chegou em um envelope de papel. O ofício foi trazido por um policial federal que voou com o ex-presidente no helicóptero que aterrissou na sede da PF na noite de sábado, 7 de abril. A prisão de Lula foi o desfecho de uma tensa, desgastante e longa negociação entre policiais e emissários petistas iniciada na véspera - ainda no prazo "ofertado" pelo juiz federal Sérgio Moro para Lula se apresentar espontaneamente em Curitiba, o berço da Lava Jato, para início de cumprimento da pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).

O ato oficial de rendição assinado por Lula, o mandado de prisão n.º 700004720527, data 6 de abril de 2018. Nele consta também o registro de ciência do advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente e genro de Roberto Teixeira, amigo de longa data do petista.

O envelope com o documento e o exame de corpo de delito feito ainda na capital paulista foram entregues ao superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeixo, logo depois de Lula ser visto pela última vez desembarcando do helicóptero da PF, escoltado por policiais de terno.


Petrolândia/Jatobá/Tacaratu: Clínica e Laboratório Jaques firma parceria com a CAAPE disponibilizando 20% de desconto

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques
CAAPE - Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco


Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra divulga o 'baba' realizado neste domingo, 15 de abril


Neste domingo, 15 de abril de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua
sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa amarela 2 x 1 camisa verde
Gols do camisa Amarela: Silvan (2)
Gol do camisa verde: Samuel

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 4 x 3 camisa amarela
Gols do camisa verde: Moisés (2), Almir e Samuel
Gols do Camisa amarela: Sapatão (2) e Bolinha

Logo após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Correnteza arrasta carro e quatro pessoas da mesma família morrem afogadas em Pernambuco

Quatro pessoas da mesma família morreram afogadas após carro em que estavam ter sido arrastado pela correnteza (Foto: Arquivo pessoal)
Carro em que as vítimas estavam foi arrastado pela correnteza em Jataúba (Foto: Estação Notícias/Divulgação)

Quatro pessoas da mesma família morreram afogadas na noite do sábado (14) na zona rural de Jataúba, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro, que foi arrastado pela correnteza.

Ainda segundo os bombeiros, entre as vítimas está Ana Clara Silva, de sete meses. O pai e a mãe da bebê, Anderson Antônio dos Santos, de 23 anos, e Clévia Maria da Silva, de 19, também morreram. A quarta vítima foi a avó da criança, Marlene Maria dos Santos, de 49 anos.

Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que o motorista do veículo tentou atravessar um riacho, que estava cheio devido às chuvas que foram registradas na região. Ao tentar passar pelo local, o carro foi levado pela correnteza.


Jovem de 23 anos é morto a tiros na pista de decolagem do aeroporto de Paulo Afonso


Marcelo Barbosa Bezerra tinha 23 anos. Foto: Leitor/PA4.COM.BR


Um jovem de 23 anos foi assassinado no bairro do Jardim Aeroporto, na noite deste sábado (14). O crime ocorreu na pista de decolagem do Aeroporto de Paulo Afonso, por volta das 20h:20min.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que foi identificada como Marcelo Barbosa Bezerra , foi atingida a tiros e morreu no local do crime. Ele foi alvejado na região da nuca e perna direita.

Segundo relato da polícia, Marcelo morava no Bairro Siriema 1 e já havia sido alvejado no antebraço há 15 dias e foi jurado de morte por dois homens, que também são os suspeitos do assassinato.


Petrolândia: Luciano Voz & Violão, Edy Ferreira e Bruninho Voz & Violão são atrações deste final de semana no Maria Fumaça, cada vez melhor!


No seu fim de semana venha curtir uma boa música acompanhada dos melhores petiscos da Cidade!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, fica localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

Divulgação/ Bar e Restaurante Maria Fumaça


Lula tem 31%, Bolsonaro, 15%, Marina, 10%, aponta pesquisa Datafolha para 2018


Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (15) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 4.194 entrevistas entre 11 e 13 de abril, em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os resultados dos 9 cenários pesquisados no 1º turno:

Cenário 1 (Se Lula for candidato, Temer ficar fora da eleição e o MDB lançar Meirelles):

Lula (PT): 31%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 10%
Joaquim Barbosa (PSB): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Manuela D'Ávila (PC do B): 2%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
João Amoêdo (Novo): 0
Paulo Rabello de Castro (PSC): 0
Guilherme Boulos (PSOL): 0
Guilherme Afif Domingos (PSD): 0
Em branco / nulo / nenhum: 13%
Não sabe: 3%

Cenário 2 (Se Lula for candidato, Temer concorrer à reeleição e Meirelles não disputar):

Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 10%
Joaquim Barbosa (PSB): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Manuela D'Ávila (PC do B): 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
Michel Temer (MDB): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): 1%
João Amoêdo (Novo): 0
Guilherme Boulos (PSOL): 0
Guilherme Afif Domingos (PSD): 0
Em branco / nulo / nenhum: 14%
Não sabe: 2%

Cenário 3 (Se Lula for candidato, e Temer, Meirelles, Rodrigo Maia e Flávio Rocha fciarem fora da eleição):


Prefeitura de Araripina promove Corrida do Trabalhador com R$ 8,5 mil em premiações



No dia 1º de maio acontece a tradicional Corrida do Trabalhador de Araripina, promovida pela Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Esportes com apoio do Sesc. Na edição deste ano o valor total das premiações chega a R$ 8,5 mil para as categorias elite – atletas que residam fora de Araripina – e amador – exclusiva para quem comprovar residência fixa na cidade – em ambos os sexos.

Haverá percursos de 5km e 10km com largada e chegada em frente a sede da prefeitura passando pelas principais avenidas da cidade. As inscrições são gratuitas – limitadas a 200 vagas – e podem ser feitas até o dia 28 de abril através do site <https://www.araripina.pe.gov.br/inscricao-para-corrida-do- trabalhador/>. A retirada dos kits será no dia 30/04 a partir das 8h também na sede da prefeitura. Todos os atletas que completarem seus percursos ganharão medalha.


Petrolândia: Reunião da Câmara de vereadores tem clima quente na noite de quarta (11); veja vídeos



Ânimos acirrados entre vereadores da situação e oposição marcaram a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, na noite desta quarta-feira (11).

'O cancelamento da audiência pública para debater a iluminação pública no Município, que seria realizada na sexta-feira (06), foi uma manobra política arquitetada pelo presidente da Casa, vereador Delano Santos (PSB), disparou o vereador de oposição Jorge Viana (PSL). “Tudo não passou de uma manobra política, uma vez que a prefeita poderia mandar representantes'' disse.

Em sua fala o presidente da Casa disse não haver nenhuma manobra política, e classificou de 'infeliz' a colocação do vereador, afirmando que não tinha nenhum sentido a realização da Audiência com a ausência da gestora. ''O motivo do cancelamento foi por causa da participação da prefeita Janielma Souza e dos secretários em congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que aconteceu na mesma data, no Recife. Portanto, não ouve nenhuma manobra política'' frisou.

Delano anunciou que a Audiência Pública está remarcada para o próximo dia 20 (sexta-feira), 10 horas da manhã, com presença garantida da prefeita Janielma Souza.

Durante o uso da tribuna, os vereadores da oposição aproveitaram o momento para tecer duras críticas ao governo do município (veja vídeos abaixo).

Já o situacionista vereador Toinho de Eugênio (SD), e o líder do governo na Câmara ´vereador Silvio Rogério (SD) - utilizaram a tribuna para defender o governo de Janielma Souza. Cobranças também foram feitas.

As indicações, e demais assuntos da reunião, serão postadas em destaques individuais neste blog.

No final da reunião o presidente da Câmara, Delano Santos, anunciou a próxima reunião para o dia 25 de abril , às 19h00.

Confira abaixo os pronunciamentos dos vereadores.


Motociclista cai no Rio Pajeú e vídeo viraliza nas redes sociais em Floresta, no Sertão de Pernambuco


Um motociclista caiu no Rio Pajéu após a chuva dessa sexta-feira (13) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Um cinegrafista amador filmou o ocorrido e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Com a precipitação, durante o período da tarde o nível da água no Rio Pajeú subiu, fazendo com que a rua popularmente conhecida como “Passagem Molhada”, que fica entre os bairros Alto da Ermida e Centro, ficasse alagada.

O piloto, de identidade ainda desconhecida, na tentativa de atravessar a via perdeu o controle do veículo por conta da correnteza e caiu no rio. Até o momento não se tem informações do estado de saúde do mesmo, mas acredita-se que ele esteja bem, pois foi socorrido imediatamente por populares que estavam no local.

Blog do Elvis/NE10


PM é morto com mais de 30 tiros em Niterói, Região Metropolitana do RJ


Um policial militar foi morto com mais de 30 tiros na manhã deste sábado (14) no bairro de São Francisco, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O cabo Diogo Bernardo Alcântara foi abordado por criminosos armados na Avenida Presidente Roosevelt quando saía do serviço.

Imagens de câmera de segurança mostram os assassinos disparando contra o carro do policial e depois retirando o corpo do veículo (veja no vídeo acima).

Testemunhas afirmam que os homens estavam conferindo se realmente tinham matado o PM. Os criminosos ameaçaram outros motoristas com as armas e só saíram após ficar dois minutos no local.


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


10h00 - Campeonato Italiano: Milan x Napoli - FOX SPORTS2
10h30 - Campeonato Alemão: Schalke 04 x Borussia Dortmund - FOX SPORTS
11h00 - Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Sport - PREMIERE
11h00 - Campeonato Espanhol: Atletico de Madrid x Levante - ESPN
12h00 - Campeonato Inglês: Manchester United x West Bromwich - ESPN BRASIL
13h00 - Campeonato Italiano: Juventus x Sampdoria - ESPN+
13h00 - Campeonato Alemão: Werder Bremen x Leipzig - FOX SPORTS2 (VT Inédito)
14h00 - Campeonato Português: Benfica x Porto - ESPN BRASIL
15h45 - Campeonato Italiano: Lazio x Roma - FOX SPORTS
15h45 - Campeonato Espanhol: Malaga x Real Madrid - ESPN
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Corinthians x Fluminense - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vasco x Atlético/MG - GLOBO MINAS e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Bahia - REDE BAHIA e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Salgueiro x Botafogo/PB - EI PLUS (Internet)
16h00 - Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Monaco - SPORTV2 e ESPN BRASIL
16h10 - Campeonato Português: Belenenses x Sporting - WATCHESPN (Internet)
17h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Globo x ABC - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/PR x Chapecoense - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Náutico x Santa Cruz - ESPORTE INTERATIVO
22h00 - Campeonato Argentino: River Plate x Rosário Central - FOX SPORTS2 (VT)


Blog de Assis Ramalho
Informação: Rede Brasil de Notícias


Ninguém acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 6 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.031 da Mega-Sena. O sorteio ocorreu às 20h (horário de Brasília) deste sábado (14) em Unaí (MG). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 6 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 18 - 23 - 37 - 39 - 50 - 55.A Quina teve 48 apostas ganhadoras; cada uma leva R$ 36.807,99. A quadra teve 3252 apostas ganhadoras, com prêmio de R$ 776,13 para cada.

Mais Loterias>Loterias da Caixa sorteadas neste sábado (14), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na Quadra 12 de Petrolândia.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 15 de abril de 2018

 
 
 
Neste domingo 15 de abril de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Divulgado resultado provisório de concurso para professor e coordenador
Correio da Bahia
Alugam-se praias: exploração comercial já está autorizada em orlas de cidade baianas
Tribuna da Bahia
Jaques Wagner reafirma que não é plano B a Lula
O Globo
Investigado, Temer diz que 'não se pode tolerar corrupção'
O Dia
Manifestantes repetem trajeto de Marielle da Lapa ao Estácio
Extra
Rússia falha em tentativa de condenar ataques contra a Síria na ONU
Folha de São Paulo
Ex-ministro José Dirceu pode ser preso novamente na próxima semana
O Estado de São Paulo
Governadora de Roraima critica fala de Temer “a distância”
Correio Braziliense
Eunício Oliveira e outros dois senadores são hostilizados em Dubai
Valor Econômico
Procuradoria Geral denuncia Jair Bolsonaro por racismo
Estado de Minas
Apoiadores de Lula prometem ficar acampados por meses em Curitiba
Jornal do Commercio
Autoridades reconhecem que Assad ainda pode realizar ataques químicos
Diário do Nordeste
57% consideram Lula culpado, mostra Ipsos; 95% querem Lava Jato continuando
Zero Hora
Policial Militar é preso com maconha, cocaína e crack dentro do Presídio Central de Porto Alegre
Brasil Econômico
Tempo de trabalho exercido na infância deverá ser reconhecido pelo INSS


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Zeca e Júlio entregam tratores em Carnaíba com a oposição toda unida


“Chegamos aqui não com promessas, mas com ações, trazendo essas maquinas para o desenvolvimento de Carnaíba e seu povo”. Com essas palavras os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB, entregaram na manhã deste sábado, em frente a Câmara de Vereadores, um trator de arado e uma retroescavadeira ao lado de toda a oposição do município.

Os parlamentares trabalhistas conseguiram reunir toda a oposição ao prefeito Anchieta Patriota (PSB) na cidade que é considerada um dos berços do PSB no Sertão do Pajeú. Estavam presentes os ex-prefeitos Didi e Zé Mário. Os vereadores Neudo da Itã (presidente da Câmara), Kleybson, Preguinho, Anchieta, Irmão Adilson e Bandéga, além de presidentes de associações rurais de todo o município.


Em jogo festivo, Barcelona Legends derrota a Seleção Pernambucana por 1 a 0 na Arena



Neste sábado (14), um jogo festivo que teve boas doses de competitividade. Barcelona Legends contra a Seleção Pernambucana reuniu diversos ídolos do time catalão e outros que brilharam no futebol pernambucano. Nomes como Rivaldo, Edmilson, Beletti, enfrentando Grafite, Carlinhos Bala e Kuki. Por mais que sejam jogadores aposentados, a técnica entre esses craques segue apurada.

O primeiro tempo começou tímido, com as duas equipes chegando ao ataque sem pressa. A Seleção Pernambucana sentiu, de início, a falta de entrosamento. O Barcelona Legends soube aproveitar isso e conseguiu abrir o placar com o meia Giovanni. O camisa 10 recebeu pelo lado direito de grande área, puxou para o meio e bateu forte de pé esquerdo. Após o gol, os pernambucanos encontraram seu encaixe. Passaram a dominar as ações ofensivas e quase chegaram ao empate por duas vezes, com Denis Marques. Inclusive, o “predador” foi o jogador mais perigoso do elenco pernambucano.

A resposta do time azul grená não demorou a vir. Rivaldo, da entrada da área, mandou uma bomba no travessão de Bosco. A Seleção Pernambucana demonstrou mais empolgação e correria na primeira etapa, mas a organização do Barcelona se sobressaía, evitando grandes sustos e chegando ao ataque apenas em boas condições para tentar o gol.