Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2014
Publicidade

Armando Monteiro: “Esta não será uma eleição de padrinhos. Pernambuco valoriza a independência”

Imagem
Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Durante compromissos nos municípios de Limoeiro, no Agreste, e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), o senador Armando Monteiro defendeu que os pernambucanos aproveitem as eleições de governador e senador este ano para fazer um profundo debate sobre os desafios e o futuro do Estado.

“Tenho muita tranquilidade de que vamos oferecer ao povo um debate de alto nível sobre o futuro de Pernambuco, os seus desafios, sobre os problemas que ainda nos inquietam. Quem anda por Pernambuco sabe que convivemos com problemas crônicos em áreas como a da saúde, da educação, da segurança pública”, afirmou, durante a transmissão de cargo do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, para o vice, Thiago Cavalcanti, na noite de sexta.

Acompanhado do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo (PT), o senador Armando Monteiro disse que se preparou e acumulou experiência para conduzir o Estado: “Trabalhei m…

Frente Popular recebe apoio de central sindical e promove Agenda 40

Imagem
O sábado para os pré-candidatos da Frente Popular foi marcado por dois importantes eventos: a manifestação de apoio da Nova Central Sindical e a sexta edição da Agenda 40, que desta vez chegou a Ipojuca, no Litoral Sul. Indicados pela coligação para governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participaram juntos das duas atividades.
Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra chegaram ao congresso da Nova Central, realizado num hotel em Boa Viagem, por volta das 8h30, acompanhados do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. A entidade reúne 42 sindicatos, incluindo categorias como motoristas, trabalhadores na construção pesada e costureiras. Segundo o presidente estadual da Nova Central, Israel Torres, todos os sindicatos juntos somam mais de 250 mil pessoas. “Reunimos nossa diretoria, conversamos com as lideranças dos sindicatos filiados e decidimos anunciar o apoio à chapa majoritária da Frente Popular. Também irem…

Conferência discute ampliação da assistência médica nas áreas rurais

Imagem
Ampliar a formação e a capacitação de médicos especializados no atendimento às famílias e às comunidades rurais, além da descentralização dos cursos de medicina, serão as principais sugestões que a 12ª Conferência Mundial de Saúde Rural e o 4º Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade apresentarão à sociedade científica e às autoridades para ampliar a assistência médica das áreas rurais e dos municípios mais distantes dos grandes centros.

O encontro, feito em Gramado (RS), reuniu nos últimos três dias mais de 700 participantes e 26 convidados internacionais de 20 países, além de representantes dos ministérios da Saúde e da Educação para debater alternativas para ampliar o atendimento às comunidades rurais e aos pequenos municípios.

Segundo o presidente do congresso e coordenador do grupo de trabalho de medicina rural da Sociedade Brasileira de Família e Comunidade (SBMFC), Leonardo Vieira Targa, é preciso adotar uma série de estratégias conjuntas e não apenas traze…

Dilma tem 38%, Aécio,16% e Eduardo Campos, 10%, diz pesquisa Datafolha

Imagem
Na pesquisa anterior, em fevereiro, Dilma tinha 47% das intenções de voto.
Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, não cresceram.
A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (5), aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38%, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 16%, e por Eduardo Campos (PSB), com 10% das intenções de voto. Candidatos de outros partidos registraram 6% de preferência do eleitorado.

Com isso, houve queda frente ao patamar da última pesquisa Datafolha, divulgada em 22 de fevereiro pelo instituto, quando a candidada do PT, a presidente Dilma Rousseff, tinha 47% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso as eleições. Naquele momento, Aécio tinha 17% e Eduardo Campos 12% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar

Deste modo, apesar da queda da presidente Dilma Rousseff na pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha neste sábado (5), os outros candidatos nã…

Petrolândia: 3ª Corrida de Jegue da Agrovila Margarida Alves será realizada neste domingo(6)

Imagem
Neste domingo, dia 06 de abril, será realizada a 3a. Corrida de Jegue, promovida pela Associação das Mulheres da Agrovila Margarida Alves, a União Arte, no Assentamento Antônio Conselheiro II (Agrovila Margarida Alves). O evento está programado para as 10 horas da manhã.

O evento está sendo organizado pela presidente da União Arte, Janete Gomes de Cavalho, juntamente com Henrique e Severino.

Premiações:
1º Lugar: R$ 200,00
2º:Lugar: um bode
3º Lugar: R$ 50,00

Logo após a corrida de jegue, haverá um bingo valendo um garrote. Também serão rifados um bode e um carneiro.
A animação musical ficará por conta da dupla Paulinho e Nininho, e Forrozão Xote de Luxo.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação União Arte.

Ônibus arrasta motocicleta na BR-232, e veículos pegam fogo no interior de Pernambuco

Imagem
No Agreste pernambucano, um ônibus intermunicipal arrastou uma motocicleta que estava caída, próxima ao quilômetro 210 da BR-232, entre as cidades de Sanharó e Pesqueira. O choque fez com quem os veículos pegassem fogo. Ambos ficaram totalmente queimados, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Caruaru.

O veículo estava caído no meio da pista porque, antes deste caso, o piloto já tinha se envolvido em um acidente e sofrido fraturas, igualmente ao garupa. Quando o ônibus passou, no sentido Agreste-Sertão, outro veículo estaria vindo na pista contrária e não houve como livrar a motocicleta. O trecho ficou interditado até aproximadamente 3h deste sábado (5).

Mais de 40 pessoas estavam no ônibus, porém, apenas uma grávida de 26 anos passou mal e foi socorrida para a Unidade Mista João XXIII, em Sanharó, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os homens da moto - de 42 e 25 anos - esperaram por socorro no acostamento e foram encaminhados para um hospital no Recife, também de…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 07 a 11 de abril na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 07 a 11 de abril de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (07): Nutricionista, Psicólogo, Oftalmologista, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (08): Nutricionista, Psicólogo, Ginecologista;
Quarta-feira (09): Neurologista, Raio X (coluna lombar, vertebral e abdômen), Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (10): Clínico Geral, Dentista, Mastologista;
Sexta-feira (11): Nutricionista, Psicólogo, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, par…

Humberto Costa, líder do PT no Senado, vai batalhar por aprovação do projeto de criação de municípios, vetado por Dilma

Imagem
O projeto de lei que estabelece regras para a criação de municípios, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), conta com o apoio do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). O petista, que votou a favor da primeira proposta que tratou do tema - vetada pela Presidência da República -, afirmou que as imperfeições observadas pelo Poder Executivo no texto agora serão corrigidas. Humberto disse que, além de ser favorável à nova matéria (PLS 104/14) que já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, vai trabalhar e articular com o Palácio do Planalto e com os demais parlamentares para fazer o projeto virar lei.

“Tivermos a apresentação de uma primeira lei (PLS 98/02) que contou com o nosso apoio, com o meu voto e com a minha mobilização, mas que, infelizmente, a presidenta Dilma entendeu que havia imperfeições no projeto e terminou por vetá-lo. Mas tenho trabalhado juntamente com outros senadores, entre eles o Mozarildo Cavalcanti, que é autor do projet…

Redução do volume do Rio São Francisco afeta economia e população do Nordeste

Imagem
Praia do Sobrado em Petrolândia-PE (Foto: Lúcia Xavier)
A redução do volume do Rio São Francisco que decorre da decisão do governo federal de diminuir a água que é liberada pelos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó tem afetado a atividade econômica e a população no Nordeste, segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Audiência pública feita na quarta-feira (2) discutiu a queda da oferta de água na bacia hidrográfica do São Francisco.
Setores como a agricultura, prejudicada pela menor disponibilidade de água para irrigação, a navegação e a pesca têm sofrido prejuízos devido à queda do nível do São Francisco. “Queremos saber se, mesmo com essa estiagem prolongada, há possibilidade de aumento da vazão. O governo tem como prioridade a produção de energia elétrica, mas a baixa vazão do São Francisco traz graves consequências para a população que depende do rio”, disse o senador.
Desde a…

Morre o ator e diretor José Wilker, aos 66 anos

Imagem
O ator e diretor José Wilker morreu, aos 66 anos, na manhã deste sábado (5) no Rio. Ele sofreu um infarto. Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e "Senhora do destino", em que interpretou o bicheiro Giovanni Improtta. No cinema, fez filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos".

A sua última participação em novelas foi em 2013, em "Amor à vida", de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseada no livro "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.

Começo

José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1947 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa, e o pai, Severino, caixeiro…

Ex-presidente da CUT vai dirigir federação mundial de sindicatos

Imagem
O ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) João Felício (PT) foi escolhido por unanimidade para presidir a maior federação internacional de sindicatos do mundo, a International Trade Union Confederation (CSI), que reúne as maiores centrais sindicais das Américas, Europa e África e representa 180 milhões de trabalhadores.

A reportagem é de Raphael Di Cunto, publicada pelo jornal Valor, 04-04-2014.

Em entrevista ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, Felício disse que a escolha foi fortemente influenciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, (PT), tanto pelo apoio dado em uma carta recomendando a candidatura como eleição de Lula à Presidência em 2003.

"Conseguir eleger um operário à Presidência da República é uma grande novidade internacional para europeus, asiáticos e americanos. Não tem paralelo em outros países e levou o movimento sindical brasileiro a ser inspiração fora do país, ao sair de uma pauta muito corporativa, ligada apenas ao …

Inscrições abertas para a 6ª edição do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social

Imagem
Em sua 6ª edição, concurso oferecerá US$ 25 mil à ideia de empreendedorismo social que melhor maximize seu impacto na sociedade
As inscrições para a sexta edição do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social – começaram no dia 17 de março e vão até o dia 30 de abril. Serão premiadas as melhores ideias de empreendedorismo social ligadas ao tema “Replicando o sucesso, maximizando o impacto social”.

O ganhador receberá um certificado e a quantia de US$ 25 mil – ou o equivalente em moeda nacional -, para investir em sua organização. Cada um dos outros 3 finalistas receberá um certificado e a quantia de US$ 5 mil ou seu equivalente em moeda nacional, para uso relacionado a seu projeto.

Para se inscrever, basta enviar um email com a candidatura do projeto até às 18 horas do dia 30 de abril para renata.monguzzi@ubs.com, com cópia para ponteAponte, empresa que administrará o recebimento das inscrições, no email contato@ponteaponte.com.br. As condições necessárias para a inscrição de um proje…

Segunda etapa da Adutora do Pajeú tem licitação encerrada

Imagem
Obra visa a oferecer segurança hídrica a Estados da região Nordeste
A segunda etapa da Adutora do Pajeú teve a licitação encerrada e o resultado publicado no Diário Oficial da União. O empreendimento é uma das grandes obras hídricas do Ministério da Integração Nacional, que tem o objetivo de oferecer segurança hídrica às cidades do sertão nordestino. A primeira etapa evitou o colapso no abastecimento de água de importantes cidades pernambucanas, como Serra Talhada e Afogados de Ingazeira. A obra vai beneficiar cerca de 230 mil brasileiros em 16 localidades em Pernambuco e oito localidades da Paraíba.

A segunda etapa levará água do Rio São Francisco para as sedes dos municípios de Betânia (PE), Carnaubeira da Penha (PE), Triunfo (PE), Santa Cruz da Baixa Verde (PE), Quixaba (PE), Iguaraci (PE), Ingazeira (PE), Solidão (PE), Tabira (PE), Tuparetama (PE), Santa Terezinha (PE), São José do Egito (PE), Itapetim (PE) e Brejinho (PE), além dos distritos de Tupananci, no município de Mirandiba…

Petrolândia: Hoje é dia de rodízio de petiscos no Restaurante Donna Julia a partir do meio dia

Imagem
O Restaurante Donna Júlia de Petrolândia, organização de Leonardo e Callynny, informa qua a partir do meio deste sábado, 05 de abril, será realizado um rodízio de petiscos, com música ao vivo, com a promoção consuma três cervejas e ganhe a quarta grátis.

A animação musical é da dupla Meickson & Maik.

O Restaurante Donna Júlia também oferece diariamente cardápio variado, com grande diversidade de massas, carnes, saladas, sobremesas etc, trabalhando com self-service, prato comercial e marmitas. Para conforto dos clientes, o ambiente é climatizado.

Restaurante Donna Júlia

Tempero diferente para seu dia a dia
Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás)
Petrolândia (PE)
Horário de funcionamento: Diariamente das 6h30 às 21h30, exceto domingos à noite.
Telefone: 87-3851-2121


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Rede escolar canadense insere habilidades socioemocionais no currículo

Imagem
Educador que é educador quer o bem-estar de seus alunos, que eles desenvolvam habilidades e competências durante a trajetória escolar e que, ao se formar, sejam indivíduos mais completos e preparados para a vida. Mas, na prática, esse é um grande desafio. Levando isso em conta, o Ministério da Educação de Ontário, no Canadá (no país os ministérios da Educação são regionais), inseriu o desenvolvimento de habilidades socioemocionais no currículo acadêmico.
Jennifer Adams, diretora de Educação da rede escolar de Ottawa, uma das cidades da província, conta que o processo passou por várias etapas desde que começou a ser implementado, há 10 anos, e que ainda não chegou ao final, mas já está bem disseminado nas 150 escolas e entre os 70 mil alunos da rede. Hoje, as salas de aula são ambientes mais flexíveis, que fogem do padrão de carteiras enfileiradas e os trabalhos em grupo são valorizados em todas as disciplinas para estimular a colaboração. “Esperamos que os professores planejem como vã…

Petrolândia: Encontro de Som Automotivo acontece neste domingo no Parque João Pernambuco

Imagem
Neste domingo, dia 6 de abril de 2014, acontece em Petrolândia, mais uma edição do Encontro de Som Automotivo, Carros e Motos Rebaixados e Antigos, no estacionamento do Parque de Vaquejada João Pernambuco.

O evento começa às 10 horas e é proibida a entrada com bebidas no local.

Mais informações com Mario Taxi Eventos, no número (87) 9956-0200.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: MN1

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: 3º Encontro de Som, Carros & Motos Rebaixadas é realizada com sucesso
>Petrolândia: 1º Campeonato Homologado de Som Tuning, Carros e Motos Rebaixados agitou o domingo (23)

Jatobá: Prefeitura Municipal e Coordenadoria Estadual do Garantia Safra informa aos agricultores sobre bloqueio realizado pelo TCU

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá, juntamente com a Coordenadoria Estadual do Garantia Safra informa a todos os agricultores sobre o bloqueio realizado pelo Tribunal de Contas da União:

1- O bloqueio preventivo feito pelo Tribunal de Contas da União foi determinado a mais de 20 mil beneficiários do garantia safra por identificar possíveis irregularidades nas inscrições de mais de 10 mil pessoas, onde houve a necessidade do bloqueio destas pessoas por terem sido liberadas parcelas com valores errados.

2- Quanto aos relatórios dos bloqueios informamos que os bloqueados por valores errados, ou que não estiverem na lista do Tribunal de Contas da União, estão sendo tratados para regularização na folha de abril de 2014.

3- Os bloqueados pelo Tribunal de Contas da União, ainda não se tem autorização para socializar esses relatórios. Os casos do Tribunal de Contas da União terão que aguardar as futuras providências por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, sem previsão.

ASCOM/PREFEI…

Homem mata ex-mulher e se suicida na frente dos filhos no interior da Bahia

Imagem
Edivânia foi morta pelo ex (Foto: Miqueia Nunes)

Um homem matou a ex-mulher na tarde desta sexta-feira (4) diante dos filhos do ex-casal em Cafarnaum, a 429 km de Salvador, segundo informações da delegacia de polícia.

O motorista de ônibus José Carlos Mendes não aceitava o fim do casamento e acabou se descontrolando e atirando em Edivânia Rosa da Silva, se matando em seguida. Os dois filhos do casal estavam no local no momento do crime mas não ficaram feridos.

Edivânia ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas morreu antes de chegar. Testemunhas disseram que ela já estava em um novo relacionamento e isso teria provocado a irritação de José Carlos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Irecê.

Fonte: Correio da Bahia

Charge do dia: É preciso rir pra não chorar

Imagem

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta-feira (04); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus

Imagem
04/04/2014
Quina (Concurso 3457):
11 13 27 29 70

Dupla Sena (Concurso 1269):
Primeiro Sorteio
03 12 14 19 28 33

Segundo Sorteio
03 08 11 33 39 41

Lotofácil (Concurso 1039):

01 02 03 08 09
12 13 14 15 18
19 20 21 22 24

>Veja os últimos resultados


Publicidade