quinta-feira, 13 de junho de 2019

Vantagens e desvantagens do Home Office


Ganhar dinheiro atualizando e gerenciando um blog não é “lenda urbana”. A possibilidade de lucro é possível, claro, desde que você tome as ações necessárias para gerar muito tráfego nesse seu blog.

Algumas dessas medidas já começam na escolha de uma boa hospedagem de site e do registro de domínio. Acredite! Ter um nome domínio registrado confere para o seu blog mais profissionalismo e credibilidade.

Registre o seu em: www.weblink.com.br/dominios

Quem acessar o seu blog e vir que há um domínio próprio, vai perceber que aquele espaço virtual não é apenas mais um dos vários de blogs espalhados pela web.

O visitante vai perceber que você se preocupa com a qualidade e capricho da sua ferramenta de trabalho. Pois é exatamente isso que o seu blog vai ser a partir do momento que você torná-lo lucrativo, uma ferramenta de trabalho.

Lar doce lar – O seu escritório

Ser um blogueiro profissional é mais uma das profissões que hoje em dia pode ser exercida sob o regime conhecido como “Home Office”. O nome já diz tudo, “escritório em casa”.

Para quem quer exercer uma atividade no estilo Home Office, basta ter à disposição um computador e um bom acesso à internet. Não é à toa que hoje em dia empresários, advogados, designers, fotógrafos e também blogueiros trabalham no conforto dos seus respectivos lares.

As atuais tecnologias, impulsionadas pelo avanço da internet, possibilitam esse método de trabalho. Inclusive, está até mais fácil para o profissional organizar a sua rotina de trabalho.

Um exemplo disso é a tecnologia em nuvem, que possibilita a utilização de ferramentas tais como o Google Drive e o Dropbox.

Se antes a sua mesa de trabalho era lotada com CDs, disquetes e pen-drives utilizados para o armazenamento de arquivos, hoje em dia a situação é diferente e você pode deixar tudo bem guardado na nuvem.

O lado bom do Home Office

Exercer a sua atividade profissional em casa, seja ela a administração de um blog ou outra relacionada à internet, tem uma série de vantagens. Vamos ver abaixo quais?

Flexibilidade

Uma das principais vantagens do home office é a flexibilidade que ele proporciona. Os profissionais que atuam desse modo podem organizar o tempo e cada atividade como acharem convenientes.

Sendo assim, é possível, por exemplo, trabalhar no seu momento mais produtivo ou dar atenção para outras atividades do dia a dia sem que interfira no trabalho.

Comodidade

Outro benefício de trabalhar em casa é a comodidade, afinal, a modalidade home office significa não se estressar com trânsito ou transporte público lotado.

Desse modo, dá para poupar tempo investindo em sua produtividade e ainda economizar gasolina ou dinheiro com transporte mensal. E claro, a comodidade de estar no seu lar.

Qualidade de vida

Ao aliar os benefícios mencionados acima, a pessoa que atua com home office adquire, também, mais qualidade de vida. Afinal, ela poderá organizar melhor a sua rotina.

Além disso, vale mencionar a economia que o Home Office proporciona, tanto com economia de tempo quanto economia financeira de forma geral. E tudo isso gera mais qualidade de vida.

O outro lado nem tão bom do Home Office


No entanto, nem tudo são flores quando a gente fala em trabalhar em casa. Há também alguns contratempos, como veremos a seguir.

As distrações

O fato de você trabalhar no conforto do seu lar, com tudo à disposição, tais como um lanchinho, os filmes e séries na TV e, inclusive, o vídeo game, pode também prejudicar um pouco o seu rendimento.

Vários fatores de dispersão estão ao seu redor. Pode incluir aí também nessa lista conversas entre vizinhos, carros buzinando, enfim, tudo o que um dia comum na vida de qualquer bairro apresenta.

A estrutura inadequada

Será que o seu quarto ou a sua sala é o local mais adequado para um trabalho Home Office? Será que os móveis são os mais adequados para você manter o seu material de trabalho organizado?

Pense também na questão da conexão da internet. Imagine se diante de uma tarefa importante que exija acesso à web você, de repente, fica off-line.

A falta de interação

Está certo, nós já sabemos que a interação é uma das principais características que a web trouxe para o nosso cotidiano. A comunicação via e-mail, WhatsApp e a infinidade de redes sociais estão aí para provar isso.

No entanto, não é bem desse tipo de falta de interação que estamos falando, mas sim, daquela “ao vivo”, entre colegas, típica de ambientes de trabalho.

Quem vai investir no Home Office pode sentir falta disso quando se deparar apenas com as paredes da sua casa durante algum trabalho.

Conclusão

Como você viu, o Home Office já é uma realidade nos dias de hoje. Vários profissionais, das mais diversas áreas já trabalham nessa modalidade. No entanto, é óbvio que o Home Office tem as suas vantagens e desvantagens.

Contudo, sabendo organizar o seu tempo e a sua produtividade, é possível tirar o máximo de proveito com o Home Office. Por isso, nunca a frase “levar trabalho para casa” foi tão verdadeira.

Por fim, se você quer investir em um negócio com base nas tecnologias digitais, o Home Office está aí para provar que o seu lar também é um bom espaço para você render na sua profissão.

Petrolândia: Corpo de homem morto há vários dias é encontrado em residência na Avenida Djalma Wanderley

Residência onde a vítima foi encontrada já em estado de decomposição



Um homem identificado como José Manoel da Silva, popularmente conhecido por Zequinha, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (13), em sua residência, situada na Av. Djalma Wanderley, em frente à BR-316, na cidade de Petrolândia. A polícia foi acionada após um vizinho sentir mau cheiro nas proximidades da casa. De acordo com moradores da vizinhança, já pelo menos quatro dias Zequinha não era visto.

''Já tem aproximadamente quatro a cinco dias que eu não via seu Zequinha. Foi quando, hoje, ao avistar uma viatura da polícia (militar), que passava na BR, eu acionei para explicar o caso'', disse o vizinho, que tem uma oficina próximo à casa do falecido.

Em conversa com nossa reportagem, os policiais militares afirmaram que receberam o chamado e fizeram o arrombamento da porta da residência. O corpo do sr. Zequinha foi encontrado em decomposição. Ele estava caído na sala, vestido de cueca, próximo a um ventilador. Os militares isolaram o local, e acionaram o Instituto Médico Legal-IML e a Polícia Civil para realizar a perícia.

A ocorrência foi atendida por Sgto Fernando, Sgto Maurício, Cb Francisco Renato e o soldado Henrique.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Reforma da Previdência: entenda principais mudanças que relator propôs em texto enviado pelo governo

Deputados reunidos em sessão da comissão especial da reforma da Previdência que apresentou parecer de relator na manhã desta quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados — Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou nesta quinta-feira (13), em comissão especial na Câmara, parecer sobre o texto enviado ao Congresso pelo governo federal. O relatório modifica alguns dos principais pontos da matéria.

Antes de seguir para análise do plenário, o parecer do relator ainda precisa ser votado na comissão. As datas de votação não foram definidas. Depois de passar pela Câmara, o texto vai ao Senado.

Por se tratar de uma PEC, são necessários, para a aprovação, votos favoráveis de três quintos do total de parlamentares no plenário das duas cadas (308 votos na Câmara e 49 no Senado), em dois turnos de votação.

No parecer do relator, foram retirados alguns pontos, como mudanças na aposentadoria rural, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a criação do regime de capitalização. Além disso, ficaram de fora do relatório estados e municípios.

Entenda as mudanças que o relator fez:

Idade mínima para trabalhador urbano

O que diz a proposta do governo: a idade mínima para aposentadoria após o período de transição proposta pela PEC é de 62 anos para as mulheres e 65 para homens. O tempo mínimo de contribuição passa a ser de 20 anos para ambos os sexos.
O que diz o texto do relator: a idade mínima para aposentadoria do trabalhador urbano foi mantida, conforme proposto na PEC, em 62 anos para mulheres e 65 para homens. O tempo mínimo de contribuição, no entanto, sobe para 20 anos apenas para homens; para mulheres, fica em 15 anos.

Regra de transição

O que diz a proposta do governo: no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que contempla trabalhadores do setor privado, a PEC prevê três regras de transição para a aposentadoria por tempo de contribuição para o setor privado (INSS) – o trabalhador poderá optar pela forma mais vantajosa. Uma outra regra de transição está prevista para o Regime de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS).
O que diz o texto do relator: o texto do relator acrescenta uma quarta regra de transição, que vale tanto para o RGPS quanto para o RPPS. Pela alternativa adicional, os trabalhadores que já contribuem para a previdência poderão se aposentar com 57 anos, no caso das mulheres, e 60 anos, no caso dos homens. Deverão ainda ter 30 anos de contribuição (mulheres) e 35 (homens), além de pagar um "pedágio". Esse pedágio corresponde a um período adicional de contribuição equivalente ao mesmo número de anos que faltará para cumprir esse tempo mínimo de contribuição (30 ou 35 anos) na data em que a PEC entrar em vigor. Um trabalhador que já tiver a idade mínima mas tiver 32 anos de contribuição quando a PEC entrar em vigor terá que trabalhar os 3 anos que faltam para completar os 35 anos, mais 3 de pedágio.

Aposentadoria rural

O que diz a proposta do governo: idade mínima de 60 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, com 20 anos de tempo de contribuição parta ambos os sexos.
O que diz o texto do relator: idade mínima deve permanecer em 55 anos para mulheres e 60 para homens trabalhadores rurais e para quem exerce atividade economia familiar, incluindo garimpeiro e pescador artesanal. O tempo mínimo de contribuição sobe de 15 anos para 20 anos apenas para homens; no caso das mulheres, são mantidos 15 anos.

Professores

O que diz a proposta do governo: idade mínima de 60 anos de idade para a aposentadoria de homens e mulheres.
O que diz o texto do relator: idade mínima de 57 anos para a aposentadoria das mulheres professoras e de 60 para homens, até que sejam definidos novos critérios por meio de lei complementar. A regra vale para professores da educação infantil, ensino fundamental e médio.

Capitalização

O que diz a proposta do governo: uma lei complementar deveria instituir um novo regime de Previdência Social com regime de capitalização.
O que diz o texto do relator: o relatório retira a possibilidade de capitalização.

Benefício de Prestação Continuada (BPC)

O que diz a proposta do governo: idosos pobres passam a receber R$ 400 a partir dos 60 anos, e um salário mínimo a partir dos 70.
O que diz o texto do relator: elimina a mudança na regra e permite que idosos pobres continuem a receber um salário mínimo a partir dos 65 anos.

Abono salarial

O que diz a proposta do governo: o pagamento do abono salarial fica restrito aos trabalhadores com renda de até um salário mínimo.
O que diz o texto do relator: define que o pagamento do abono deverá ser feito aos trabalhadores de baixa renda (até R$ 1.364,43).

Salário-família e auxílio-reclusão

O que diz proposta do governo: beneficiários do salário-família e auxílio-reclusão devem ter renda de até um salário mínimo.
O que diz o texto do relator: beneficiários do salário-família e do auxílio-reclusão são pessoas de baixa renda (até R$ 1.364,43).

Reajuste dos benefícios

O que diz a proposta do governo: o texto enviado pelo governo ao Congresso eliminava o trecho da Constituição que garantia o reajuste dos benefícios para preservar o valor real – ou seja, para compensar as perdas da inflação.
O que diz o texto do relator: A proposta devolve o trecho ao texto, garantindo o reajuste dos benefícios pela inflação.

Pensão por morte

O que diz a proposta do governo: pela proposta, o valor da pensão por morte – que hoje é de 100% para segurados do INSS – ficará menor. Tanto para trabalhadores do setor privado quanto do serviço público, o benefício passa a 60% do valor mais 10% por dependente adicional. Assim, se o beneficiário tiver apenas um dependente, receberá os 60%; se tiver dois dependentes, receberá 70% – até o limite de 100% para cinco ou mais dependentes.
O que diz o texto do relator: mantém as mudanças da PEC, mas garante um benefício de pelo menos um salário mínimo nos casos em que o beneficiário não tenha outra fonte de renda. Além disso, o parecer alterou o trecho da PEC que retirava o benefício de dependentes com deficiência "intelectual ou mental". O texto diz que "quando houver dependente inválido, com deficiência grave, intelectual ou mental, o benefício seja equivalente a 100% da aposentadoria". Já em caso de morte de policial ou agente penitenciário da União "decorrente de agressão sofrida no exercício da função, a pensão será vitalícia e no valor de 100% da média".

Estados e municípios ficam fora

O que diz a proposta do governo: a PEC valeria para servidores dos estados e municípios.
O que diz o texto do relator: retirada de estados e municípios da PEC. Com isso, se esse ponto não for reinserido durante a tramitação da emenda constitucional, as eventuais alterações nas regras previdenciárias que vierem a ser aprovadas pelos congressistas não terão efeito sobre os regimes de aposentadoria de servidores estaduais e municipais. O relator destacou que os legislativos de cada ente federativo terão de aprovar regras próprias por meio de lei complementar.

Incorporação de adicionais ao salário

O que diz a proposta do governo: a PEC não trata do assunto.
O que diz o texto do relator: o relatório inclui a proibição de que adicionais por cargo de confiança ou cargos em comissão sejam incorporados ao salário de servidores. A proibição, que já existe para servidores federais, busca reduzir os gastos dos estados e municípios.

Limite de acumulação de benefícios

O que diz a proposta do governo: o texto prevê limites para a acumulação de benefícios, hoje inexistentes. O beneficiário passará a receber 100% do benefício de maior valor, somado a um percentual da soma dos demais. Esse percentual será de 80% para benefícios até um salário mínimo; 60% para entre um e dois salários; 40% entre dois e três; 20% entre três e quatro; e zero para benefícios acima de 4 salários mínimos. Ficam fora da nova regra as acumulações de aposentadorias previstas em lei: médicos, professores, aposentadorias do regime próprio ou das Forças Armadas com regime geral.

O que diz o texto do relator: admite a nova regra, mas altera para 10% o percentual para benefícios acima de quatro salários mínimos.

Encargos trabalhistas

O que diz a proposta do governo: a PEC previa a inclusão da expressão “de qualquer natureza” no artigo que trata da incidência das contribuições patronais sobre a folha de salários. O item, segundo especialistas, abria brecha para que incidissem sobre vale transporte, vale alimentação e outros.
O que diz o texto do relator: a alteração foi retirada da proposta.

Aposentadoria de magistrados

O que diz a proposta do governo: a PEC não tratava especificamente do assunto.
O que diz o texto do relator: o texto propõe retirar da Constituição a possibilidade da aplicação da pena disciplinar de aposentadoria compulsória.

Por G1

Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta sexta (14) na MedClinic a partir das 07:00 da manhã; agende sua consulta


A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) atenderá na Medclinic [clínica especializada] nesta sexta-feira (14/06/2019), a partir das 07:00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones:
87 9.9946-1544
87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Pai e filho morrem após ambulância colidir em moto na BR-423 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco

Parte da ambulância ficou destruída após colidir com moto em São Caetano — Foto: PRF/Divulgação

Pai e filho morreram após um acidente na madrugada desta quinta-feira (13) na BR-423 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma moto e colidiram frontalmente com uma ambulância.

Ainda segundo a PRF, o condutor da motocicleta entrou na contramão da rodovia e, em seguida, houve a colisão. As três pessoas que estavam na ambulância tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital do município.

A Polícia Civil esteve no local. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Por G1 Caruaru

Petrolândia: CMDCA divulga lista de candidatos para eleição do Conselho Tutelar


CMDCA torna pública lista oficial de candidatos aptos à eleição para Conselho Tutelar quadriênio (2020/2024).

Confira a lista aqui.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Petroclínica realiza Endoscopia Digestiva neste sábado (15)


Endoscopia Digestiva Alta é na Petroclínica! Nesta segunda-feira (15/06/2019) não perca a oportunidade de realizar seu exame e cuidar da sua saúde, com médicos supercompetentes! !

Agendamentos pelos fones:87 3851-2333 / 998050774 (whatsapp)

A Petroclínica fica situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacadão Sanfrancisco.



Veja abaixo a relação de profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Previdência: contribuição sobe de 15 para 20 anos para homens


O voto do relator da proposta de reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), prevê aumento do tempo mínimo de contribuição para homens de 15 para 20 anos. A proposta é somente para trabalhador urbano. O tempo de contribuição para as mulheres permanece em 15 anos, no voto do relator.

“Tal medida [aumento do tempo mínimo de contribução] não pode ser adotada para as mulheres e muito menos no meio rural, onde há grande dificuldade de comprovação de contribuições”, diz o voto do relator.

O relatório deverá ser lido na Comissão Especial da Reforma da Previdência, que iniciou reunião na manhã de hoje com mais de uma hora de atraso. No momento, os líderes estão com a palavra na comissão.

O relator também não concordou com a proposta do governo de extrair do texto constitucional a aposentadoria por idade. “Assim, devolvemos ao texto constitucional esse benefício, deixando no inciso I do §7º do art. 201 a regra do trabalhador urbano com fixação da idade mínima em 65 anos, se homem, e de 62 anos, se mulher”, diz o voto.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Aniversariante desta quinta-feira, Márcio (Agentes de Endemias) recebe homenagem de sua esposa Katia


Através do Blog de Assis ramalho, Katia - Bairro Nova Esperança - envia mensagem para o seu esposo, o Agente de Edemias Márcio, pelo dia do seu aniversário.
Amor, te desejo tudo de bom e que todos os seus sonhos se realizem e que você saiba que sempre estarei aqui do seu lado, e que venha muitos anos de nossas vidas juntinhos.

Te amo

De sua esposa: Kátia

Petrolândia e região: 4ª CIPM promove almoço de confraternização em alusão ao 194º Aniversário da PMPE


Nesta terça-feira, 11/06/2019, foi realizada uma confraternização com almoço para o efetivo da 4ª CIPM em alusão ao 194º Aniversário da PMPE, contando com a presença do comandante, Tel Cel Alexino, o subcomandante, Major Rezende e demais oficiais e praças lotados nesta OME.

Leia também
Petrolândia: 4ª CIPM realiza solenidade em alusão ao 194º aniversário da Polícia Militar de Pernambuco

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araujo
Vanguarda do Itaparica

Site divulga novos diálogos que reforçam colaboração entre Moro e Deltan


Novos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil reforçam a tese de que houve colaboração entre o então juiz federal Sergio Moro (hoje ministro da Justiça) e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

A publicação inclui novos trechos de conversas já divulgadas no domingo (9). Nas mensagens, Deltan dá detalhes da delação da Odebrecht, cobra ativismo de Moro e recomenda que o juiz tenha cuidado com segurança. Segundo a legislação, é papel do juiz se manter imparcial diante da acusação e da defesa. Juízes que estão de alguma forma comprometidos com uma das partes devem se considerar suspeitos e, portanto, impedidos de julgar a ação. Quando isso acontece, o caso é enviado para outro magistrado.

Segundo a publicação, em conversa de 16 de outubro de 2015, os dois discutem o caso que investigava desvios na refinaria de Pasadena, nos EUA. A compra da refinaria americana causou prejuízo bilionário à Petrobras. Moro comunica que pretende abrir o sigilo dos depoimentos de "FB" (possivelmente se referia ao lobista Fernando Baiano, que virou delator) e pergunta se Deltan tem alguma objeção.

O procurador, por sua vez, pede que Moro mantenha o caso de Pasadena sob sigilo, pois a divulgação poderia atrapalhar futuros mandados de busca e apreensão -e até mesmo de prisão- que a força-tarefa planejava solicitar ao juiz. Moro, por sua vez, diz que já deixou o processo à disposição das partes envolvidas e que "os deletados [delatados] já sabem que são delarados [delatados] há tempo" (sic). Os dois, então, combinam um encontro, que também incluiria representantes da Polícia Federal, para tratar de novas fases da operação. Em outro episódio, desta vez em 13 março de 2016, Deltan faz uma série de elogios a Sergio Moro.

"Você hoje não é mais apenas um juiz, mas um grande líder brasileiro (ainda que isso não tenha sido buscado). Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal. Sei que vê isso como uma grande responsabilidade e fico contente porque todos conhecemos sua competência, equilíbrio e dedicação", diz o procurador.

Em seguida, Deltan pede que Moro "assuma mais" a campanha pela aprovação das 10 medidas de combate à corrupção. O projeto de lei, idealizado pelo Ministério Público Federal, estava parado no Congresso. Nesta semana, em ocasião do vazamento das conversas, a proposta voltou a tramitar no Senado. "A sociedade quer mudanças, quer um novo caminho, e espera líderes sérios e reconhecidos que apontem o caminho. Você é o cara. Não é por nós nem pelo caso (embora afete diretamente os resultados do caso), mas pela sociedade e pelo futuro do país", diz o procurador a Moro.

Dias antes, em 21 de fevereiro, o procurador pediu que Moro redobrasse a cautela. No diálogo, Deltan dá a entender que haveria uma transação de dinheiro ilícito a uma pessoa que poderia ser advogado de José Rainha, ex-líder do MST. "Tem muito fanático que não teria muito a perder e poderia querer se tornar herói", afirma Deltan. Moro não chega a responder diretamente ao conselho, mas sugere trocar a ordem de fases da Lava Jato "diante dos últimos desdobramentos". No dia seguinte, foi deflagrada a 23ª fase da Lava Jato, a Operação Acarajé, que prendeu o marqueteiro do PT João Santana. Santana chegou a ser um conselheiro da então presidente Dilma Rousseff.

Dilma já sofria ameaça de impeachment no Congresso, mas ainda mantinha apoio parlamentar. Ao mesmo tempo, as equipes de Curitiba também investigavam o ex-presidente Lula, que seria alvo naquela época da 24ª fase da Lava Jato, nomeada Aletheia. A inversão sugerida por Moro provavelmente se refere a essa etapa, que acabaria promovendo a condução coercitiva de Lula. Moro foi o juiz responsável pela Lava Jato em Curitiba. Ele deixou a função ao aceitar o convite do presidente, em novembro, após a eleição. O site The Intercept Brasil informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo. O pacote inclui mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram, de 2015 a 2018.

O ministro afirmou que não viu nada "de mais" nas mensagens e que não houve nenhuma orientação ao Ministério Público. Na próxima quarta (19), por iniciativa própria, ele prestará esclarecimentos ao Senado, Casa considerada menos hostil que a Câmara. Com isso, Moro busca se antecipar à aprovação de requerimentos para convocá-lo e tenta esfriar o clima para a criação de uma CPI sobre o caso. Desde que mensagens que o conteúdo foi publicado, Bolsonaro ainda não comentou o caso. Na terça-feira (11), por exemplo, ele encerrou abruptamente uma entrevista quando foi questionado sobre o tema.

COLABORAÇÕES
Para advogados e professores, a maneira como o atual ministro da Justiça e o procurador reagiram à divulgação das conversas, sem contestar o teor das afirmações e defendendo o comportamento adotado na época, aponta que o conteúdo é fidedigno e que ele pode servir de base para reverter decisões da Lava Jato, por exemplo, contra o ex-presidente Lula. Por esse raciocínio, o fato de o material ter sido provavelmente obtido por meio de um crime faz com que ele não tenha como ser utilizado para acusar um suspeito, mas possa servir para absolver um acusado.

Segundo a legislação, é papel do juiz se manter imparcial diante da acusação e da defesa. Juízes que estão de alguma forma comprometidos com uma das partes devem se considerar suspeitos e, portanto, impedidos de julgar a ação. Quando isso acontece, o caso é enviado para outro magistrado. Aconselhar uma das partes é, segundo o Código Penal, um dos critérios que define a suspeição do juiz, e pode levar à anulação de sentenças.

RESUMO DOS DIÁLOGOS EM 3 PONTOS
1. Troca de colaborações entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato;

2. Dúvidas de Deltan a respeito da solidez das provas que sustentaram a primeira denúncia apresentada contra o ex-presidente Lula;

3. Conversas em um grupo em que procuradores comentam a solicitação feita pelo jornal Folha de S.Paulo para entrevistar Lula na cadeia.

Por: FolhaPress

Uma das vítimas do acidente na BR-232 em Custódia é motorista da Prefeitura de Serra Talhada, e fazia personagem ‘Papai Noel’ nas festividades de fim de ano


Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 22h30, ocorreu um acidente na BR-232 que levou a óbito um serra-talhadense, próximo à cidade de Custódia.

Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como Sandro Silva, o “Sandrão” motorista da Prefeitura de Serra Talhada, lotado na Secretária de Educação. Sandro era muito bem quisto no governo, entre os colegas e família.

Ele chegou a fazer, por diversas vezes, o personagem ‘Papai Noel’ nas festividades de fim de ano da prefeitura de Serra Talhada. De acordo com as primeiras informações, um veículo Hilux invadiu a contramão vindo a colidir frontalmente com o carro do serra-talhadense que morreu na hora (Por Farol de Notícias). 

Reportagem do G1 PE
Dois homens, de 41 e 57 anos, morreram nesta quarta-feira (12) após uma colisão entre um carro e uma caminhonete na BR-232, em Custódia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 57 anos estava dirigindo a caminhonete em alta velocidade quando colidiu frontalmente com o outro automóvel. O condutor do carro morreu no local do acidente.

O motorista da caminhonete foi levado em estado grave para o hospital local, mas morreu a caminho de outra unidade de saúde. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 PE e Portal Farol de Notícias

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 13 de junho; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 13 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Luciana Santos , Joycee Santos,  Antonia Gregorio,  Lourdes Araújo,  Antonio Marcos,  Luana Souza ,  Monicleide Lima ,  Marcos Gu,  Márcio Brito de Moura,  Patricia Silva  e  Angelo Vilarim 
,
Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Agrovila 06 do Limão Bravo: Aniversariante do dia, Isaias Motopeças recebe homenagem de sua esposa Kelly Gomes " Meu Parceiro de Vida"


Através do Blog de Assis ramalho, kelly Gomes - Agrovila 06 do Limão Bravo - envia mensagem para o seu esposo, o empresário Isaiasmotopeças, pelo dia do seu aniversário.

Meu Parceiro de Vida

Como é maravilhoso poder comemorar mais um ano do amor da minha vida! Um marido dedicado, guerreiro e companheiro que está sempre ao meu lado, que possamos sempre manter essa essência! Nascemos no mesmo mês, temos tanto em comum. Você me deu o q há de mais precioso, nossa primogênita!! Feliz Aniversário, Deus te abençoe!!! Que ele venha realizar tudo q almeja seu coração! Vida longa, saúde, paz, prosperidade, e o q há de melhor na vida. Felicidades,Te Amo!!! 

De sua esposa: Kelly Gomes.


Tacaratu: Dr. Danilo, Urologista, atende na clínica e Laboratório Jaques nesta quinta (13) a partir das 14 hs; agende já a sua consulta


Divulgação/ Clínica e Laboratório Jaques

Sargento da PM é assassinado com quatro tiros dentro de bar em Vitória de Santo Antão - PE


Um sargento da Polícia Militar (PM) de 50 anos foi assassinado com quatro tiros em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite da quarta-feira (12). A vítima do homicídio foi identificada pela corporação como Josenilson Noberto da Silva, de idade não divulgada.

De acordo com a PM, ele atuava no 25º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e estava em um bar no bairro de Militrina, quando um homem com colete de mototaxista chegou ao local e disparou contra a vítima e fugiu em seguida.

De acordo com a PM, o corpo do sargento foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou inquérito para apurar autoria e motivação desse homicídio. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Por G1 PE

Dois homens morrem após colisão entre carro e caminhonete na BR-232, em Custódia


Dois homens, de 41 e 57 anos, morreram nesta quarta-feira (12) após uma colisão entre um carro e uma caminhonete na BR-232, em Custódia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 57 anos estava dirigindo a caminhonete em alta velocidade quando colidiu frontalmente com o outro automóvel. O condutor do carro morreu no local do acidente.

O motorista da caminhonete foi levado em estado grave para o hospital local, mas morreu a caminho de outra unidade de saúde. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Petrolândia: Quinta do Clone no Maria Fumaça tem apresentação de Kinho dos teclados, às 20h00


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (13/06/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do Kinho dos teclados, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Caminhada contra a reforma da Previdência será realizada nesta sexta (14); concentração acontece na Praça da Quadra 13


Sexta-feira, dia 14, sindicatos, movimentos sociais e estudantes convidam toda população a participar de uma caminhada contra a reforma da previdência.

Concentração na praça da Quadra 13 a partir das 7:00.
Participe.

Lutar agora ou morrer trabalhando.

Bolsonaro vai a jogo com Moro e veste camisa do Flamengo em Brasília






Em meio ao escândalo deflagrado pela divulgação de mensagens que levantaram suspeita sobre sua imparcialidade em casos da Lava Jato, o ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tribuna do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o duelo entre CSA e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeirense confesso, Bolsonaro vestiu a camisa do time rubro-negro recebida por um torcedor que se localizava na arquibancada. O vice-presidente Hamilton Mourão, torcedor do Flamengo, usou um casaco da Seleção Brasileira por cima da camisa do clube carioca.

Durante o intervalo do jogo, Bolsonaro e Moro deixaram as cadeiras da tribuna e se dirigiram a um local onde conversaram a sós por alguns minutos. Depois, outras pessoas que também estavam na tribuna se aproximaram dos dois.

G1