quinta-feira, junho 13, 2019

Vantagens e desvantagens do Home Office


Ganhar dinheiro atualizando e gerenciando um blog não é “lenda urbana”. A possibilidade de lucro é possível, claro, desde que você tome as ações necessárias para gerar muito tráfego nesse seu blog.

Algumas dessas medidas já começam na escolha de uma boa hospedagem de site e do registro de domínio. Acredite! Ter um nome domínio registrado confere para o seu blog mais profissionalismo e credibilidade.

Registre o seu em: www.weblink.com.br/dominios

Quem acessar o seu blog e vir que há um domínio próprio, vai perceber que aquele espaço virtual não é apenas mais um dos vários de blogs espalhados pela web.

O visitante vai perceber que você se preocupa com a qualidade e capricho da sua ferramenta de trabalho. Pois é exatamente isso que o seu blog vai ser a partir do momento que você torná-lo lucrativo, uma ferramenta de trabalho.

Lar doce lar – O seu escritório

Ser um blogueiro profissional é mais uma das profissões que hoje em dia pode ser exercida sob o regime conhecido como “Home Office”. O nome já diz tudo, “escritório em casa”.

Para quem quer exercer uma atividade no estilo Home Office, basta ter à disposição um computador e um bom acesso à internet. Não é à toa que hoje em dia empresários, advogados, designers, fotógrafos e também blogueiros trabalham no conforto dos seus respectivos lares.

As atuais tecnologias, impulsionadas pelo avanço da internet, possibilitam esse método de trabalho. Inclusive, está até mais fácil para o profissional organizar a sua rotina de trabalho.

Um exemplo disso é a tecnologia em nuvem, que possibilita a utilização de ferramentas tais como o Google Drive e o Dropbox.

Se antes a sua mesa de trabalho era lotada com CDs, disquetes e pen-drives utilizados para o armazenamento de arquivos, hoje em dia a situação é diferente e você pode deixar tudo bem guardado na nuvem.

O lado bom do Home Office

Exercer a sua atividade profissional em casa, seja ela a administração de um blog ou outra relacionada à internet, tem uma série de vantagens. Vamos ver abaixo quais?

Flexibilidade

Uma das principais vantagens do home office é a flexibilidade que ele proporciona. Os profissionais que atuam desse modo podem organizar o tempo e cada atividade como acharem convenientes.

Sendo assim, é possível, por exemplo, trabalhar no seu momento mais produtivo ou dar atenção para outras atividades do dia a dia sem que interfira no trabalho.

Comodidade

Outro benefício de trabalhar em casa é a comodidade, afinal, a modalidade home office significa não se estressar com trânsito ou transporte público lotado.

Desse modo, dá para poupar tempo investindo em sua produtividade e ainda economizar gasolina ou dinheiro com transporte mensal. E claro, a comodidade de estar no seu lar.

Qualidade de vida

Ao aliar os benefícios mencionados acima, a pessoa que atua com home office adquire, também, mais qualidade de vida. Afinal, ela poderá organizar melhor a sua rotina.

Além disso, vale mencionar a economia que o Home Office proporciona, tanto com economia de tempo quanto economia financeira de forma geral. E tudo isso gera mais qualidade de vida.

O outro lado nem tão bom do Home Office


No entanto, nem tudo são flores quando a gente fala em trabalhar em casa. Há também alguns contratempos, como veremos a seguir.

As distrações

O fato de você trabalhar no conforto do seu lar, com tudo à disposição, tais como um lanchinho, os filmes e séries na TV e, inclusive, o vídeo game, pode também prejudicar um pouco o seu rendimento.

Vários fatores de dispersão estão ao seu redor. Pode incluir aí também nessa lista conversas entre vizinhos, carros buzinando, enfim, tudo o que um dia comum na vida de qualquer bairro apresenta.

A estrutura inadequada

Será que o seu quarto ou a sua sala é o local mais adequado para um trabalho Home Office? Será que os móveis são os mais adequados para você manter o seu material de trabalho organizado?

Pense também na questão da conexão da internet. Imagine se diante de uma tarefa importante que exija acesso à web você, de repente, fica off-line.

A falta de interação

Está certo, nós já sabemos que a interação é uma das principais características que a web trouxe para o nosso cotidiano. A comunicação via e-mail, WhatsApp e a infinidade de redes sociais estão aí para provar isso.

No entanto, não é bem desse tipo de falta de interação que estamos falando, mas sim, daquela “ao vivo”, entre colegas, típica de ambientes de trabalho.

Quem vai investir no Home Office pode sentir falta disso quando se deparar apenas com as paredes da sua casa durante algum trabalho.

Conclusão

Como você viu, o Home Office já é uma realidade nos dias de hoje. Vários profissionais, das mais diversas áreas já trabalham nessa modalidade. No entanto, é óbvio que o Home Office tem as suas vantagens e desvantagens.

Contudo, sabendo organizar o seu tempo e a sua produtividade, é possível tirar o máximo de proveito com o Home Office. Por isso, nunca a frase “levar trabalho para casa” foi tão verdadeira.

Por fim, se você quer investir em um negócio com base nas tecnologias digitais, o Home Office está aí para provar que o seu lar também é um bom espaço para você render na sua profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário