terça-feira, 2 de maio de 2017

Jatobá recebe 1º Ciclo de Palestras com profissionais de excelência no dia 20 de maio


Com três palestrantes de excelência em suas áreas de atuação, será realizado na noite de 20 de maio (sábado), na cidade de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, o 1º Ciclo de Palestras (CIPA), com a participação de Rodrigo Solano, Adriano Menezes e Thiago Magalhães. O evento será realizado no Clube Recreativo de Itaparica (CRI), partir das 18h30. 

Jatobá não foi escolhido ao acaso para sediar o evento. O município centraliza cidades próximas de Pernambuco, Bahia e Alagoas. 

Palestras 
Tema: Mente de Vencedor: Os avanços da Neurociência
Professor Adriano Menezes: Consultor Educacional, Especialista em Desenvolvimento Humano e Membro da Cognitive Neuroscience Society – EUA
Tema: A educação é o X da questão 
Thiago Magalhães que é Coordenador e Professor de Raciocínio Lógico e Matemática do FBM, Pós Graduado em Ciências Militares com ênfase em Saúde pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), Professor do Colégio Militar de Recife e Membro da Sociedade Brasileira de Coaching
Tema: Atitudes e Princípios Profissionais.
Rodrigo Solano, vice-campeão em "O Aprendiz Universitário" (João Dória Junior/TV Record) e 3º lugar em O Aprendiz (Roberto Justus/TV Record) 

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre evento:



O 1º CIPA é dirigido a empresários, administradores, gestores e estudantes, é realizado pelo Administrador Jerson Barros, a Pedagoga Arielma Santos, a Administradora Geisa Larissa e a Administradora Pollianne Abreu. 

Além das palestras, a programação inclui longue e música. Atenção: as vagas são limitadas! Garanta o seu lugar neste grandioso evento.

O valor da inscrição é R$ 98,00 e dá direito ao coffee break e certificado, que estará disponível após 48h da realização do evento, com a carga horária de 16 horas.

Inscrições exclusivamente online: www.doity.com.br/cipa

Mais informações: 87 3851-5076 ou 75 99170-6446

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações: 1º CIPA/Divulgação


Em Inajá, Mychel Ferraz visita a Agrícola Famosa e participa da 3ª AgroArte


Convidado pelo padre Luciano, representante da Associação PROVIDA, o Coordenador Geral de Produção Sustentável na empresa Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mychel Ferraz participou da 3ª AgroArte e 1ª Feira de Agricultura Familiar de Inajá, realizada na sexta e sábado passados, dias 28 e 29.

"Nesta ocasião, pedi licença ao prefeito Adilson Timóteo para falar da minha origem familiar naquele município, terra amada do meu avô, Alcides Gomes de Sá, vaqueiro que amava essa terra e seu povo. Falei sobre as ações do Governo Federal onde represento o Ministério da Agricultura; escutamos reivindicações e firmamos compromissos para atender os produtores daquele município. Quero igualmente deixar registrado o meu carinho pela minha família Gomes de Sá, Cidrão e Torres e a todos de Inajá. Espero voltar em breve", declarou Mychel Ferraz, após o evento, em rede social.

Em sua passagem por Inajá, Mychel Ferraz ainda visitou a Agrícola Famosa Ltda, empresa de produção de frutas cítricas de alta tecnologia, de capital privado, fundada em 2011, capaz de gerar 600 empregos diretos, além de renda para o trabalhador sertanejo. Participaram da visita o supervisor de extensão rural do IPA, Tito Ferraz, e o coordenador regional do ProRural, Kleyton. "Agradeço, igualmente, a apresentação da estrutura e a presteza do engenheiro agrônomo Genildo. Nosso semiárido tem tecnologia e produção de ponta", afirmou o representante do MAPA.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Assessoria de Mychel Ferraz


Petrolândia: Show "Coletivo Versa' de Camila Yasmine, Gean Ramos e Ivan Greg, é realizado no Lions Clube


Fotos: Assis Ramalho



Camila Yasmine, Gean Ramos e Ivan Greg apresentaram-se em Petrolândia, na sede do Lions Clube, na noite do último sábado (29), com o show ''Coletivo Versa". Com grande talento, o trio mostrou um show intimista de três momentos, em que belíssima voz de Camila Yasmine passeou pelo samba, Gean Ramos - o cantor Pankararu - navegou em canções Djavan e Ivan Greg fechou a apresentação com chave de ouro, com o velho e bom forró.

Em rede social, Gean Ramos transmitiu o recado dos cantores. ''Passada a correria do final de semana, quero agradecer o carinho e presença de todo público em Petrolândia PE. Nós, do Coletivo Versa, estamos gratos. Obrigada a todos que fazem o Lions Clube, em em especial a Geraldo, do Posto Rical". 

O evento promovido pelo Lions Clube de Petrolândia teve como objetivo angariar recursos para manutenção das ações da entidade, como distribuição de cadeiras de rodas, Campanha do Agasalho, Festa do Dia das Mães, Feira da Saúde, Natal Feliz e outras.

A atual diretoria do Lions Clube de Petrolândia tem a seguinte composição:

Presidente: Geraldo Manoel de Lima
1º Vice-Presidente: Nilson da Silva Guedes
2º Vice-Presidente: Diogo Leite de Carvalho
3º Vice-Presidente: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Secretário: Sizenando Alves de Carvalho Neto
Secretário Adjunto: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Tesoureiro: Romeu Novaes de Sá
Tesoureiro Adjunto: Nilson da Silva Guedes
Assessor de Sócios: Gilberto de Souza
Diretor Social: Francisco Cezar Cavalcante Rodolfo
Diretor Social Adjunto: José Bezerra Sandes
Diretor Animador: Marcos José de Lima
Diretor Animador Adjunto: Miguel Eloi Viana

Ver fotos>Festa no Lions Clube de Petrolândia em 29/04/2017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Artesã Fátima Belém faz palestra na 3ª AgroArte de Inajá



Na última sexta e sábado, dias 28 e 29 de abril de 2017, foi realizada em Inajá a 3ª AgroArte, feira de agricultura familiar. A artesã petrolandense Fátima Belém, presidente da Associação de Artesãos de Petrolândia - Café com Arte, foi convidada pela organização para ministrar uma palestra sobre empoderamento feminino e mulheres na política. A palestra, realizada na quadra poliesportiva, foi dirigida a mulheres.

A Associação Café com Arte também participou do evento com barraca de artesanato, com as artesãs Fátima Belém e Júcia Sá.

"Foi uma honra representar as mulheres e as artesãs de Petrolândia neste evento maravilhoso. Estou muito satisfeita e agradecida à organização, que me convidou para fazer parte da 3ª AgroArte", declarou Fátima Belém, no final do evento.

Em sua terceira edição, sob o lema "Aqui o agricultor familiar tem vez e voz", a programação da AgroArte incluiu exposição de animais e produtos agropecuários, artesanato, comidas típicas e outros produtos fabricados por criadores e agricultores familiares de Inajá e região.

A feira de agricultura familiar conta ainda com participação de técnicos e autoridades locais e estaduais, além de mesas temáticas e palestras sobre a cadeia produtiva da piscicultura, agricultura orgânica, linhas de crédito para o setor agropecuário, entre outros temas. O evento será encerrado neste sábado (29).


Supremo Tribunal Federal decide soltar José Dirceu


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (2) soltar o ex-ministro José Dirceu, preso por determinação do juiz federal Sérgio Moro na Operação Lava Jato. Dirceu está preso desde agosto de 2015 no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Por 3 votos a 2, a maioria dos ministros aceitou pedido de habeas corpus feito pela defesa de Dirceu e reconheceu que há excesso de prazo na prisão preventiva, que chega a quase dois anos.

Votaram pela libertação os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O relator, Edson Fachin, e Celso de Mello manifestaram-se pela manutenção da prisão.

Relator



Petrolândia: Feijoada Dançante do ECC é realizada com grande sucesso na AVEPE


Fotos: Assis Ramalho




Nessa segunda-feira, 1º de maio, feriado do dia do Trabalhador, o grupo do Encontro de Casais em Cristo (ECC) da Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, promoveu mais uma edição de sua Feijoada Dançante, realizada na sede da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia), na Orla Fluvial.

A feijoada assinada pelo expert no assunto, o PM aposentado José Santos (Jota), foi bastante concorrida. As generosas porções individuais da feijoada completa, acompanhada por arroz, vinagrete, farofa e laranja não deixaram a desejar na quantidade, qualidade nem sabor.

O almoço foi animado pela dupla Zé Epifânio e Zelminha (ZZ Nostálgico), vozes marcantes de Petrolândia e donos de vasto e excelente repertório com vários ritmos da MPB.

Mais uma vez, a sociedade petrolandense em peso prestigiou o evento do ECC, promovido para arrecadação de recursos para a Paróquia de Petrolândia.

Parabéns aos coordenadores do ECC Petrolândia e aos casais que se empenharam na organização da feijoada e do evento já tradicional em nossa cidade, que marcou positivamente o feriado de 1º de maio. Parabéns também a todos que prestigiaram e fizeram parte do agradável encontro.

Ver fotos>Feijoada do ECC 2017


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Grupo Palha e Barro vai participar do estande da Secretaria da Mulher na XVIII Fenearte


Fotos: Lúcia Xavier


A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) divulga, nesta terça-feira (02), os grupos selecionados para as 16 vagas no estande institucional da XVIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte 2017. A SecMulher-PE parabeniza os grupos contemplados e agradece a participação de todas as mulheres envolvidas nesse processo seletivo. A Secretaria vai estar em contato com os grupos selecionados para as próximas etapas.

Petrolândia vai ser representada pelo grupo Palha e Barro.

Esse é o 10º ano que a Secretaria da Mulher do Estado participa da Fenearte com o estande das artesãs que vem do interior do Estado e Região Metropolitana comercializar os trabalhos. Este ano, a feira acontece de 06 a 16 de julho.

Confira os grupos selecionados:
- Associação das Apicultoras de Moreilândia (APIM)- Moreilândia
- Associação das Artesãs de Orobó- Orobó
- Art's Barros- Brejinho
- Fundação Miguel Mendonça- Barreiros
- Hella- Paulista
- Entre Elas- Recife
- Mãos que produzem- Recife
- Grupo Flor de Assussena- São João / Grupo Arte da Terra- Jaboatão
- Grupo Chama Viva- Recife
- Quilombolas de São Lourenço- Goiana
- Grupo Palha e Barro- Petrolândia
- Grupo Art's Belas- Águas Belas
- Mulheres de Queimadas de Jurema- Jurema / AARTEIBI- Ibirajuba
- Carpinarte- Carpina / Artesãs Empreendedoras de Limoeiro- Limoeiro
- Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago- Recife
- Cooperativa Mimo de Mulher- Paulista

SecMulher PE


Petrolândia: Agroshop Farmácia e Petshop tem vacina contra febre aftosa

Primeira etapa da campanha vai até 31 de maio. Todo o rebanho deve ser vacinado. 

A Agroshop Farmácia e Petshop, organização do Dr. Tony Ferraz, situada na rua Arthur Vieira Lima, no centro da cidade, lembra aos criadores de bovinos que dispõe da vacina contra a febre aftosa. A primeira fase da campanha anual de vacinação de bovinos e bubalinos contra a doença termina no dia 31 deste mês.

O produtor deve adquirir a vacina nas casas agropecuárias, vacinar o rebanho e levar declaração ao escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), com data da vacinação do rebanho. Nesta primeira etapa, devem ser vacinados animais de todas as idades.

Mais informações na Agroshop Farmácia e Petshop: (87) 3851-1628.

Pernambuco é desde 2014 reconhecida internacionalmente como área livre da febre aftosa. O criador que não vacinar o rebanho ou não fizer a declaração de vacinação no escritório da Adagro ficará inadimplente. Umas das consequências é que o produtor fica impedido de transitar com o rebanho, de pedir créditos rurais e ainda poderá pagar multa . A segunda etapa da vacinação acontecerá de 1º a 30 de novembro.

Febre Aftosa

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Apesar da alta sensibilidade ao calor e à luz, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, pela água e alimentos. É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, etc.


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta-feira (03), a partir das 09:30 da manhã


A MedClinic - Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio atenderá nesta quarta-feira (03), a partir das 09:30 horas da manhã.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClinic


Petrolândia: Edísio Bezerra reúne amigos no Rancho Tamboril



Uma amizade de longos anos sendo colocada em dia e muitas histórias sendo contadas. Esta foi a tônica de mais um encontro dos Amigos de Edísio Bezerra, que aconteceu, neste domingo (30), na chácara Rancho Tamboril, do amigo Alberto Simões, localizada nas margem do são Francisco, nas proximidades da zona urbana de Petrolândia.

Mas, só pra variar, o ponto alto do encontro ficou por conta do amigo eclético e carismático Loxa botafoguense, que alegrou ao magnífico e memorável encontro de amigos, deixando o público ainda mais animado dando uma canjinha cantando músicas do grande e saudoso cantor Tim Maia, entre outros sucessos da MPB.

Agradecimentos de Edísio Bezerra

''Quero agradecer aos amigos que compareceram ao encontro, em especial ao Sr. Ivan e Margarete que vieram de Eunapolis, sul da Bahia, exclusivamente para conhecer a nossa bela região. A viagem também proporcionou ao casal a oportunidade de conhecer as usinas de Itaparica, Xingó e Paulo Afonso.

Também quero agradecer ao casal Alberto Simões e Juci, proprietários da chácara, e aos amigos Eronildes e Birigui, que fizeram um show à parte.

Agora, é esperar o próximo encontro!

Ver fotos > Encontro de Amigos no Rancho Tamboril
Mais fotos > Passeio dos amigos de Edísio



Redação do Blog de Assis Ramalho