terça-feira, maio 02, 2017

Prefeitura de Petrolina e Exército unem-se para revitalizar o Rio São Francisco

Foto: Ivaldo Reges

O prefeito Miguel Coelho formaliza, nesta terça-feira (02), uma parceria com o Exercito Brasileiro para a revitalização do Rio São Francisco. O ato ocorre, às 9h, na sede do Círculo Militar, na Avenida Cardoso de Sá, área central da cidade.

A parceria prevê a integração de soldados do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado para ajudar na remoção das baronesas presentes na margem fluvial da cidade. Com uma oferta maior de mão de obra qualificada e equipamentos adequados, os serviços devem ser executados com maior agilidade e eficiência. A ideia é que o trabalho seja realizado até a conclusão da atividade inserida no Programa de Recuperação de Área Degradada (PRAD) de responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Orla Nossa - Desde o dia 20 de março, a Prefeitura de Petrolina realiza o projeto Orla Nossa. A proposta é revitalizar e preservar o ecossistema do Rio São Francisco. Além da remoção de cerca de 3.500 toneladas de baronesas e resíduos, estão sendo eliminados pontos de despejo de esgoto, assim como está em andamento a retirada de sedimentos das margens do rio. Um trabalho de oxigenação da água também será realizado. O programa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Petrolina, Instituto de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e, a partir desta terça-feira, o Exército.

Assessoria de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário