segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Petrolândia: Mercadinho é assaltado na Quadra 16


Na noite desta segunda-feira (21), em uma das travessas da avenida Pedro de Souza Freire, na Quadra 16 de Petrolândia, houve assalto a mão armada em mercadinho situado em frente ao PSF Renascer.

Segundo informações do proprietário, sua esposa estava no estabelecimento, que funciona em sua residência, quando uma dupla chegou em uma moto e, de capacete, um deles anunciou o assalto e levou importância em dinheiro não divulgada. 

A PM foi notificada da ocorrência e o assalto está sendo investigado.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Corinthians vence, aproxima-se do G-6 e afunda o Internacional


O Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na arena de Itaquera, e se aproximou novamente do G-6, mantendo as esperanças de ir à Taça Libertadores da América de 2017. Com gol de pênalti, convertido por Marlone no início do segundo tempo, o Timão complicou ainda mais a situação do Colorado, que viu a distância para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para três pontos.

Com 39 pontos, o Inter vive um drama a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Além de vencer pelo menos uma partida e tirar cinco gols de saldo, o Colorado precisa torcer contra o Vitória, que bateu o Figueirense no domingo e chegou a 42.

O Corinthians, que voltou a vencer após cinco partidas – quatro delas no Brasileirão –, está com 54 pontos, agora a um do Botafogo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.
>Veja aqui a tabela da competição.

Por Globoesporte.com


Petrolândia: Calor e música animam 1º Verão Vivo realizado pelo GAP Som na prainha


Com grande público, evento foi registrado por drone (Fotos: Assis Ramalho)

Evento foi animado pela banda Black City
Dorgival, fundador do GAP Som 
Vocalistas da banda Black City



Dorgival, Ururay, Arcanjo e Liliane, integrantes do grupo GAP SOM, realizaram nesse domingo (21), na prainha da Orla Fluvial de Petrolândia, o 1º Verão Vivo 2016.

Em dia de sol forte e calor, o evento iniciado no começo da tarde foi prestigiado por um grande público. Um bingo abriu a programação. Em seguida, houve apresentações de grupos de dança que animaram a plateia e o evento foi encerrado com apresentação da Black City. 

O Blog de Assis Ramalho felicita o grupo GAP SOM, fundado em 1979, na saudosa velha Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolina: Miguel lamenta falecimento de Rose Andrade


Deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho emitiu nota de pesar pelo falecimento da secretária de acessibilidade do município, Rose Andrade, ocorrido na tarde desta segunda (21). 

"Recebi com muito pesar a informação sobre o falecimento da secretária municipal de Acessibilidade, Rose Andrade. Petrolina perde uma grande mulher, que lutou até seus últimos momentos pelos direitos das pessoas com deficiência. Rose deixa um grande legado, o qual pretendo honrar e valorizar a partir do primeiro dia de trabalho na Prefeitura de Petrolina. Deixo minha solidariedade aos amigos e parentes de Rose e que Deus os conforte neste momento tão doloroso", declarou o prefeito eleito.

Rose Andrade resistiu a duas paradas cardíacas sofridas após uma cirurgia. Rose deixa o marido e dois filhos.


Petrolândia e região contam com os serviços da PLANTECC Contabilidade, há mais de 30 anos contabilizando o sucesso dos seus clientes



A nossa dica é para você, empresário de sucesso que valoriza seu negócio. Em tempos de crise, não se pode desperdiçar recursos pagando impostos que poderiam ser evitados com um bom planejamento tributário.

Comece o ano de 2017 escolhendo o regime tributário certo para a sua empresa e reduza seus impostos. Os profissionais altamente qualificados do PLANTECC Contabilidade podem lhe ajudar.

Marque um horário, sem compromisso, e venha conhecer nossa estrutura e serviços. Já estamos atendendo empresas em Petrolândia e região. Atendemos pelo telefone (87) 3871-1319 no horário comercial. Conheça também nosso site: plantecc.com.br

PLANTECC Contabilidade há mais de 30 anos contabilizando o sucesso dos seus clientes.

Conheça nossos departamentos:


Departamento Societário
O departamento societário conta com uma equipe de analistas altamente capacitados para auxiliar na abertura de empresas e fazer qualquer alteração necessária. Entre outras coisas, este setor oferece soluções para todos os procedimentos de constituição empresarial, assim como, Contrato ou Estatuto Social, Registros no CNPJ, e Inscrições Estaduais e Municipais. Nosso compromisso é que nossos clientes recebam em forma de conhecimento, todo apoio para fazer a análise da viabilidade do seu negócio e um planejamento tributário.

Departamento Fiscal


Sesc Petrolina recebe ações do Projeto Colmeia 2016 nesta sexta (25)

Fotos: Divulgação

O Sesc Petrolina promove na próxima sexta-feira (25), a 14ª edição do Projeto Colmeia, a maior feira de saúde e cidadania do Vale do São Francisco. O projeto, realizado em parceria com diversas instituições, oferece mais de 50 serviços gratuitos para população, incluindo ações educativas e preventivas, além de opções esportivas e apresentações culturais.

A Feira acontece nas dependências do Sesc e na área externa também, na rua Pacífico da Luz, bem no centro de Petrolina, das 8h às 14h. Dentre os serviços médicos oferecidos estão: testes rápidos de AIDS, orientações sobre as DST/HIV/AIDS, prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atendimentos médicos e escovação supervisionada com utilização de escovódromo.


Governo de PE anuncia datas de pagamento do 13º salário; 1ª parcela sairá no dia 30 deste mês


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou o pagamento do 13º salário dos servidores e contratados do estado de Pernambuco. O anúncio do chefe do Executivo estadual veio na tarde desta segunda-feira (21), após um evento que celebrou o Dia da Consciência Negra, no domingo (20), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. [Veja vídeo acima]

O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira no próximo dia 30 e a segunda, em 20 de dezembro deste ano. O vencimento do mês de novembro será pago dentro do prazo costumeiro, no quinto dia útil de dezembro, de acordo com o governador. O valor total da folha de pagamento do estado é de R$ 832 milhões. Dessa forma, o pagamento do décimo somado ao repasse da folha salarial relativa ao mês de novembro injetará mais de R$ 1,6 bilhão na economia do estado em menos de um mês.

O governador destacou que planejamento foi essencial para poder fazer os pagamentos nos atuais prazos. "Nós esperamos quase o fechamento do mês de novembro para poder dar os encaminhamentos necessários. Nós nos planejamos muito para estarmos preparados para a finalização do ano. Eu vejo um certo otimismo de que possamos iniciar 2017 numa condição melhor do que estávamos planejando, porque o ano de 2016 foi muito pior do que nós esperávamos, como o de 2015 foi de muita dificuldade também", declarou Câmara.


Deputado diz que reforma previdenciária não pode ser submetida a rolo compressor do governo

Foto: Pascom Arquidiocese

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, reuniu parlamentares na manhã desta segunda-feira (21) para debater a reforma da Previdência. Apesar de o Governo Federal ainda não ter apresentado a proposta, o encontro, realizado na Cúria Metropolitana, teve como objetivo iniciar as discussões sobre o assunto no Estado. O arcebispo metropolitano expressou a sua preocupação com a manutenção dos direitos sociais da população brasileira, especialmente da população mais pobre.

Presente à reunião, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) elogiou a disposição da Arquidiocese em participar do debate sobre a reforma previdenciária e destacou a importância de ter como horizonte da reforma a busca do equilíbrio das contas públicas e a preservação das conquistas sociais. “Para isso, precisamos aprofundar o diálogo, sem maniqueísmos, envolvendo toda a sociedade”, afirmou.


Miguel Coelho se reúne com ACM Neto e conhece modelo de gestão de Salvador

ACM Neto e Miguel Coelho (Foto: Divulgação)

A pouco mais de um mês para assumir o comando da Prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho visitou nesta segunda-feira (21) o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. O objetivo da reunião foi conhecer alguns projetos e o modelo de gestão adotados na capital baiana.

Na conversa, ACM Neto falou sobre a importância de equilibrar a máquina pública e de retomar a autoestima da população em tempos de crise. O prefeito de Salvador ainda apresentou alguns projetos sobre infraestrutura e saúde para Miguel e se colocou à disposição para parcerias técnicas entre as duas cidades.


Micro e pequenas empresas endividadas poderão parcelar seus débitos


Por José Luiz Neto*

A Receita Federal publicou a Instrução Normativa nº 1.670, que estabelece procedimentos preliminares referentes ao parcelamento do Simples Nacional, previsto no art. 9º da Lei Complementar nº 155, de 27 de outubro de 2016.O contribuinte com débitos até a competência do mês de maio de 2016 e que foi notificado para exclusão do Simples Nacional em setembro de 2016, em face da existência de débitos tributários, poderá manifestar previamente a opção pelo parcelamento, no período de 14 de novembro de 2016 a 11 de dezembro de 2016, por meio do formulário eletrônico “Opção Prévia ao Parcelamento da LC 155/2016”, disponível na página da Receita Federal.

A opção prévia tem somente o efeito de evitar a exclusão do contribuinte em virtude de débitos apurados na forma do Simples Nacional até a competência de maio de 2016, e não dispensa de efetuar o pedido definitivo do parcelamento a partir de 12 de dezembro de 2016, com vistas ao processo de consolidação dos débitos e pagamento da primeira parcela, conforme regulamentação a ser editada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.


Petrolândia/Tacaratu: 3º Festival Quilombola Borda do Lago é realizado na Agrovila 04 da Reta




Foi realizado nesse domingo (20) o 3º Festival Quilombola Borda do Lago, na Agrovila 04 da Reta, no Projeto Barreiras, no município de Tacaratu, limite com o município de Petrolândia.

O evento organizado pela Associação Quilombolas "Negros de Betinho", formada naquela localidade, foi marcado por apresentações culturais do grupo mirim da comunidade e do balé afro da Casa das Juventudes de Petrolândia

Também abrilhantaram o Festival a Banda Marcial da Escola 1º julho, o Grupo de Capoeira Embondeiro, sob comando do mestre Binho, e dança do Maculelê com o grupo Cultural Borda do Lago.

O encerramento ficou por conta do show dos cantores Daniel Silva e Douglas Pressão, com participação especial de Arnaldo Nunes.

Estiveram presentes ao evento Cícero Abraão, presidente da Associação Quilombola Borda do Lago, vereador Sílvio Rogério, professora Adriana, Lafaiete Pankararu, Anna Tereza, Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, dona Socorro Simões, secretário municipal indígena Bira, Suely (diretora da Escola Juazeiro), Cássia (líder quilombola), professor e blogueiro Daniel Filho e sua esposa professora Niedja, além do vice-prefeito eleito de Tacaratu, Washington.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta


Jatobá: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada seguida de confraternização; confira


Neste domingo, 20/11/2016, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 6h30 às 7h30
Placar: Camisa amarela 4 x 2 camisa verde
Gols do camisa verde: Eronilson e Marcos
Gols do camisa amarela: Júnior (3) e Berg (1)

Segundo tempo de 7h30 às 8h30
Placar: camisa verde 4 x 2 camisa amarela
Gol do camisa amarela: Zinho (2)
Gol do camisa verde: Marcinho, Joacir, Moisés e Genilson

Ver fotos > Pelada da Associação Pó de Serra em 20/11/2016

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Petrolândia: Fátima e Naldo felicitam a filha Hévila pelo seu aniversário nesta segunda (21)

Hévila Freire é aniversariante desta segunda, 21 de novembro

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, é aniversário de Hévila Freire, filha e princesa de Fátima e Naldo, empresários da loja Difátima, em Petrolândia. A mocinha - versão loira da mãe - recebe o carinho dos familiares e dos amigos pela data especial. 

Hévila, filha amada e tesouro de nossas vidas, renovamos nesta data nossos desejos de feliz aniversário! Somos abençoados por sua saúde, por sua viva inteligência e por sua alegria de viver. Seu sorriso enternece nossos corações. Somos gratos ao Senhor por termos você, filha abençoada, para iluminar nosso lar e nossas vidas! Nós amamos você, filha! Lembre-se disso nos momentos mais felizes e nos inevitáveis momentos tristes de sua vida. Neste dia e em todos os instantes, desejamos sempre o seu bem. O Senhor a abençoe com muitos anos, saúde e sabedoria. Feliz aniversário! Beijos de seu pai, de sua mãe, de seu irmão e de todos que a amam. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Fátima Freire


Petrolândia: Morador da Quadra 02 reclama de serviço inacabado pela prefeitura na rua Engenheiro Brandão Cavalcante



Assis Ramalho! o pessoal da prefeitura desentupiu um PV aqui na Rua Engº Brandão Cavalcante,na Quadra 02, próximo a Orla de Petrolândia há mais ou menos quinze dias e até o momento o entulho se encontra no meio da rua, atrapalhando o trânsito.

Belan, morador da rua citada


Promotor de Justiça denuncia secretário de turismo de Canindé de São Francisco (SE) por morte de Domingos Montagner

Justiça denuncia secretário de turismo por morte de Domingos Montagner
Ator foi o Santo em "Velho Chico" - Divulgação/TV Globo

O promotor de Justiça da cidade de Canindé de São Francisco (SE), Emerson Oliveira Andrade, denunciou o secretário de turismo da cidade, Dilmas Roque, pela morte do ator Domingos Montagner, falecido em setembro após se afogar no rio São Francisco. 

De acordo com informações do Site NaTelinha, o magistrado foi contra toda a corrente que se esperava, e indiciou o secretário por acreditar que ele é o responsável pela falta de sinalização na chamada Prainha, onde Domingos Montagner se afogou.

Para o promotor, se o lugar era perigoso - o relato é de que havia uma série de redemoinhos e profundidade alta -, impróprio para banho e não havia nenhum aviso do tipo, a morte não pode ser considerada acidente.

Recentemente, o delegado da Canindé do São Francisco, Antônio Francisco de Oliveira Filho, concluiu o inquérito policial sobre e pediu o arquivamento do caso, por acreditar que foi um fato atípico, um acidente que poderia acontecer com qualquer um.


Jatobá: Goreti Varjão é a única prefeita cadeirante do país eleita nas eleições deste ano

Goreti Varjão perdeu a mobilidade num acidente de carro em 1998, em acidente de trânsito.

Criado em 1997, para abrigar milhares de trabalhadores responsáveis pela construção da hidrelétrica de Itaparica, Jatobá, a 425 km do Recife, no coração do Lago de Itaparica, confluência dos sertões de Pernambuco e Bahia, ganhou uma simbologia nas eleições deste ano: elegeu Goreti Varjão (SD) a primeira mulher prefeita do município e também a única no território nacional paraplégica. Hoje com 49 anos, há exatos 18 anos ela vive numa cadeira de rodas.

Perdeu a mobilidade num terrível acidente de carro em 1998, em que estava ao volante conduzindo mais cinco pessoas na estrada que dá acesso ao município. A tragédia deixou um rastro de dor, sofrimento e o trauma pela morte de duas pessoas: o professor Valdênio Brasil, amigo da família, e o primo Antônio Carlos. Goreti, por sua vez, sofreu uma lesão na medula, paralisando o movimento das pernas. Deus, entretanto, provocou um milagre: a filha Luana, então com 13 anos, sofreu apenas escoriações e hoje, aos 31 anos, é formada em Ciência da Computação.

O carro, um Tempra, virou pó. “Foi uma fatalidade, não me lembro de nada, foi tudo muito rápido”, recorda. Mãe de mais uma filha, Maria Clara, 20 anos, e de um filho, Igor, 19 anos, Goreti submeteu-se a tratamentos rigorosos com especialistas de centros de saúde avançados do país para tentar voltar a andar, mas, infelizmente, não obteve êxito. Agora, amplia a lista dos milhares de brasileiros à espera de um milagre através da célula-tronco. “Já perdi a esperança”, admite.

As limitações impostas pela condição de cadeirante provocaram dúvidas quando foi convocada pelo marido Itamar Assunção, ex-prefeito, impedido de disputar a Prefeitura. Atual vice-prefeito, Itamar teve sua candidatura impugnada pelo juiz da comarca porque a Câmara de Vereadores rejeitou as suas contas relacionadas ao exercício de 2006. “Para mim, não foi surpresa, mas fiquei reticente, não apenas pela questão de mobilidade, mas pelo tempo. Tive apenas 20 dias de campanha”, explicou.


Pernambuco tem agências que serão fechadas pelo Banco do Brasil; confira relação das que serão excluidas no país

Resultado de imagem para agencias que serao fechadas do banco do brasil

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo.

A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Clique no link abaixo para ver relação das agências que serão fechadas e relação de agências que serão transformadas em postos de atendimento.

Em Pernambuco, serão fechadas as seguintes agências do BB:

Município - Prefixo Agência - Localização
Cabo de Santo Agostinho - 4998 - Ponte dos Carvalhos
Olinda - 5986 - Peixinhos
Recife - 1839 - Avenida Guararapes
Recife - 3249 - Pina
Recife - 3505 - Derby
Recife - 4732 - Shopping Boa Vista
Recife - 8079 - RioMar Shopping

Serão transformadas em postos de atendimento as seguintes unidades no Interior de Pernambuco:

Município - Prefixo Agência
Escada - 1058
Frei Miguelinho - 2016
Jataúba - 2213
Macaparana - 2257
Riacho das Almas - 2527
Sirinhaém - 2693
Tuparetama - 3802
Vertentes - 4077
Vicência - 1363

>Veja a relação completa de agências do BB que serão fechadas ou transformadas em postos em 2017

G1 SP


Vereador no CE organizou assalto a carro-forte pelo WhatsApp, diz polícia

Resultado de imagem para Vereador no CE organizou assalto a carro-forte pelo WhatsApp, diz polícia

A Polícia do Ceará localizou conversas no celular envolvendo um vereador do município de Nova Russas, em que ele articulava assaltos a carros-forte pelo aplicativo WhatsApp. José Roberto Alves da Costa, que chegou a ser reeleito no último pleito municipal, foi um dos cinco presos na última sexta-feira (18) em Guaraciaba do Norte por suspeita de roubo. Entre os detidos, estavam dois cariocas, foragidos do sistema penitenciário. O grupo foi autuado em flagrante e deve responder por associação criminosa.

Segundo a polícia, o vereador dava suporte logístico à quadrilha. "Tudo indica que ele trazia esse pessoal, dava apoio logístico, fornecendo documentos, veículos, local, para, aí sim, esse grupo partir para execução dos crimes. Inclusive num dos diálogos fica claro que ele estava se preparando para roubo a carro-forte aqui no interior do Ceará", indica o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Thomé.

Eles foram presos após uma abordagem policial do Comando Tático Rural (Cotar) ao carro do grupo, quando apenas o vereador apresentou documento de identificação. O fato chamou atenção dos agentes, que investigaram os celulares dos ocupantes do veículo e localizaram áudios, diálogos e fotos suspeitas.


Policial militar reage a assalto e mata suspeito na Zona Norte do Recife

Resultado de imagem para pm reage a assalto
Ilustrativa

Uma tentativa de assalto a um policial militar resultou na morte de um suspeito, na noite de domingo (20), no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Segundo a PM, o policial estava em frente a uma casa quando três homens se aproximaram. Dois deles portavam revólveres e um objeto que simulava uma arma de fogo. Após a abordagem, o policial trocou tiros com os assaltantes. Um dos rapazes foi atingido, e outros dois fugiram.


Cidades do Sertão de PE registram chuva nesta madrugada de segunda (21)

Resultado de imagem para chuva

Cerca de 10 cidades do Sertão de pernambuco registraram chuva na madrugada desta desta segunda-feira (21). De acordo com o Boletim Pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o maior registro de chuva foi em Ipubi, com 34 milímetros.

Ainda segundo o boletim da Apac, no município de Bodocó choveu 27,3 mm. Em Granito choveu cerca de 20 mm, em Petrolina foram 4,5 mm.


Câmara do CBHSF discute implantação de adutora em território indígena, em Itacuruba


Foto: Divulgação/CBHSF

A discussão em torno do projeto da construção de um sistema de abastecimento de água para a comunidade indígena Pankará, no município de Itacuruba (PE), foi levantada na reunião da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, realizada nesta sexta-feira (18.11), em Petrolina (PE). A obra contemplará a implantação de uma adutora, bombeamento, estação de tratamento, reservatório e rede de água, que custarão aproximadamente R$ 3 milhões.

A ideia é que a obra, que terá captação a partir da barragem de Itaparica, seja financiada com recursos da cobrança pelo uso da água. O estudo para a sua implantação está sendo feito pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), idealizador da obra.

“Não temos água há cinco anos. Moramos entre os dois canais da transposição e ainda somos atendidos por carros pipas. Estamos próximos ao rio São Francisco e só vemos a sua água sendo levada para longe de nós”, lamentou a cacique Lucélia Leal Cabral. Sua fala foi referendada pelo membro da CCR Submédio, Cícera Leal Cabral, indígena do povo Pankará. “Estamos à sua beira e não temos água para beber. Precisamos do apoio para o início deste projeto, pois trará novamente vida para o nosso povo”, destacou.


Petrolândia: Gabriele Lorena, atleta da Nova União Ebbersbros, conquista cinturão da Absoluto na I Copa FightCenter de Jiu Jitsu

Gabriele participou do campeonato em Paulo Afonso-BA nesse domingo (Fotos: Academia Nova União/Divulgação)

Nesse domingo, 20 de novembro de 2016, aconteceu a I Copa FightCenter de Jiu Jitsu, realizada na cidade de Paulo Afonso-BA. Petrolândia foi representada na competição pela equipe Nova União Ebbersbros e obteve conquistas em diversas categorias, com 7 inscritos e 6 medalhas.

O destaque maior foi a atleta Gabriele Lorena, campeã peso e absoluto, que trouxe para Petrolândia o cinturão da categoria Absoluto.

"Quero parabenizar todos atletas que deram seu máximo a cada luta, mostrando garra, respeito e humildade aos seus adversários. Agradecer aos alunos que nos acompanharam na viagem, ajudando os atletas em cada luta, gritando, torcendo. Esse é nosso espírito: 'Família unida, nós somos irmãos! Eu falo é da Nova União!', declarou o professor Thiago Ebbers.

Destaques da Nova União na 1ª Copa FightCenter de Jiu Jitsu
Valfredo Júnior - 2º lugar
Dgheydson Gomes - 3º lugar
José Ricardo - 1º lugar
Marcos Tadeu
Gabriele Lorena - 1º lugar categoria Absoluto
Emerson Silva - 3º lugar
Patrick Barbosa - 1º lugar

A Nova União Ebbers Bros tem apoio da Central de Adubos, a maior loja agropecuária do Vale do São Francisco, sediada em Juazeiro, com filiais em Petrolina e Petrolândia.

Parabéns à equipe da Academia Nova União Ebbersbros de Jiu Jitsu e a Gabriele Lorena, em especial, pela grande conquista.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Thiago Ebbers


Ministro da Agricultura visita Petrolina nesta terça (22)

Blairo Maggi (Foto: José Cruz/Agência Senado)

A convite do prefeito eleito Miguel Coelho, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visita Petrolina nesta terça-feira (22). Maggi conhecerá empreendimentos ligados à fruticultura irrigada e discutirá os desafios para a produção rural no Vale do São Francisco.

Na visita ainda está programada uma entrevista coletiva a partir das 17h com presenças também de Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Afogados da Ingazeira adere à Redesim

Nesse final de semana, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu-se com representantes da JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) e do SEBRAE, para discutir a adesão do município. Em Pernambuco, apenas 22 cidades estão integradas a REDESIM. 

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.


Codevasf inicia em Sergipe obra no São Francisco que assegura água a municípios

Ação emergencial no rio São Francisco vai garantir abastecimento em Propriá, Telha, Cedro de São João e na Grande Aracaju; investimento é de R$ 1,9 milhão (Foto: Zinclar/CBHSF)

Já foi iniciada, em Sergipe, a dragagem do canal de captação de água que atende ao Sistema Integrado Propriá e à Adutora do São Francisco. A ordem de serviço foi assinada na sexta-feira (18) pela presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, e os trabalhos começaram no final de semana. A ação emergencial no trecho sergipano do rio São Francisco busca garantir o abastecimento de água nos municípios de Propriá, Telha, Cedro de São João e na Grande Aracaju. A obra conta com investimentos de R$ 1,9 milhão, recursos do governo federal repassados à Codevasf pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - Ministério da Integração Nacional (MI).

Os serviços visam mitigar os impactos negativos da redução de vazão do rio São Francisco no ponto de captação no rio em Sergipe, garantindo a continuidade do atendimento dos usos múltiplos da água, beneficiando mais de 700 mil pessoas nos municípios atendidos pelo Sistema Integrado de Propriá e pela Adutora do São Francisco. A obra de dragagem vai aprofundar o canal assoreado em 1,5 metro, viabilizando o funcionamento adequado do sistema de bombeamento mesmo com a redução da vazão do rio São Francisco para 700 m³ por segundo.