segunda-feira, novembro 21, 2016

Petrolândia/Tacaratu: 3º Festival Quilombola Borda do Lago é realizado na Agrovila 04 da Reta




Foi realizado nesse domingo (20) o 3º Festival Quilombola Borda do Lago, na Agrovila 04 da Reta, no Projeto Barreiras, no município de Tacaratu, limite com o município de Petrolândia.

O evento organizado pela Associação Quilombolas "Negros de Betinho", formada naquela localidade, foi marcado por apresentações culturais do grupo mirim da comunidade e do balé afro da Casa das Juventudes de Petrolândia

Também abrilhantaram o Festival a Banda Marcial da Escola 1º julho, o Grupo de Capoeira Embondeiro, sob comando do mestre Binho, e dança do Maculelê com o grupo Cultural Borda do Lago.

O encerramento ficou por conta do show dos cantores Daniel Silva e Douglas Pressão, com participação especial de Arnaldo Nunes.

Estiveram presentes ao evento Cícero Abraão, presidente da Associação Quilombola Borda do Lago, vereador Sílvio Rogério, professora Adriana, Lafaiete Pankararu, Anna Tereza, Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, dona Socorro Simões, secretário municipal indígena Bira, Suely (diretora da Escola Juazeiro), Cássia (líder quilombola), professor e blogueiro Daniel Filho e sua esposa professora Niedja, além do vice-prefeito eleito de Tacaratu, Washington.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta

Nenhum comentário:

Postar um comentário