sábado, dezembro 26, 2020

Floresta (PE): 62ª Missa do Vaqueiro acontece neste domingo (27) no Parque de Exposição

 


Bom Jesus Razão, tão sertanejo, que entende até de precisão.”

Dando continuidade aos festejos do Bom Jesus dos Aflitos, no próximo dia 27, às 09:00hr, celebraremos a 62° Missa do Vaqueiro de Floresta.

Esse ano, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao covid-19, deveremos cumprir as seguintes orientações:
Só poderão participar 60 vaqueiros.
O uso de máscara será obrigatório durante toda a celebração, e todos devem levar álcool em gel para uso pessoal. Sejamos cuidadores da vida!
Os portões serão abetos às 08:00hr.
Celebre conosco. E Viva o Bom Jesus dos Aflitos.

Paróquia de Floresta

Nota do STF e do CNJ em razão do feminicídio da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi


Enquanto nos preparávamos para nos reunir com nossos familiares próximos e para agradecer pela vida, veio o silêncio ensurdecedor. A tragédia da violência contra a mulher, as agressões na presença dos filhos, a impossibilidade de reação e o ataque covarde entraram na nossa casa, na véspera do Natal, com a notícia do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi.

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do seu presidente e do Grupo de Trabalho instituído para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, consternados e enlutados, unem-se à dor da sociedade fluminense e brasileira e à dos familiares da Drª Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, magistrada exemplar, comprometendo-se, nessa nota pública, com o desenvolvimento de ações que identifiquem a melhor forma de prevenir e de erradicar a violência doméstica contra as mulheres no Brasil.

Tal forma brutal de violência assola mulheres de todas as faixas etárias, níveis e classes sociais, uma triste realidade que precisa ser enfrentada como estabelece a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, Convenção de Belém do Pará, ratificada pelo Brasil em 1995.

Deve ser redobrada, multiplicada e fortalecida a reflexão sobre quais medidas são necessárias para que essa tragédia não destrua outros lares, não nos envergonhe, não nos faça questionar sobre a efetividade da lei e das ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. O esforço integrado entre os Poderes constituídos e a sensibilização da sociedade civil, no cumprimento das leis e da Constituição da República, com atenção aos tratados internacionais ratificados pelo Brasil, são indispensáveis e urgentes para que uma nova era se inicie e a morte dessa grande juíza, mãe, filha, irmã, amiga, não ocorra em vão.

Estamos em sofrimento, estamos em reflexão e nos perguntando o que poderíamos ter feito para que esta brasileira Viviane não fosse morta. Precisamos que esse silêncio se transforme em ações positivas para que nossas mulheres e meninas estejam a salvo, para que nosso país se desenvolva de forma saudável.

Lamentamos mais essa morte e a de tantas outras mulheres que se tornam vítimas da violência doméstica, do ódio exacerbado e da desconsideração da vida humana. A morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, no último dia 24 de dezembro de 2020, demonstra o quão premente é o debate do tema e a adoção de ações conjuntas e articuladas para o êxito na mudança desse doloroso enredo. Pela magistrada Viviane Vieira do Amaral Arronenzi. Por suas filhas. Pelas mulheres e meninas do Brasil.

Conselho Nacional de Justiça

Serra Talhada (PE) Policial Militar serra-talhadense foi assassinado após discussão de trânsito

O policial militar serra-talhadense, Sevas Nogueira Rodrigues de Carvalho, de 40 anos, foi morto após uma discussão de trânsito, nessa quinta-feira (24), no bairro Ipsep, em Serra Talhada. A constatação é do Diário de Pernambuco, que ouviu a Polícia Militar.

No município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, um policial militar de 40 anos morreu após ter sido alvo de disparos de arma de fogo. O caso aconteceu na quinta-feira (24), Véspera de Natal, após o homem se envolver numa discussão de trânsito. Segundo a Polícia Militar (PM), o ocorrido está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o policial havia retornado ao seu veículo de forma pacífica, após a discussão, quando teve o seu automóvel emparelhado por um carro branco de modelo Fox. Nesse instante, a vítima recebeu tiros de um indivíduo encapuzado que surgiu de dentro do outro veículo. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O 14º Batalhão da PM, realizou buscas atrás dos suspeitos. A Polícia Civil, por meio de nota, informou que os responsáveis pelo ocorrido ainda não foram encontrados. “As investigações seguirão até a completa elucidação do crime e prisão dos culpados”.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Último sábado do ano tem promoção na Pizzaria Delivery C&J; uma por R$ 10,00 e 3 por apenas 25 reais - aproveite e agende o seu pedido!

 


Hoje é o último sábado de 2020, e tem promoção na Pizzaria Delivery C&J - uma por R$ 10,00 e 3 por apenas 25 reais .

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap).

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Esposa morta pelo marido Sargento reformado da PM após ceia de Natal era cabeleireira e tinha 45 anos


A vítima, a cabeleireira Anna Paula Porfírio dos Santos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo e faleceu dentro de casa, segundo a Polícia Civil


Um sargento reformado da Polícia Militar, de 53 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) por matar a esposa, de 45 anos de idade, no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. A vítima, a cabeleireira Anna Paula Porfírio dos Santos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo e faleceu dentro de casa, segundo a Polícia Civil (veja vídeo acima).

Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas durante a madrugada para o local do feminicídio. Segundo a PM, o marido da vítima, Ademir Tavares de Oliveira, foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste, onde foi autuado em flagrante.

Em seguida, o homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, ao BPChoque. No local, até a última atualização desta reportagem, o policial militar aguardava por uma audiência de custódia.

A família da vítima e do policial aposentado contaram que os dois eram casados há 20 anos e tinham uma filha de 12. A adolescente estava em casa no momento do crime.

Na Rua Luislândia, onde o crime aconteceu, os vizinhos ficaram assustados. "Foi um choque, porque ninguém aqui no bairro esperava", disse o Antônio de Pádua, vizinho da vítima e do ex-sargento preso.

Crime ocorreu após a ceia, segundo perito

De acordo com o perito Fernando Benevides, que esteve no local do crime, o feminicídio aconteceu depois da ceia natalina, no quarto do casal.

“Eles estavam separados, reataram o relacionamento e ele infelizmente cometeu essa tragédia. O DHPP foi acionado, chegou ao local e ele não reagiu, entregou a sua arma. Foram dois disparos, um no tórax e outro na face. Um a uma curta distância e outro à queima-roupa”, disse.

Outros membros da família do sargento reformado moram no térreo da casa e haviam celebrado o Natal junto com o casal. Os familiares ouviram os disparos depois que os dois subiram para o quarto, mas não conseguiram socorrer a vítima, de acordo com o perito.

“A família dele ouviu tudo, mas quando chegou lá não tinha mais como socorrer por conta da gravidade. Todo mundo ouviu, mas não teve como socorrer. Foram tiros fatais. No local do crime tinha bastante sangue e algum desalinho, indicando que houve uma discussão, mas não luta”, contou Benevides.

Por G1 PE e TV Globo

Petrolândia: CICATRIMED avisa que chegou Cama motorizada Evolution 2 mov. – Pilati 3283




Cama motorizada Evolution 2 mov. – Pilati 3283

Descrição


Característica:

Acompanha jogo de rodas com freios Bilaterais , grades e colchão.

Oferece posição ideal para ler, assistir televisão ou simplesmente relaxar o corpo.

Motores são extremamente silenciosos e potentes.

Possui elevação de cabeça e pés.

O motor: é extremamente silencioso, rápido e potente. Ele é exclusivamente desenvolvido para promover o melhor sono. O controle para cada posição é individual, permitindo que o acionamento de cada ponto de articulação seja de forma independente para o melhor posicionamento.


Altura do chão até o estrado: 64 cm

Medida Externa: 92x207x100


SAIBA MAIS SOBRE A CICATRIMED

CICATRIMED é a sua loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jovem Pankararu de 22 anos é assassinado em Tacaratu-PE



Na manhã desta sexta-feira (25) por volta das 06:00 a polícia militar de Tacaratu recebeu uma chamada, a viatura se dirigiu até a Rua Getúlio Vargas, chegando ao local indicado encontrou o jovem Jermeson dos Santos de Sá, mesmo estava ao chão com uma perfuração em seu abdome e estava sangrando muito. 
De imediato foi encaminhado para o hospital municipal, os médicos constatando a gravidade do ferimento o transferiram para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, na Bahia, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. 

O jovem é morador da Aldeia Brejo dos Padres, Povo Indígena Pankararu, seus pais, o senhor Reginaldo Pedro de Sá, sua mãe, Maria de Lourdes Santos

Por Portal TV Camarotte